Perguntas do paciente (2092)

  • Ola bom.dia!!! Fiz uma cirurgia no ombro já tem 1 meses foi muito Ainda é eu coloquei dois pinos es

    Ola bom.dia!!!
    Fiz uma cirurgia no ombro já tem 1 meses foi muito Ainda é eu coloquei dois pinos esses pinos demoram.sair? Pq um já saiu sozinho é normal?mas só tem 1 mês de cirurgia....

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa avaliar. Não é o comum ele sair sozinho. Depende de que cirurgia foi realizada, qual técnica e motivo.


  • Após 2 meses de rompimento do tendão de Aquiles, ainda pode fazer a cirurgia?

    Após 2 meses de rompimento do tendão de Aquiles, ainda pode fazer a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, deve fazer. Quanto antes operar melhor, mas quando ocorre ruptura completa, precisa operar mesmo. Tem melhor resultado final.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirurgia ha 3 semanas de fratura bimaleolar com colocação de placa , parafusos e pinos. Comecei

    Fiz cirurgia ha 3 semanas de fratura bimaleolar com colocação de placa , parafusos e pinos. Comecei ontem fisioterapia, mas a pele do pé está rachando e doendo muito devido ao ressecamento. Fui proibida de usar qualquer tipo de hidratante pelo cirurgião. Quando poderei fazer uma hidratação adequada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a cicatriz já fechou por completo, pode usar hidratante sim, sem problemas para a cirurgia. Mas converse com ele sobre isso, e o motivo para não permitir utilizar ok.


  • Há 1 mês tive uma fratura no fêmur, foi preciso cirurgia pra colocar uma placa. Devido a isso passei

    Há 1 mês tive uma fratura no fêmur, foi preciso cirurgia pra colocar uma placa. Devido a isso passei 18 dias sem mecher a perna, principalmente sem dobrar o joelho. É agr estou com muita dificuldade em dobrar o joelho novamente e sinto no joelho e na perna região da cirurgia muitas dores tipo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, mas pelo tempo de cirurgia. Não pode persistir indefinidamente. Precisava avaliar como ficou o resultado da cirurgia, posição dos implantes, etc. Seria bom reavaliar seu caso.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Ok quebrei meu braço o úmero do braço esquerdo coloquei uma placa no braço já tem vai para seis mese

    Ok quebrei meu braço o úmero do braço esquerdo coloquei uma placa no braço já tem vai para seis meses eu quero saber se em algum momento depois eu vou retirar essa placa do meu braço ok

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente não precisa nunca mais retirar a placa, ela é uma liga metálica inerte. Indicado retirar apenas em casos de infecção, rejeição ou dor local.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Meu pai fraturou vertebras 9 11 e 5 outras da lombar, dores insuportáveis e não consegue ficar em pe

    Meu pai fraturou vertebras 9 11 e 5 outras da lombar, dores insuportáveis e não consegue ficar em pe, nem caminhar, muito menos sentar! Fez rafiografia e vai fazer cintilografia!! Pergunto: essas dores s ponto de nao conseguir levantar-se se devem as fraturas?e assim mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ideal realizar tomografia ou ressonância magnética para melhor avaliação. E complementar com a cintilografia em caso de outras suspeitas. A fratura causa bastante dor, normal, mas precisa avaliar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite fiz uma cirurgia do plato tibial lateral a 55dias posso dirigir um carro manual

    Boa noite fiz uma cirurgia do plato tibial lateral a 55dias posso dirigir um carro manual

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, depende da dor e o que foi colocado no local da cirurgia, o que foi obtido de estabilidade na cirurgia. Pelo tempo, teoricamente poderia ter alguma consolidação avançada já, mas eu acho cedo…


  • Oi, tenho 14 anos e tenho escoliose grau 70, gosto muito de jogar futebol, vou fazer minha cirurgia

    Oi, tenho 14 anos e tenho escoliose grau 70, gosto muito de jogar futebol, vou fazer minha cirurgia ano que vem, posso jogar futebol até o dia da cirurgia? E depois da cirurgia posso continuar jogando futebol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas isso depende dos seus sintomas antes e depois da cirurgia. Se estiver tudo bem, sem dores ou limitações, pode jogar, sem problemas. Converse com seu médico a este respeito também.


  • Tenho o que acredito ser um Gap muscular no reto femoral, entretanto não lembro de nenhuma lesão ou

    Tenho o que acredito ser um Gap muscular no reto femoral, entretanto não lembro de nenhuma lesão ou dor na coxa, nada. Apenas a deformidade. Não sei se sempre tive ou se surgiu agora com o aumento da hipertrofia de quadríceps. Não sinto absolutamente nada, mas o desnível do músculo é palpável…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Primeiramente precisa investigar o que de fato seria esta lesão. Após esta avaliação daria para saber o prognóstico, se volta ao normal ou não e se precisa de tratamento ok. Procure um atendimento…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Meus ossos ílios estão muito proeminentes a ponto de ficarem escuros quando deito no chão de bruços.

    Meus ossos ílios estão muito proeminentes a ponto de ficarem escuros quando deito no chão de bruços. Estou com o peso normal. Qual o especialista para tratar essa condição ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa avaliar como é isso de ficar escuros, se por pressão, não entendi direito como seria essa alteração, pois os ossos ficam por baixo da pele. Procuraria um ortopedista inicialmente para fazer…


  • Eu tenho 12 anos e tenho 1,75 de altura e possível diminuir me acho feia desse tamanho logo que sou

    Eu tenho 12 anos e tenho 1,75 de altura e possível diminuir me acho feia desse tamanho logo que sou menina fica feio

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Até daria para diminuir, mas algo que talvez não fique muito proporcional. O que daria seria fazer algum tratamento para tentar interromper o crescimento em alguns pontos da cartilagem de crescimento,…


  • Boa noite. Fui operada a uma fratura trimaleolar e coloquei placa e parafusos em dezembro de 2019.

    Boa noite.
    Fui operada a uma fratura trimaleolar e coloquei placa e parafusos em dezembro de 2019. A fratura consolidou mas devido às minhas dores tirei o material no dia 30 de outubro. Já comecei a retirar os pontos e, em princípio, terminam de tirar esta semana.
    Quando posso andar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode voltar ao trabalho em média 30-60 dias após a cirurgia.


  • Teve uma fratura no rádio distal esquerda qunto tempo demora o tratamento

    Teve uma fratura no rádio distal esquerda qunto tempo demora o tratamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso consolida em média de 6 a 8 semanas. Podendo ser sem cirurgia ou com cirurgia, depende do tipo de fratura.


  • Tomei uma ampola de durateston e quero desistir do ciclo, o que faço? Devo tomar algum medicamento?

    Tomei uma ampola de durateston e quero desistir do ciclo, o que faço? Devo tomar algum medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tome mais. E consulte um endocrinologista.


  • Meu marido quebro a bacia está usando um fixador quero saber se ele vai passar por outra cirurgia pa

    Meu marido quebrou a bacia e está usando um fixador. Quero saber se ele vai ter que passar por outra cirurgia para tirar esse fixador?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende. Se ele já foi suficiente para tratar a lesão, dá para retirar. Se não, pode precisar de cirurgia para retirar e fazer a fixação definitiva da lesão.


  • Tive um entorse no tornozelo a 1 ano e ainda sinto dormência e pontada no tendão encima do dedão do

    Tive um entorse no tornozelo a 1 ano e ainda sinto dormência e pontada no tendão encima do dedão do pé, principalmente ao acordar de manha com um certo alivio ao andar um pouco, será que ainda estou com uma tendinite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende. Precisa investigar isso a fundo. Não é normal ainda sentir algum sintoma relacionado a lesão tão antiga.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Segundo o ortopedista que fui tenho um rompimento de Menisco em um joelho e artrose no outro, mas si

    Segundo o ortopedista que fui tenho um rompimento de Menisco em um joelho e artrose no outro, mas sinto dores atrás do joelho da artrose, faço dança na academia ,mas quase não consigo dançar direito, minha vida hoje em dia e a academia ,sera que a hidroginastica vai ser melhor pra mim ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você pode teoricamente realizar qualquer atividade, claro que as que tem mais impacto, esforço e giro, podem causar mais dor. Ideal seria realizar um bom fortalecimento, mas avaliar melhor estas…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, estou com uma leve inflamação no 5º metadarso e me receitaram o Algimac retard, no 5º dia acord

    Olá, estou com uma leve inflamação no 5º metadarso e me receitaram o Algimac retard, no 5º dia acordei com dor muscular na panturrilha e um leve formigamento na região do pé, isso seria o efeito do rémedio mesmo?

    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é comum este efeito do remédio. Se persistir, precisa avaliar.


  • Tenho hérnia de disco e comecei o tratamento com Pregabalina 75mg, porém as dores não passam totalme

    Tenho hérnia de disco e comecei o tratamento com Pregabalina 75mg, porém as dores não passam totalmente, posso acrescentar um analgesico para tomar junto com Pregabalina? Qual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode e deve, fica mais confortável. Associar um opióide seria bom para seu caso, relaxante muscular também.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Meu marido fez uma tranposição de tendão do pé, qual o tempo que leva para os mesmos(tendões) ligare

    Meu marido fez uma tranposição de tendão do pé, qual o tempo que leva para os mesmos(tendões) ligarem-se um ao outro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente até o tendão se integrar pode levar de 6 a 8 semanas.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.