Perguntas do paciente (2092)

  • Fraturei a fibula, foi colocada um placa é 6 parafusos, usarei para sempre a placa ou tem que retira

    Fraturei a fibula, foi colocada um placa é 6 parafusos, usarei para sempre a placa ou tem que retirar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Na maioria dos casos a placa pode permanecer para o resto da vida, ela é inerte e não deve causar nenhuma reação. Salvo nos casos de infecção, rejeição e dor, ela pode ser retirada.


  • E possível se recuperar de uma fratura na clavícula em 45 dias??

    E possível se recuperar de uma fratura na clavícula em 45 dias??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente 60 dias. Pouco mais algumas vezes, depende de cada organismo.


  • Tive uma pequena trinca no calcanhar e estou apenas com a robofut uns25 dias,já posso apoiar o pé no

    Tive uma pequena trinca no calcanhar e estou apenas com a robofut uns25 dias,já posso apoiar o pé no chão sem a bota?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde for essa trinca/fratura. Se foi uma fratura incompleta, teoricamente poderia sim.


  • Somente um médico pode fazer a retirada de um fixador externo ?

    Somente um médico pode fazer a retirada de um fixador externo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, ortopedista.


  • Tenho um cisto sinovial na junta do dedo médio da mão direita que esta doendo muito, para fazer uma

    Tenho um cisto sinovial na junta do dedo médio da mão direita que esta doendo muito, para fazer uma cirurgia do cisto e do túnel do carpo quanto tempo precisarei ficar afastada do trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, infelizmente não tem outra opcção.


  • Como é a recuperação pós operação? Quanto tempo leva e como consiste a recuperação até conseguir est

    Como é a recuperação pós operação? Quanto tempo leva e como consiste a recuperação até conseguir estar estável para andar pela rua e tentar fazer a vida normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de cirurgia a ser realizada. Mas pode varias de 3-6 semanas.


  • Olá, tenho 19 anos e tive uma fratura cominutiva da diáfise do femur ocasionada por um acidente de m

    Olá, tenho 19 anos e tive uma fratura cominutiva da diáfise do femur ocasionada por um acidente de moto,demora em média quanto tempo para consolidar? E demora em média quanto tempo para liberar marcha com 1 muleta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da fratura e da cirurgia realizada. Pode demorar de 2 meses para mais.


  • Olá! Passei por uma cirurgia de punho com os fios de Kirchner. Após duas semanas voltei ao médico e

    Olá! Passei por uma cirurgia de punho com os fios de Kirchner. Após duas semanas voltei ao médico e foi retirado a tala de apóio. Estou me recuperando porém tenho algumas dúvidas sobre como movimentar esse braço da cirurgia. Estou apenas realizando limpeza todos os dias e trocando os curativos.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente mantém a tala por 15 dias apenas, e uso de analgésicos de acordo com a dor, e se os pinos estão para fora da pele, seria interessante o uso de antibióticos também.


  • Boa noite, tenho tendinopatia nos ombros, estava fazendo tratamento, com 9 sessões de fisio, já esta

    Boa noite, tenho tendinopatia nos ombros, estava fazendo tratamento, com 9 sessões de fisio, já estava sem dores, devido pandemia, mais de 40 dias sem tratamento, as dores. Os ombros e costas voltaram, em meio a pandemia posso tomar Dorflex, musculare?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar sim, analgésico e relaxante muscular, mas sempre com boa orientação médica. Observe sua evolução de melhora ou piora. Qualquer coisa, procure um ortopedista.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Sofri um acidente onde fraturou o fêmur distal, foi colocado uma placa com 5 Parafusos, após a recup

    Sofri um acidente onde fraturou o fêmur distal, foi colocado uma placa com 5 Parafusos, após a recuperação o joelho ficou Valgo, Gostaria de saber se é possível uma cirurgia para correção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim é possível, precisaria fazer uma avaliação completa da posição atual, seu natural, e o planejamento cirúrgico. E claro, ver se tem mesmo indicação para esta correção.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá, sofrir uma cirurgia na fíbola tornozelo, foi botada uma placa , doença S82. Estou operado a 1 m

    Olá, sofrir uma cirurgia na fíbola tornozelo, foi botada uma placa , doença S82. Estou operado a 1 mês e dois dias! O médico mandou eu ficar 30 dias sem por o pé no chão. E pediu meu retorno com o raio X após ao fim desse prazo! Mas por causa do COVID-19 consulta foi suspensa! Quando eu poderá…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média apos o primeiro mês você poderia sim colocar o péno chão, as com certeza, precisaria de um raiox para avaliar melhor como está sua fratura hoje.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde! Quando estico a perna direita e abaixo o calcanhar,algo repuxa,tipo agarra e arranha e as

    Boa tarde! Quando estico a perna direita e abaixo o calcanhar,algo repuxa,tipo agarra e arranha e as vezes sinto dor.O que pode ser isso?
    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existem várias patologias que podem causar o mesmo sintomas, precisaria de uma avaliação presencial e alguns exames complementares.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa Noite, minha vó de 84 anos fraturou(quebrou) a tibia caindo da cama, por conta da idade não pode

    Boa Noite, minha vó de 84 anos fraturou(quebrou) a tibia caindo da cama, por conta da idade não pode fazer cirurgia, veio pra casa com gesso, mas não tem posição q não sinta dor, Ninguém mas dorme aqui pq ela geme o dia inteiro a noite também é difícil de ver e não poder fazer nada. Tem algo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existem vários medicamentos para auxiliar no combate a dor. Claro que a dor vai existir pelo pouco tempo que tem o procedimento. Mas quanto mais confortável para ela melhor.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Coloquei uma haste bloqueada na tíbia dia 03.03 e agora 54 dias depois ainda sinto dor constante ao

    Coloquei uma haste bloqueada na tíbia dia 03.03 e agora 54 dias depois ainda sinto dor constante ao pisar. Isso é normal? Obs.: os ossos da tíbia e fíbula estão quebrados.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, normal. Deve passar progressivamente com o tempo.
    Mas se persistir ou intensificar, seria melhor uma avaliação do motivo da dor ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho hérnia de disco, e estou com dor na lombar a 5 dias. Estou tomando tendaralgin mas não está re

    Tenho hérnia de disco, e estou com dor na lombar a 5 dias. Estou tomando tendaralgin mas não está resolvendo. Posso tomar Alginac 1000?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode tomar sim, porém seria necessário uma boa avaliação da origem da dor , do tratamento instituído e qual a melhora alternativa medicamentosa para o maior conforto possível.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá tenho 23 anos e tenho pé plano sinto dores todos os dias é um especialista quando tinha 17 anos

    Olá tenho 23 anos e tenho pé plano sinto dores todos os dias é um especialista quando tinha 17 anos recomendou cirurgia mas minha mãe não permitiu por medo. É considerado deficiência, e tenho algum direito ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Vai depender do que é o seu problema, se tem tratamento e de uma avaliação pericial.


  • Operei o platô da tíbia a 7 semanas coloquei 2 parafusos estou sem ortopedista por conta da pandemia

    Operei o platô da tíbia a 7 semanas coloquei 2 parafusos estou sem ortopedista por conta da pandemia, mas estou fazendo alguns exercícios, será que já posso colocar 70% do peso no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Para responder precisaria ver o raio-x pré-operatório e como está agora, depende muito do tipo de fratura e cirurgia realizada. Pisar antes da hora correta pode trazer problemas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Minha mãe caiu e quebrou duas costelas gostaria de saber qual a melhor posição de dormir? pois ela f

    Minha mãe caiu e quebrou duas costelas gostaria de saber qual a melhor posição de dormir? pois ela foi deitar ontem e o travesseiro escorregou e ela sentiu muita dor disse que parecia que as costelas estavam uma encima da outra e em quanto tempo ela vai calcificar ela tem 73 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A melhor posição é a que ela se sentir mais confortável. Seria melhor um bom acompanhamento. A dor deve levar 1-2 meses para melhorar.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia em janeiro de 2020 no dedo mindinho e coloquei dois fios de Kirchner que ficaram co

    Fiz uma cirurgia em janeiro de 2020 no dedo mindinho e coloquei dois fios de Kirchner que ficaram com as pontas expostas. Hoje um caiu sozinho...É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, aliás pelo tempo, já deveriam ter sido retirados. Converse com seu ortopedista.


  • Fiz uma cirurgia de acromio clavícular e os fios de Kirchner ficaram pra dentro da pele, porém 1 pin

    Fiz uma cirurgia de acromio clavícular e os fios de Kirchner ficaram pra dentro da pele, porém 1 pino furou a pele e está com a ponta pra fora, tem algum problema isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem problema, ele aumenta a chance de ter uma infecção local e piorar o quadro. Converse imediatamente com seu ortopedista ou passe por avaliação presencial.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.