Perguntas do paciente (2092)

  • Tive uma fratura de lisfranc ,mas o médico disse que não faria cirurgia, solicitou uma tala de gesso

    Tive uma fratura de lisfranc ,mas o médico disse que não faria cirurgia, solicitou uma tala de gesso e repouso ,por o medico não ter feito cirurgia posso ficar com alguma sequela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo e grau da lesão. Algumas deixam o paciente com muita dor local, algumas com pouco ou nenhuma dor. Isso pode varias bastante. Ideal seria avaliar clinicamente e radiologicamente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • No periodo pós operatório cirurgia tornozelo: é possível não usar bota robofoot , mas continuar com

    No periodo pós operatório cirurgia tornozelo: é possível não usar bota robofoot , mas continuar com a perna elevada e imobilizada apenas com atadura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente poderia sim, sem esforços. A bota seria mais para proteger a cirurgia.


  • Bom dia, fui submetido à uma cirurgia com colocação de placa na clavícula, ocorre que já fazem seis

    Bom dia, fui submetido à uma cirurgia com colocação de placa na clavícula, ocorre que já fazem seis meses que operei e sinto muita dormência no ombro e parte do peito e braço, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria de uma avaliação detalhada. Não é comum nem normal apresentar estes sintomas com este tempo de pós-operatório.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Ola!! fiz apenas a reconstrução de LCA , detalhe que quando rompi o ligamento cruzado anterior eu ti

    Ola!! fiz apenas a reconstrução de LCA , detalhe que quando rompi o ligamento cruzado anterior eu tinha 18 anos de idade...
    Operei a 6 meses, ou seja 20 anos depois a ruptura.
    Nesse meio tempo ainda corria e praticava esporte ja de modo moderado mas com o esforço sentia dores e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ficar algum grau de folga no ligamento, mas o fortalecimento muscular ajuda em muito na estabilidade do joelho. Se a folga for muito grande e lhe causar instabilidade e sensação de falseios,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia. Tenho osteofitose peri articulares e irregularidades de contorno em faces articulares e red

    Bom dia. Tenho osteofitose peri articulares e irregularidades de contorno em faces articulares e redução dos espaços articulares em compartimento medial bilateral....qual o melhor tratamento? Nao gostaria de tratamento paleativo.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Existem vários tratamentos para artrose e degeneração articular. Porém nenhum vai regenerar ou resolver por completo seu problema, não existe. Os tratamentos são direcionados a melhorar a dor,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Há 6 meses quebrei a tibia, foi colocado 2 placas. Quando vou fazer trabalhos simples, como erguer u

    Há 6 meses quebrei a tibia, foi colocado 2 placas. Quando vou fazer trabalhos simples, como erguer uma caixa leve ou algo que precise virar a palma da mão pra cima, o pulso não vira por completo (o pulso nunca fica igual o outro, em posição alguma) e dói, fica o resto do dia doído.
    Já…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria de uma avaliação detalhada e com exames de imagem para melhor responder. A fisioterapia ajuda em muito mas tem suas limitações. Depende de como foi a cirurgia e a fratura.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Eu gostaria de saber se a cirurgia para a retirada de um encondroma na cabeça do metacarpo pode ser

    Eu gostaria de saber se a cirurgia para a retirada de um encondroma na cabeça do metacarpo pode ser feita junto com a de STC?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, pode ser realizada no mesmo tempo cirúrgico aproveitando a mesma anestesia.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Dr minha filha de 19 anos fraturou o femur a 6 meses porém está com problemas de não criar calo ósse

    Dr minha filha de 19 anos fraturou o femur a 6 meses porém está com problemas de não criar calo ósseo, o médico delampassou o uso de vitamina D,testosterona e suplementos com BCAA e mandou ela pisar com carga do corpo pra estimular o osso.
    Procurei outra opinião o outro me falou que não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Primeiro precisamos avaliar clinicamente o grau da restrição ou movimentos. Exames de imagem são necessários para avaliação da situação real da fratura e para planejamento do tratamento. Eu sugiro…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho 15 nos e tive uma fratura faz 3 meses, não foi necessário cirurgia, usei gesso. Vou tira-lo di

    Tenho 15 nos e tive uma fratura faz 3 meses, não foi necessário cirurgia, usei gesso. Vou tira-lo dia 28 de fevereiro, aproximadamente quanto tempo para começar a andar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente no dia da retirada do gesso você já pode andar. Depende da sua força, equilíbrio e dor.


  • Boa noite! Fiz cirurgia de LCa e LCM a 20 dias,gostaria de saber se já posso dirigir?

    Boa noite!
    Fiz cirurgia de LCa e LCM a 20 dias,gostaria de saber se já posso dirigir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhora aguardar mais 30 dias ao menos.
    Ligamentos ainda cicatrizando, e a limitação de movimentos pode ser perigosa para a direção.


  • Fiz uma cirurgia de tibia coloquei astre e 4 pinos, mais sinto muita dor no tornozelo e joelho,e jus

    Fiz uma cirurgia de tibia coloquei astre e 4 pinos, mais sinto muita dor no tornozelo e joelho,e justo onde fiz a cifurgia onde foi quebrado fica inchado é normal? Já faz 8 meses e 4 dias...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    PRecisa de uma reavaliação. Deveria estar melhor, mas as dores podem variar de paciente para paciente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Artrolive terá algum resultado em pessoa idosa (90) anos?

    Artrolive terá algum resultado em pessoa idosa (90) anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ajudar no controle da dor da artrose, depende de cada organismo. Existe outros medicamentos e tratamentos que ajudam a amenizar mais as dores e tem melhor resultado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Estou com tendinite na virilha parece que está descendo perna a baixo.que devo fazer?

    Estou com tendinite na virilha parece que está descendo perna a baixo.que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure uma avaliação para determinar o diagnóstico e tratamento correto para seu problema. Repouso pode ajudar a controlar a dor.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite fiz cirurgia em dois dedos em gatilho na mão esquerda e estão meio rígidos .faz quinze dia

    Boa noite fiz cirurgia em dois dedos em gatilho na mão esquerda e estão meio rígidos .faz quinze dias que fiz a cirurgia será que vou precisar de fisioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Dor é normal com este tempo de cirurgia. E provavelmente precisará de fisioterapia sim.


  • Estou com esporão duplo de calcâneo, dói demais!!!! Estou fazendo alongamentos e fisioterapia mas a

    Estou com esporão duplo de calcâneo, dói demais!!!! Estou fazendo alongamentos e fisioterapia mas a dor não passa. Preciso de um antiinflamatório. Tenho em Mioflex A e Naproxeno. Qual é o mais indicado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O excesso de anti-inflamatórios pode lesionar seu estômago ou rins. O ideal seria tratar o esporão até sarar, priorizar mais os analgésicos e principal, investigar se é apenas este o motivo de…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz uma cirurgia no dedo mindinho do pé,foi colocado pino mas com uma semana de cirurgia este pino e

    Fiz uma cirurgia no dedo mindinho do pé,foi colocado pino mas com uma semana de cirurgia este pino está saindo pra fora é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se estava abaixo da pele e agora rompeu ela, não é normal. Se já estava para fora e agora está mais para fora, acontece pois o dedo desincha ou afrouxa um pouco.


  • Olá. Fiz uma cirurgia no tornozelo, maléolo lateral, coloquei uma placa e parafusos a 27 dias. Estav

    Olá. Fiz uma cirurgia no tornozelo, maléolo lateral, coloquei uma placa e parafusos a 27 dias. Estava tudo ok até o dia 20, cicatrizado quase 100%, começou a inflamar, inchar, e muita pressão no pé. Fui ao médico receitou dexalgen e flancox. Estou a sete dias tomando e não melhorei. A sorte foi…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procurar seu ortopedista ou Pronto-socorro ortopédico o mais breve possível. Nem o osso nem o implante podem ficar expostos.


  • Comecei a tomar Artrolive, mais já estava tomando Colageno tipo 2 em cápsula, posso continuar com o

    Comecei a tomar Artrolive, mais já estava tomando Colageno tipo 2 em cápsula, posso continuar com o uso dos 2 medicamentos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, sem problemas. Um pode ter efeito complementar ao outro.


  • Fiz operação ao tunel carpico a 3 semanas ja tirei os pontos. Tenho muita dor no pulso e nos dedos e

    Fiz operação ao tunel carpico a 3 semanas ja tirei os pontos. Tenho muita dor no pulso e nos dedos e normal? O que posso fazer para acalmar a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico. Mas existem analgésicos e medicamentos que podem lhe causar conforto até a recuperação.


  • Posso tomar Artrolive com colágeno tipo 2 para melhorar artrose?

    Posso tomar Artrolive com colágeno tipo 2 para melhorar artrose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas ele não melhora ou regride a artrose, ele pode no máximo estabilizar ou melhorar ou sintomas de dor. Existem vários tratamentos para esta melhora da dor e movimentação, mas nenhum…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.