Perguntas do paciente (2092)
-
Tive fratura de galeazzi, foi colocado uma placa em T no rádio, após 3 semanas com aparelho gessado
Tive fratura de galeazzi, foi colocado uma placa em T no rádio, após 3 semanas com aparelho gessado a placa começou a entortar, e consequentemente quebrou. Foi feita outra cirurgia com troca de placa e utilização de enxerto xenogeno, a alguma chance de o osso não colar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta fratura precisa de um bom acompanhamento, ela pode não consolidar novamente, dependendo do tipo de cirurgia realizada, da biologia do organismo, e tempo. Mas esta cirurgia é uma tentativa…
-
Coloquei platina na canela ha 16 anos, mais tá sempre me incomodando, desconforto, inchaço, principa
Coloquei platina na canela ha 16 anos, mais tá sempre me incomodando, desconforto, inchaço, principalmente no calor ou quando fico muito Tempo em pé, posso retira la ou tem algum procedimento q posso fazer para parar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com um ortopedista ou o médico que te acompanha. Precisa avaliar o tipo de cirurgia para retirada do implante, uma das indicações para a retirada é justamente se estiver incomodando, sem…
-
Artrolive regenera a cartilagem? Ou apenas prolonga o problema
Artrolive regenera a cartilagem?
Ou apenas prolonga o problemaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem regenera nem prolonga. A finalidade é melhorar os sintomas decorrentes do desgaste da cartilagem, como dor, crepitação, rangido ou travamento. Existem outros tratamentos para a lesão de cartilagem…
-
Boa noite, Olá fraturei o plator tibial e foi feito uma cirurgia a 39 dias, só que estou sentindo mu
Boa noite, Olá fraturei o plator tibial e foi feito uma cirurgia a 39 dias, só que estou sentindo muita dor ao movimentar a perna, mesmo sem colocar no chão, está inflamada e com pus tipo leite condensado! Não deu pra fazer o retorno com o ortopedista pois ele só está na cidade de 15 em 15 dias,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela secreção aparenta estar infecionado, é uma urgência e deve ser tratada imediatamente. Procure o pronto-socorro mais próximo ou seu médico se tiver acesso.
-
Durante o período de formação do calo ósseo em uma fratura de tíbia e fíbula dói?
Durante o período de formação do calo ósseo em uma fratura de tíbia e fíbula dói?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não. Pode acontecer de doer também esta região por sobrecarga, para compensar a fratura da tíbia ou por alguma outra lesão não vista. Seria importante uma boa avaliação. O calor ósseo…
-
No dia 10 de janeiro de 2020 fraturei o maléolo externo. fiquei 21 dias com gesso e agora estou usan
No dia 10 de janeiro de 2020 fraturei o maléolo externo. fiquei 21 dias com gesso e agora estou usando a bota robofoot. não apoio pé no chão embora não sinta dores. Sinto um formigamento no pé cada vez que eu tento apoiar e o pé incha com calor ou se eu ficar muito tempo com ele para baixo. O…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria de uma avaliação formal clinicamente e talvez com exames de imagem. A maioria das dores ou desconfortos são decorrentes da imobilização.
-
Olá fiz a cirurgia no tornozelo a duas semana mas hj acabei que acidentalmente apoiando o pé no chão
Olá fiz a cirurgia no tornozelo a duas semana mas hj acabei que acidentalmente apoiando o pé no chão mas não está doendo parece que tá tudo normal mas tem a chance de ter rompido alguma coisa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não está doendo, está tudo normal, sem chances. Mas observe como você evolui. Se dor, procure um ortopedista o quanto antes.
-
Quebrei a tíbia o médico falou q não precisa operar e são 3 meses de repouso, será que é possível vo
Quebrei a tíbia o médico falou q não precisa operar e são 3 meses de repouso, será que é possível voltar a andar normal sem cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria avaliar o raio-x para melhor responder. Com a cirurgia, a reabilitação é acelerada, recupera mais rapidamente todos os movimentos. Teoricamente com este período você poderá sim andar…
-
Bom dia..Inha pergunta é. Meu filho fez cirurgia de Osteocondrite secante já faz seis meses,faz fisi
Bom dia..Inha pergunta é. Meu filho fez cirurgia de Osteocondrite secante já faz seis meses,faz fisioterapia e ainda não consegue esticar hoje está com três dias q chora de dore e não consegue andar direito o q pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria de uma avaliação mais detalhada para ver qual o problema. Em geral deveria melhorar os sintomas, mas pouco de dor no pós-operatório é normal.
-
Estou tomando tandrilax...há algum problema se eu tomar magnésio dimalato ao mesmo tempo?
Estou tomando tandrilax...há algum problema se eu tomar magnésio dimalato ao mesmo tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que não. Mas o mais importante é ter um diagnóstico fechado e o tratamento ideal iniciado.
-
Boa noite quebrei meu punho tem dois meses, já poderei tirar o gesso?
Boa noite quebrei meu punho tem dois meses, já poderei tirar o gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende, pelo tempo decorrido teoricamente poderia. Mas precisa avaliar se o osso já cicatrizou. Retirar antes da hora pode lhe causar problemas por muitas vezes irreversíveis.
-
Cortei o pulso faz 5 dias e os dedos estão dormentes, gostaria de saber até que ponto isso é normal?
Cortei o pulso faz 5 dias e os dedos estão dormentes, gostaria de saber até que ponto isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, procure uma avaliação o mais breve possível.
-
Boa noite, vou fazer a cirurgia de artroplastia total reversa do ombro direito, quanto tempo para vo
Boa noite, vou fazer a cirurgia de artroplastia total reversa do ombro direito, quanto tempo para voltar os movimentos total (100%)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito variável, e nem tem como afirmar que voltará 100% dos movimentos.
-
Osteonecrose no joelho pode andar de bicicleta? Quais atividades físicas é recomendado?
Osteonecrose no joelho pode andar de bicicleta? Quais atividades físicas é recomendado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do grau da lesão. O ideal é ser avaliado previamente. Mas teoricamente poderia sim, o exercício sem impacto é benéfico.
-
Tive um entorse de tornozelo, com lesão em dois ligamentos. Foi recomendado pelo médico, inicialment
Tive um entorse de tornozelo, com lesão em dois ligamentos. Foi recomendado pelo médico, inicialmente 20 dias com robofoots. Gostaria de saber se convém iniciar fisioterapia neste período, e qual o prazo médio para eu conseguir andar sem muletas? No meu caso sou obesa grau I, isso dificulta mais?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da extensão da lesão, pode precisar utilizar o robofoot por 3-4 semanas, e ai após este período iniciar a fisioterapia. O fato de ser obesa pode atrapalhar sim, visto que a sobrecarga…
-
Tive uma fratura no pilão da tíbia faz 23 dias q fui operada e meu pé esta muito inchado, isso é nor
Tive uma fratura no pilão da tíbia faz 23 dias q fui operada e meu pé esta muito inchado, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal, ou pode ter alguma lesão no pé não diagnosticada. Precisaria de uma avaliação formal, principalmente se não estiver melhorando o sintoma.
-
Tenho platina no fêmur esquerdo há 12 anos , será que a mesma pode ser retirada após esse período?
Tenho platina no fêmur esquerdo há 12 anos , será que a mesma pode ser retirada após esse período?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Mas indicaria apenas se estiver te incomodando, afinal, precisa fazer uma nova cirurgia para a retirada.
-
Quebrei o 2 3 4 metatarso do pé,fiquei 1 mês com bota de gesso e agora nao estou consiguindo pisar c
Quebrei o 2 3 4 metatarso do pé,fiquei 1 mês com bota de gesso e agora nao estou consiguindo pisar com o pé reto .
O q devo fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pouco tempo da lesão. Se os ossos estiverem cicatrizados, deve iniciar a fisioterapia motora.
-
Tenossinovite tem cura total? Pois estou fazendo tratamento há 6 meses os sintomas passam mais depoi
Tenossinovite tem cura total? Pois estou fazendo tratamento há 6 meses os sintomas passam mais depois voltam. Estou afastado do trabalho por este motivo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você consegue tratar porém se não retirar a causa, podem voltar sim, sempre. Precisa de uma avaliação completa dos sintomas, alterações teciduais e fatores desencadeantes.
-
Gostaria de fazer o transplante de menisco. Passei pela retirada total de menisco. Estou cuidando da
Gostaria de fazer o transplante de menisco. Passei pela retirada total de menisco. Estou cuidando das articulações e cartilagens. Sou atleta. Não tenho artrose. Gostaria de tratar antes que piore. Alguma indicação de como prosseguir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este procedimento ainda não tem autorização para ser realizado de rotina e nem tem estudos que comprovam seu benefício a medio-longo prazo. No momento, existem outras opções para melhora da dor…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…