Perguntas do paciente (2092)
-
Olá, estou com uma fratura completa por estresse na fíbula e ligamento rompido, médico receitou robo
Olá, estou com uma fratura completa por estresse na fíbula e ligamento rompido, médico receitou robofoot e muletas, esqueci de perguntar se posso dormir sem o robofoot? E tbm se posso apoiar o.pe no chão de leve em algum momento do dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil responder sem avaliar os exames. Pois a fratura de stress não gera lesão ligamentar aguda. Se a fratura for realmente de stress, pode apoiar o pé no chão. Mas se houver lesão ligamentar…
-
Fiz uma cirurgia no maléolo lateral tem uma semana, em cima do meu pé está inchado e formigando é no
Fiz uma cirurgia no maléolo lateral tem uma semana, em cima do meu pé está inchado e formigando é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Leve dormência ou dor ou anestesia local pode ser normal no início do pós-operatório. Lembre-se de relatar isso ao seu médico.
-
Que tipo se exercício pra quem tem artrose nos joelhos
Que tipo se exercício pra quem tem artrose nos joelhos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O exercício que você sentir mais prazer e conseguir fazer regularmente. De preferência sem impacto, como musculação, bicicleta, transport/elíptico. O básico é fortalecer os músculos da coxa.
-
Tenho 60 anos foi-me diagnosticado uma esclerose dos tetos acetabulares Agradecia informações sobre
Tenho 60 anos foi-me diagnosticado uma esclerose dos tetos acetabulares Agradecia informações sobre esta causa
Sera letal ? Existe tratamento para aliviar estás dores horríveis obrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A esclerose do acetábulo indica sobrecarga, mas não é nada de grave a vida ou algo do gênero. Existe meios para aliviar esta dor, seja com medicamentos, fisioterapia, infiltrações.
-
Comecei a trabalhar de pé faz um mês. Tenho dores nos pés e meu calcanhar (no tendão de aquiles) esq
Comecei a trabalhar de pé faz um mês. Tenho dores nos pés e meu calcanhar (no tendão de aquiles) esquerdo doí ao andar atualmente. Quero procurar um profissional pra ver qual a melhor solução para evitar varizes e dores no pé (como melhor tênis, meia de compressão etc), até porque eu tenho pisada…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa procurar um ortopedista para avaliar a lesão ortopédica. Em alguns casos, ele pode descartar e solicitar avaliação vascular. Mas seu caso, ao que indica pelo que você diz, é ortopédico.…
-
Boa tarde , fiz uma cirurgia no ombro aberta , técnica latarjet , preenchimento com enxerto na gleno
Boa tarde , fiz uma cirurgia no ombro aberta , técnica latarjet , preenchimento com enxerto na glenoide . Pesquisei na internet sobre essa ciruegia é vi que a maioria é feita com dois parafusos, a minha foi feita com apenas um . Tem alguma diferença ? Desde já, agradeço .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral utiliza-se 2, mas dependendo do tamanho do enxerto e da anatomia de cada um, 1 parafuso pode ser suficiente. Isso é normal, fique tranquilo.
-
Fratura do fêmur
Bom dia! É normal a perna diminuir apos uma fratura no femur?
obs: o paciente nao pode fazer a cirurgia devido a idade e problemas de saudeRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, isso é normal, está relacionado ao tipo de fratura. Com a rotação e retração dos fragmentos ósseos por ação dos músculos, a perna afetada fica com menor comprimento mesmo. A maioria dos casos…
-
O colageno hidrolisado pode auxiliar no tratamento da tendinite?
O colageno hidrolisado pode auxiliar no tratamento da tendinite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O colágeno tem sido utilizado hoje no tratamento dos problema de cartilagem, e mesmo assim, com efeitos muito limitados. Logo, nenhum efeito comprovado para tendões ok.
-
Boa noite , meu bebe de 10 messes caiu do berço e quebrou a clavícula a ortopedista disse que poderi
Boa noite , meu bebe de 10 messes caiu do berço e quebrou a clavícula a ortopedista disse que poderia retirar o gesso apos 10 dias eu retirei e ele não tá conseguindo engatinhar como fazia normalmente antes da queda , e normal ele não ter firmeza e força ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de uma reavaliação, para ver se o ossinho cicatrizou bem. Em geral o retorno é progressivo, assim que ele percebe que não há dor e tem firmeza nos bracinhos ok. Fique tranquilo, nesta idade…
-
O pino de Kirschner da minha esposa é pra fora do ombro e durante uns dias ele mudou de posição é no
O pino de Kirschner da minha esposa é pra fora do ombro e durante uns dias ele mudou de posição é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal mudar de posição. Precisaria avaliar como está atualmente, como estava e o motivo de ter colocado ele para dar uma resposta mais apropriada ok.
-
Cifose e disco de hérnia (ambos na coluna) pode piorar com tempo? Tem que evitar algo? Que médico pr
Cifose e disco de hérnia (ambos na coluna) pode piorar com tempo? Tem que evitar algo? Que médico procurar? Que exame fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode piorar com o tempo sim, principalmente a hernia pois é uma patologia degenerativa. Deve evitar esforços vigorosos e sobrecarga da coluna. Exame de ressonancia magnética seria o mais indicado.
-
Fiz uma cirurgia de menisco do joelho direito , quanto tempo ja posso está dirigindo??
Fiz uma cirurgia de menisco do joelho direito , quanto tempo ja posso está dirigindo??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender do tipo de cirurgia realizada, como estava o estado geral do menisco, se foi ressecado fragmentos dele ou suturado(costurado). Nos casos de sutura pode precisar ficar sem pisar por…
-
Raio x detecta se vc rompeu ligamento do tornozelo.ou só ressonância
Raio x detecta se vc rompeu ligamento do tornozelo.ou só ressonância
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas indiretamente, no stress. A ressonancia sim revela exatamente quais ligamentos estão rompidos e qual a extensão da lesão.
-
Fui diagnosticada com bursite trocanterica bilateral e bursite no ombro direito. Mas, todas as noit
Fui diagnosticada com bursite trocanterica bilateral e bursite no ombro direito.
Mas, todas as noites sinto muita dor nos meus tornozelos. De manhã quando acordo e tento ficar em pé, parece que vai rachar.
Pode ser estresse por causa da postura que a bursite tem me obrigado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação completa para o melhor diagnóstico e tratamento das lesões. O stress não causa bursite, mas pode causar dor. Logo, precisa de uma investigação sobre o que está lhe…
-
Tive um acidente de moto,a pancada pegou nas costelas sinto dor quando deito de peito pra cima sinto
Tive um acidente de moto,a pancada pegou nas costelas sinto dor quando deito de peito pra cima sinto uma pressão no meu pulmão.Posso ter relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas desde que seja apenas uma contusão. Para isso, você precisa ser avaliado e realizar exames.
-
A botaroboofot q estou usando deixa o meu pé muito dolorido e roxo não é nada confortável. Fico o di
Tive uma fratura do maleolo externo, acho que a bota que estou usando deixa o meu pé muito dolorido e roxo não é nada confortável. Fico o dia todo incomodada e não consigo dormir a noite. Pode ser a marca da bota?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A marca da bota pode influenciar certamente, existem vários padrões de qualidade e design. Ideal é você ser reavaliado por seu médico ou por algum profissional para ver se esse desconforto seja…
-
No meu exame de ultrassonografia , o resultado do ombro esquerdo saiu o seguinte diagnóstico : tendã
No meu exame de ultrassonografia , o resultado do ombro esquerdo saiu o seguinte diagnóstico : tendão do supraespinhal : Espessado, hipoecogênico com perda do padrão fibrilar, o que significa e qual seria o provável tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparentemente é uma tendinopatia, inflamação e desgaste do tendão. Precisa consultar com ortopedista para avaliar melhora, realizar outros exames complementares e iniciar o tratamento o mais breve…
-
Sou hipertenso. Posso Tomar flancox para problemas de hérnia de disco?
Sou hipertenso. Posso Tomar flancox para problemas de hérnia de disco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O antiinflamatório não hormonal pode aumentar a pressão arterial, porém a dor também pode. Então, pode sim usar, mas desde que por curto período, 3 a 5 dias no máximo.
-
Tomei Algenac 1000 7h da manhã à noite posso ingeri bebida alcóolica?
Tomei Algenac 1000 7h da manhã. à noite posso ingerir bebida alcóolica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, desde que controlado. O álcool não tem uma relação direta com o antiinflamatório.
-
Posso tomar dolamin flex depois de ter tomado o medicamento foxis?
Posso tomar dolamin flex depois de ter tomado o medicamento foxis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, o dolaminflex é um relaxante muscular. O foxis é um antiinflamatório. Em geral, eles são complementares.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…