Perguntas do paciente (2092)
-
minha mãe quebrou o braço (osso do radio e ulna) e foi colocado um fio de uns 20 cm com a ponta para
minha mãe quebrou o braço (osso do radio e ulna) e foi colocado um fio de uns 20 cm com a ponta para fora, tem 20 dias levou 23 pontos foi uma fratura exposta , ela ainda está com os pontos e com esse ferro(fio) no braço, está usando gesso .
o Médico falou que daqui uns 14 dias vai poder…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria avaliar fisicamente e exames de imagem. Em geral, este tipo de fratura não é tratado com este tipo de implantes. Mas cada caso é um caso e tratado separadamente. Pode ser retirado os…
-
Boa noite, Tive fratura de tibia e plato, além disso tive erisipele bolhosa muito severa, demorei
Boa noite,
Tive fratura de tibia e plato, além disso tive erisipele bolhosa muito severa, demorei para tratamento hospitalar, faz 3 anos e fui diagnosticado com osteomielite crônica, estou bem, minha saúde bem compensada, mas tenho que usar andador, consigo cirmar as pernas, mas não consigo…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa avaliar como está o processo infeccioso e a articulação. Esses fatores são determinantes nos seus sintomas de dor e mobilidade, para ver se poderá andar novamente, o quando poderá e o quanto…
-
Fiz uma cirugia d fratura d tíbia tem 8 dias coloquei placas e parafusos e normal sentir dor aí leva
Fiz uma cirurgia pois fraturei a tíbia há 8 dias. Coloquei placas e parafusos. É normal sentir dor ao levantar e abaixar a perna ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal, pela cirurgia, pelo edema e imobilização. Mas claro que em excesso, procure seu médico para avaliação ok.
-
Boa noite! Eu fraturei o quinto metatarso do meu pé direito e precisei fazer uma cirurgia para coloc
Boa noite! Eu fraturei o quinto metatarso do meu pé direito e precisei fazer uma cirurgia para colocar uma placa e sete pinos. Já vai fazer cinco meses e cheguei a fazer 30 seções de fisioterapia, mas ainda continuo sentido dor ao andar. Devo continuar a fazer fisioterapia para tentar diminuir…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor pode ser tanto da placa/implantes como sequela da lesão propriamente dita. Precisaria de uma avaliação para definir o melhor tratamento e se necessário, retirar os implantes para tentar melhorar…
-
Fiz uma artroscopia no joelho , apareceu um he matoma na panturrilha ,sem risco de ser tromboze poi
Fiz uma artroscopia no joelho , apareceu um hematoma na panturrilha ,sem risco de ser trombose pois foi feito exame. Gostaria de saber se posso colocar gelo em cima do hematoma pra alivia a dor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode colocar gelo, compressas de 20min, várias vezes ao dia.
-
Tive rompimento completo do ligamento talo fíbula anterior, sou motorista de ônibus e não estou cons
Tive rompimento completo do ligamento talo fíbular anterior, sou motorista de ônibus e não estou conseguindo dirigir carro pequeno. Já tem 5 meses. Neste caso é possível fazer cirurgia ou com quanto tempo eu vou conseguir volta para o trabalho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nestes casos, quando o paciente continua sintomático ou com alguma limitação, é possível realizar cirurgia sim. Você vai precisar de avaliação com exames novos e atuais. O tempo para retorno ao…
-
Estou tomando Citoneurim 5000 Posso tomar junto com Dolamin por conta de coincidência de horario ok?
Estou tomando Citoneurim 5000. Posso tomar junto com Dolamin por conta de coincidência de horário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar sim, sem problemas.
-
Quebrei a tíbia e a fábula. No primeiro dia não sentia nada, agora eu só vi sigo ficar com a perna e
Quebrei a tíbia e a fíbula. No primeiro dia não sentia nada. Só agora eu
vi que consigo ficar com a perna em uma posição (reta e elevada) e as vezes sinto uma leve pressão no joelho e no tornozelo. Devo procurar um médico ou isso é normal? P.S.: perna engessada até o meio da coxa.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, estas fraturas são difíceis de tratar com gesso. Tanto pelas fraturas, alinhamento e pelo desconforto. Acho interessante você fazer um bom acompanhamento, passar por nova avaliação e…
-
Quebrei o 2 e 3 metatarso. Estou a 25 dias com Gesso . Já tirei o primeiro raio-x de controle
Quebrei o 2 e 3 metatarso.
Estou a 25 dias com Gesso .
Já tirei o primeiro raio-x de controle o médico disse que não tinha desvio.
Em que fase está a cicatrização ?
Calo mole ?
Pois no raio x ainda não apareceu nada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente calo mole para duro. O tempo médio de cicatrização do metatarso é de 4-6 semanas. Depende da extensão e desvio da fratura.
-
Fiz uma cirurgia no maléolo e na fíbula a 6 meses,estavaa tido bem até ontem,hj acordei com o torn
Fiz uma cirurgia no maléolo e na fíbula a 6 meses, estava uido bem até ontem; hoje acordei com o tornozelo super inchado, e o pior que não to fazendo nenhum esforço, o que pode ser? Isso é normal acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, deve ser avaliado. Pode ter ou não relação com a cirurgia realizada.
-
Quanto tempo leva pra cura reconstrução ligamentar do tornozelo
Quanto tempo leva pra cura de reconstrução ligamentar do tornozelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que for realizado. Em geral a cicatrização demora entre 3 a 6 semanas, e depois a reabilitação com fisioterapia.
-
Tomei uma injeção diprospan 1 ml para tendinite fibular quanto tempo em média a injecao vai curar at
Tomei uma injeção de diprospan 1 ml para tendinite fibular. Quanto tempo em média a injeção pode curar a tendinite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela auxilia no tratamento, principalmente no alívio dos sintomas. Mas a cura pode ser necessária aliar fisioterapia, e avaliação do fator causador da tendinite.
-
Rompi o lca há dois meses. Meu joelho continua um pouco inchado mas não sinto mais falsear. Nas prim
Rompi o LCA há dois meses. Meu joelho continua um pouco inchado mas não sinto mais ele "falsear". Nas primeiras semanas falseava muito. É normal diminuir a instabilidade com o tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode aumentar ou diminuir a instabilidade, depende de suas atividades, esforços e do edema local. Passe por uma avaliação e faça o tratamento adequado, pois, é provado que grande parte dos casos…
-
Minha filha de 5 anos quebrou o tornozelo, os dois ossos, usou fio de kirchner. Retirou o fio a 7 di
Minha filha de 5 anos quebrou o tornozelo, os dois ossos, usou fio de kirchner. Retirou o fio ha 7 dias. Aproximadamente quanto tempo leva a recuperação a partir de agora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente retiramos o fio ao final da cicatrização, ou seja, com 4-6 semanas. Mas isso depende de cada caso. Em crianças dificilmente é necessário fisioterapia, mas pode ajudar em alguns casos.
-
Boa noite, eu tive um derrame articula no começo do ano, mas quem olha de longe nem parece que tem a
Boa noite, eu tive um derrame articula no começo do ano, mas quem olha de longe nem parece que tem algo errado, porque meu joelho ñ está inchado, eu consigo correr, carregar peso, só que eu não consigo fechar ele totalmente parece que tem
algo dentro impedindo isso, e as vezes quando…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o mais breve possível, para avaliar e investigar as possíveis causas para isso. E o mais precoce, começar a tratar. Existem várias patologias que podem levar a estes sintomas.
-
Bom dia fiz sirurgia do tornozelo é tô com platina né um é no outra estou com ferro pra juntar os os
Bom dia fiz sirurgia do tornozelo é tô com platina né um é no outra estou com ferro pra juntar os ossos tem três meses más vou fazer outra sirurgia dia 20 de novembro posso consumir bebida alcoólica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se possível, evitar.
-
Olá! Eu fiz uma cirurgia de síndrome do túnel do carpo a dois meses, os sintomas acabaram, porém eu
Eu fiz uma cirurgia de síndrome do túnel do carpo há dois meses, os sintomas acabaram, porém eu estou sentindo limitação dos movimentos da mão e dor no local da cicatriz. isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ter alguma aderência de cicatriza local. O principal é que os sintomas melhoraram. Mas não é normal, passe por uma avaliação.
-
Fiz cirurgia fratura tornozelo direito faz 27 dias posso pisar pé no chão com bengala sem por força
Fiz cirurgia fratura tornozelo direito faz 27 dias posso pisar pé no chão com bengala sem por força do corpo no pé?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso depende do tipo da fratura e o que foi realizado. Teoricamente poderia tocar o pé no solo, sem esforço. Mas converse com seu médico antes.
-
Olá! Tenho uma dúvida: no pós operatório de uma cirurgia (no ombro) eu posso tomar suplementos (Whey
Olá! Tenho uma dúvida: no pós operatório de uma cirurgia (no ombro) eu posso tomar suplementos (Whey proteína, BCAA, creatina e glutamina)? Ouvi dizer que eles ajudam em uma recuperação mais rápida.
No aguardo!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez na fase de fortalecimento eles podem ajudar em algo, na fase inicial não. Mas se você não tiver nenhum problema ou contra-indicação por outros problemas, pode tomar sim.
-
O que posso comer após sirugia do manguito rotador
O que posso comer após cirurgia do manguito rotador?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode comer o que está habituado, sem probemas.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…