Perguntas do paciente (2092)

  • Quando acontece uma lesão de ruptura sendo parcial ou até mesmo total de lca, associada a estirament

    Quando acontece uma lesão de ruptura sendo parcial ou até mesmo total de lca, associada a estiramento grau 1 de lcm e ruptura longitudinal no corpo do menisco medial; sem instabilidade, falseio e somente alguns desconfortos pode ser tratada de forma conservadora ou para este tipo de lesão é melhor…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Quando apresenta ruptura do LCA, o tratamento é cirúrgico com certeza. Não operando, a chance de evoluir com artrose devido a instabilidade do joelho é muito grande. A lesão do LCM é em geral de…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirurgia do colo do fêmur e gostaria de saber qual posição pode indicar pra dormir??

    Fiz cirurgia do colo do fêmur e gostaria de saber qual posição pode indicar pra dormir??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem ideal, geralmente é a que você se sentir mais confortável e a vontade.


  • Cirurgia para corrigir Síndrome de Osgood-Schlatter é segura? Voltarei a realizar atividades físicas

    Cirurgia para corrigir Síndrome de Osgood-Schlatter é segura? Voltarei a realizar atividades físicas de alta intensidade após a cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A maioria das vezes não é necessário a cirurgia. Depende o quanto isso te incomoda e te limita em alguma atividade. Em geral não é muito agressiva a cirurgia, e após ela, você pode voltar normalmente…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive fratura exposta no tornozelo e fiz uma cirurgia e coloquei duas placas. Sinto dormência, é norm

    Tive fratura exposta no tornozelo e fiz uma cirurgia e coloquei duas placas. Sinto dormência, é normal ? Vai fazer 5 dias que fiz a cirurgia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal. Mas ela tem que desaparecer com algumas semanas. O trauma da cirurgia e do osso fraturado por afetar nervos superficiais e causar esta sensação.


  • Meu filho fraturou a perna na altura da canela ficou 2 meses e 23 dias com gesso e ja faz 14 dias qu

    Meu filho fraturou a perna na altura da canela ficou 2 meses e 23 dias com gesso e ja faz 14 dias que tirou o gesso mas o calcanhar dele ta bem inchado é normal ou não o que fazer estou muito preocupada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure uma avaliação com ele. Em geral, pode ser pela própria imobilização que ficou bastante tempo, e assim, isso pode ser temporário.


  • O Miorrelax pode dar uma sensação de confusão mental e zumbido no ouvido ?

    O Miorrelax pode dar uma sensação de confusão mental e zumbido no ouvido ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    São sintomas raros, se persistentes, melhor procurar om otorrino ou médico clínico.


  • Boa noite, vai fazer um ano que fiz uma cirurgia no joelho, lesão em alça de balde do menisco latera

    Boa noite, vai fazer um ano que fiz uma cirurgia no joelho, lesão em alça de balde do menisco lateral, foi feito uma menescectomia parcial.. voltei a fazer atividade física com 8 meses e não senti nada.. com a prática de futebol e academia ele está dando estalos e voltou a ter uma sensibilidade…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é normal, e pode piorar sim. Precisa de nova avaliação para diagnóstico da nova lesão, se apenas por sobrecarga, cartilagem ou novamente menisco.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Meu filho tem paralisia cerebral, há dois anos e cinco meses fez cirurgia para alongamento do tendão

    Meu filho tem paralisia cerebral, há dois anos e cinco meses fez cirurgia para alongamento do tendão de aquiles, desde então usa ortese dia e noite. Ainda há necessidade de usar? Se deixar de usar pode encurtar novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, melhora discutir o caso com o médico dele ok.
    att


  • Qual o tempo minimo de imobilizacao e como saber se os ligamentos do cotovelo foram estabelecidos?

    Qual o tempo minimo de imobilizacao e como saber se os ligamentos do cotovelo foram estabelecidos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral 30-45 dias, depende de quais ligamentos, e qual a extensão da lesão.


  • passei por uma astroscopia e fiz 30 sessoes de fisioterapia, só consigo dormir apos ficar com uma bo

    passei por uma astroscopia e fiz 30 sessoes de fisioterapia, só consigo dormir apos ficar com uma bolsa de gelo por 30 minutos,continuo sentindo muitas dores, o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procurar por uma avaliação para saber o que está acontecendo. Pode ser decorrente do próprio ato cirúrgico ou outros problemas associados ou não tratados.


  • Fiz uma cirurgia para luxação acromioclavicular a 3 semanas e o fio que fica para fora está entrando

    Fiz uma cirurgia para luxação acromioclavicular a 3 semanas e o fio que fica para fora está entrando para dentro da pele. O Ortopedista que fez a cirurgia quer tirar agora o fio. Posso ter algum problema retirando o fio com 3 semanas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria melhor esperar pelo menos 4-6 semanas para retirar o fio, mais seguro de que os ligamentos cicatrizaram.


  • Fiz infiltração com ácido hialurônico, mas parece que piorei...é normal? A melhora se dá em quanto t

    Fiz infiltração com ácido hialurônico, mas parece que piorei...é normal? A melhora se dá em quanto tempo depois da última infiltração? Estou muito preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A dor em geral melhora, claro que isso depende de cada organismo. O que pode acontecer é o ácido hialurônico ter uma reação inflamatória na articulação e piorar os sintomas, para mais tarde melhorar.…


  • Precisa de internação para retirar os dois fio Kirschner que está no meu pé, 5 metatarso, será que é

    Precisa de internação para retirar os dois fio Kirschner que está no meu pé, 5 metatarso, será que é necessário passar duas noites no hospital igual foi quando fazer a cirurgia? Ou procedimento rápido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral no mesmo dia, caso faça no centro cirúrgico. Mas dependendo da dor de cada um, pode ser realizado ambulatorialmente.


  • pós operatório LCA 1 mês e 1 semana, joelho alto (cabe um palmo embaixo), sem extensão completa a nã

    pós operatório LCA 1 mês e 1 semana, joelho alto (cabe um palmo embaixo), sem extensão completa a não ser que coloque peso nele, retirei muletas atualmente e venho mancando/sentindo incômodo ao andar (provavelmente porque o joelho não extende, logo tenho sensação de que uma perna é maior que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal, mas depende de cada caso e o que foi realizado, e como foi realizado. Converse com seu médico sobre isso. Mas é uma evolução comum.


  • Sofri uma fratura no coccix há 2 anos, porém, ainda sinto muita dor após passar algum tempo sentada.

    Sofri uma fratura no coccix há 2 anos, porém, ainda sinto muita dor após passar algum tempo sentada. O que fazer??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de uma avaliação, mas tem vários métodos para alívio das dores. Geralmente a posição de sentar e do cóccix são o que mais incomoda.


  • Meu bebê tem 2 anos fraturou femur quanto tempo ele levará p tirar o gesso?

    Meu bebê tem 2 anos fraturou femur quanto tempo ele levará p tirar o gesso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normalmente em 2 meses no máximo. Converse com o médico que o acompanha.


  • Tenho escoliose no grau de 43 Já, maus tenho 36 anos Tenho cura ainda ?

    Tenho escoliose no grau de 43 Já, maus tenho 36 anos
    Tenho cura ainda ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Consulte com especialista em coluna. Nesta idade a coluna já está madura, não tem mais correção. Em caso estético ou funcional, ela só seria corrigida com procedimento cirúrgico.


  • Quem tem a síndrome de kippel-feil pode ter filhos? Tem algum risco?

    Quem tem a síndrome de kippel-feil pode ter filhos? Tem algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, sem problemas. A sindrome apresenta-se como fusão de alguns corpos vertebrais na coluna, gerando normalmente pescoço curto e dores locais. Ela é uma doença congênita, já nasce com ela.…


  • Torci o pé,ficou inchado ainda está depois de 5dias a parte de cima do pé está ficando roxa. É norma

    Torci o pé,ficou inchado ainda está depois de 5dias a parte de cima do pé está ficando roxa. É normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Roxo pode ficar, problema é continuar com dor e ter alguma lesão não diagnosticada. Precisa de um atendimento médico.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, fraturei o dedão da mão esquerda na altura da primeira falange. Usei o fio de kirschner durante

    Olá, fraturei o dedão da mão esquerda na altura da primeira falange. Usei o fio de kirschner durante 60 dias, retirei ontem. É normal a fratura doer após a retirada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode doer geralmente devido ao tempo em que ficou imobilizado e sem movimentos. Tudo está encurtado, tendões, ligamentos, atrofia muscular e aderência cicatricial. Claro, se a for é incapacitante,…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.