Perguntas do paciente (2092)

  • Olá, estou com uma fratura completa por estresse na fíbula e ligamento rompido, médico receitou robo

    Olá, estou com uma fratura completa por estresse na fíbula e ligamento rompido, médico receitou robofoot e muletas, esqueci de perguntar se posso dormir sem o robofoot? E tbm se posso apoiar o.pe no chão de leve em algum momento do dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Difícil responder sem avaliar os exames. Pois a fratura de stress não gera lesão ligamentar aguda. Se a fratura for realmente de stress, pode apoiar o pé no chão. Mas se houver lesão ligamentar…


  • Fiz uma cirurgia no maléolo lateral tem uma semana, em cima do meu pé está inchado e formigando é no

    Fiz uma cirurgia no maléolo lateral tem uma semana, em cima do meu pé está inchado e formigando é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Leve dormência ou dor ou anestesia local pode ser normal no início do pós-operatório. Lembre-se de relatar isso ao seu médico.


  • Que tipo se exercício pra quem tem artrose nos joelhos

    Que tipo se exercício pra quem tem artrose nos joelhos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O exercício que você sentir mais prazer e conseguir fazer regularmente. De preferência sem impacto, como musculação, bicicleta, transport/elíptico. O básico é fortalecer os músculos da coxa.


  • Tenho 60 anos foi-me diagnosticado uma esclerose dos tetos acetabulares Agradecia informações sobre

    Tenho 60 anos foi-me diagnosticado uma esclerose dos tetos acetabulares Agradecia informações sobre esta causa
    Sera letal ? Existe tratamento para aliviar estás dores horríveis obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A esclerose do acetábulo indica sobrecarga, mas não é nada de grave a vida ou algo do gênero. Existe meios para aliviar esta dor, seja com medicamentos, fisioterapia, infiltrações.


  • Comecei a trabalhar de pé faz um mês. Tenho dores nos pés e meu calcanhar (no tendão de aquiles) esq

    Comecei a trabalhar de pé faz um mês. Tenho dores nos pés e meu calcanhar (no tendão de aquiles) esquerdo doí ao andar atualmente. Quero procurar um profissional pra ver qual a melhor solução para evitar varizes e dores no pé (como melhor tênis, meia de compressão etc), até porque eu tenho pisada…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa procurar um ortopedista para avaliar a lesão ortopédica. Em alguns casos, ele pode descartar e solicitar avaliação vascular. Mas seu caso, ao que indica pelo que você diz, é ortopédico.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde , fiz uma cirurgia no ombro aberta , técnica latarjet , preenchimento com enxerto na gleno

    Boa tarde , fiz uma cirurgia no ombro aberta , técnica latarjet , preenchimento com enxerto na glenoide . Pesquisei na internet sobre essa ciruegia é vi que a maioria é feita com dois parafusos, a minha foi feita com apenas um . Tem alguma diferença ? Desde já, agradeço .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral utiliza-se 2, mas dependendo do tamanho do enxerto e da anatomia de cada um, 1 parafuso pode ser suficiente. Isso é normal, fique tranquilo.


  • Fratura do fêmur

    Bom dia! É normal a perna diminuir apos uma fratura no femur?
    obs: o paciente nao pode fazer a cirurgia devido a idade e problemas de saude

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, isso é normal, está relacionado ao tipo de fratura. Com a rotação e retração dos fragmentos ósseos por ação dos músculos, a perna afetada fica com menor comprimento mesmo. A maioria dos casos…


  • O colageno hidrolisado pode auxiliar no tratamento da tendinite?

    O colageno hidrolisado pode auxiliar no tratamento da tendinite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não. O colágeno tem sido utilizado hoje no tratamento dos problema de cartilagem, e mesmo assim, com efeitos muito limitados. Logo, nenhum efeito comprovado para tendões ok.


  • Boa noite , meu bebe de 10 messes caiu do berço e quebrou a clavícula a ortopedista disse que poderi

    Boa noite , meu bebe de 10 messes caiu do berço e quebrou a clavícula a ortopedista disse que poderia retirar o gesso apos 10 dias eu retirei e ele não tá conseguindo engatinhar como fazia normalmente antes da queda , e normal ele não ter firmeza e força ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de uma reavaliação, para ver se o ossinho cicatrizou bem. Em geral o retorno é progressivo, assim que ele percebe que não há dor e tem firmeza nos bracinhos ok. Fique tranquilo, nesta idade…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • O pino de Kirschner da minha esposa é pra fora do ombro e durante uns dias ele mudou de posição é no

    O pino de Kirschner da minha esposa é pra fora do ombro e durante uns dias ele mudou de posição é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal mudar de posição. Precisaria avaliar como está atualmente, como estava e o motivo de ter colocado ele para dar uma resposta mais apropriada ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Cifose e disco de hérnia (ambos na coluna) pode piorar com tempo? Tem que evitar algo? Que médico pr

    Cifose e disco de hérnia (ambos na coluna) pode piorar com tempo? Tem que evitar algo? Que médico procurar? Que exame fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode piorar com o tempo sim, principalmente a hernia pois é uma patologia degenerativa. Deve evitar esforços vigorosos e sobrecarga da coluna. Exame de ressonancia magnética seria o mais indicado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia de menisco do joelho direito , quanto tempo ja posso está dirigindo??

    Fiz uma cirurgia de menisco do joelho direito , quanto tempo ja posso está dirigindo??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Vai depender do tipo de cirurgia realizada, como estava o estado geral do menisco, se foi ressecado fragmentos dele ou suturado(costurado). Nos casos de sutura pode precisar ficar sem pisar por…


  • Raio x detecta se vc rompeu ligamento do tornozelo.ou só ressonância

    Raio x detecta se vc rompeu ligamento do tornozelo.ou só ressonância

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Apenas indiretamente, no stress. A ressonancia sim revela exatamente quais ligamentos estão rompidos e qual a extensão da lesão.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fui diagnosticada com bursite trocanterica bilateral e bursite no ombro direito. Mas, todas as noit

    Fui diagnosticada com bursite trocanterica bilateral e bursite no ombro direito.
    Mas, todas as noites sinto muita dor nos meus tornozelos. De manhã quando acordo e tento ficar em pé, parece que vai rachar.
    Pode ser estresse por causa da postura que a bursite tem me obrigado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação completa para o melhor diagnóstico e tratamento das lesões. O stress não causa bursite, mas pode causar dor. Logo, precisa de uma investigação sobre o que está lhe…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive um acidente de moto,a pancada pegou nas costelas sinto dor quando deito de peito pra cima sinto

    Tive um acidente de moto,a pancada pegou nas costelas sinto dor quando deito de peito pra cima sinto uma pressão no meu pulmão.Posso ter relação sexual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas desde que seja apenas uma contusão. Para isso, você precisa ser avaliado e realizar exames.


  • A botaroboofot q estou usando deixa o meu pé muito dolorido e roxo não é nada confortável. Fico o di

    Tive uma fratura do maleolo externo, acho que a bota que estou usando deixa o meu pé muito dolorido e roxo não é nada confortável. Fico o dia todo incomodada e não consigo dormir a noite. Pode ser a marca da bota?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A marca da bota pode influenciar certamente, existem vários padrões de qualidade e design. Ideal é você ser reavaliado por seu médico ou por algum profissional para ver se esse desconforto seja…


  • No meu exame de ultrassonografia , o resultado do ombro esquerdo saiu o seguinte diagnóstico : tendã

    No meu exame de ultrassonografia , o resultado do ombro esquerdo saiu o seguinte diagnóstico : tendão do supraespinhal : Espessado, hipoecogênico com perda do padrão fibrilar, o que significa e qual seria o provável tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Aparentemente é uma tendinopatia, inflamação e desgaste do tendão. Precisa consultar com ortopedista para avaliar melhora, realizar outros exames complementares e iniciar o tratamento o mais breve…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Sou hipertenso. Posso Tomar flancox para problemas de hérnia de disco?

    Sou hipertenso. Posso Tomar flancox para problemas de hérnia de disco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O antiinflamatório não hormonal pode aumentar a pressão arterial, porém a dor também pode. Então, pode sim usar, mas desde que por curto período, 3 a 5 dias no máximo.


  • Tomei Algenac 1000 7h da manhã à noite posso ingeri bebida alcóolica?

    Tomei Algenac 1000 7h da manhã. à noite posso ingerir bebida alcóolica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, desde que controlado. O álcool não tem uma relação direta com o antiinflamatório.


  • Posso tomar dolamin flex depois de ter tomado o medicamento foxis?

    Posso tomar dolamin flex depois de ter tomado o medicamento foxis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, o dolaminflex é um relaxante muscular. O foxis é um antiinflamatório. Em geral, eles são complementares.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.