Perguntas do paciente (2092)

  • dr tenho 19 anos e fraturei a diáfise do fêmur em um acidente de moto há 6 meses, estou usando placa

    dr tenho 19 anos e fraturei a diáfise do fêmur em um acidente de moto há 6 meses, estou usando placa e 11 parafusos, mas a fratura não está consolidando e meu médico me mandou pisar pra estimular a criação do calo ósseo e alguns medicamentos e suplementação com BCAA e tenho medo da placa quebrar.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Suplementos e bcaa não vão ajudar na cicatrização. Precisamos ver onde estão o problema da demora da cicatrização, se na biologia(paciente) ou na cirurgia(fratura/implante). Ai sim definir o melhor…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Meu marido teve fratura exposta na tíbia e está com fixador externo , gostaria de saber quais alimen

    Meu marido teve fratura exposta na tíbia e está com fixador externo , gostaria de saber quais alimentos ele não pode comer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem nada que ele não possa comer, fique tranquila.


  • Tenho problema na cartilagem do joelho e a gota me deu uma crise no joelho machucado e está muito in

    Tenho problema na cartilagem do joelho e a gota me deu uma crise no joelho machucado e está muito inchado ,tomei votarem receitado pelo médico e insulina pois sou diabético ,o que posso fazer pra desinchar mais rápido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma avaliação e tratamento da informação e dor. A causa, gota, se você já acompanha e faz tratamento com reumatologista, o procure para ser se os exames estão normais ou controlados.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Vou fazer cirurgia do manguito ombro direito, o médico pediu que eu comprasse a tipoia velpeau, Qual

    Vou fazer cirurgia do manguito ombro direito, o médico pediu que eu comprasse a tipoia velpeau, Qual diferença dá tipóia velpeau pra outras tipoias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ela tem uma tira que passar por trás do corpo. Para pós-operatório de manguito rotador, ajuda muito a tipóia funcional, que além desta tira posterior, ela tem uma almofada para apoiar o braço junto…


  • Prezados Senhores, fiz varias cirurgias de fêmur e ,mesmo depois de fazer uma pra dobra do joelho os

    Prezados Senhores, fiz varias cirurgias de fêmur e ,mesmo depois de fazer uma pra dobra do joelho os resultados nao estao sendo satisfatórios com fisioterapia, o que devo fazer? Muito tempo sem dobrar!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de quais cirurgias foram realizadas e seus respectivos motivos. Precisa avaliar qual a limitação e possíveis causas para direcionar o melhor tratamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Há casos de fratura somente na fibola só com imobilização sem cirurgia?

    Há casos de fratura somente na fibola só com imobilização sem cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Exitem casos em que o tratamento é possível apenas com imobilização, sem cirurgia. Mas depende dos sintomas , da região da fíbula e tipo de fratura. Precisaria de uma avaliação e acompanhamento.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei o quarto metacarpo é coloquei um micro parafuso, quanto tempo tem que ficar mobilizado a mã

    Fraturei o quarto metacarpo é coloquei um micro parafuso, quanto tempo tem que ficar mobilizado a mão ? E quantos duas após a cirurgia para retirar os pontos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quanto ele fixou a fratura e do tipo de fratura, pode ficar imobilizado de alguns dias a semanas. Os pontos são retirados em média de 10-14 dias.


  • Fraturei metatarso na base já faz 9anos e agora já tem 15 dias que estou mancando não consigo andar

    Fraturei metatarso na base já faz 9anos e agora já tem 15 dias que estou mancando não consigo andar normal é como se tivesse algo solto na região da fratura o que pode ser?o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existem várias possibilidades, mas não acredito que alguma delas tenha relação direta com essa fratura antiga, muito improvável. Precisaria avaliar com exame clínico e de imagem para definir melhor.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde, tenho muita dor no joelho e apos ressonância solicitada pelo medico foi diagnosticado art

    Boa tarde, tenho muita dor no joelho e apos ressonância solicitada pelo medico foi diagnosticado artrose, recomendou o uso do medicamento Artrodar 50mg e uso também de colágeno tipo 2 não hidrolisado esses medicamentos pode me trazer algum resultado? Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Podem sim, amenizar as dores por exemplo. Nenhum medicamento regenera ou produz cartilagem, mas ajuda a tratar das dores e/ou limitações da artrose ou dor articular.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá Drs. Tenho 19 anos, possuo osteocondroma múltiplo, por toda a região do meu corpo, nas juntas d

    Olá Drs.
    Tenho 19 anos, possuo osteocondroma múltiplo, por toda a região do meu corpo, nas juntas do pulso, dos pés, joelhos, na escápula esquerda e direita. Queria saber se tem riscos grandes para realizar cirurgia e se é possível fazer a retirada em todas as regiões do corpo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da região que eles estiverem, e se são eles que realmente causam dor ou desconforto. Importante uma avaliação completa. Alguns locais são menos acessíveis para a retirada, outros mais fáceis…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Frequentemente estou tendo contrações involuntárias, no bíceps direito e no reto femoral, estando ac

    Frequentemente estou tendo contrações involuntárias, no bíceps direito e no reto femoral, estando acordada; é normal? (Tenho apenas 16 anos)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existem várias causas para isto, uma delas é o stress e tensão, é um escape de impulso elétrico. Mas isso é uma das possibilidades, precisará ser investigado. Dependendo da intensidade e duração,…


  • Boa tarde,fiz cirurgia de cisto sinovial e túnel do carpo,faz um mês mais não dobro meu punho,minha

    Boa tarde,fiz cirurgia de cisto sinovial e túnel do carpo,faz um mês mais não dobro meu punho,minha mão está com ematomas ainda e dormente,tenho dois dedos dormentes que não sinto nada, gostaria de saber se isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dores e dormência são normais no início. Mas se persistir, você deve procurar o seu médico para fazer uma reavaliação.


  • tenhp neuromas de morton nos 2 pes a 15 anos . sou diabetica e estou dormente ate os joelho. a possi

    tenhp neuromas de morton nos 2 pes a 15 anos . sou diabetica e estou dormente ate os joelho. a possibilidade disso suabir ate o coração? ainda tenho um stentes no peito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem relação com o coração. Neuroma fica nos nervos, neste caso, nos pés.


  • tive fratura do processo transverso direito de L3 e L4 há 22 dias; usando colete e fiz repouso; atua

    tive fratura do processo transverso direito de L3 e L4 há 22 dias; usando colete e fiz repouso; atualmente com poucas dores e já caminhando, quais os próximos passos/cuidados?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Após a cicatrização, algo em torno de 6 a 8 semanas, deverá iniciar a fisioterapia motora para alongar e fortalecer os músculos paravertebrais e retomar suas atividades de vida normais.


  • Posso tomar injeção de profenid toda semana? Tenho fascite plantar, lombalgia, tendinite nos ombros,

    Posso tomar injeção de profenid toda semana? Tenho fascite plantar, lombalgia, tendinite nos ombros, cotovelos e punhos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria fazer o tratamento corretamente, ver as medicações que possam dar mais conforto até a melhora dos sintomas. Excesso de antiinflamatórios pode sobrecarregar os rins e estômago.


  • Qual o preço aproximado da cirurgia de hérnia muscular ? E quais são as causas?

    Qual o preço aproximado da cirurgia de hérnia muscular ? E quais são as causas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Isso vai depender da região, tipo e tamanho da hérnia. Tipo de materiais utilizados no procedimento. Melhor fazer uma avaliação mais detalhada do caso.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Posso procurar o ortopedista para diagnosticar ou somente o reumatologista?

    Posso procurar o ortopedista para diagnosticar ou somente o reumatologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim procure um ortopedista, ele precisará de seguimento conjunto com reumatologista também. O acompanhamento é o principal para um tratamento bem sucedido.


  • Subir escadas com muita regularidade pode causar problemas precoces no joelho?

    Subir escadas com muita regularidade pode causar problemas precoces no joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito da situação de sobrecarga. Como por exemplo, se sua musculatura estiver boa, fortalecida, ela vai amenizar o impacto e sobrecarga articular, se mais fraca, pode acelerar algum processo…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz um cirurgia de ligamento anterior, menisco e reconstrução de patela ah um mes e quatro dias, sin

    Fiz um cirurgia de ligamento anterior, menisco e reconstrução de patela ah um mes e quatro dias, sinto muitas dores e incha bastante, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sentir dor é normal, mas tolerável. Se estiver muito intensa, procure seu ortopedista o mais breve possível ou um pronto-socorro ortopédico.


  • Olá fiz uma cirurgia de reconstrução de lca e meniscorrafia, hj tem 7 dias posso andar sem o imobili

    Olá fiz uma cirurgia de reconstrução de lca e meniscorrafia, hj tem 7 dias posso andar sem o imobilizador apenas com as muletas? queria saber se tem problema em flexionar o joelho ao sentar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da região do menisco que foi suturado, a flexão do joelho pode sobrecarregar a cirurgia. Converse com seu médico e siga suas orientações à risca.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.