Perguntas do paciente (2092)

  • Tenho uma tia 93 anos,hipertensa e diabética que fraturou o fêmur,ocorreu tudo bem no processo,conso

    Tenho uma tia 93 anos,hipertensa e diabética que fraturou o fêmur,ocorreu tudo bem no processo,consolidou a fratura. Ela não chegou a fazer fisio apesar que era uma ferramenta que melhoria mais no processo de recuperacao. Já se passou meses ela está bem! Só que de vez em quando queixa de dor…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A dor pode não ser necessariamente pela fratura, mas por fraqueza muscular, encurtamento musculo tendíneo, etc. Ideal seria insistir na fisioterapia, fazer uma avaliação complementar e definir…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei o punho e fiquei 54 dias no gesso além de ter comida errado,está muito inchado e a palma da

    Quebrei o punho e fiquei 54 dias no gesso além de ter comida errado,está muito inchado e a palma da mão toda descamando ,o que fazer para desinchar e o que passo no ressecamento.muito obrigada boa noite

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existe alguns cremes e medicamentos que podem auxiliar nisso. O inchaço geralmente é pela lesão ou pela imobilização. Ambos tem tratamento adequado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite, fiz uma cirurgia de osteossintese femural com haste ,no dia 9/8/2020,tem algum risco do m

    Boa noite, fiz uma cirurgia de osteossintese femural com haste ,tem algum risco do meu fêmur ainda está quebrado? As vezes quando mexo a coxa tem a impressão q meu osso está quebrado, e q está desalinhado, tem perigo do meu osso sofrer algum ,desalinhamento mesmo o meu estando imobilizado com…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sendo recente, o osso ainda tem movimento, e isso pode gerar esta sensação ou desconforto. Mas desalinhamento é muito incomum que aconteça, uma vez que a haste mantem ele alinhado. Mas se houver…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quem tem pedrinhas no rins pode jogar bola? E q o meu foi descoberto por agr se disse q só tem pedri

    Quem tem pedrinhas no rins pode jogar bola? E q o meu foi descoberto por agr se disse q só tem pedrinhas ae queria saber se pode jogar bola?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, você precisa procurar um nefrologista/urologista para tirar estas dúvidas. Em geral, sem contra-indicações.


  • Fiz uma cirurgia intramedular na Tibia. É normal a dormência na lateral da coxa pós cirurgia a mais

    Fiz uma cirurgia intramedular na Tibia. É normal a dormência na lateral da coxa pós cirurgia a mais de 20 dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, ou não. Precisaria avaliar para dar uma resposta mais adequada. A compressão do nervo geralmente melhora em dias ou meses, em média de 3. Mas não teria como afirmar isso neste…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho uma cicatriz de 3 anos devido a uma fratura e cirurgia na tibia. Há um ano senti as mesmas dor

    Tenho uma cicatriz de 3 anos devido a uma fratura e cirurgia na tibia. Há um ano senti as mesmas dores e na radiografia nada acusou. Depois sumiu e agora voltou. A dor é bem superficial, na cicatriz, que parece estar presa a placa. Somente a cicatriz dói e parece queimar. Oq pode ser? Será que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, o ideal seria passar por uma avaliação ortopédica. Como a dor é no local da cirurgia, provavelmente tenha alguma cicatriz interna ou aderência local. Queimação pode ser algum sintoma de nervo…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz Uma Ecografia das mãos e deu esse resultado! Nervo mediano direito com área no limite superior d

    Fiz Uma Ecografia das mãos e deu esse resultado! Nervo mediano direito com área no limite superior da normalidade, apresentando redução da ecogenicidade e perda do padrão fibrilar. Oq Significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significar que ele pode estar sendo pressionado, comprimido em seu túnel osteofibroso no punho. Isso machuca o nervo e algumas vezes o dano por ser irreversível. Os sintomas podem ser perda de…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde,é normal ter inchasso pós cirurgico de joanete? E leva quanto tempo para que inchasso desa

    Boa tarde, é normal ter inchaço pós cirúrgico de joanete? E leva quanto tempo para que inchaço desapareça?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Grande parte dos inchaços é devido ao tempo de imobilização e cirurgia. Pode levar de semanas a meses para normalizar completamente. Qualquer dúvida converse com seu médico ou procure uma avaliação…


  • Jogadores profissionais precisam de quanto tempo de repouso, depois da cirurgia de vasectomia???

    Jogadores profissionais precisam de quanto tempo de repouso, depois da cirurgia de vasectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa consultar-se com um urologista. À disposição.


  • Quebrei o tornozelo em 2 lugares, fiz 2 cirurgias, já tem 2 anos, tomo astrolive, posso fazer Pilato

    Quebrei o tornozelo em 2 lugares e fiz 2 cirurgias há 2 anos. Tomo Artrolive, posso fazer pilates?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode fazer sim, o pilates é uma boa ferramenta para manter o corpo fortalecido e com bom alongamento. Claro que se sentir desconforto, dores ou limitações, converse com seu ortopedista ou procure…


  • Boa tarde meu rx deu achatamento do corpo vertebral l1,o que é...Qual tratamento? Muita dor ao fica

    Boa tarde, meu RX deu achatamento do corpo vertebral l1,o que é?
    Qual tratamento?
    Muita dor ao ficar um tempo de pé

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação ortopédica urgente. O achatamento nada mais é do que uma fratura da coluna, do corpo vertebral, ou seja, da parte óssea da coluna. É necessário imobilização e acompanhamento…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Coloquei uma placa com 8 parafusos em uma fratura de fêmur, após 2 anos devo retirar ou não há neces

    Coloquei uma placa com 8 parafusos em uma fratura de fêmur, após 2 anos devo retirar ou não há necessidade?
    A cirurgia é complicada e indicada de remoção ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é necessário, apenas se estiver incomodando. A cirurgia não é complicada, mas precisa de repouso após.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma artroscopia no ombro há exatamente 1 mês, porque tinha: pequena lesão parcial intrassubstanc

    Fiz uma artroscopia no ombro há exatamente 1 mês, porque tinha: pequena lesão parcial intrassubstancial do tendão supra-espinhoso; pequena lesão osteocondral no aspecto superior da glenoide; tendinopatia do infra-espinhoso e subescapular; bursite subacrômio-deltoideana; pequeno aspecto cístico…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal, mas converse sempre com seu médico.


  • Fiz um artroscopia no menisco lateral a 2 meses sinto um dor ainda e meu joelho estrala muito quando

    Fiz um artroscopia no menisco lateral a 2 meses mas sinto dor ainda e meu joelho estala muito quando eu ando, é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa avaliar como estava a lesão e o que foi realizado. Pode ou não ser normal ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quanto tempo pode ficar com uma praca e parafusos que deu rejeição. Sai secreções e inchado .os médi

    Quanto tempo pode ficar com uma placa e parafusos que deram rejeição? Fica saindo secreção e inchado no local, corro risco de infiltração e perder minha perna?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação detalhada se isso é uma rejeição, infecção ou inflamação local. O quanto antes tratar melhor, para evitar complicações. O risco de perder a perna é um risco hipotético,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Oi, rompi o tendão do joelho jogando handebol, e frequentemente sai do lugar, vou fazer cirurgia,mai

    Rompi o tendão do joelho jogando handebol, e frequentemente sai do lugar, vou fazer cirurgia. Porém se eu usar aquelas joelheiras com talas laterais e jogar mais um jogo o joelho pode sair do lugar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim. O problema de ficar saindo do lugar, deslocando, é que ele aumenta as lesões associadas. Inicialmente você tem a lesão do ligamento, mas pode com estes movimentos, começar a lesionar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Redução do espaço articular causa imobilidade? é um caso cirúrgico?

    Redução do espaço articular causa imobilidade? é um caso cirúrgico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Isso depende do grau de redução, em casos acentuados, com artrose, pode causar dor e incapacidade de movimentação. Grande parte das vezes existe tratamento que não seja cirúrgico, mas cada caso…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Pois tomei faz três meses já tive o aumento de 10 kg é normal isso pois tenho bursite

    Tenho bursite e estava fazendo o uso de Diprospan. Tive um aumento de 10kg no peso corporal. É normal esse efeito colateral do medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O corticoide pode causar aumento de peso, mas em casos de uso crônico, doses altas e tempo prolongado.


  • Qual o médico devo procurar Por sentir dores no cóccix e nas cadeiras quando fico sentada ? Bom

    Qual o médico devo procurar por sentir dores no cóccix e nas cadeiras
    quando fico sentada ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve procurar um ortopedista para fazer uma avaliação completa e investigação das possíveis causas, e assim, realizar o melhor tratamento possível.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei o pulso e fiquei com gesso 50 dias, estou fazendo exercício em casa debaixo do chuveiro como

    Quebrei o pulso e fiquei com gesso 50 dias, estou fazendo exercício em casa debaixo do chuveiro como o médico falou, mas dói muito e não consigo segurar nada na mão. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de uma avaliação, se já cicatrizou, se tem aderências, se falta reabilitação, depende de vários fatores, mas não é normal.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.