Perguntas do paciente (2092)
-
Meu pai teve fratura no fêmur, colocou parafuso e placa, após 6 meses sente dores e as vezes a perna
Meu pai teve fratura no fêmur, colocou parafuso e placa, após 6 meses sente dores e as vezes a perna não responde, isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São vários fatores envolvidos com a dor pós-operatória. Pode ou não ter relação com a cirurgia, com o próprio trauma/fratura e atrofia muscular.
-
Faz 30 dias que tive rotura de 90% no tendão de Aquiles é indicado cirurgia sendo que estou usando r
Faz 30 dias que tive rotura de 90% no tendão de Aquiles é indicado cirurgia sendo que estou usando robofut desde então,sou atleta de ultra maratona, qual o indicado pra volta rápida pra correr novamente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento cirúrgico certamente te proporcionará um retorno mais rápido para a prática esportiva e o mais próximo do nível que você exercia. O ideal é o quanto antes. Att
-
O que é mais prejudicial para os rins, o mioflex A ou o Alginac? Desde já agradeço.
O que é mais prejudicial para os rins, o mioflex A ou o Alginac? Desde já agradeço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mesma coisa, ambos tem antiinflamatórios e prejudicam os rins em excesso.
-
Fiz a 3 dias cirurgia de tornozelo com aplicação de placa e parafuso na fibula e provavelmente paraf
Fiz a 3 dias cirurgia de tornozelo com aplicação de placa e parafuso na fibula e provavelmente parafuso para estabilização da sindesmose. Esse parafuso deverá ser retirado depois? É normal sentir dores fortes (parece a mesma dor de quando operei de varizes) quando fico em pé sem tocar o membro…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo vai depender dos sintomas. Teoricamente não tem necessidade alguma da retirada do mesmo. Porém, se persistir com dores locais, e a suspeita for no local do parafuso, é indicada a retirada…
-
Gostaria de saber se as hastes intramedular de aço inoxidável polida eletronicamente da marca hexago
Gostaria de saber se as hastes intramedular de aço inoxidável polida eletronicamente da marca hexagon é boa. ? Se é uma marca confiável. ? Grato
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma utilizada em grande parte dos serviços de ortopedia. Obviamente que existem marcas superiores e inferiores a ela, como todo implante ou produto.
-
Fiz uma cirurgia de tornozelo esquerdo em janeiro e coloquei uma placa com seis parafusos.Quando pos
Fiz uma cirurgia de tornozelo esquerdo em janeiro e coloquei uma placa com seis parafusos.Quando posso voltar a fazer musculação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Assim que a fratura estiver consolidada completamente. Acredito que em 3-4 meses. Mas depende da cirurgia realizada e da fratura sofrida.
-
Olá, quebrei o 3º e o 4º metatarso, sem desvio, estou em repouso, apenas com uma faixa imobilizando.
Olá, quebrei o 3º e o 4º metatarso, sem desvio, estou em repouso, apenas com uma faixa imobilizando. Posso me recuperar em aproximadamente quanto tempo? Obs: só sinto dor se apoiar o pé.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria utilizar um imobilizador tipo robofoot com solado rígido. O tempo normal de cicatrização do metatarso médio é de 4 semanas.
-
Depois da retirada de uma tala ou gesso da perna e normal ela ficar mais fina que a outra?
Depois da retirada de uma tala ou gesso da perna e normal ela ficar mais fina que a outra?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, totalmente normal. Com o uso do gesso, os músculos deixam de trabalhar, e assim, enfraquecem e atrofiam, deixando o membro mais fino em comparação com o outro.
-
Fiz cirurgia de menisco lateral direito a dois anos, e agora sem motivo aparente comecei a ter fisga
Fiz cirurgia de menisco lateral direito a dois anos, e agora sem motivo aparente comecei a ter fisgadas insuportáveis em repouso que se iniciam no local da cirurgia, de dor intensa e passageira, em torno de 3 segundos, hoje tive por duas vezes... parece que estou levando um choque elétrico no…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ou não ter relação com o procedimento ou patologia que tinha previamente. Importante fazer uma avaliação nova e completa para verificação do que está causando estes sintomas.
-
Quebrei a tibia a quaze 45 dias e foi colocado a haster ,teria q fazer o retorno pra saber se poderi
Quebrei a tibia a quaze 45 dias e foi colocado a haster ,teria q fazer o retorno pra saber se poderia pisar mas devido a essa pandemia nao foi possivel fazer o retorno, e agora posso pisa ou nao , o q devo fazer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria melhor consultar seu médico. Pelo tempo decorrido, poderia sim pisar. Porém isso depende do padrão da fratura e posição do implante e redução.
-
Eu fraturei o rádio esquerdo e estou com dois fios de kirschner no local, é necessário anestesia par
Eu fraturei o rádio esquerdo e estou com dois fios de kirschner no local, é necessário anestesia para retirá-los?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na maioria das vezes não precisa, é um procedimento ambulatorial onde apenas retiramos o fio de kirschner puxando ele pela extremidade.
-
Olá ,tive fratura no platô tibial e fibia ,tô com 60 e poucos dias de operado ,já tô andando de mole
Olá ,tive fratura no platô tibial e fibia ,tô com 60 e poucos dias de operado ,já tô andando de moletas ,com quanto tempo vou poder fazer descarga total do peso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando a fratura estiver completamente consolidada. Neste tempo, provavelmente está consolidado, porém depende do tipo de fratura e implante utilizado, podendo precisar aguardar mais tempo para…
-
Bom dia! Estou com uma dúvida! Exame de sangue dá pra identificar inchaço no joelho? Um médico orto
Bom dia!
Estou com uma dúvida!
Exame de sangue dá pra identificar inchaço no joelho?
Um médico ortopedista pediu!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O exame em si não identifica o inchaço, mas pode ajudar a definir a origem do inchaço, como patologias inflamatórias, infecciosas, artrites.
-
Torci o joelho no futebol. Está inchado, mas consigo andar. Devo ir ao hospital? Fazer RX?
Torci o joelho no futebol. Está inchado, mas consigo andar.
Devo ir ao hospital? Fazer RX?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação , nada de urgente, porém pode ter machucado ligamentos, cartilagem ou meniscos, e assim , precisam de tratamento especializado. Analgésicos comuns podem dar algum…
-
Só gesso para curar a fratura de escafoide? Não tem outro tratamento que não o gesso?
Só gesso para curar a fratura de escafoide?
Não tem outro tratamento que não o gesso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A opção é o gesso ou cirurgia, não tem outra opção infelizmente. Algumas órteses podem substituir o gesso, mas mantem imobilizado como anteriormente.
-
Qual tempo de recuperação da cirurgia de haglung tenho 60 anos
Qual tempo de recuperação da cirurgia de haglung tenho 60 anos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender se realizada aberta ou endoscópica. Se necessário a realização de reinserção do tendão ou apenas a raspagem do osso. Em geral pode varias de 30 a 90 dias. O importante é avaliar bem…
-
O melhor horario para tomar o Condroflex seria pela manha? Deve caminhar um pouco após toma lo?
O melhor horario para tomar o Condroflex seria pela manha? Deve caminhar um pouco após toma lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa caminhar após toma-lo. Preferencialmente toma-lo a noite.
-
Tomar Artrodar por muitos anos o organismo pode acostumar e não fazer mais efeito?
Tomar Artrodar por muitos anos o organismo pode acostumar e não fazer mais efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não acostuma. Ele continuará a fazer efeito normalmente. O que muitas vezes acontece é a doença evoluir, assim, dando a falsa impressão de que o medicamento que parou de fazer efeito.
-
Coloquei uma haste intromedular bloqueada na tíbia porém após 3 meses da cirurgia meu osso quebrado
Coloquei uma haste intromedular bloqueada na tíbia porém após 3 meses da cirurgia meu osso quebrado ainda não consolidou nem demonstrou criar calo ósseo. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura, dependendo a localização e tipo da fratura, pode demorar. Após um período de 6 meses, consideramos que ela não vai mais colar, ai pode ser necessário tratamentos alternativos e nova…
-
Ao desmaiar eu desloquei a minha clavícula direita e conheço sinto muita dor o que eu devo fazer, el
Ao desmaiar eu desloquei a minha clavícula direita e conheço sinto muita dor o que eu devo fazer, ela pode voltar para o lugar sozinha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, se a clavicula se deslocou, certamente você teve os ligamentos rompidos. Precisa de atendimento medico especializado urgente. Exame físico e imagem são essenciais para indicar o melhor tratamento.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…