Perguntas do paciente (2092)

  • Tenho escoliose e gostaria de saber se,posso andar de skate? Minha mãe tem medo de que aconteça algo

    Tenho escoliose e gostaria de saber se,posso andar de skate? Minha mãe tem medo de que aconteça algo pior por conta da escoliose. Ps: meu meu grau é nível 10

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode andar de skate sim. Com todos os cuidados de quem não tem escoliose devido ao tipo de esporte, com proteções, etc.


  • Nasci com pé torto congênito, fiz tratamento, cirurgia e usei bota ortopédica, na escola sempre o me

    Nasci com pé torto congênito, fiz tratamento, cirurgia e usei bota ortopédica, na escola sempre o medico me dava atestado para nao faxer esforços fisicos.hoje tenho 25 anos,meu pé ainda é torto,não consigo usar calçado fechado,nem saltos,e não posso ficar muito tempo em pé que incha e dói muito....…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, procure um especialista em pé e tornozelo para uma avaliação.


  • Esse remédio Alginac Retard está indicado para esporão calcaneo?

    Esse remédio Alginac Retard está indicado para esporão calcaneo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele´ie um anti-inflamatório, pode ajudar a combater a dor, não a patologia. Deve ser acompanhada e tratada corretamente.


  • Olá, sou jogador de futebol, e sofro com joanete, após fazer a cirurgia pela técnica minimamente inv

    Olá, sou jogador de futebol, e sofro com joanete, após fazer a cirurgia pela técnica minimamente invasiva, após quanto tempo, em média, poderei retornar aos gramados, aos trabalhos, pois como vcs sabem, na minha profissão a parte do corpo mais importante são os pés, a minha sensibilidade voltará…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 3 meses para retorno com impacto local. Sensibilidade volta sim na maioria dos casos.


  • Médica me receitou amitriptilina 25mg para dor na coluna, está correto?

    Médica me receitou amitriptilina 25mg para dor na coluna, está correto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É um antidepressivo, mas utilizado em conjunto com outros medicamentos para o tratamento da dor. Está correto se bem utilizado e associado.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Passaram 5 semanas desde que fraturei o Hallux e o médico disse para usar canadianas durante mais um

    Passaram 5 semanas desde que fraturei o Hallux e o médico disse para usar canadianas durante mais uma a duas semanas, mas com calçado confortável e começando a andar com o pé no chão
    Sapatilha enquadra-se no calçado confortável certo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem que ser um calçado confortável e com a sola rígida. Logo, a sapatilha não se enquadra. Pode ser rasteirinha, sandalia, todos com solado de couro rígido ou plataforma rígida.


  • volumosos cistos subcorticais no quadril é o mesmo cisto subcondral?

    volumosos cistos subcorticais no quadril é o mesmo cisto subcondral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Subcortical fica a baixo da "cortical" que é a casquinha do osso, o externo dele. Subcondral é quando fica abaixo da cartilagem. São coisas diferentes.


  • Meu filho quebrou a clavícula, ele tem 2 anos e meio.. Não consigo fazer com q ele faça repouso, ele

    Meu filho quebrou a clavícula, ele tem 2 anos e meio.. Não consigo fazer com q ele faça repouso, ele corre, pula, levanta os braços e já tropeçou umas 3 vezes e se apoiou com as duas mãos, não sei o q eu faço!! Será q só a imobilização é suficiente??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Apenas a imobilização mesmo, não tem outra maneira. Criança desta idade com fratura de clavícula não se opera. O ideal é tentar mante-lo realmente o mais parado possível. O fato de estar se movimentando…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite !!! Fraturei o calcanhar dia 10 de julho 2020. Tirei a imobilização dia 06/08 E meu pé ain

    Boa noite !!!
    Fraturei o calcanhar dia 10 de julho 2020.
    Tirei a imobilização dia 06/08
    E meu pé ainda está bastante inchado.
    Eu trabalho e não posso ficar o dia tdo c o pé para o alto.
    Como faço para desinchar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O edema(inchaço) vai cedendo aos poucos, principalmente porque ficou bastante tempo imobilizado. Precisa fazer o acompanhamento da lesão para verificar a cicatrização também.


  • Rompimento do músculo do peitoral maior grau 2 tenho que fazer cirurgia?

    Rompimento do músculo do peitoral maior grau 2 tenho que fazer cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tanto pela estética quanto pela função, e evitar complicações futuras, o ideal seria cirurgia. Mas depende de cada caso. Seria interessante um exame físico apurado aliado ao exame de imagem.


  • Normal ficar roxo vermelho e inchado o pé após retirada do gesso Tem algo que possa alivia isso??

    Normal ficar roxo vermelho e inchado o pé após retirada do gesso
    Tem algo que possa alivia isso??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral ele fica inchado pelo trauma e pelo tempo de uso do gesso, o retorno venoso fica mais lento, e causa edema mesmo, naturalmente. Ele melhora com o passar do tempo e com a movimentação do…


  • Boa noite! Os sintomas do rompimento do neoligamento são os mesmos do ligamento original? 75 dias ap

    Boa noite! Os sintomas do rompimento do neoligamento são os mesmos do ligamento original? 75 dias após minhas cirurgia meu joelho teve um leve estresse em valgo e senti uma dor bem aguda no meio do joelho.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Mesmos sintomas. Melhor procurar atendimento e realizar novos exames ok. O mais breve possível.


  • Olá, gostaria de saber se para fazer ressonância do ombro esquerdo eu preciso passar com o clínico g

    Olá, gostaria de saber se para fazer ressonância do ombro esquerdo eu preciso passar com o clínico geral primeiro ou posso direto passar com um ortopedista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Passe com o ortopedista, melhor. Ele já vai examinar a possível lesão e depois confirmar com o exame de imagem. Este seria o mais indicado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • A degeneração do quadril é reversivel se tomar medicamentos?

    A degeneração do quadril é reversivel se tomar medicamentos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é reversível, todo desgaste natural de tecidos não é reversível. Mas existem medicamentos e suplementos para tentar desacelerar essa degeneração e tratamentos eficazes.


  • Meu médico indicou Bloqueio do nervo Periférico do joelho. É procedimento seguro? É feito em ambie

    Meu médico indicou Bloqueio do nervo Periférico do joelho.
    É procedimento seguro?
    É feito em ambiente hospitalar?
    Qual tipo de anestesia é aplicada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O procedimento é seguro sim, feito em ambiente hospitalar, no centro cirúrgico. Guiado por radioscopia. Anestesia é local e com sedação para maior conforto.


  • Tenho um osteocondroma na lateral no joelho esquerdo, não me atrapalha em nada, porém sinto alguns i

    Tenho um osteocondroma na lateral no joelho esquerdo, não me atrapalha em nada, porém sinto alguns incômodos, isso pode causar perda de cartilagem? e é necessário fisioterapia após a retirada do mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O incomodo pode ser pelo atrito do ossinho com os tecidos em sua volta. Mas ele não faz mal a cartilagem, fique tranquilo. A indicação de retirar o ossinho seria caso a dor ou incomodo fosse grande.…


  • Ola tenho vértebra de transição . É indicado usar colete?

    Ola tenho vértebra de transição .
    É indicado usar colete?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ter esta vértebra não lhe causará nenhum problema, fique tranquilo. Se estiver sentindo dor, é necessário investigar o motivo.


  • Boa tarde, levei um tombo e fraturei a coluna D11. Depois de 1 mês fazendo exames, foi-me indicado o

    Boa tarde, levei um tombo e fraturei a coluna D11. Depois de 1 mês fazendo exames, foi-me indicado o uso do colete jewett. É um pouco desconfortável, mas vou usar. Tenho sentido que meus dedos tem ficado inchados. Será que pode estar apertado? Alguma sugestão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem esta relação viu, com o uso do colete. Mas sim, ele é bem desconfortável mesmo, infelizmente.


  • Estou tomando a vitamina lavitan, passei em uma consulta ortopédica, o médico me passou o alginac, p

    Estou tomando a vitamina lavitan, passei em uma consulta ortopédica, o médico me passou o alginac, posso Tomar os dois juntos já que possui as vitaminas iguais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar, sem problemas.


  • Tenho abaulamento discal posterior L4 -L5 tocando a face central do saco dural. Fiz fisioterapia e m

    Tenho abaulamento discal posterior L4 -L5 tocando a face central do saco dural. Fiz fisioterapia e melhorou. Fiquei um bom tempo sem praticar atividade física, pois fiz uma cirurgia de retirada de vesícula, depois veio a pandemia. Voltei a realizar atividades, sendo que com menos de 1 mês já…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O principal é o fortalecimento muscular, core e alongamento. Mas procure uma avaliação presencial para determinar o melhor tratamento e prevenção.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.