Perguntas do paciente (2092)

  • Bom dia sentia algumas dores na coluna em baixo fiz um raio x e deu esse resultado : o que significa

    Bom dia sentia algumas dores na coluna em baixo fiz um raio x e deu esse resultado : o que significa ? O que tomar para alívio das dores !!
    Escoliose mínima destroconvexa.
    Lâminas assimétricas projetam o processo espinhoso para a
    E. em L2...L5.
    Cifose torácica baixa.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem algumas alterações inflamatórias e degenerativas na coluna e sacro. O ideal seria realizar uma ressonância magnética, mas precisa de uma avaliação com ortopedista para definir o melhor tratamento…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Cortei a ponta do dedão da mão levei dois pontos e já cicatrizou mas faz dois meses e ainda dói na p

    Cortei a ponta do dedão da mão levei dois pontos e já cicatrizou mas faz dois meses e ainda dói na ponta ao encostar ele fica endurecido. O que acontece, pode melhorar, posso fazer alguma coisa? Nem estou usando a ponta do dedo porque incomoda muito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser ficado alguma aderência de cicatriz, neuroma, tudo isso pode gerar dor e desconforto na região. Interessante ser avaliado para ver o melhor tratamento e alívio dos sintomas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde. Fiz cirurgia de patela, estou com 2 pinos e um fio ( banda de tensão). Ocorre que me i

    Boa tarde.
    Fiz cirurgia de patela, estou com 2 pinos e um fio ( banda de tensão).
    Ocorre que me incomoda e provavelmente irei retirar.
    Gostaria de saber como é a cirurgia, pós operatório? A recuperação é dolorosa, igual do pós operatório da cirurgia para colocar a banda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Recuperação é mais tranquila, menos dolorosa.


  • Fraturei a falange proximal do 5 dedo do pé esquerdo, fratura longa e oblíquia. Estou na 3 semana co

    Fraturei a falange proximal do 5 dedo do pé esquerdo, fratura longa e oblíquia. Estou na 3 semana com imobilizacao espica, ja consigo colocar o pé no chão, redução de fratura excelente, medico disse que retiraremos a imobilizacao semana que vem. Abaixo do dedinho fraturado e na lateral da area…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso geralmente cola em 3 a 4 semanas. Pode fica com dor residual por mais tempo mas vai melhorando gradualmente. Dores muito fortes devem ser reavaliadas.


  • Qual a diferença de sinovectomia de joelho total e parcial? Qual a melhor???? Para quem tem artrite

    Qual a diferença de sinovectomia de joelho total e parcial? Qual a melhor???? Para quem tem artrite reumatoide.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Parcial é ressecção/manipulação de parte da sinóvia, e a total é ela completa. Dificilmente conseguimos sempre fazer ela completamente. Isso depende de cada caso, dos sintomas. Quem tem artrite…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive o gesso 45 dias numa fatura do pulso ,tirei ontem o gesso Tenho dores horrivels qdo faco movi

    Tive o gesso 45 dias numa fatura do pulso ,tirei ontem o gesso
    Tenho dores horrivels qdo faco movimentos
    E normal?
    Com o tempo passa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria avaliar se houve cicatrização completa da fratura, se é apenas por fraqueza e encurtamento dos ligamentos e tendões. Se for este último caso, em geral melhora com o tempo.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive uma fratura de clavícula onde tive o osso fragmentado em 4 pedaços, foi realizado uma osteossín

    Tive uma fratura de clavícula onde tive o osso fragmentado em 4 pedaços, foi realizado uma osteossíntese de clavícula, qual o tempo de recuperação em média ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Média de 2 meses.


  • Boa Noite, tenho 28 anos e sinto dor na coluna lombar, dor terrível que piora no período da noite, s

    Boa Noite, tenho 28 anos e sinto dor na coluna lombar, dor terrível que piora no período da noite, sinto tambem um formigamento na perna direita.
    O laudo da ressonância é o seguinte:

    Discopatia degenerativa no segmento de L4 a S1, que se associa a pequena
    protrusão…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem uma hérnia de disco que precisa de tratamento, a depender dos seus sintomas. Existem vários medicamentos para isso, para conforto e sintomas. Mas a evolução depende de cada um. Alguns melhoram…


  • Fiz uma cirurgia de Calcaneo ja faz 40 dias, e ainda doi muito no local dos pontos . meu pé está mui

    Fiz uma cirurgia de Calcaneo ja faz 40 dias, e ainda doi muito no local dos pontos . meu pé está muito sensível e inchado!
    É normal isso?
    Por quanto tempo vai doer ?
    Os remédios não estão tirando as dores!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico sobre isso. Dores são normais no pós-operatório, mas não em excesso. E existem medicamentos mais potentes disponíveis para conforto.


  • Quantos dias pra retirada do pino de quebradura do quinto mertatarso após operação eu me chamo Ediva

    Quantos dias pra retirada do pino de quebradura do quinto mertatarso após operação

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende, se for interno, não precisa ser retirado. Externo, retira após a cicatrização do osso, em média de 4 semanas.


  • O meu resultado de rx deu Esclerose das articulações interfacetárias lombares, o que seria isso?

    O meu resultado de rx deu Esclerose das articulações interfacetárias lombares, o que seria isso? Grave

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Indica sobrecarga local, nada grave, depende muito dos sintomas que você apresenta.


  • Olá quebrei meu braço esquerdo quebrou as duas cana coloquei platina tem uns 20 dias quero saber se

    Olá quebrei meu braço esquerdo quebrou as duas cana coloquei platina tem uns 20 dias quero saber se volta normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da fratura. A maioria volta ao normal, mas depende da evolução de cada um, fisioterapia, cirurgia, etc.


  • A dor pós artroplastia de quadril demora em média quantos dias para passar?

    A dor pós artroplastia de quadril demora em média quantos dias para passar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Isso varia muito de cada pessoa e procedimento. Pode varias de 15 dias a 2 meses. É muito particular.


  • Quero saber também se volta normal o braço qundo quebra e coloquei platina vou ter os movimentos as

    Quero saber também se volta normal o braço apos quebrar e coloquei platina, vou ter os movimentos as forças

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral volta sim, mas depende da fratura, cirurgia, fisioterapia.


  • Uso gabapentina , nimesulida posso Tomar alopurinol

    Uso gabapentina , nimesulida posso Tomar alopurinol

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente pode sim, mas veja com seu médico o motivo de estar utilizando.


  • estou tomando 10 gotas de oxalato de escitalopram 20 mg por dia, posso tomar dolamin Flex?

    estou tomando 10 gotas de oxalato de escitalopram 20 mg por dia, tem problema tomar dolamin Flex?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode gerar mais sonolência que o normal.


  • tirei o fio e esta doendo muito tenho que iniciar a fisioterapia mesmo assim ou devo aguardar um pou

    tirei o fio intra osseo e esta doendo muito tenho que iniciar a fisioterapia mesmo assim ou devo aguardar um pouco

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se está com muita dor, deve aguardar, com certeza. E conversar com seu médico sobre isso.


  • Quebrei a tíbia tem 1 mês e alguns dias , e não operei, será que ando de novo ?

    Quebrei a tíbia tem 1 mês e alguns dias , e não operei, será que corro risco de nao andar de novo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Risco sempre tem, mas é raro que isso aconteça. Precisa avaliar como ficou a lesão e o próximo passo do tratamento. O ideal é sempre tratar no tempo adequado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Como quanto tempo pode voltar a dirigir após uma cirurgia no tendão de Aquiles?

    Como quanto tempo pode voltar a dirigir após uma cirurgia no tendão de Aquiles?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral de 6 a 8 semanas.


  • É possível fazer musculação na academia com uma ruptura parcial do Subescapular? Ou talvez natação?

    É possível fazer musculação na academia com uma ruptura parcial do Subescapular? Ou talvez natação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É possível sim. O fortalecimento é muito bom para tratamento de lesões no ombro. Porém, claro, que em excesso pode prejudicar mais.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.