Perguntas do paciente (2092)
-
Após retirada dos fios de kisternen do punho ( fratura rádio distal) é normal sentir dor?
Após retirada dos fios de kisternen do punho ( fratura rádio distal) é normal sentir dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a retirada dos fios pode sentir dor, mas precisa avaliar a origem dela. Se é do local da retirada, se pelo tempo de imobilização, se da própria lesão não cicatrizada, etc.
Precisaria…
-
Bom dia! Tive uma fratura de risco (sem cirurgia somente gesso por 45 dias) distal na fíbula, quanto
Bom dia! Tive uma fratura de risco (sem cirurgia somente gesso por 45 dias) distal na fíbula, quanto tempo depois de tirar o gesso vou poder andar normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da fratura e do quanto você ficou com dificuldades de movimentos após a retirada da imobilização. Em geral, 10 a 20 sessões de fisioterapia já seriam suficientes, ou seja, de 1 a 2 meses.
-
Oi estou tomando tramadol e também foi me receitado ciclobenzaprina 5 mg posso tomar os dois juntos?
Oi estou tomando tramadol e também foi me receitado ciclobenzaprina 5 mg posso tomar os dois juntos? Desde ja agradeço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se coincidirem os horários de tomara dos dois, pode sim, sem problemas. Um pode aumentar o efeito do outro, principalmente de sonolência, reflexos lentos, tontura, então caso trabalhe com máquinas…
-
Quebrei o femur a um ano Coloquei placa E nove parafusos. Posso ficar de joelhos Me agaixar?
Quebrei o femur a um ano
Coloquei placa
E nove parafusos.
Posso ficar de joelhos
Me agaixar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quanto tempo tem a cirurgia e como foi feita. Se o osso já estiver consolidado(colado), pode sim sem problemas, tudo de acordo com suas possibilidades, de você conseguir executar o movimento.
-
O que significa esclerose das articulações interapofisarias de L4/L5 e L5/S1 da Lombar ? Saiu no res
O que significa esclerose das articulações interapofisarias de L4/L5 e L5/S1 da Lombar ? Saiu no resultado do meu raio X
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São alterações degenerativas, desgaste natural, artrose. Não necessariamente causam dor. Elas aparecem como o desgaste de todo tecido do corpo humano. Quando sintomáticos, dor, precisa instituir…
-
Fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei placa e cinco parafusos. Gostaria de saber quando posso pisar
Fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei placa e cinco parafusos. Gostaria de saber quando posso pisar no chão com a bota?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender do tipo de fratura e estabilidade conseguida com a cirurgia. Melhor conversar com seu médico. Além de necessário avaliação por meio de exames de imagem.
-
Quebrei meu punho em um acidente de moto, fiquei 43 dias com gesso, tirei hoje, eu posso fazer exerc
Quebrei meu punho em um acidente de moto, fiquei 43 dias com gesso, tirei hoje, eu posso fazer exercícios em casa pra recuperar os movimentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode realizar sim, sem restrições se o osso colou direito. Mas seria bom um acompanhamento e fisioterapia adequados para melhor resultado.
-
Olá Quem tem osteonecrose na cabeça do femu pode ingerir bebida alcoólica , cerveja socialmente nos
Olá
Quem tem osteonecrose na cabeça do femu pode ingerir bebida alcoólica , cerveja socialmente nos finais de semana ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deveria evitar o excesso. Além de precisar acompanhar a evolução da osteonecrose. Importante seguir a risca o tratamento instituído.
-
Meu marido fraturou a 9°,10° e a 11° costela esquerda a 8 dias ,passou pelo médico mas ainda senti m
Meu marido fraturou a 9°,10° e a 11° costela esquerda a 8 dias ,passou pelo médico mas ainda senti muita dor,principalmente ao respirar e ao dirigir. O que posso fazer para ajudá-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, o que mais auxilia no tratamento, são os analgésicos, relaxantes musculares e remédios tópicos, seja cremes, pomadas, gel ou emplastro. A melhora da dor é questão de tempo para regredir,…
-
O que fazer para amenizar o aspecto super ressecado da pele do pé após retirada do gesso? Estou usan
O que fazer para amenizar o aspecto super ressecado da pele do pé após retirada do gesso? Estou usando bota ortopédica com meia por baixo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode utilizar hidratante corporal convencional, os imobilizadores deixam a pele fragil e ressada mesmo.
-
É recomendado ou possível perder mais de 5kg depois da cirurgia de escoliose? irá afrouxar os parafu
É recomendado ou possível perder mais de 5kg depois da cirurgia de escoliose? irá afrouxar os parafusos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com o médico que fez a cirurgia sobre suas possíveis limitações e atividades. Mas teoricamente, o fato de emagrecer não interfere em nada nos parafusos, na cirurgia em si.
-
Tenho 78 anos pos cirurgia de retiradas de placar no fêmur minha hemoglobina resultado 7.5 isso é gr
Tenho 78 anos pos cirurgia de retiradas de placar no fêmur minha hemoglobina resultado 7.5 isso é grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O normal da hemoglobina é ficar próximo de 10 pontos, não é nada grave mas deve ser acompanhado. É comum ter algum grau de sangramento após cirurgias de retirada.
-
Fui diagnosticada com síndrome simpática reflexa,minha mão direita encolheu e sinto fortes dores.gos
Fui diagnosticada com síndrome simpática reflexa,minha mão direita encolheu e sinto fortes dores.gostaria de saber se minha mão voltará ao normal. Já fazem 2 anos e meio. A dor esta pior cada dia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante uma avaliação detalhada das causas desta síndrome que pode causar dores de forte intensidade e grande limitação de movimentos. O importante é fazer o acompanhamento da lesão, existem…
-
Fiz cirurgia no maleolo lateral os médicos colocou 1 fio Grosso e 1 fio fino,estou andando com mulet
Fiz cirurgia no maleolo lateral os médicos colocou 1 fio Grosso e 1 fio fino,estou andando com muleta com quantos dias posso andar sem elas e voltar as atividades esportivas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria avaliar clinicamente e imagens de rx. Se a fratura estiver consolidada já poderia andar. Se não, depende do tipo de fratura e pinos colocados. Atividades esportivas com impacto, em geral…
-
Tive um entorse e uma fratura, 10 dias depois tive que fazer uma cirurgia, estou com 13 dias de oper
Tive um entorse e uma fratura, 10 dias depois tive que fazer uma cirurgia, estou com 13 dias de operação e não consigo por o pé no chão sem inchar, isso é normal? Quanto tempo demora para poder voltar a vida normal? Tenho 46 anos e machuque o lado direito, não vejo a hora de dirigir...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender do tipo de fratura e de cirurgia que foi realizado.
Aparentemente é pouco tempo ainda de cirurgia, logo, é normal apresentar dores e inchaço. Para voltar a andar, normalmente…
-
Faz 44 dias que coloquei 3 pinos no joelho estou apoiando devagar o pé no chão faz mal ?
Faz 44 dias que coloquei 3 pinos no joelho estou apoiando devagar o pé no chão faz mal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de como é esta fratura e como foi feita a cirurgia. Se a fratura estiver bem fixa, poderia pisar sem problema algum. Mas dependendo pode arruinar a cirurgia. Então, precisaria avaliar…
-
Boa noite! A um ano atrás quebrei meu tornozelo e coloquei uma placa e oito parafusos. Vou retira-lo
Boa noite! A um ano atrás quebrei meu tornozelo e coloquei uma placa e oito parafusos. Vou retira-los mês que vem. Com quanto tempo andarei normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se ficar bem, sem dor, de 2-3 semanas já estará andando normalmente.
-
Quebrei o dedo mindinho do pé direito no dia 22/01 e hoje, dia 02/02, boa parte do meu pé está incha
Quebrei o dedo mindinho do pé direito no dia 22/01 e hoje, dia 02/02, boa parte do meu pé está inchado. Não sinto dores. Mas é normal o pé todo ficar inchado por uma fratura no meu dedo mindinho?
Obs: O dedo foi imobilizado mais tive que tirar uns 3 dias atrás, pois molhou de suco.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal o inchaço, você acaba fazendo mais repouso que o habitual e fica mais inchado mesmo, mas melhora com o tempo, com movimentação e elevação do membro.
-
Olá. Sofri um acidente há 3 meses, fraturou a costela, quando em repouso n sinto muita dor, mas se d
Olá. Sofri um acidente há 3 meses, fraturou a costela, quando em repouso n sinto muita dor, mas se dormir de lado doi e espirrei e deu mal jeito e voltou a doer como nos primeiros dias. O que pode ter acontecido? O que devo faZer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor avaliar de perto. Porém o mais provável é que ao espirrar, aumentou a pressão interna, do tórax, e isso piorou a dor por aumentar a inflamação local. Como se machucasse novamente.
-
Bom dia , Tomei uma injeção de DIPROSPAN ( há 24 horas atrás). Teria problema continuar o tratamento
Bom dia , Tomei uma injeção de DIPROSPAN ( há 24 horas atrás). Teria problema continuar o tratamento com INFRALAX ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não teria problemas, mas seria importante saber o motivo e como está a evolução, e quais outros medicamentos você está tomando para avaliar interação medicamentosa.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…