Perguntas do paciente (2092)

  • Tem 9meses que fiz um cirurgia do ligamento cruzado esquerdo , desde então sinto minha canela dormen

    Tem 9meses que fiz um cirurgia do ligamento cruzado esquerdo , desde então sinto minha canela dormente na parte interna . Devo ir no ortopedista?
    Operei o direito e não tivesse esse sintomas.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem um nervo no trajeto da incisão da cirurgia que pode ser machucado e causa estes sintomas, é bem comum. Ele melhora com o tempo, em geral. Mas converse com seu médico.


  • Fiz cirurgia na clavicula e após o médico disse q não devo tirar o curativo por ser cirúrgico. Devo

    Fiz cirurgia na clavicula e após o médico disse q não devo tirar o curativo por ser cirúrgico. Devo ficar com ele pelos 15 dias ate tirar os pontos. Achei muito estranho. Isso e possivel?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O curativo é colocado logo após a cirurgia, estéril. Então o ideal é que ele não seja trocado mesmo, a não ser que tenha sangramento local. Está correto o procedimento.


  • Boa noite tenho muitas dores nas articulações Citoneurin de 5000 serve?

    Boa noite tenho muitas dores nas articulações Citoneurin de 5000 serve?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não serve para dores articulares. O ideal seria você fazer uma avaliação completa para determinar a origem da dor, a causa, e ai sim tratá-la. Procure um ortopedista para melhor esclarecimento.


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite!Tenho tenossinovite nos dedos da mão direita e um cisto no punho,na mesma mão ,seria inter

    Boa noite!Tenho tenossinovite nos dedos da mão direita e um cisto no punho,na mesma mão ,seria interessante eu usar munhequeira para ajudar no tratamento?Sou cabeleireira .Desde já obg.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A munhequeira pode ajudar a dar mais firmeza e aliviar temporariamente os sintomas. O ideal seria fazer um tratamento. Você já tem uma pré-disposição para esta patologia que seria um trabalho manual.…


  • tive osteomielite apos cirurgia ortopedica, fiz debridagem e trat. com antibioticos no hosp. , preci

    tive osteomielite apos cirurgia ortopedica, fiz debridagem e trat. com antibioticos no hosp. , preciso refazer a cirurgia,mas o medico me informou que se for fazer o procedimento é provavel que ela volte.essa informaçao procede ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Poder voltar pode, sempre existe essa possibilidade. Porém em geral não é tão alta. Após a cirurgia geralmente coletamos material e encaminhamos ao laboratório para detecção da bactéria específica…


  • Olá, Tenho lcp rompido, queria saber quanto tempo seria para voltar ao trabalho e não ao esporte?!

    Olá,
    Tenho lcp rompido, queria saber quanto tempo seria para voltar ao trabalho e não ao esporte?!
    Pergunto isso pq, não tenho noção entre cicatrização do enxerto e a recuperação do movimento.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Vai depender muito da extensão de sua lesão e tipo de tratamento indicado, cirúrgico ou conservador. No geral, 6 semanas ele cicatriza. Ai depende da fisioterapia para reabilitação e tudo mais.…


  • Olá, Tenho o lcp do joelho rompido e meu tratamento é conservador, fortalecimento muscular. Queria

    Olá,
    Tenho o lcp do joelho rompido e meu tratamento é conservador, fortalecimento muscular.
    Queria saber se consigo ter todas as funções do joelho devolvidas pelo fortalecimento muscular?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Grande parte das lesões do LCP tem sua indicação o tratamento conservador, sem cirurgia. Com uma boa fisioterapia e fortalecimento muscular, você consegue voltar a exercer suas atividades normalmente,…


  • Tomei naproxeno em comprimido posso passar pomada diclofenaco?

    Tomei naproxeno em comprimido posso passar pomada diclofenaco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim sem problemas, um não vai interferir no outro. O mecanismo de absorção é diferente.


  • Boa tarde.fiz uma meniscectomia no dia 11/2/2020 Mas agora o meu joelho quando tento algum moviment

    Boa tarde.fiz uma meniscectomia no dia 11/2/2020
    Mas agora o meu joelho quando tento algum movimento ele prende
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu cirurgião, alguns sintomas dolorosos após a cirurgia são normais. Travamento pode teoricamente indicar alguma lesão, mas só ele para avaliar como está atualmente e o que foi realizado…


  • Fiz uma cirugia na tíbia pôs fratura coloquei haste e 4 parafusos hoje tem 21 dias é normal dor no j

    Fiz uma cirugia na tíbia pôs fratura coloquei haste e 4 parafusos hoje tem 21 dias é normal dor no joelho e dificuldade para dobrar a perna?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal a dor local e dificuldades para mobilização. A cirurgia é toda feita através do joelho, então fica muito dolorido mesmo. Teoricamente não tem nada impedindo o joelho de se movimentar,…


  • Foi-me diagnósticado infiltração das partes moles no maleolo medial, não sei o que significa?

    Foi-me diagnósticado infiltração das partes moles no maleolo medial, não sei o que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Este não é um diagnóstico completo. Precisaria avaliar os exames de imagem e exame físico. Existem várias possibilidades para estes sintomas ou achados. Converse com seu médico ou passe por nova…


  • Qual a melhor forma de repousa para pacientes com fratura na coluna vertebral lombar? Devem ficar de

    Qual a melhor forma de repousa para pacientes com fratura na coluna vertebral lombar? Devem ficar deitados ou sentados? podem caminhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de lesão / fratura. Em geral, sem restrições, desde que em uso de colete adequado. Melhor passar por uma avaliação e adequar o tratamento.


  • Olá, como é feito a retirada da haste metálica intramedular de fratura cominutiva no terço distal do

    Olá, como é feito a retirada da haste metálica intramedular de fratura cominutiva no terço distal do 5 metatarso? Há possibilidade de não retirar a haste ou colocar pino ? Pq a haste tem um gancho por fora.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende basicamente do tipo de fratura e cirurgia realizada. A pino intra-ósseo que fica parcialmente para fora da pele, é retirado geralmente ambulatorialmente. Se for tudo interno, em geral não…


  • Estou com 3 osteofitos em cada joelho...eles causam fraqueza no andar ? Quais os sintomas mais comun

    Estou com 3 osteofitos em cada joelho...eles causam fraqueza no andar ? Quais os sintomas mais comuns e o que fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Os osteófitos não são o problema, são consequências da artrose, corpo forma eles para compensar o desgaste do joelho. A fraqueza pode ser decorrente da atrofia da musculatura e dor. O principal…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa noite! Fraturei 3 vertebras da coluna l1 t 11 e t 7, uso colete já fazem 7 meses tenho edema oss

    Boa noite! Fraturei 3 vertebras da coluna l1 t 11 e t 7, uso colete já fazem 7 meses tenho edema osseo em duas vertebras,pra agravar tenho osteopenia,é possivel ainda ter calcificação já que ainda não aconteceu? Pode haver calcificação com edema osseo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, pode haver calcificação com edema ósseo. A osteopenia deixa o osso mais frágil mas não tem risco aumentado para fraturas, mas precisa ser tratada para evitar a evolução para osteoporose. Importante…


  • Olá Qual a diferença de indicação e de resultados, para o colágeno tipo II, entre UC-II e B2Cool?

    Olá

    Qual a diferença de indicação e de resultados, para o colágeno tipo II, entre UC-II e B2Cool?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A indicação é para proteção da cartilagem, dores de cartilagem e artrose em grau inicial a moderado. Colágeno tipo II e UC II são a mesma coisa, e b2cool é a tecnologia utilizada para sua fabricação,…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • tenho 42 anos quebrei a tibia e a fibia h a 15 dias, não foi feito cirurgia, apenas gesso, sinto mui

    tenho 42 anos quebrei a tibia e a fibia h a 15 dias, não foi feito cirurgia, apenas gesso, sinto muita dor e a perna fica estralando na fratura dentro do gesso.
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria importantíssimo um bom acompanhamento. Quando a fratura é tratada sem cirurgia, o retorno é semanal para acompanhar deslocamento da fratura ou compressão/machucado pelo gesso. Os estralos…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá boa tarde ! Fiz uma cirurgia de haste no dia 22/01 Estou em repouso , há alguma possibilid

    Olá boa tarde !

    Fiz uma cirurgia de haste no dia 22/01
    Estou em repouso , há alguma possibilidade do osso sair do lugar ,ou a haste ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É raro que isto aconteça, porém é possível. A haste estabiliza muito bem a maioria das fraturas, mas depende do tipo e localização da fratura. Precisa de um acompanhamento seriado até a cicatrização…


  • Como posso saber que a fratura incompleta do quinto metatarsso, após 4 semanas de gesso, esteja "bom

    Como posso saber que a fratura incompleta do quinto metatarsso, após 4 semanas de gesso, esteja "bom"?
    Já tirei o gesso, e consigo fazer atividades físicas normalmente. Seria um sinal positivo....

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Para saber se está bom, seria necessário pelo menos uma radiografia da lesão. O tempo médio de cicatrização é de 4 semanas mesmo. E estar sem dor e realizando suas atividades seria um bom sinal.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Sofri uma fratura no colo do fêmur ,tenho apenas 22 anos, tem chances de consolidar?

    Sofri uma fratura no colo do fêmur ,tenho apenas 22 anos, tem chances de consolidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tem chances sim, o fato de você ser jovem aumenta ainda mais. Mas vai depender da gravidade da fratura e desvio dela. Precisaria de exames de imagem e examinar para determinar melhor estas chances.…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.