Perguntas do paciente (2092)

  • Bom dia Quebrei o osso da fibula. E fica latejando. Isso é normal. Nao precisou fazer cirurgia. Vou

    Quebrei o osso da fíbula e fica latejando, isso é normal? Não precisou fazer cirurgia, vou ficar um mês com a bota. Calcifica sozinho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O osso da fíbula, na maioria das vezes, é cirúrgico. Mas quando não é, geralmente consolida(cola) entre 6 a 8 semanas. Isso depende claro de como e exatamente onde foi a fratura ok. Calcifica sozinho,…


  • Meu bebê nasceu com uma curvatura nas pernas (tíbia), o pediatra disse que foi devido a posição no ú

    Meu bebê nasceu com uma curvatura nas pernas (tíbia), o pediatra disse que foi devido a posição no útero. Corrige com o tempo ou tem tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve ser acompanhado. Existem várias curvaturas naturais que melhoram ou desaparecem com o passar dos anos.


  • Bom dia ,depois de anos de fratura do calcaneo tendo pinos, placas e enxerto é comum sentir dores de

    Depois de anos de fratura do calcaneo E, tendo pinos, placas e enxerto, é comum sentir dores depois de longa caminhada na praia ou depois de grande esforço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como foi a fratura, como ficou e como evoluiu a lesão. Existem casos de rejeição, aderências, artrose, que podem contribuir para dor local. Ideal seria fazer uma avaliação das possíveis…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Como o tamoxifeno (quando utilizado na quimio prevenção) interfere na performance / rendimento de um

    Como o tamoxifeno (quando utilizado na quimio prevenção) interfere na performance / rendimento de uma atividade física como o crossfit, por exemplo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não entendi direito sua pergunta, mas com certeza, não deve ser utilizado com esta finalidade, se for apenas para isso. Att


  • Bom dia, fiz cirurgia da tibia a um ano , e agora na região onde fraturei esta roxo, tenho placa e p

    Bom dia, fiz cirurgia da tíbia a um ano , e agora na região onde fraturei está roxo, tenho placa e parafuso.
    Queria saber se é normal aparecer roxo ou se é rejeição da placa

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria de uma avaliação com exame físico e exames de imagem para melhor responder. Normal não é e pode ter várias causas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá fiz cirurgia no rádio, quebrei o pulso e precisou colocar dois fios, um ao lado do outro. Ainda

    Olá fiz cirurgia no rádio, quebrei o pulso e precisou colocar dois fios, um ao lado do outro. Ainda estou com tala, faço curativos semanalmente. A dois dias quando deito eu sinto espasmos e parece que está encaixando ou desencaixando todo o pulso e o ante braço, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dor é normal, porém o excesso não. Precisa avaliar com seu médico que está acontecendo, se apenas do pós-operatório normal, se alguma infecção local.


  • Minha mae estar com miopatia inflamatória e não estar andado,comos medicamentos e fisioterapia ela v

    Minha mae estar com miopatia inflamatória e não estar andado,comos medicamentos e fisioterapia ela vai voltar a andar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode voltar, depende da evolução dele a da fisioterapia, que geralmente mostra melhora progressiva.


  • Boa noite! Fiz uma cirurgia bimaleolar é normal sentir dor no pé já que a cirurgia foi no tornozelo

    Fiz uma cirurgia bimaleolar, é normal sentir dor no pé, mesmo que a cirurgia tenha sido no tornozelo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    As dores podem ser do edema, da imobilização, do ato cirúrgico em si. Mas precisa conversar com seu médico ok.


  • Bom dia Dr por favor fiz um ex da comuna cervical deu redução de c5 é c6.Oq é?e oq devo fazer?

    Fiz um exame da coluna cervical e deu redução de c5 e c6. O que é? Qual especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve procurar um ortopedista para melhor avaliação. Isso vai depender dos seus sintomas, apenas a redução, não significa que seja algo patológico ok. att


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrou o tornozelo em três parte.colocou parafuso e placa.sera q terá q retirar os parafusos.

    Quebrou o tornozelo em três parte.colocou parafuso e placa.sera q terá q retirar os parafusos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente não precisa retirar os parafusos nem a placa, apenas se estiver incomodando, se tiver rejeição ou infecção.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Qual tratamento para entesopatia moderada no segmento proximal do ligamento colateral medial?

    Qual o melhor tratamento para entesopatia moderada no segmento proximal do ligamento colateral medial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se for apenas a entesopatia, alongamento e fisioterapia. Aliado ao uso de analgésicos e anti-inflamatórios.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Alginac 1000 serve para a inflamação na bulça patelar do joelho?

    Alginac 1000 serve para a inflamação na bulça patelar do joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser utilizado, mas dispensaria o completo B. Pode ser algum com apenas o sal do anti-inflamatório.


  • menisco com lezao ele se regenera ele sara sozinho

    menisco lesionado, se regenera ele sara sozinho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral não regenera, ele tem pouco aporte de sangue local, apenas em sua periferia. Na maioria das vezes melhoram os sintomas com fortalecimento e fisioterapia, porém o menisco continua rompido.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz a cirurgia dia 05 agora só q sinto fomingar no local da cirurgia isso d normal??

    Fiz a cirurgia dia 05 agora só q sinto fomingar no local da cirurgia isso d normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal, mas desde que temporário. Geralmente machuca os nervos da pele, e pode deixar com formigamento ou alteração da sensibilidade local.


  • Qual seria o especialista indicado para a sindrome de tietze?

    Qual seria o especialista indicado para a sindrome de tietze?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ortopedista ou cirurgião torácico.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom eu tenho 1,63 de altura mas parece que tenho 1,76 não sei se e por causa das minhas pernas mas s

    Bom eu tenho 1,63 de altura mas parece que tenho 1,76 não sei se e por causa das minhas pernas mas sofro muito por ser desse tamanho quando os outros falam que sou alta eu quero me esconder mas isso não vem ao caso eu queria ter 1,48 de altura queria saber se a cirurgia tem riscos ou se tem cirurgia…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Cirurgia de encurtamento por estética é muito discutida, não é uma boa indicação. Existe vários riscos com infecção, trombose, dor crônica.


  • É normal o fixador de bacia sair sozinho? Ou seja dá uma leve alteração a ponto de ver o local de gi

    É normal o fixador de bacia sair sozinho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Certamente não. Procure seu médico ou atendimento o mais breve possível.


  • Estou com nervo ciático inflamado posso estou tomando ciclobenzapina posso tomar também torcilax ?

    Estou com nervo ciático inflamado estou tomando ciclobenzapina posso tomar também torcilax?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ciclobenzaprina é um relaxante muscular puro. Torsilax é uma associação de anti-inflaatório, analgésico e relaxante. Pode tomar sim.


  • Bom dia, a exatamente 30 dias realizei uma cirurgia de acetabulo esquerdo devido a um acidente de au

    Bom dia, a exatamente 30 dias realizei uma cirurgia de acetabulo esquerdo devido a um acidente de automóvel, sendo que no local da cirurgia não sinto nenhuma dor, mas sinto muitas dores embaixo do pé e nos dedos, qual remedio devo tomar para aliviar essas dores insuportáveis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico ou ortopedista. Existem causas e vários medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e para nervos que podem ser utilizados para seu conforto.


  • To tratando tendinite no gluteo medio e minimo com fisioterapia mas não resolve, tenho necessidade d

    To tratando tendinite no gluteo medio e minimo com fisioterapia mas não resolve, tenho necessidade de treinar corrida de rua.
    O que os sr. me indica como um tratamento mais objetivo para curar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria interessante uma avaliação se é apenas tendinite mesmo, ou algo a mais, como a parte neurológica. O fortalecimento e alongamento são o principal do tratamento.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.