Perguntas do paciente (2092)

  • Quais os efeitos colaterais mais comuns ,ao paciente do arpadol??Hipertensão afeta ainda mais com o

    Quais os efeitos colaterais mais comuns ,ao paciente do arpadol? Hipertensão afeta ainda mais com o uso dele?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Efeitos colaterais do arpadol pode envolver sintomas gastro-intestinais.


  • Como saber se a placa do fêmur entortou, sintomas evidências ?

    Como saber se a placa do fêmur entortou, sintomas evidências ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O principal sintoma é a dor local. Mas precisa fazer exame físico e avaliação com radiografias.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • O que seria espessamento e heterogeneidade do sinal do tendão extensor comum apresentando área insse

    O que seria espessamento e heterogeneidade do sinal do tendão extensor comum apresentando área inssercional intrassubstancial de hipersinal medindo 4mm ? É alguma lesão no tendão? Ele tá rompido ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É uma tendinopatia, desgaste do tendão. Como se fosse uma ruptura de alguns filamentos dele. Precisa ser avaliado a extensão e sintomas para tratar adequadamente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho leve desidratação discal em C3-C4, associado a sinais incipientes de uncoartrose, posso malhar

    Tenho leve desidratação discal em C3-C4, associado a sinais incipientes de uncoartrose, posso malhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas faça um acompanhamento da lesão ok. O fortalecimento muscular é um bom aliado para o combate as dores locais.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quanto tempo o tendão de Aquiles cola após cirurgia

    Quanto tempo o tendão de Aquiles cola após cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 6 a 8 semanas. Precise de cuidado no pós-operatório para não forçar e romper novamente.


  • Minha mulher fez cirurgia de joelho, colocou uma prótese, faz 7 dias, a perna não apresenta inflamaç

    Minha mulher fez cirurgia de joelho, colocou uma prótese, faz 7 dias, a perna não apresenta inflamação, porém ela sente muitas dores, mesmo tomando morfina, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal, procure o médico dele ou um pronto-socorro com urgência para avaliação de infecção ou trombose venosa profunda.


  • Meu marido quebrou a Tibia e colocou ficado externo por 10 dias e depois fez cirurgia implante de du

    Meu marido quebrou a Tibia e colocou ficado externo por 10 dias e depois fez cirurgia implante de duas placas. A cicatrização está ótima, fazem 15 dias da cirurgia, mas reclama de pontada e queimação onde havia sido colocado os pinos fixadores na canela. Também tem uma parte próxima ao calcanhar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavelmente é normal, devido aos pinos. Preste atenção da evolução da dor, precisa melhorar, e não deve ter secreção local. Converse com o médico que fez a cirurgia.


  • Olá eu quebrei o tornozelo ir eles deixarão só com a tala agora pediu pra min colocar bota ortopédic

    Olá eu quebrei o tornozelo ir eles deixarão só com a tala agora pediu pra min colocar bota ortopédica só que falta 1 dia pra min tira mais meu pé continua torto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal, se visualmente continua torto, pode ter algo de errado. O ideal neste caso é realizar uma avaliação adequada. Procure um ortopedista para indicar o melhor tratamento para sua situação.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho 17 anos e 1,78 de altura eu odeio ser alta existe cirurgia pra isso? Afeta muito minha autoest

    Tenho 17 anos e 1,78 de altura eu odeio ser alta existe cirurgia pra isso? Afeta muito minha autoestima :(

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente daria para encurtar os ossos das pernas, porém não é algo esteticamente ideal e nem é indicado realizar isso por estética.


  • Tive uma fratura de fêmur cominutiva, foi colocado uma haste intramedular e 2 pinos. Tenho 26 dias d

    Tive uma fratura de fêmur cominutiva, foi colocado uma haste intramedular e 2 pinos. Tenho 26 dias de cirurgia, porém meu joelho está com 110º de Adm e não evolui. Sinto muita dor na fisioterapia, é normal ou devo procurar um especialista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve procurar uma avaliação para saber o motivo disso. Pode ser restrição mecânica pelo implante, aderências, encurtamentos.


  • Fiz cirugia de fêmur coloqei placa e parafusos tem 26 dias pode ter relação?

    Fiz cirugia de fêmur coloqei placa e parafusos tem 26 dias pode ter relação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode desde que não realize esforço sobre a região.


  • Bom dia. Sofri um acidente de moto e quebrei o umero, passei por cirurgia tenhobuma placa e oito par

    Bom dia. Sofri um acidente de moto e quebrei o umero, passei por cirurgia tenhobuma placa e oito parafusos. Estou com quase tres meses de cirurgia e ainda doi e as vezes arde na cirurgia posso tirar a placa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente retiramos a placa com 6 meses quando necessário, ou seja, se apresentar dor, desconforto ou limitação no local.


  • Depois de três meses já pode andar normal sem muletas?

    Depois de três meses de uma fratura do fêmur, já pode andar normal sem muletas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas precisa de confirmação radiográfica da consolidação óssea.


  • O uso de muletas é indicado com sucesso no caso de derrame no joelho?

    O uso de muletas é indicado com sucesso no caso de derrame no joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Apenas pelo fato do derrame não é indicado. Ela é necessária se a dor for muito grande, para alívio dos sintomas e em alguns pós-operatórios.


  • Fraturei o femero já tem dois 2 mes será que já posso colocar a perna no chão??

    Fraturei o femur já tem dois 2 meses será que já posso colocar a perna no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como está a consolidação óssea na radiografia. Provavelmente já poderá colocar, com este tempo de evolução, mas precisa ver o raiox e que cirurgia foi feita.


  • Olá eu fiz uma artrodese a 5 meses e colocaram um parafuso , sinto dores , não consigo dormir e nem

    Olá eu fiz uma artrodese a 5 meses e colocaram um parafuso , sinto dores , não consigo dormir e nem ficar muito tempo de pé, sinto dor na perna direita e muita sensibilidade , enfim me sinto quase igual ou pior de antes da cirurgia . Depois de quanto tempo eu posso ter uma vida normal ?
    O…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Os parafusos podem se retirados de 6 meses a 1 ano após a cirurgia. Seria o mais indicado se persistirem as dores.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite tive uma fratura na fibula dia 07/11 e ainda estou com tala pois meu médico disse que esta

    Boa noite tive uma fratura na fibula dia 07/11 e ainda estou com tala pois meu médico disse que estava bem alinhado e n precisaria colocar gesso mais eu sinto um queimor ainda no local da fratura isso é normal ? E tem alguma medicação q ajuda calcificar mais rápido a fratura desde já agradeço…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Queimar pode ser sintoma de atrito e gesso apertado. Não existe medicação que faça o osso colar mais rápido.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá bom dia! Fiz uma cirurgia de fratura de fêmur são um dia minha bolsa escrotal ficou roxa é norma

    Olá bom dia! Fiz uma cirurgia de fratura de fêmur são um dia minha bolsa escrotal ficou roxa é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico, pode ser normal, se você não apresentar nenhum sintoma urológico.


  • Fazer infiltração de dedo em gatilho dói? É com anestesia?

    Fazer infiltração de dedo em gatilho dói? É com anestesia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dói um pouco, nada exagerado. Pode ser realizado com ou sem anestesia, mas a dor é praticamente a mesma.


  • Boa tarde , eu operei o fêmur já 4 vezes hoje tenho 26 anos tenho uma placa e 8 parafusos consegui u

    Boa tarde , eu operei o fêmur já 4 vezes hoje tenho 26 anos tenho uma placa e 8 parafusos consegui um trabalho na qual eu pego peso e voltei a sentir muita dor é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal não é. Precisa avaliar o motivo da dor e tratar adequadamente.
    Realizar novos exames.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.