Perguntas do paciente (2092)
-
Hoje tirei a tala e coloquei a robofoot, quebrei o 4° e 5° metatarso, ainda tenho pelo menos mais um
Hoje tirei a tala e coloquei a robofoot, quebrei o 4° e 5° metatarso, ainda tenho pelo menos mais um mês pela frente imobilizada. Como coloquei a robofoot hoje é normal sentir dor na sola do pé? Ou isso pode ter haver com o tamanho da bota por ser 1numero a menos que meu número
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bota geralmente é P,M,G. Precisa ver o que mais se ajusta para seu tamanho. A dor pode ser do uso sim, ela tem o solado mais rígido, porém o mais provável é que seja pela própria lesão.
-
Tendinite no ombro pode causar dor só de um lado da cabeça? Meu ombro e pescoço estão muito dolorido
Tendinite no ombro pode causar dor só de um lado da cabeça? Meu ombro e pescoço estão muito doloridos e tá causando dor forte de cabeça, só do lado em que o ombro dói.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maioria das dores no ombro com dor associada ao pescoço, na verdade é da coluna cervical. Precisa investigar isso a fundo para determinar o melhor tratamento.
-
Minha mãe foi picada por cobra no pé há três anos, porém até hoje ela sente dor e inchaço no local!
Minha mãe foi picada por cobra no pé há três anos, porém até hoje ela sente dor e inchaço no local! entre o ortopedista e o reumatologista qual seria mais adequado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente a primeira consulta com ortopedista para avaliar possíveis sequelas da mordida. Após, pode precisar de outras avaliações e especialidades.
-
Boa tarde! Uma paciente de 84 anos que passou por cirurgia da fratura diafisaria do femur pode senta
Boa tarde! Uma paciente de 84 anos que passou por cirurgia da fratura diafisaria do femur pode sentar (em cadeira)?
As pernas enquanto sentada em cadeira podem ficar sem apoio e para baixo?
obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, se a fratura foi diafisária, provavelmente deve ter sido utilizado haste intramedular. Com este tipo de implante, é permitido sentar, até apoiar no chão. Mas confirme com o médico que fez…
-
Meu pai teve uma fratura no rádio distal do pulso esquerdo Fez cirurgia e colocou três fios de kirs
Meu pai teve uma fratura no rádio distal do pulso esquerdo
Fez cirurgia e colocou três fios de kirschner
Um dos fios saiu, fomos ao médico e ele disse que não tinha problema
Agora um dos ferros que estava com a ponta pra fora, entrou e não conseguimos mais ver a ponta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode acontecer, o que não pode é alterar o padrão e redução da fratura. Veja com o médico cirurgião que operou para verificar como está atualmente a situação da fratura. Os fios, assim, podem…
-
Quebrei os ligamentos do pulso, fiz cirurgia botei os fios , será se ainda consigo pegar peso ?
Quebrei os ligamentos do pulso, fiz cirurgia botei os fios , será se ainda consigo pegar peso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende exatamente do que foi realizado e o que você lesionou. Geralmente, após a cicatrização, é possível que realize tudo que fazia anteriormente.
-
Artrodar e condroflex são a mesma coisa ? Tô com essa dívida
Artrodar e condroflex são a mesma coisa ?
Tô com essa dívidaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não são, eles são utilizados para a mesma finalidade, patologia da cartilagem. São substâncias diferentes para o mesmo propósito.
-
Posso pedalar após tomar Flancox 500mg? Tomando para bico de papagaio o médico ortopedista passou te
Posso pedalar após tomar Flancox 500mg?
Tomando para bico de papagaio o médico ortopedista passou tem dois dias . Mas tenho chicungunya articulações dói ainda .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo fato de usar o anti-inflamatório não teria problemas em pedalar. Mas depende de sua saúde como um todo.
-
Bom dia fiz uma retirada da placa e parafuso do joelho onde faz 4 anos que fiz a cirurgia antes de t
Bom dia fiz uma retirada da placa e parafuso do joelho onde faz 4 anos que fiz a cirurgia antes de tirar a placa,tirei recentemente pois tava doendo queria saber se após a retirada das placas e parafisos ficam dolorido e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente pode sentir dor da cirurgia de retirada, mas nada exagerado. Qualquer sintomas consulta o mais breve possível o cirurgião. Normalmente melhora as dores que sejam originadas pela presença…
-
Os exercícios de abdominal e a técnica stomach vacuum ajudam a prevenir hérnias abdominais e inguina
Os exercícios de abdominal e a técnica stomach vacuum ajudam a prevenir hérnias abdominais e inguinais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor ser avaliado e consultar-se com um cirurgião geral ou do aparelho digestivo.
-
fui diagnosticado com osteonecrose bilateral, lado esquerdo afetando 60% com afundamento e derrame,
fui diagnosticado com osteonecrose bilateral, lado esquerdo afetando 60% com afundamento e derrame, lado direito afetando 50% com leve afundamento, nesse caso a única saída seria a prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente, a prótese não depende da necrose, mas da artrose que ela pode ter gerado. Em geral, a necrose do quadril aumenta em muito as chances de precisar de prótese, mas nem sempre.
-
Musculação para fortalecimento da estrutura do ombro diminui em muito as dores do manguito rotador,
Musculação para fortalecimento da estrutura do ombro diminui em muito as dores do manguito rotador, tendinites e bursites? E quais exercícios devem ser evitados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, os exercícios para ombro ajudar a manter fortalecida a musculatura e protege a articulação. Mas pode acontecer de piorar os sintomas pelo efeito irritativo do atrito da bursa e tendões,…
-
Tem condromalacia partelar nível 4, gostaria de saber se esporadicamente poderei subir escada?
Tem condromalacia partelar nível 4, gostaria de saber se esporadicamente poderei subir escada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas vai depender dos seus sintomas. O principal na condromalácia é manter um bom fortalecimento muscular e acompanhamento médico regular. O pior para o joelho e quem tem condromalácia…
-
Olá! Ao engolir o comprimido inteiro de Tandrilax, agarra na garganta. Posso dissolver na água por c
Olá! Ao engolir o comprimido inteiro de Tandrilax, agarra na garganta. Posso dissolver na água por conta disso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o mais indicado, mas se for a única maneira de tomar, pode. O comprimido dele é grande mesmo, pode dar esta sensação de enroscar e machucar a garganta ao engolir.
-
Boa tarde! Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex e Torsilax?
Boa tarde!
Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex e Torsilax?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular. Torsilax seria o mesmo que Tandrilax,…
-
Estou com uma rotura subtotal das fibras articulares do tendão supra- espinhoso, na zona crítica, ac
Estou com uma rotura subtotal das fibras articulares do tendão supra- espinhoso, na zona crítica, acomentendo em torno de 80% de sua espessura, bursite sub- deltóidea e tendinose do infra- espinhoso. O que seria isso? É caso cirúrgico? Já tomei: Alginac, diprospan, fixos, Novatran, Codex e não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tendão está praticamente todo comprometido, mas poderia realizar fisioterapia motora para fortalecer os demais em melhor condição que este, geralmente com melhora significativa da dor e função.…
-
Estou operada faz 25 dias (Hallux Valgus - percutanea). Quanto tempo para o dedão voltar a se alonga
Estou operada faz 25 dias (Hallux Valgus - percutanea). Quanto tempo para o dedão voltar a se alongar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu cirurgião, depende do que foi realizado exatamente na cirurgia. Em geral, a cicatrização é de 4 a 6 semanas.
-
Tenho um osteocondroma no arco costal no peito , ele fica dolorido coko se tivesse inflamado e causa
Tenho um osteocondroma no arco costal no peito , ele fica dolorido coko se tivesse inflamado e causa uma coceira dentro do mamilo. E normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim sentir dor, ele pode causar reação inflamatória local. Se persistir, procure uma avaliação para ver o que pode ser feito a respeito ok. Assim, o sintoma é normal devido a patologia.
-
Quais as consequências a longo prazo quando é feita retirada Bursa patelar do joelho?
Quais as consequências a longo prazo quando é feita retirada Bursa patelar do joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não apresenta nenhum problema, alguns poucos casos podem ficar com algum grau de dor ou incomodo local por inflamação, atrito aumentado ou aderências.
-
Realizei a cirurgia de reconstrução de ligamentos no tornozelo e colocou duas âncoras há 17 dias, es
Realizei a cirurgia de reconstrução de ligamentos no tornozelo e colocou duas âncoras há 17 dias, estou com o gesso de fibra e de repouso com o pé para cima. O médico disse que já posso com 10 dias ir tentando pisar meia carga, mas ainda não consigo e tenho medo. Posso não tentar posar essas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico, mas teoricamente não teria problemas de ficar mais tempo sem pisar. Talvez acrescente pouco tempo a mais de reabilitação.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…