Perguntas do paciente (2092)
-
Tem 9meses que fiz um cirurgia do ligamento cruzado esquerdo , desde então sinto minha canela dormen
Tem 9meses que fiz um cirurgia do ligamento cruzado esquerdo , desde então sinto minha canela dormente na parte interna . Devo ir no ortopedista?
Operei o direito e não tivesse esse sintomas.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem um nervo no trajeto da incisão da cirurgia que pode ser machucado e causa estes sintomas, é bem comum. Ele melhora com o tempo, em geral. Mas converse com seu médico.
-
Fiz cirurgia na clavicula e após o médico disse q não devo tirar o curativo por ser cirúrgico. Devo
Fiz cirurgia na clavicula e após o médico disse q não devo tirar o curativo por ser cirúrgico. Devo ficar com ele pelos 15 dias ate tirar os pontos. Achei muito estranho. Isso e possivel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O curativo é colocado logo após a cirurgia, estéril. Então o ideal é que ele não seja trocado mesmo, a não ser que tenha sangramento local. Está correto o procedimento.
-
Boa noite tenho muitas dores nas articulações Citoneurin de 5000 serve?
Boa noite tenho muitas dores nas articulações Citoneurin de 5000 serve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não serve para dores articulares. O ideal seria você fazer uma avaliação completa para determinar a origem da dor, a causa, e ai sim tratá-la. Procure um ortopedista para melhor esclarecimento.
-
Boa noite!Tenho tenossinovite nos dedos da mão direita e um cisto no punho,na mesma mão ,seria inter
Boa noite!Tenho tenossinovite nos dedos da mão direita e um cisto no punho,na mesma mão ,seria interessante eu usar munhequeira para ajudar no tratamento?Sou cabeleireira .Desde já obg.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A munhequeira pode ajudar a dar mais firmeza e aliviar temporariamente os sintomas. O ideal seria fazer um tratamento. Você já tem uma pré-disposição para esta patologia que seria um trabalho manual.…
-
tive osteomielite apos cirurgia ortopedica, fiz debridagem e trat. com antibioticos no hosp. , preci
tive osteomielite apos cirurgia ortopedica, fiz debridagem e trat. com antibioticos no hosp. , preciso refazer a cirurgia,mas o medico me informou que se for fazer o procedimento é provavel que ela volte.essa informaçao procede ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poder voltar pode, sempre existe essa possibilidade. Porém em geral não é tão alta. Após a cirurgia geralmente coletamos material e encaminhamos ao laboratório para detecção da bactéria específica…
-
Olá, Tenho lcp rompido, queria saber quanto tempo seria para voltar ao trabalho e não ao esporte?!
Olá,
Tenho lcp rompido, queria saber quanto tempo seria para voltar ao trabalho e não ao esporte?!
Pergunto isso pq, não tenho noção entre cicatrização do enxerto e a recuperação do movimento.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender muito da extensão de sua lesão e tipo de tratamento indicado, cirúrgico ou conservador. No geral, 6 semanas ele cicatriza. Ai depende da fisioterapia para reabilitação e tudo mais.…
-
Olá, Tenho o lcp do joelho rompido e meu tratamento é conservador, fortalecimento muscular. Queria
Olá,
Tenho o lcp do joelho rompido e meu tratamento é conservador, fortalecimento muscular.
Queria saber se consigo ter todas as funções do joelho devolvidas pelo fortalecimento muscular?!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Grande parte das lesões do LCP tem sua indicação o tratamento conservador, sem cirurgia. Com uma boa fisioterapia e fortalecimento muscular, você consegue voltar a exercer suas atividades normalmente,…
-
Tomei naproxeno em comprimido posso passar pomada diclofenaco?
Tomei naproxeno em comprimido posso passar pomada diclofenaco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim sem problemas, um não vai interferir no outro. O mecanismo de absorção é diferente.
-
Boa tarde.fiz uma meniscectomia no dia 11/2/2020 Mas agora o meu joelho quando tento algum moviment
Boa tarde.fiz uma meniscectomia no dia 11/2/2020
Mas agora o meu joelho quando tento algum movimento ele prende
É normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu cirurgião, alguns sintomas dolorosos após a cirurgia são normais. Travamento pode teoricamente indicar alguma lesão, mas só ele para avaliar como está atualmente e o que foi realizado…
-
Fiz uma cirugia na tíbia pôs fratura coloquei haste e 4 parafusos hoje tem 21 dias é normal dor no j
Fiz uma cirugia na tíbia pôs fratura coloquei haste e 4 parafusos hoje tem 21 dias é normal dor no joelho e dificuldade para dobrar a perna?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal a dor local e dificuldades para mobilização. A cirurgia é toda feita através do joelho, então fica muito dolorido mesmo. Teoricamente não tem nada impedindo o joelho de se movimentar,…
-
Foi-me diagnósticado infiltração das partes moles no maleolo medial, não sei o que significa?
Foi-me diagnósticado infiltração das partes moles no maleolo medial, não sei o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este não é um diagnóstico completo. Precisaria avaliar os exames de imagem e exame físico. Existem várias possibilidades para estes sintomas ou achados. Converse com seu médico ou passe por nova…
-
Qual a melhor forma de repousa para pacientes com fratura na coluna vertebral lombar? Devem ficar de
Qual a melhor forma de repousa para pacientes com fratura na coluna vertebral lombar? Devem ficar deitados ou sentados? podem caminhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de lesão / fratura. Em geral, sem restrições, desde que em uso de colete adequado. Melhor passar por uma avaliação e adequar o tratamento.
-
Olá, como é feito a retirada da haste metálica intramedular de fratura cominutiva no terço distal do
Olá, como é feito a retirada da haste metálica intramedular de fratura cominutiva no terço distal do 5 metatarso? Há possibilidade de não retirar a haste ou colocar pino ? Pq a haste tem um gancho por fora.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende basicamente do tipo de fratura e cirurgia realizada. A pino intra-ósseo que fica parcialmente para fora da pele, é retirado geralmente ambulatorialmente. Se for tudo interno, em geral não…
-
Estou com 3 osteofitos em cada joelho...eles causam fraqueza no andar ? Quais os sintomas mais comun
Estou com 3 osteofitos em cada joelho...eles causam fraqueza no andar ? Quais os sintomas mais comuns e o que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os osteófitos não são o problema, são consequências da artrose, corpo forma eles para compensar o desgaste do joelho. A fraqueza pode ser decorrente da atrofia da musculatura e dor. O principal…
-
Boa noite! Fraturei 3 vertebras da coluna l1 t 11 e t 7, uso colete já fazem 7 meses tenho edema oss
Boa noite! Fraturei 3 vertebras da coluna l1 t 11 e t 7, uso colete já fazem 7 meses tenho edema osseo em duas vertebras,pra agravar tenho osteopenia,é possivel ainda ter calcificação já que ainda não aconteceu? Pode haver calcificação com edema osseo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode haver calcificação com edema ósseo. A osteopenia deixa o osso mais frágil mas não tem risco aumentado para fraturas, mas precisa ser tratada para evitar a evolução para osteoporose. Importante…
-
Olá Qual a diferença de indicação e de resultados, para o colágeno tipo II, entre UC-II e B2Cool?
Olá
Qual a diferença de indicação e de resultados, para o colágeno tipo II, entre UC-II e B2Cool?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A indicação é para proteção da cartilagem, dores de cartilagem e artrose em grau inicial a moderado. Colágeno tipo II e UC II são a mesma coisa, e b2cool é a tecnologia utilizada para sua fabricação,…
-
tenho 42 anos quebrei a tibia e a fibia h a 15 dias, não foi feito cirurgia, apenas gesso, sinto mui
tenho 42 anos quebrei a tibia e a fibia h a 15 dias, não foi feito cirurgia, apenas gesso, sinto muita dor e a perna fica estralando na fratura dentro do gesso.
É normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importantíssimo um bom acompanhamento. Quando a fratura é tratada sem cirurgia, o retorno é semanal para acompanhar deslocamento da fratura ou compressão/machucado pelo gesso. Os estralos…
-
Olá boa tarde ! Fiz uma cirurgia de haste no dia 22/01 Estou em repouso , há alguma possibilid
Olá boa tarde !
Fiz uma cirurgia de haste no dia 22/01
Estou em repouso , há alguma possibilidade do osso sair do lugar ,ou a haste ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É raro que isto aconteça, porém é possível. A haste estabiliza muito bem a maioria das fraturas, mas depende do tipo e localização da fratura. Precisa de um acompanhamento seriado até a cicatrização…
-
Como posso saber que a fratura incompleta do quinto metatarsso, após 4 semanas de gesso, esteja "bom
Como posso saber que a fratura incompleta do quinto metatarsso, após 4 semanas de gesso, esteja "bom"?
Já tirei o gesso, e consigo fazer atividades físicas normalmente. Seria um sinal positivo....RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para saber se está bom, seria necessário pelo menos uma radiografia da lesão. O tempo médio de cicatrização é de 4 semanas mesmo. E estar sem dor e realizando suas atividades seria um bom sinal.
-
Sofri uma fratura no colo do fêmur ,tenho apenas 22 anos, tem chances de consolidar?
Sofri uma fratura no colo do fêmur ,tenho apenas 22 anos, tem chances de consolidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem chances sim, o fato de você ser jovem aumenta ainda mais. Mas vai depender da gravidade da fratura e desvio dela. Precisaria de exames de imagem e examinar para determinar melhor estas chances.…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…