Perguntas do paciente (291)
-
Estou tomando Tamisa 30 sem parar mas menstruei é normal isso?
Estou tomando Tamisa 30 sem parar mas menstruei é normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Todos os anticoncepcionais de uso contínuo, podem dar escapes e também vir a menstruação uma vez ou outra, mas procure seu ginecologista para que ele possa avaliar se está havendo algum… Mais
-
Olá posso tomar a primeira injeção de Mesigyna no nono dia da menstruação ? Eu tomei será que tem al
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, você deve usar preservativos em todas as relações sexuais até sua menstruação descer novamente, pois o uso inadequado do anticoncepcional tira a sua eficácia. Procure seu ginecologista para… Mais
-
Foi passado pra mim o Gynotran de 7 dias, esqueci de colocar no 5, tem problema continuar ?
Foi passado pra mim o Gynotran de 7 dias, esqueci de colocar no 5, tem problema continuar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! você deve continuar , mas pode haver falha no tratamento, pois quando se interrompe uma medicação , há chances do agente infeccioso criar resistência ao medicamento. Mas comunique ao seu… Mais
-
Fiz a drenagem faz 15 dias e tá inchado e doendo é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Procure o profissional que fez a drenagem, pois não é comum estes sintomas. A drenagem é justamento para amenizar o inchaço.
-
Gostaria de saber se posso fazer a cirurgia de videolaparoscopia (para endometriose) usando DIU ou s
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Se você fará videolaparoscopia, não tem necessidade de retirar o diu , pois a cirurgia será realizada na cavidade abdominal , ou seja, na parte de fora do seu útero e o diu está dentro… Mais
-
Coloquei o diu de cobre a 3 semanas (primeira vez q coloquei) e estou com sangramento diário como se
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Estes escapes são bastante comuns após inserção de Dius, mas procure seu ginecologista para mehor avaliação com exame clinico e de ultrassonografia , e se assegurar que o diu está no lugar… Mais
-
Coloquei diu mirena tem um mês estou com barriga e seios inchados é normal?
Coloquei diu mirena tem um mês estou com barriga e seios inchados é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Estes sintomas são comuns após inserção do diu mirena, seu organismos ainda está se adaptando, e normalmente pode levar até 6 meses para desaparecimento total dos sintomas. Só o seu… Mais
-
Tomei meu anticoncepcional normalmente e direitinho. Estou no sexto dia de pausa e só hoje menstruei
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Se estiver tomando uma pílula que o intervalo é de 7 dias, você DEVE voltar a tomar no oitavo dia do descanso. Não faça uso de anticoncepcionais sem a prescrição de um MÉDICO . Existem… Mais
-
Fiz histerectomia total faz 58 dias e sinto muita sensibilidade acima da cirurgia e abaixo do meu um
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! A sensibilidade pós operatória varia muito de cada pessoa, a reabsorção dos pontos e a cicatrização interna vão variar muito de mulher p mulher. Se você NÃO está tendo febre e seu intestino… Mais
-
Tomei a vacina da rubéola recentemente, depois de qual período posso engravidar?
Tomei a vacina da rubéola recentemente, depois de qual período posso engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Para maior segurança , aguarde 3 meses. Não deixe de fazer consulta antes de engravidar, pois as orientações de seu medico sao fundamentais!
-
Estou tomando a vitamina Gerovital,pode cortar o efeito do anticoncepcional?
Estou tomando a vitamina Gerovital,pode cortar o efeito do anticoncepcional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Vitaminas não costumam cortar efeito de anticoncepcional, a não ser que a vitamina te dê diarreias ou vomitos , pois aí teria o risco de você não ter absorvido o anticoncepcional. Mas… Mais
-
Tomo anticoncepcional injetável ciclovular há 3 meses, minha menstruação veio a 8 dias atrás no caso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Neste caso, seria melhor você não fazer uso do anticoncepcional este mês , use preservativos e procure seu ginecologista, pois assim como pode ser só um descontrole hormonal , também… Mais
-
Mulher virgem pode fazer prevenção? A ginecologista não me permitiu fazer alegando que não existe a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Primeiramente é necessário saber se você nunca teve nenhuma intimidade com um homem, pois mesmo que tenha hímen integro , mas já teve algum tipo de contato com um pênis em sua região… Mais
-
Bom dia! Qual tipo de laqueadura cortada ou amarrada pode faser reversão da laqueadura?
Bom dia! Qual tipo de laqueadura cortada ou amarrada pode faser reversão da laqueadura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Se sua cirurgia foi feito a retirada total das trompas(salpingectomiâa bilateral), não há chance nenhuma de reversão, uma vez que vc não tem mas as trompas. Se foi retirado só um pedacinho… Mais
-
Eu tomei esse remedio Primosiston pra corta a mestruaçao mais nao tive relaçao com ninguem e minha m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Esta medicação é hormonal, logo pode haver alterações em seu ciclo. Procure seu médico para exames fisico e de imagens e melhor esclarecimento de seu caso.
-
No caso de estar gestante 19 semanas a sensação de pulsação lado direito abaixo externo e costela es
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! É comum a gestante sentir sua pulsação em vários pontos de seu abdômen, mas é importante que seu obstetra te examine e você explique exatamente onde sente esta pulsação para que ele… Mais
-
Tomo Depo-Provera já faz 2 meses fiz relação sem camisinha eu corro o risco de engravidar?
Tomo Depo-Provera já faz 2 meses fiz relação sem camisinha eu corro o risco de engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Todo método anticoncepcional tem risco de falha, no seu caso , seu risco de engravidar está dentro da faixa de 0,3% que é de todos os anticoncepcionais .
-
Tomei Perlutan por 1 ano, não tomei esse mês, tive relação desprotegida, aí tomei pílula do dia segu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia ! Sim, você corre risco, pois muitas mulheres ovulam logo após parar com o anticoncepcional e a pílula do dia seguinte pode falhar se você já tiver ovulado. Nunca faça uso de medicações… Mais
-
Tirei o diu mirena a 30 dias, tive relações sexuais 3 vezes após a retirada, sendo uma 3 dias após a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Após retirar o Diu é possível que você ovule logo após sim, mas cada mulher é diferente da outra. Mesmo quando uma pessoa não faz nenhum método anticoncepcional, pode levar até… Mais
-
Tomo a Depo-Provera trimestral deveria ter tomado dia 30 de julho não tomei e agora ? Posso tomar no
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Aguarde sua menstruação descer novamente, faça seus exames anuais com um ginecologista e ele avaliará se este método é o mais indicado para você.
Autor
Perguntas frequentes
-
Fui a dermatologista para ver uma coceira após o banho, ela me passou um hidratante manipulado. Poss
Procure saber com a sua dermatologista se isso é possível , pois em algumas…