Perguntas do paciente (2092)

  • quebrei a clavícula e colocaram placa e 6 parafusos. 19 dias o médico mandou eu tira a tipoia. só qu

    quebrei a clavícula e colocaram placa e 6 parafusos. 19 dias o médico mandou eu tira a tipoia. só que 30 dias de cirurgia depois de umas movimentações sinto um pouco de dor isso é normal?? tenho medo do osso ter saído um pouco fora do lugar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal ter dor, mas depende de como ficou a fixação da cirurgia, o osso , etc.
    Se estiver com muito desconforto, converse com seu médico ok.


  • Tive o gesso 45 dias numa fatura do pulso ,tirei ontem o gesso Tenho dores horrivels qdo faco movi

    Tive o gesso 45 dias numa fatura do pulso ,tirei ontem o gesso
    Tenho dores horrivels qdo faco movimentos
    E normal?
    Com o tempo passa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal ter dor, pois pelo tempo imobilizado, há encurtamento dos tendões e ligamentos. Mas precisa avaliar se a dor é disso ou outra coisa.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, sofri uma fratura na clavícula em uma batida de carro. Ela ficou em formato de um v, ou seja, n

    Olá, sofri uma fratura na clavícula em uma batida de carro. Ela ficou em formato de um v, ou seja, não chegou a romper totalmente. Vai ser necessário a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Provavalmente não será, mas deve ser avaliada adequadamente, sobre ligamentos, desvio, tratamento. Converse com um ortopedista para indicar o melhor tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fratura da Tibia e fíbula com deslocamento. Tem um tempo máximo para fazer a cirurgia

    Fratura da Tibia e fíbula com deslocamento. Tem um tempo máximo para fazer a cirurgia

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal é o mais breve possível. Após 15 dias já apresenta calo ósseo mole, o que dificuldade bastante o procedimento.


  • Fiz um corte no pé e levei 9 pontos. Estou pondo o pé no chão, e as vezes os pontos sagram um pouqui

    Fiz um corte no pé e levei 9 pontos. Estou pondo o pé no chão, e as vezes os pontos sagram um pouquinho e dói. É normal? Ainda não tirei os pontos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal doer e sangrar nem pouco. Mas precisa ver se pode pisar, onde foi o corte e se machucou apenas a pele.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Olá, coloquei o fio Kirchner no úmero proximal 3, e teve um desvio de 2 cm por aí e ele mudou de pos

    Olá, coloquei o fio Kirchner no úmero proximal 3, e teve um desvio de 2 cm por aí e ele mudou de posição e subiu para cima é normal mudar de posição e subir? Ou desvio q ouve algo errado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não entendi exatamente qual lesão você está tratando. Mas não é normal piorar, desviar, mudar de posição. Certamente você precisa conversar com seu médico sobre isso. Mas não consigo afirmar nada…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Estou com 4 pinos na perna tive uma fratura exposta na Tibia e em um dos pinos tá saindo uma secreçã

    Estou com 4 pinos na perna tive uma fratura exposta na Tibia e em um dos pinos tá saindo uma secreção amarela e a ferida tá saindo secreção e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a secreção for bem amarela, pode ser infecção. Precisa de avaliação.


  • Tomei uma injeção ontem a noite para o nervo ciático inflamado mas até agora 12 hora depois ainda nã

    Tomei uma injeção ontem a noite para o nervo ciático inflamado mas até agora 12 hora depois ainda não parou de doer .sera q vai fazer efeito ainda

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele pode apenas melhorar, gradualmente. Se não melhorou em nada, possivelmente terá de mudar a medicação.


  • Despois de tirá os fio Kirchner ainda tem que ficar com a mão imobilizada

    Despois de tirá os fio Kirchner ainda tem que ficar com a mão imobilizada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não precisa mais não.


  • Por favor queria saber se é normal sentir um peso no pé operado como se tivesse uma carga pesada ,,,

    Por favor queria saber se é normal sentir um peso no pé operado como se tivesse uma carga pesada e porque queima tanto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal sim, porém se estiver muito sintomático, melhor conservar e ser avaliado pelo cirurgião.


  • Meu filho tem 10 anos esta com inflamação no tendão de Aquiles nos dois pés, já está calcificado, já

    Meu filho tem 10 anos esta com inflamação no tendão de Aquiles nos dois pés, já está calcificado, já fez várias sessões de fisioterapia , tomou medicamentos mas sem melhora ,no caso dele a cirurgia é recomendada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode precisar de cirurgia. É um tratamento de exceção, mas indicado em alguns casos. Precisa de uma boa avaliação.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Apos o tratamento o pedreiro pode voltar as suas atividades normais?

    Apos o tratamento o pedreiro pode voltar as suas atividades normais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode, sem problemas.


  • Depois de quanto tempo feito uma cirurgia de amputação de dois dedos do pé pode dirigir?? Faz mal di

    Depois de quanto tempo feito uma cirurgia de amputação de dois dedos do pé pode dirigir? Faz mal dirigir antes do tempo de recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode soltar os pontos. Após a cicatrização em 10 a 14 dias, e retirado pontos, pode sim.


  • Bom dia ! Quebrei fibola e tibia, essa sendo exposta. Estou com chapa e 6 pinos na canela. Segundo o

    Bom dia ! Quebrei fibola e tibia, essa sendo exposta. Estou com chapa e 6 pinos na canela. Segundo o meu ortopedista a calcificação do osso está indo muito bem , já se passaram 72 dias do acidente. Tenho 35 anos e estou com tala deis de então ,sem colocar o pé no chão. Por quanto tempo ainda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente, acima de 2 meses da cirurgia, já pode pisar sim. Mas depende do tipo de fratura, do tipo de cirurgia que foi realizado. Difícil saber sem ver uma radiografia e exame físico.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Após a retirada da haste quanto tempo leva a recuperação para voltar a trabalhar em média ?

    Após a retirada da haste quanto tempo leva a recuperação para voltar a trabalhar em média ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do osso e como foi a retirada. Em geral, 2 a 4 semanas de repouso.


  • Com quantos anos se pode retirar o cóccix? Quais os exames tem que fazer ?

    Com quantos anos se pode retirar o cóccix? Quais os exames tem que fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não entendi direito, mas qual o motivo da ressecção do cóccix? Não precisa realizar isso.


  • Tenho artrose nos joelhos,devo fazer compresa quente ou fria, pq fiz recentemente a fria e piorou a

    Tenho artrose nos joelhos,devo fazer compresa quente ou fria, pq fiz recentemente a fria e piorou a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal é fria, o gelo tem ação anti-inflamatória. Precisa fazer acompanhamento e ver o que pode ser alterado no tratamento para melhor resultado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Ola! Meu marido, após um acidente fraturou o osso da tíbia e colocou uma haste, porém a haste entort

    Ola! Meu marido, após um acidente fraturou o osso da tíbia e colocou uma haste, porém a haste entortou, sem o osso estar " colado", qual o próximo procedimento agora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se entortou sem estar colado, vai precisar de nova cirurgia com certeza. Precisa de avaliação para o melhor planejamento cirúrgico.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, me chamo Lucas, tive uma fratura de fêmur direito, tive no hospital pra refazer um raio x, e vi

    Olá, me chamo Lucas, tive uma fratura de fêmur direito, tive no hospital pra refazer um raio x, e vimos que intortei a placa por fazer força com a perna, oque acontece agora? Cola torto? E se colar torto tem algum problema de quebrar o osso após colar bem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa fazer outra cirurgia para retirar esta placa torta e colocar outro material de síntese correto e novo. Não pode ficar assim. Prejudicará a função do seu membro.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirurgia dia 23/11, uma placa e 7 parafusos. Vi que ao redor da cirurgia está mais quente que o

    Fiz cirurgia dia 23/11, uma placa e 7 parafusos. Vi que ao redor da cirurgia está mais quente que o resto do corpo, porém, não tem mudanças visuais no corte e não tive febre. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Observe, se não piorou a dor e nem tem secreção, pode ser apenas inflamação da própria cirurgia. Mas converse e mostre para seu médico, isso é importante.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.