Perguntas do paciente (2092)

  • Olá. Rompi o tendão de Aquiles sete centímetro na época não fiz cirurgia por ter passado três anos .

    Olá. Rompi o tendão de Aquiles e nao operei, passaram três anos, devo procurar um cirurgiao buscando cirurgia de enxerto, ou fisioterapia e fortalecimento muscular sao mais indicados agora, ou existem outros procedimentos que deveria procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria uma nova avaliação para saber o estado atual da lesão e o grau de limitação ou sintomas que estão lhe causando. Baseado nisso seria indicado o melhor tratamento, que pode ser desde…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Qto tempo após cirurgia do tendão de Aquiles pode colocar os pés no chão ?

    Quanto tempo após cirurgia do tendão de Aquiles pode colocar os pés no chão ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente 45-60 dias sem pisar. Essa região é frágil, inclusiva em dificuldades para cicatrização da pele também.


  • com quantos dias após cirurgia ou tratamento sem cirurgia vou conseguir andar sem muletas com o romp

    Com quantos dias após cirurgia ou tratamento sem cirurgia, vou conseguir andar sem muletas com o rompimento do tendão de aquiles?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tendão de aquiles demora muito para cicatrizar, com ou sem cirurgia. Provavelmente estamos falando de 2 sem pisar, e iniciar progressivamente a carga após isso. É comum a complicação de cicatrização…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tomo Alprazolan 0,5 à noite. Posso tomar artrolive?

    Tomo Alprazolan 0,5 à noite. Posso tomar artrolive?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, sem problemas. Não vai interferir no tratamento anterior.


  • Bom dia! O que é Hiperconcentração na coluna vertebral, notadamente no segmento torácico médio ao n

    Bom dia!
    O que é Hiperconcentração na coluna vertebral, notadamente no segmento torácico médio ao nível de T8/T9, no resultado da cintilografia óssea?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significa que foi captado radiofármaco nesta região em maior quantidade que o normal. Isso implica em alguma atividade metabólica aumentada, podendo ser inflamação, cisto, tumores, fratura, etc.…


  • Eu cortei 3 tendões da mão direita , fiz a cirurgia e estou aguardando retorno que e em 15 dias, apo

    Eu cortei 3 tendões da mão direita , fiz a cirurgia e estou aguardando retorno em 15 dias. Após o retorno eu irei tirar a tala e serei encaminhada pra fisioterapia? Ou terei que ficar com a tala?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com o médico que fez a cirurgia, depende do que foi realizado e como estavam os tecidos no momento do procedimento.


  • Fiz exercícios abdominais no chão por uns 6 meses, tenho 24 anos. Comecei a sentir dores no cóccix.

    Fiz exercícios abdominais no chão por uns 6 meses, tenho 24 anos. Comecei a sentir dores no cóccix. Fiz uma tomografia e constou discreta esclerose dos platôs vertebrais da primeira e segunda peça coccígea. O que isso significa exatamente? Tem algo que se possa fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Esclerose pode ser natural, significa alguma concentração ou rigidez vertebral maior. Se está sentindo dores seria interessante fazer uma investigação completa, mas em geral, um apoio acolchoado/macio…


  • Olá boa tarde estou tomando nivux pois quebrei dois dedos têm problema Tomar uma cerveja

    Estou tomando Nivux pois quebrei dois dedos, têm problema tomar uma cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas sem excessos.


  • Tomando alginac 1000 , será que posso tomar 3 latinhas de cerveja no final de semana?

    estou tomando alginac 1000, posso tomar 3 latinhas de cerveja no final de semana?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Esta quantidade não teria problemas.


  • Meu exame deu rutura de 2 mm no tendão supra espinhel é grave ?

    Meu exame deu rotura de 2 mm no tendão supra espinhal, devo esperar a minha consulta ou procurar a urgência?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode esperar sua consulta, o tratamento provavelmente será conservador com medicamentos e reabilitação. Mas não deixe de ser avaliado ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia na perna tirei os pontos queria saber e normal ter feito um buraco aonde foi tirado

    Fiz uma cirurgia na perna tirei os pontos. É normal ter feito um buraco no local?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da cicatrização de cada um, do que foi realizado na cirurgia, etc.
    Converse com seu médico sobre isso ok. Pode ser necessário alguma avaliação adicional.


  • Fiz cirurgia de ligamento cruzado faz 1 ano quanto faço algum movimento brusco ele quer sair! isso e

    Fiz cirurgia de ligamento cruzado faz 1 ano, porém quanto faço algum movimento brusco parece que o joelho vai deslocar. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria necessário investigar como está o ligamento e demais estruturas do joelho. O ligamento novo é resistente porém pode ter alguma flexibilidade residual. Ainda mais se a sensação é que vai deslocar,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • sofri um acidente de moto e cortei o calcanhar, devido isso fas 2 meses q nao coloco o pe no chao da

    sofri um acidente de moto e cortei o calcanhar, por esse motivo tem 2 meses que não coloco o pé no chão. Notei que minha perna está bem mais fina, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se está usando pouco a perna, a musculatura pode atrofia e ficar mais fina sim. Mas precisa avaliar se foi apenas isso o ocorrido ou tem algum outro fator envolvido.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • O remédio clavulin serve para dor de esporão que estou com muita dor no pé qual remédio eu posso tom

    O remédio clavulin serve para dor de esporão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não serve, ele é um antibiótico e é utilizado apenas para infecções. Esporão tem tratamento, procure uma avaliação ortopédica.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Coloquei 6 pinos e uma placa na tibia a 3 anos. O local onde tem parafusos é inchado, como se fosse

    Coloquei 6 pinos e uma placa na tíbia há 3 anos. O local onde tem parafusos é inchado, como se fosse um calo, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente pode ser normal. Mas precisa de uma boa avaliação para saber da normalidade disso, de um possível deslocamento dos implantes, quebra ou soltura. Se estiver te incomodando, sugiro que…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho hérnia de disco na lombar posso tomar artrolive

    Tenho hérnia de disco na lombar posso tomar artrolive?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar sim, mas não ajuda em relação a hérnia. Ele é utilizado para desgaste da cartilagem.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • O que um derrame articular maleolar medial lateral

    O que é um derrame articular maleolar medial lateral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É uma inflamação da articulação do tornozelo, precisa avaliar da origem dela, o que está causando para tratar e não piorar.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Retirei a bota de gesso posso aplicar compressa no local pois está inchado

    Retirei a bota de gesso, posso aplicar compressa no local? Está inchado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, compressa de gelo, 20 minutos várias vezes ao dia. E movimentar a articulação para aumentar o retorno venoso, também ajuda no inchaço.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei a base do 5° metatarso,o médico disse que o osso não saiu do lugar e nem quebrou por comple

    Fraturei a base do 5° metatarso, o médico disse que o osso não saiu do lugar e nem quebrou por completo. Quanto tempo ficarei sem pisar? Fazem 10 dias desde que machuquei e não sinto mais dor.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral as fraturas de metatarso consolidam(colam) em 4 semanas. É permitido pisar com o uso de imobilizador e necessário o acompanhamento periódico até a cicatrização completa.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde fiz uma sessão de quiropraxia r tenho hernia disco depois de três dias dei um mal jeito na

    fiz uma sessão de quiropraxia e tenho hérnia de disco, depois de três dias dei um mal jeito na coluna e quase não estou conseguindo andar. Pode ser por causa da sessão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente, tudo pode fazer piorar a dor. Desde esta sessão quanto o movimento natural da coluna, pode inflamar e piorar os sintomas.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.