Perguntas do paciente (2092)
-
Fiz uma cirugia no dedo,fiz a retirada dos pino,daqui a 3 dias paro de tonar os remedios,mas continu
Fiz uma cirugia no dedo e retirei o pino, mas o dedo continua torto, é necesaeio fazer fisioterapia após este tipo de procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fisioterapia aumenta os movimentos do dedo, mas não corrige deformidades. Converse com seu médico a este respeito. Algumas vezes pode ter havido consolidação viciosa, onde osso pode colar fora…
-
Olá Bom dia a todos, eu passei por uma artroscopia do menisco, hj fazem exatos 30 dias, ñ está inc
Passei por uma artroscopia do menisco, há 30 dias. Porém, ainda sinto um pouco de dor, gostaria de saber se é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal. Deve melhorar com o tempo e a fisioterapia. Mas qualquer dúvida converse com seu médico.
-
Posso tomar Dipirona mesmo tomando prednisona? Quero saber se posso tomar remédio pra dor tambem
Posso tomar Dipirona mesmo tomando prednisona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desde que não tenha alergias, pode sim, sem problemas.
-
Tomei uma injeção de Diprospan no dia 21/09, para alívio de dores no ciático. Hoje está fazendo 5 d
Quanto tempo depois de tomar a injeção de Diprospan estou liberado para tomar bebida alcoólica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar sem problemas. Mas cuidado sempre com a quantidade.
-
Quem tem esporão calcâneo pode fazer caminhada?? E gostaria de saber o nome d um remédio anti inflam
Quem tem esporão calcâneo pode fazer caminhada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esporão não impede de fazer caminhadas ou exercícios. Depende muito do quanto ele estiver incomodando, da quantidade de exercícios, e se está com bom fortalecimento. Ideal é fazer um bom acompanhamento…
-
bom dia Ronpitura total do ligamentos fibulotalar anterior e fibulocalcaneo torção do pé necessita d
Bom dia, ruptura total do ligamentos fibulotalar anterior e fibulocalcâneo por torção do pé, necessita de cirurgia? Sou jovem e prático esporte.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Grande parte das vezes não precisa, mas depende da extensão da lesão e do quanto de instabilidade lhe causou. Precisa avaliar presencialmente o tornozelo para testar os ligamentos e avaliar o exame.
-
Olá! Boa tarde, tenho joanete nós dois pés, quero saber se pode ser feito a cirurgia no dois pés ao
Olá! Boa tarde, tenho joanete nos dois pés, quero saber se pode ser feito a cirurgia no dois pés ao mesmo tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser feita sim, isso depende de cada um. Mas claro, no pós-operatório, você ficará mais limitado por ter sido bilateral a operação.
-
Tenho dor na nuca muito forte não consigo dormir geralmente na madrugada Se fico deitada fica insu
Tenho uma dor na nuca muito forte e não consigo dormir geralmente na madrugada .
Se fico deitada fica insuportável, quando sento na cama alivia um pouco.
Dói toda parte cervical e vai pra dentro da cabeça na parte de trás .
Muita dor tenho cervical retificada, o que pode ser?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias patologias a serem investigadas. Mais comum seja algum grau de degeneração discal, tensão, stress. O tratamento adequado geralmente tem bons resultados, alívio dos sintomas e boa…
-
Meu raio x deu esse resultado o que significa? Controle de osteossíntese cirúrgica em calcâneo.alte
Controle de osteossíntese cirúrgica em calcâneo e alterações degenerativas na face anterior do tálus. Meu raio x deu esse resultado, o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Diz que fez alguma cirurgia, e tem alterações de desgaste no local.
-
Posso tomar colágeno tipo ll com artrolive , ao mesmo tempo? Tenho artrose nos joelhos
Posso tomar colágeno tipo ll com artrolive, ao mesmo tempo? Tenho artrose nos joelhos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar sim, sem problemas. Mas faça sempre o acompanhamento da evolução da doença presencialmente. As vezes pode ser necessário mudança, alteração ou complementação do tratamento.
-
Estou sentindo dores nos braços e mãos e dormência , meu braço e bem grosso , poderia ser por isso ?
Estou sentindo dores nos braços e mãos e dormência, meu braço é bem grosso, poderia ser por isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente não é por causa do braço. Estes sintomas tem relação com sintomas neurológicos, como compressão de nervos. Procure uma avaliação completa e realize o tratamento adequado, a maioria…
-
Redução do espaço articular fêmur, ocorrendo esclerose subcontral. É grave ? Tem que fazer cirurgia.
Redução do espaço articular fêmur, ocorrendo esclerose subcontral. É grave? Tem que fazer cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A redução é apenas um sintomas do desgaste da cartilagem. O tratamento depende dos sintomas, se está lhe causando dor, limitação de movimento, etc. A redução por si só não é grave nem precisa de…
-
Vou completar dois meses após cirurgia posso andar de bisicleta
Vou completar dois meses de cirurgia de fratura do fêmur, já posso andar de bicicleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de fratura, do tipo de cirurgia realizada e como está seu osso hoje. Converse com seu médico ou passe por avaliação.
-
Tive fratura exposta na tibia, é normal depois de uma semana da cirurgia, sentir umas "fisgada" no o
Tive fratura exposta na tibia, é normal depois de uma semana da cirurgia, sentir umas "fisgadas" no osso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa avaliar, mas dores nesta região no pós-operatório é comum.
-
Fraturei o colo do fêmur, ja tem 6 meses,ainda sinto dor para andar , e manco , devito ao covid ,o h
Fraturei o colo do fêmur, já tem 6 meses, porém ainda sinto dor para andar e manco, pode ter algo errado na minha cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que foi realizado. A fratura pode deixar o osso com menor comprimento, sendo complicação da própria lesão e não da cirurgia. Mas existem outros fatores que vão influenciar nisso. Converse…
-
Olá, estou com um fio de Kirchner no punho direito, gostaria de saber se mecher os dedos para alguma
estou com um fio de Kirchner no punho direito, mexer os dedos para algumas tarefas prejudica o processo de melhora da fratura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O fio teoricamente está inserido apenas no osso, e não em nenhum tendão. Então poderia movimentas os dedos sem nenhum problema. Mas converse com o médico que fez a cirurgia para tirar a dúvida…
-
Fiz enxerto ósseo posso continuar tomando colágeno
Fiz enxerto ósseo posso continuar tomando colágeno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Colageno pode sim, sem problemas.
-
Boa noite Estou dores fortes na lateral do joelho . Devo tomar o remédio tramal. Abraços
Estou dores fortes na lateral do joelho. Devo tomar o remédio tramal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas para alívio da dor. Você precisa de uma avaliação e investigação diagnóstica para o tratamento mais preciso e melhor possível. Existem diversas patologias que podem acometer a região.
-
Fratura linear oblíqua completa acmetendo o ramo isquiopubiano direito , sem desa linhamento é preci
Fratura linear oblíqua completa acometendo o ramo isquiopubiano direito , sem desalinhamento. O tratmento é engessar? e quanto tempo de recuperação ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa imobilizar ou engessar. O tratamento é repouso relativo, de acordo com a dor, e analgésicos.
-
Boa noite, fiz uma RM e o resultado deu: *Rotura oblíqua do corno posterior do menisco medial comuni
fiz uma RM e o resultado deu: *Rotura oblíqua do corno posterior do menisco medial comunicando- se com a sua superfície articular inferior.
*Condropatia patelar grau II.
*Mínimo derrame articular.
O tratamento para essa condição seria a cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos sintomas. Em geral, melhoram com a fisioterapia. Mas a capacidade de absorção de impactos do menisco está prejudicada, só recupera com cirurgia.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…