Perguntas do paciente (2092)
-
Boa tarde. Meu esposo fez uma cirurgia aonde cortaram o tendão e depois para uni-los colocaram umas
Boa tarde. Meu esposo fez uma cirurgia aonde cortaram o tendão e depois para uni-los colocaram umas âncoras de metal. Quando esfria ele sente muita dor, é como se as âncoras congelassem o tendão. Tem alguma coisa que possa ser feita ou usada para manter o pé quente e aliviar as dores? Só meia…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser realizado gelo local, 20min, várias vezes ao dia, tem boa potência anti-inflamatória. Mas converse com o médico que realizou o procedimento. Existem vários medicamentos para alívio dos…
-
Olá, tive uma fratura na tíbia próximo ao platô e foi colocado 2 parafusos no local, além da fixação
Olá, tive uma fratura na tíbia próximo ao platô e foi colocado 2 parafusos no local, além da fixação externa.
O fixador eu já fiz a retirada porque o osso já colou com 6 meses.
O problema é a ponta do parafuso que está furando a pele e causando infecção.
Farei a retirada…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a retirada, em geral, apenas o tempo de sentir dor, e cicatrização da pele. Média de 10-14 dias. Normalmente não precisa nem ficar em repouso absoluto.
-
O médico me receitou flancox 500 para dor lombar mas quando tomei o batimento cardíaco chegou a 102
O médico me receitou flancox 500 para dor lombar mas quando tomei o batimento cardíaco chegou a 102 sendo que eu tomo atenolol + clortalidona e sempre fica entre 58 a 65, é normal essa alteração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Anti-inflamatórios podem causar este tipo de reação, além de aumento da pressão arterial. Se não sentir-se bem, interrompa seu uso e converse com um médico para mudança da medicação. Existem várias…
-
A prótese de smilh e nephew tem uma boa qualidade comprovada?
A prótese de smilh e nephew tem uma boa qualidade comprovada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta marca é importada e tem uma boa reputação. Fique tranquilo quanto a este quesito.
-
Posso tomar Artrolive e cálcio também? Juntos tem algum problema?
Posso tomar Artrolive e cálcio também? Juntos tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhum problema. Fique tranquilo. Podem ser utilizados juntos, são para propósitos diferentes.
-
Quebrei o maléolo lateral do pé esquerdo. Estou com gesso a 4 semanas. Toda semana faço raio x e est
Quebrei o maléolo lateral do pé esquerdo. Estou com gesso a 4 semanas. Toda semana faço raio x e está alinhado. Quanto tempo leva para a consolidação óssea? Não estou andando, mas quando abaixo o pé para fazer algo ( sem pisar) sinto como se estivesse pegando fogo o meu pé.
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Interessante um bom acompanhamento, visto que a maioria destas fraturas são de tratamento cirúrgico. Em geral, o osso consolida em 6-8 semanas.
-
Rompi o ligamento cruzado do joelho e queria saber se pode caminha , mesmo com ele rompido?
Rompi o ligamento cruzado do joelho e queria saber se pode caminha , mesmo com ele rompido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode caminhar sim, em linha reta geralmente ele não dará sintomas. Problema é mais na mudança de direção. Mas procure o quanto antes um ortopedista para tratar, quanto mais demorar, maior a chance…
-
O médico receitou Alginac 5000 por uma semana, mas a orientação na bula é não tomar por mais de 2 di
O médico receitou Alginac 5000 por uma semana, mas a orientação na bula é não tomar por mais de 2 dias. Não consigo falar com o médico...o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for injetavel é pouco mesmo. Mas se for via-oral, pode tomar 5 dias, sem problemas.
-
Quem está tomando dolamin flex e artrosil pode fazer uso de ivermectina?
Quem está tomando dolamin flex e artrosil pode fazer uso de ivermectina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, sem problemas.
-
Fiz uma cirurgia de clavícula cominuta estou com 40 dias de cirurgia com fios de kirschner..sinto do
Fiz uma cirurgia de clavícula cominuta estou com 40 dias de cirurgia com fios de kirschner..sinto dores e desconforto em se movimentar é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É pouco tempo da cirurgia, mas pode sentir dores sim. Converse sempre com seu médico que o acompanha ok.
-
O uso do Annita pode diminuir o efeito do dispropan injetável?
O uso do Annita pode diminuir o efeito do dispropan injetável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem relação entre eles.
-
Depois de 30 dia da retiradas Kirschner sito dor o úmero ,duro e inchado é normal?
Depois de 30 dia da retiradas Kirschner sito dor o úmero ,duro e inchado é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria ser avaliada, mas em geral, é normal ficar dolorido e rígido. Vai melhorando com o tempo e com a fisioterapia. Fique tranquilo.
-
Eu tive fratura exposta do fêmur e tive que colocar placa e pinos, depois de 7 meses teve uma inflam
Eu tive fratura exposta do fêmur e tive que colocar placa e pinos, depois de 7 meses teve uma inflamação e começou a sair secreção o médico passou um remédio e disse que se não melhorasse teriam que retirar todo o material, enfim deu tudo certo! Um ano depois estou com o mesmo problema, no entanto…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A retirada é feita por meio de outra cirurgia, logo, terá a dor pós-operatória normal, nada exacerbado. E coletar materiais para avaliar esta infecção e o melhora tratamento, possivelmente, com…
-
Boa tarde. Fraturei a tíbia e a fíbula perto do tornozelo. Fiz cirurgia faz 1 mês e meio e colocaram
Boa tarde. Fraturei a tíbia e a fíbula perto do tornozelo. Fiz cirurgia faz 1 mês e meio e colocaram placas e pinos. Não sinto mais dor e meu pé já desinchou bastante, porém quando deixo ele pra baixo fica muito roxo. Não posso caminhar ainda...
É normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal, faz parte do processo de recuperação. Mas fique atendo a dor ou edema exacerbado. Converse com seu médico ou veja alguma opinião.
-
Torci o tornozelo a quase dois meses e ainda estou com dificuldade para andar, estou usando a bota r
Torci o tornozelo a quase dois meses e ainda estou com dificuldade para andar, estou usando a bota robofoot. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe vários graus de lesão ligamentar no tornozelo após entorses. Além de fraturas de cartilagem associadas em alguns casos. Precisaria avaliar com detalhes esta lesão para dar um diagnóstico…
-
Fiz uma cirurgia no fêmur a três meses, onde coloquei uma astra intramedular e 5 parafusos, quando c
Fiz uma cirurgia no fêmur a três meses, onde coloquei uma astra intramedular e 5 parafusos, quando comecei a fazer o fortalecimento da musculatura e a marcha, sinto desconforto quando piso no chão com as muletas é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É relativamente pouco tempo de cirurgia, pose sentir desconforto sim. Mas não pode ser nada anormal, como não conseguir pisar. No geral, é normal sim ok. Qualquer coisa passe por avaliação.
-
Existe alguma recomendação especifica, quanto a intensidade do exercício físico para pacientes com p
Existe alguma recomendação especifica, quanto a intensidade do exercício físico para pacientes com ponte miocárdica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com um cardiologista, o melhor a se fazer ok.
-
Quantas horas são gastas para fazer uma Laminectomia descompressiva lombar?
Quantas horas são gastas para fazer uma Laminectomia descompressiva lombar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende quantos níveis, e do tamanho do paciente. Em geral 1-2h talvez. E depende da necessidade de procedimentos adicionais, como artrodese, etc.
-
Tomei Diprospan tem 12horas e não tive alívio da dor. O diagnóstico era de tendinite em dois tendões
Tomei Diprospan tem 12horas e não tive alívio da dor. O diagnóstico era de tendinite em dois tendões do ombro. Já deveria ter feito efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, porém o efeito do diprospan pode durar vários dias. O ideal é associar outras medicações para o alívio da dor e maior conforto.
-
Minha filha tem escoliose lombar 38 graus e tem 17 anos gostaria de saber será vai progredir com o p
Minha filha tem escoliose lombar 38 graus e tem 17 anos gostaria de saber será vai progredir com o passar dos anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela pode progredir sim, menos comum no adulto, porém em algum grau ou velocidade pode sim.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…