Perguntas do paciente (2092)
-
6 dias de cirurgia começou sangrar e sair uma secreçao é normal?
6 dias de cirurgia começou sangrar e sair uma secreçao é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for claro ou cor de sangue é normal. Se for muito amarelo ou leitoso, e acompanhado de dor, não é normal. Qualquer dúvida procure seu ortopedista.
-
Um dedo miguinho do pé quebrado passando-se por um procedimento cirúrgico e colocado um pino para em
Um dedo miguinho do pé quebrado passando-se por um procedimento cirúrgico e colocado um pino para emendar o osso. Quero saber se haverá necessidade de retirar este pino mais na frente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de pino que foi colocado. Existem pinos que ficam internos e que podem ficar para o resto da vida, e alguns que ficam parcialmente para fora, e precisam se retirados.
-
Qual doenca pode ser identifica com exame panoramico da coluna vertebral?
Qual doenca pode ser identifica com exame panoramico da coluna vertebral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Basicamente o alinhamento da coluna, escoliose por exemplo.
-
Ola fiz ressonância magnética e dectou doença degenerativa da coluna l4 l5 qual especialidade procur
Ola fiz ressonância magnética e dectou doença degenerativa da coluna l4 l5 qual especialidade procurar? não to aguentando de tanta dor .fui em um ortopedista ele disse que estou com fibromialgia mais não mim deu laudo oque fasso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um ortopedista ou neurocirurgião. Existem tratamentos para esta patologia e em geral com bons resultados. Aliando medicamentos específicos e reabilitação, acupuntura. Fibromialgia é um…
-
Quanto tempo o tornozelo ficar imobilizado após uma cirurgia com fratura e luxação bimaleolar, foi c
Quanto tempo o tornozelo ficar imobilizado após uma cirurgia com fratura e luxação bimaleolar, foi colocado uma placa ,seis parafusos e dois fios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente até controle da dor e para proteção da cirurgia, em média de 15 dias, até retirada dos pontos.
-
Fiz uma cirurgia no joelho para refazer a patela,cirurgião falou que estou dobrando meu joelho 85% J
Fiz uma cirurgia no joelho para refazer a patela,cirurgião falou que estou dobrando meu joelho 85% Já com dois mês pós cirurgia, quantos por cento dobra uma perna ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria saber exatamente o que foi feito na cirurgia, não entendi. Se foi por fratura, lesão de cartilagem, prótese. A melhora varia muito de pessoa para pessoa. Mas independente do tipo de…
-
Qual tempo aproximado de recuperação de uma fratura exposta do cotovelo , feito cirurgia e colocado
Qual tempo aproximado de recuperação de uma fratura exposta do cotovelo , feito cirurgia e colocado 3 pinos , una crianca de 9 anos
Qual tempo para voltar a fazer atividades fisicas ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ossinho deve colar em 1-2 meses. Mas para retorno a atividades com impacto, melhor aguardar 3-4 meses.
-
Tomo Artrolive há 3 anos. Às vezes fiz um intervalo de 1 mês. Há problemas em tomar 1 por dia como u
Tomo Artrolive há 3 anos. Às vezes fiz um intervalo de 1 mês. Há problemas em tomar 1 por dia como uso continuo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problemas. Mas se for comprimidos, a dose é 3 cp por dia. Faça o acompanhamento regular ok.
-
Bom dia!! Fiz cirurgia do síndrome do carpo,e com quatro dias fui obrigada a dirigir já fazem três s
Bom dia!! Fiz cirurgia do síndrome do carpo,e com quatro dias fui obrigada a dirigir já fazem três semanas e ainda sinto muitas dores ao abrir e fechar as mãos e agora meu dedo Mingo formiga quase que direto. Estes sintomas são normais e se são demoram a passar? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O repouso é importante para melhor recuperação da cirurgia. A dor pode ser normal sim e o formigamento também, porém por curto período de tempo. Procure uma avaliação se continuar.
-
Bom dia. Sou uma mulher de 30 anos, a 3 semanas o médico disse que torci o joelho e o imobilizou. Ai
Bom dia. Sou uma mulher de 30 anos, a 3 semanas o médico disse que torci o joelho e o imobilizou. Ainda está imobilizada mas sempre que abaixo a perna dói, a ponto de chorar, em pé ou sentada. É normal esse tipo de dor na recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso não é normal. Você precisa de uma avaliação detalhada do seu problema. A dor de forte intensidade neste local pode indicar lesões ortopédicas e vasculares. Sabendo do diagnóstico correto,…
-
Bom dia! Fiz uma cirurgia no tornozelo. Fui no médico e tomei Bactrim F por 7 dias..... o médico est
Bom dia! Fiz uma cirurgia no tornozelo. Fui no médico e tomei Bactrim F por 7 dias..... o médico estava de férias e depois de duas semanas meu tornozelo não estava bom, e retornei no meu médico que estava de férias e ele receitou Bactrim F por 10 dias, até chegar o exame que foi feito para saber…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa saber se está com infecção, se no implante ou em partes moles. Se foi realizado cultura de material retirado do sítio cirúrgico. O que você pode fazer por enquanto é seguir as orientações…
-
Aproximadamente quanto tempo demora para andar normalmente quem quebra a tibia e coloca 2 placas e 1
Aproximadamente quanto tempo demora para andar normalmente quem quebra a tibia e coloca 2 placas e 12 pontos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da fratura e tipo de implante utilizado. Em geral a fratura consolida em 2-3 meses e após isso, deve iniciar a fisioterapia.
-
Oi tive a tíbia e fíbula fraturada, fiz a cirurgia a 5 dias, gostaria de saber a partir de quando po
Oi tive a tíbia e fíbula fraturada, fiz a cirurgia a 5 dias, gostaria de saber a partir de quando posso começar a fazer fisioterapia? Ou só posso fazer depois do retorno ? E as muletas quando posso começar a usá-las ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria conversar com seu médico, ele sabe como ficou a cirurgia, como estava a fratura e a fixação. Muletas já podem ser utilizadas, mas sem pisar com o pé operado. A fisioterapia geralmente…
-
Posso comer sushi pós operatório de 14 dias de fratura de fêmur ?
Posso comer sushi pós operatório de 14 dias de fratura de fêmur ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problemas, não irá influenciar em nada no tratamento atual.
-
Tive uma fratura na tibia fiz cirurgia faz 2 meses agora estou sentindo dores no tornozelo é normal
Tive uma fratura na tibia fiz cirurgia faz 2 meses agora estou sentindo dores no tornozelo é normal depois desse tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal ou não. Depende, seria necessário uma avaliação sobre possíveis lesões associadas não vistas inicialmente ou assintomáticas. Mas em geral, pode sentir dor por sobrecarga e retorno…
-
Tenho nove parafusos e agora tirei um raio x por q tava sentindo dor e vi que tá soltando um parafus
Tenho nove parafusos e agora tirei um raio x por q tava sentindo dor e vi que tá soltando um parafuso .será que tenho que fazer cirurgia pra corrigir.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas se você estiver sentindo dor exatamente neste local e o parafuso estiver proeminente. Raramente precisa-se fazer algo.
-
Fiz uma cirurgia e coloquei uma placa e 7 parafusos na tíbia, como viajo muito de avião, vou apitar
Fiz uma cirurgia e coloquei uma placa e 7 parafusos na tíbia, como viajo muito de avião, vou apitar nos raios x? Podem me barrar no exterior?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode apitar sim, mas depende da máquina e do material do implante. Seria interessante andar com você uma fotografia do raio-x comprovando o implante.
-
Tive fratura Completa distal de tíbia e proximal de fíbula, coloquei uma placa e 7 parafusos para es
Tive fratura Completa distal de tíbia e proximal de fíbula, coloquei uma placa e 7 parafusos para estabilizar a tíbia. Faz um mês que fiz a cirurgia e faço fisioterapia, posso fazer o reforço muscular com um personal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Ele sabe como estava a fratura e como ficou a cirurgia. Isso pode variar bastante ok.
-
Meu marido fraturou a tíbia e a fibula com fragmentos ele vai fazer cirurgia, depois da cirurgia apr
Meu marido fraturou a tíbia e a fibula com fragmentos ele vai fazer cirurgia, depois da cirurgia aproximadamente quanto tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em média de 3 meses para cicatrização. Movimentos já são permitidos em pouco tempo e a fisioterapia é precoce.
-
Eu trabalho de doméstica.fiz uma cirurgia do gatilho.quanto tempo posso voltar ao trabalho?
Eu trabalho de doméstica.fiz uma cirurgia do gatilho.quanto tempo posso voltar ao trabalho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral após a retirada dos pontoa em 10-14 dias. Claro que depende dos sintomas de dor ou limitação.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…