Perguntas do paciente (4)
-
Estou tendo muita diarréia com o uso do Bio Caps isto é normal?
Estou tendo muita diarréia com o uso do Bio Caps isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia.
Então, eu nunca ouvi falar sobre esse Biocaps. Até joguei aqui na internet e vi rapidamente que é um medicamento para auxiliar no emagrecimento, correto ?
O que normalmente acontece com produtos deste tipo é que tem pessoas que continuam fazendo o consumo de gorduras e açucarados e o medicamento atrapalha a absorção no seu corpo, transformando rapidamente em fezes.
Se esse não for seu caso, converse com profissional que te indicou o produto.
-
Quando como pão no café da manhã (2 bandas), mesmo acertando a dose de insulina, alcanço picos de
Quando como pão no café da manhã (2 bandas), mesmo acertando a dose de insulina, alcanço picos de glicemia que passam de 200. Em menos de 2h, a glicemia normaliza.
Esses picos me assustam pois li que variação glicêmica muito grande também causa risco cardiovascular. Devo retirar pão da minha dieta?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende, pois talvez o problema não esteja só no pão. Pode ser que esteja consumindo frutas sem fibras. E também tem a situação que o profissional acima falou, não é indico medir a glicemia após se alimentar. Então é bom procurar uma nutricionista para te auxiliar na sua alimentação.
-
O leite molico é bom (pra quem quer manter o peso e não aumentar níveis de colesterol e glicose) ou
O leite molico é bom (pra quem quer manter o peso e não aumentar níveis de colesterol e glicose) ou é só propaganda mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quanto ao colesterol, o leite molico é uma boa opção por ter níveis reduzidos de gorduras e ter um aporte de cálcio boa. Já para glicose, aí tem que avaliar sua história clínica. Depende se sua diabete está controlada ou descontrolada, a quantidade que irá tomar durante o dia e junto a que irá tomar. Mas, no geral ele é uma boa opção sim !
-
Estou tomando Sinvastatina a 17 dias ja pode ter diminuido colesterol?
Estou tomando Sinvastatina a 17 dias ja pode ter diminuido colesterol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de vários fatores. Da sua idade, se está controlando a alimentação além de tomar o remédio, se está praticando atividade física. Mas é necessário pelo menos 1 mês para refazer o exame. Mas o ideal seria 3 meses mesmo.
* Eu gosto de pedir o exame após 1 mês e meio para observar se a minha conduta está dando resultado para o paciente.
Perguntas frequentes
-
Doente com Cardiomiopatia Hipertrófica Apical e Insuficiência Cardíaca, 68 anos, pode viajar avião?
Em muitos casos a viagem aérea é possível quando a insuficiência cardíaca…