Perguntas do paciente (2092)
-
Olá. Rompi o tendão de Aquiles sete centímetro na época não fiz cirurgia por ter passado três anos .
Olá. Rompi o tendão de Aquiles e nao operei, passaram três anos, devo procurar um cirurgiao buscando cirurgia de enxerto, ou fisioterapia e fortalecimento muscular sao mais indicados agora, ou existem outros procedimentos que deveria procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria uma nova avaliação para saber o estado atual da lesão e o grau de limitação ou sintomas que estão lhe causando. Baseado nisso seria indicado o melhor tratamento, que pode ser desde…
-
Qto tempo após cirurgia do tendão de Aquiles pode colocar os pés no chão ?
Quanto tempo após cirurgia do tendão de Aquiles pode colocar os pés no chão ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente 45-60 dias sem pisar. Essa região é frágil, inclusiva em dificuldades para cicatrização da pele também.
-
com quantos dias após cirurgia ou tratamento sem cirurgia vou conseguir andar sem muletas com o romp
Com quantos dias após cirurgia ou tratamento sem cirurgia, vou conseguir andar sem muletas com o rompimento do tendão de aquiles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tendão de aquiles demora muito para cicatrizar, com ou sem cirurgia. Provavelmente estamos falando de 2 sem pisar, e iniciar progressivamente a carga após isso. É comum a complicação de cicatrização…
-
Tomo Alprazolan 0,5 à noite. Posso tomar artrolive?
Tomo Alprazolan 0,5 à noite. Posso tomar artrolive?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, sem problemas. Não vai interferir no tratamento anterior.
-
Bom dia! O que é Hiperconcentração na coluna vertebral, notadamente no segmento torácico médio ao n
Bom dia!
O que é Hiperconcentração na coluna vertebral, notadamente no segmento torácico médio ao nível de T8/T9, no resultado da cintilografia óssea?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que foi captado radiofármaco nesta região em maior quantidade que o normal. Isso implica em alguma atividade metabólica aumentada, podendo ser inflamação, cisto, tumores, fratura, etc.…
-
Eu cortei 3 tendões da mão direita , fiz a cirurgia e estou aguardando retorno que e em 15 dias, apo
Eu cortei 3 tendões da mão direita , fiz a cirurgia e estou aguardando retorno em 15 dias. Após o retorno eu irei tirar a tala e serei encaminhada pra fisioterapia? Ou terei que ficar com a tala?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com o médico que fez a cirurgia, depende do que foi realizado e como estavam os tecidos no momento do procedimento.
-
Fiz exercícios abdominais no chão por uns 6 meses, tenho 24 anos. Comecei a sentir dores no cóccix.
Fiz exercícios abdominais no chão por uns 6 meses, tenho 24 anos. Comecei a sentir dores no cóccix. Fiz uma tomografia e constou discreta esclerose dos platôs vertebrais da primeira e segunda peça coccígea. O que isso significa exatamente? Tem algo que se possa fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esclerose pode ser natural, significa alguma concentração ou rigidez vertebral maior. Se está sentindo dores seria interessante fazer uma investigação completa, mas em geral, um apoio acolchoado/macio…
-
Olá boa tarde estou tomando nivux pois quebrei dois dedos têm problema Tomar uma cerveja
Estou tomando Nivux pois quebrei dois dedos, têm problema tomar uma cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas sem excessos.
-
Tomando alginac 1000 , será que posso tomar 3 latinhas de cerveja no final de semana?
estou tomando alginac 1000, posso tomar 3 latinhas de cerveja no final de semana?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta quantidade não teria problemas.
-
Meu exame deu rutura de 2 mm no tendão supra espinhel é grave ?
Meu exame deu rotura de 2 mm no tendão supra espinhal, devo esperar a minha consulta ou procurar a urgência?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode esperar sua consulta, o tratamento provavelmente será conservador com medicamentos e reabilitação. Mas não deixe de ser avaliado ok.
-
Fiz uma cirurgia na perna tirei os pontos queria saber e normal ter feito um buraco aonde foi tirado
Fiz uma cirurgia na perna tirei os pontos. É normal ter feito um buraco no local?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da cicatrização de cada um, do que foi realizado na cirurgia, etc.
Converse com seu médico sobre isso ok. Pode ser necessário alguma avaliação adicional.
-
Fiz cirurgia de ligamento cruzado faz 1 ano quanto faço algum movimento brusco ele quer sair! isso e
Fiz cirurgia de ligamento cruzado faz 1 ano, porém quanto faço algum movimento brusco parece que o joelho vai deslocar. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria necessário investigar como está o ligamento e demais estruturas do joelho. O ligamento novo é resistente porém pode ter alguma flexibilidade residual. Ainda mais se a sensação é que vai deslocar,…
-
sofri um acidente de moto e cortei o calcanhar, devido isso fas 2 meses q nao coloco o pe no chao da
sofri um acidente de moto e cortei o calcanhar, por esse motivo tem 2 meses que não coloco o pé no chão. Notei que minha perna está bem mais fina, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está usando pouco a perna, a musculatura pode atrofia e ficar mais fina sim. Mas precisa avaliar se foi apenas isso o ocorrido ou tem algum outro fator envolvido.
-
O remédio clavulin serve para dor de esporão que estou com muita dor no pé qual remédio eu posso tom
O remédio clavulin serve para dor de esporão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não serve, ele é um antibiótico e é utilizado apenas para infecções. Esporão tem tratamento, procure uma avaliação ortopédica.
-
Coloquei 6 pinos e uma placa na tibia a 3 anos. O local onde tem parafusos é inchado, como se fosse
Coloquei 6 pinos e uma placa na tíbia há 3 anos. O local onde tem parafusos é inchado, como se fosse um calo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente pode ser normal. Mas precisa de uma boa avaliação para saber da normalidade disso, de um possível deslocamento dos implantes, quebra ou soltura. Se estiver te incomodando, sugiro que…
-
Tenho hérnia de disco na lombar posso tomar artrolive
Tenho hérnia de disco na lombar posso tomar artrolive?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar sim, mas não ajuda em relação a hérnia. Ele é utilizado para desgaste da cartilagem.
-
O que um derrame articular maleolar medial lateral
O que é um derrame articular maleolar medial lateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma inflamação da articulação do tornozelo, precisa avaliar da origem dela, o que está causando para tratar e não piorar.
-
Retirei a bota de gesso posso aplicar compressa no local pois está inchado
Retirei a bota de gesso, posso aplicar compressa no local? Está inchado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, compressa de gelo, 20 minutos várias vezes ao dia. E movimentar a articulação para aumentar o retorno venoso, também ajuda no inchaço.
-
Fraturei a base do 5° metatarso,o médico disse que o osso não saiu do lugar e nem quebrou por comple
Fraturei a base do 5° metatarso, o médico disse que o osso não saiu do lugar e nem quebrou por completo. Quanto tempo ficarei sem pisar? Fazem 10 dias desde que machuquei e não sinto mais dor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral as fraturas de metatarso consolidam(colam) em 4 semanas. É permitido pisar com o uso de imobilizador e necessário o acompanhamento periódico até a cicatrização completa.
-
Boa tarde fiz uma sessão de quiropraxia r tenho hernia disco depois de três dias dei um mal jeito na
fiz uma sessão de quiropraxia e tenho hérnia de disco, depois de três dias dei um mal jeito na coluna e quase não estou conseguindo andar. Pode ser por causa da sessão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente, tudo pode fazer piorar a dor. Desde esta sessão quanto o movimento natural da coluna, pode inflamar e piorar os sintomas.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…