Perguntas do paciente (2092)
-
dr tenho 19 anos e fraturei a diáfise do fêmur em um acidente de moto há 6 meses, estou usando placa
dr tenho 19 anos e fraturei a diáfise do fêmur em um acidente de moto há 6 meses, estou usando placa e 11 parafusos, mas a fratura não está consolidando e meu médico me mandou pisar pra estimular a criação do calo ósseo e alguns medicamentos e suplementação com BCAA e tenho medo da placa quebrar.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Suplementos e bcaa não vão ajudar na cicatrização. Precisamos ver onde estão o problema da demora da cicatrização, se na biologia(paciente) ou na cirurgia(fratura/implante). Ai sim definir o melhor…
-
Meu marido teve fratura exposta na tíbia e está com fixador externo , gostaria de saber quais alimen
Meu marido teve fratura exposta na tíbia e está com fixador externo , gostaria de saber quais alimentos ele não pode comer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem nada que ele não possa comer, fique tranquila.
-
Tenho problema na cartilagem do joelho e a gota me deu uma crise no joelho machucado e está muito in
Tenho problema na cartilagem do joelho e a gota me deu uma crise no joelho machucado e está muito inchado ,tomei votarem receitado pelo médico e insulina pois sou diabético ,o que posso fazer pra desinchar mais rápido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação e tratamento da informação e dor. A causa, gota, se você já acompanha e faz tratamento com reumatologista, o procure para ser se os exames estão normais ou controlados.…
-
Vou fazer cirurgia do manguito ombro direito, o médico pediu que eu comprasse a tipoia velpeau, Qual
Vou fazer cirurgia do manguito ombro direito, o médico pediu que eu comprasse a tipoia velpeau, Qual diferença dá tipóia velpeau pra outras tipoias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela tem uma tira que passar por trás do corpo. Para pós-operatório de manguito rotador, ajuda muito a tipóia funcional, que além desta tira posterior, ela tem uma almofada para apoiar o braço junto…
-
Prezados Senhores, fiz varias cirurgias de fêmur e ,mesmo depois de fazer uma pra dobra do joelho os
Prezados Senhores, fiz varias cirurgias de fêmur e ,mesmo depois de fazer uma pra dobra do joelho os resultados nao estao sendo satisfatórios com fisioterapia, o que devo fazer? Muito tempo sem dobrar!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quais cirurgias foram realizadas e seus respectivos motivos. Precisa avaliar qual a limitação e possíveis causas para direcionar o melhor tratamento.
-
Há casos de fratura somente na fibola só com imobilização sem cirurgia?
Há casos de fratura somente na fibola só com imobilização sem cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Exitem casos em que o tratamento é possível apenas com imobilização, sem cirurgia. Mas depende dos sintomas , da região da fíbula e tipo de fratura. Precisaria de uma avaliação e acompanhamento.
-
Fraturei o quarto metacarpo é coloquei um micro parafuso, quanto tempo tem que ficar mobilizado a mã
Fraturei o quarto metacarpo é coloquei um micro parafuso, quanto tempo tem que ficar mobilizado a mão ? E quantos duas após a cirurgia para retirar os pontos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do quanto ele fixou a fratura e do tipo de fratura, pode ficar imobilizado de alguns dias a semanas. Os pontos são retirados em média de 10-14 dias.
-
Fraturei metatarso na base já faz 9anos e agora já tem 15 dias que estou mancando não consigo andar
Fraturei metatarso na base já faz 9anos e agora já tem 15 dias que estou mancando não consigo andar normal é como se tivesse algo solto na região da fratura o que pode ser?o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias possibilidades, mas não acredito que alguma delas tenha relação direta com essa fratura antiga, muito improvável. Precisaria avaliar com exame clínico e de imagem para definir melhor.…
-
Boa tarde, tenho muita dor no joelho e apos ressonância solicitada pelo medico foi diagnosticado art
Boa tarde, tenho muita dor no joelho e apos ressonância solicitada pelo medico foi diagnosticado artrose, recomendou o uso do medicamento Artrodar 50mg e uso também de colágeno tipo 2 não hidrolisado esses medicamentos pode me trazer algum resultado? Obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podem sim, amenizar as dores por exemplo. Nenhum medicamento regenera ou produz cartilagem, mas ajuda a tratar das dores e/ou limitações da artrose ou dor articular.
-
Olá Drs. Tenho 19 anos, possuo osteocondroma múltiplo, por toda a região do meu corpo, nas juntas d
Olá Drs.
Tenho 19 anos, possuo osteocondroma múltiplo, por toda a região do meu corpo, nas juntas do pulso, dos pés, joelhos, na escápula esquerda e direita. Queria saber se tem riscos grandes para realizar cirurgia e se é possível fazer a retirada em todas as regiões do corpo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da região que eles estiverem, e se são eles que realmente causam dor ou desconforto. Importante uma avaliação completa. Alguns locais são menos acessíveis para a retirada, outros mais fáceis…
-
Frequentemente estou tendo contrações involuntárias, no bíceps direito e no reto femoral, estando ac
Frequentemente estou tendo contrações involuntárias, no bíceps direito e no reto femoral, estando acordada; é normal? (Tenho apenas 16 anos)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias causas para isto, uma delas é o stress e tensão, é um escape de impulso elétrico. Mas isso é uma das possibilidades, precisará ser investigado. Dependendo da intensidade e duração,…
-
Boa tarde,fiz cirurgia de cisto sinovial e túnel do carpo,faz um mês mais não dobro meu punho,minha
Boa tarde,fiz cirurgia de cisto sinovial e túnel do carpo,faz um mês mais não dobro meu punho,minha mão está com ematomas ainda e dormente,tenho dois dedos dormentes que não sinto nada, gostaria de saber se isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dores e dormência são normais no início. Mas se persistir, você deve procurar o seu médico para fazer uma reavaliação.
-
tenhp neuromas de morton nos 2 pes a 15 anos . sou diabetica e estou dormente ate os joelho. a possi
tenhp neuromas de morton nos 2 pes a 15 anos . sou diabetica e estou dormente ate os joelho. a possibilidade disso suabir ate o coração? ainda tenho um stentes no peito.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem relação com o coração. Neuroma fica nos nervos, neste caso, nos pés.
-
tive fratura do processo transverso direito de L3 e L4 há 22 dias; usando colete e fiz repouso; atua
tive fratura do processo transverso direito de L3 e L4 há 22 dias; usando colete e fiz repouso; atualmente com poucas dores e já caminhando, quais os próximos passos/cuidados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a cicatrização, algo em torno de 6 a 8 semanas, deverá iniciar a fisioterapia motora para alongar e fortalecer os músculos paravertebrais e retomar suas atividades de vida normais.
-
Posso tomar injeção de profenid toda semana? Tenho fascite plantar, lombalgia, tendinite nos ombros,
Posso tomar injeção de profenid toda semana? Tenho fascite plantar, lombalgia, tendinite nos ombros, cotovelos e punhos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria fazer o tratamento corretamente, ver as medicações que possam dar mais conforto até a melhora dos sintomas. Excesso de antiinflamatórios pode sobrecarregar os rins e estômago.
-
Qual o preço aproximado da cirurgia de hérnia muscular ? E quais são as causas?
Qual o preço aproximado da cirurgia de hérnia muscular ? E quais são as causas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso vai depender da região, tipo e tamanho da hérnia. Tipo de materiais utilizados no procedimento. Melhor fazer uma avaliação mais detalhada do caso.
-
Posso procurar o ortopedista para diagnosticar ou somente o reumatologista?
Posso procurar o ortopedista para diagnosticar ou somente o reumatologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim procure um ortopedista, ele precisará de seguimento conjunto com reumatologista também. O acompanhamento é o principal para um tratamento bem sucedido.
-
Subir escadas com muita regularidade pode causar problemas precoces no joelho?
Subir escadas com muita regularidade pode causar problemas precoces no joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito da situação de sobrecarga. Como por exemplo, se sua musculatura estiver boa, fortalecida, ela vai amenizar o impacto e sobrecarga articular, se mais fraca, pode acelerar algum processo…
-
Fiz um cirurgia de ligamento anterior, menisco e reconstrução de patela ah um mes e quatro dias, sin
Fiz um cirurgia de ligamento anterior, menisco e reconstrução de patela ah um mes e quatro dias, sinto muitas dores e incha bastante, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sentir dor é normal, mas tolerável. Se estiver muito intensa, procure seu ortopedista o mais breve possível ou um pronto-socorro ortopédico.
-
Olá fiz uma cirurgia de reconstrução de lca e meniscorrafia, hj tem 7 dias posso andar sem o imobili
Olá fiz uma cirurgia de reconstrução de lca e meniscorrafia, hj tem 7 dias posso andar sem o imobilizador apenas com as muletas? queria saber se tem problema em flexionar o joelho ao sentar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da região do menisco que foi suturado, a flexão do joelho pode sobrecarregar a cirurgia. Converse com seu médico e siga suas orientações à risca.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…