Perguntas do paciente (2092)

  • Fiz cirurgia de descompressão por causa de osteonecrose na cabeça do fêmur a quase um ano. Recenteme

    Fiz cirurgia de descompressão por causa de osteonecrose na cabeça do fêmur a quase um ano. Recentemente meu quadril voltou a doer e sinto que as dores tem aumentado. Pode ser novamente a doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria ser avaliado para saber melhor. Realizar novos exames de imagem, se possível de ressonância magnética. É difícil acontecer mas pode sim.


  • Posso fazer exercício no elíptico com esse diagnóstico? - Condropatia tricompartimental, com edema

    Posso fazer exercício no elíptico com esse diagnóstico?
    - Condropatia tricompartimental, com edema subcondral no vértice patelar. - Peritendinite da pata anserina.
    - Pequeno derrame articular.
    - Sinais de cisto de Baker roto.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, e deve. O fortalecimento é sempre bem-vindo nestes casos. Claro que depende dos seus sintomas, se estiver em crise de dor, não terá como faze-los, além de poder piorar os sintomas. É…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei a terceira, quarta e quinta costelas por trauma provocado por queda. Na terceira ocorreu um

    Fraturei a terceira, quarta e quinta costelas por trauma provocado por queda. Na terceira ocorreu um deslocamento.completou 4 semanas e ainda sinto um pouco de dor principalmente quando espirro e ao tossir. Fiz repouso relativo uma vez que continuei a fazer pequenos serviços domésticos. Quanto…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A regressão completa da dor pode demorar 2-3 meses. A dor ao espirrar e tossir é causada pelo aumento da pressão dentro do tórax e movimento da região lesionada. Pode ser repouso relativo mesmo,…


  • Oi estou tomando cetoprofeno 150mg por causa do tratamento no dente,mas como tenho artrose cervical,

    Oi estou tomando cetoprofeno 150mg por causa do tratamento no dente,mas como tenho artrose cervical,nos casos de dores o ortopedista passou Alginac. Minha pergunta é se posso Tomar Alginac já que estou fazendo uso do cetoprofeno? .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não pode, são dois medicamentos para a mesma finalidade. Vai sobrecarregar o estômago e rins.


  • Estou com 6 semana pós cirurgia de tornozelo, sinto choque no pé, isso e normal?

    Estou com 6 semana pós cirurgia de tornozelo, sinto choque no pé, isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu médico. Mas pode sentir sim, durante algumas semanas ou meses. Ele melhora com o passar do tempo. Mas depende do tipo de cirurgia que foi realizado.


  • Fraturei o quinto metatarso, fratura fechada em diagonal mas termina antes da base, estou a duas sem

    Fraturei o quinto metatarso, fratura fechada em diagonal mas termina antes da base, estou a duas semanas com o gesso, não sinto dor, mas o gesso está me incomodando bastante, o dedinho está dormente e as vezes com formigamento... Poderia substituir o gesso pela robofoot? Estou em tratamento pelo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria importante analisar o tipo de fratura, mas pelo descrito, em geral pode sim ser trocado pelo robofoot, mais confortável e também eficiente.


  • olá boa tarde meu filho fraturo rádio e ulna.fratura exposta fes cirurgia ja a 3 diaa sente muita do

    olá boa tarde meu filho fraturo rádio e ulna.fratura exposta fes cirurgia ja a 3 diaa sente muita dor é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sentir dor no pós-operatório é normal, porém precisar sem tolerável, controlada. Se não está, precisa de avaliação o mais breve possível para avaliar as possíveis causas desta dor ou piora.


  • Fiz uma cirurgia no calcanhar e vou ficar trinta dias sem tirar os pontos um pino que foi colocado n

    Fiz uma cirurgia no calcanhar e vou ficar trinta dias sem tirar os pontos um pino que foi colocado no tendão e o gesso é normal ficar esse tempo todo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de que tipo de cirurgia foi feito. Pontos na pele geralmente são retirados com 10-15 dias. Mas como disse, depende de cada situação e /ou imobilização.


  • Tenho 21 anos quebrei o fêmur esquerdo e coloquei placa, em media em quanto tempo o osso do femur va

    Tenho 21 anos quebrei o fêmur esquerdo e coloquei placa, em media em quanto tempo o osso do femur vai cicatrizar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média ele vai cicatrizar em 60 dias. Lembrando de que você não pode pisar para evitar de a placa quebrar.


  • Minha mãe colocou uma hemiprótese no joelho há 3 anos e, apesar das incessantes sessões de fisiotera

    Minha mãe colocou uma hemiprótese no joelho há 3 anos e, apesar das incessantes sessões de fisioterapia, não consegue mais dobrá-lo desde então. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com o médico que fez a cirurgia. Depende de cada organismo a recuperação, alguns demoram mais outros menos, alguns ficam mais sintomáticos também e não melhora. Mas tem um tempo…


  • Já fraturei a tíbia em 3 partes, depois que a pessoa fratura esse osso a tendência é a ma Circulação

    Já fraturei a tíbia em 3 partes, depois que a pessoa fratura esse osso a tendência é a ma Circulação sanguínea?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não, a fratura não vai influenciar na circulação do membro como um todo. Após o osso consolidar(colar), você provavelmente não terá nenhum outro sintoma.


  • Estou com fratura incompleta do platô tibial , qual a melhor posição p repouso , joelho esticado ou

    Estou com fratura incompleta do platô tibial , qual a melhor posição p repouso , joelho esticado ou dobrado? Como vou saber se jà està colado ou não .E se não colar como serà?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral a melhor posição é com o joelho semi-flexionado, mais "esticado". Para verificar se está colado, pode ser realizado radiografias, tomografias e o exame clínico. Esta região tem…


  • Olá boa noite! Perdi a falange de um dedo da mão esquerda. Seria possível o implante dessa parte do

    Olá boa noite! Perdi a falange de um dedo da mão esquerda. Seria possível o implante dessa parte do dedo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se já perdeu, não mais. No momento da lesão, alguns casos podem ser reimplantados se atendidos e tratados por especialista em cirurgia de mão/microcirurgia.


  • Fraturei 2 costelas e faz 5 meses e ainda doi um pouco. É normal? Obrigada.

    Fraturei 2 costelas e faz 5 meses e ainda doi um pouco. É normal? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal, esta é uma região com muita sensibilidade, pode demorar meses para melhorar mesmo. Mas claro, seria bom uma avaliação durante este período.


  • Tendinopatia é o mesmo que ruptura dos tendões? fiz ultrasom e deu Tendinopatia do Supraespinhal. É

    Tendinopatia é o mesmo que ruptura dos tendões? fiz ultrasom e deu Tendinopatia do Supraespinhal. É necessário exercícios fisioterápicos e medicamentos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tendinopatia é um tipo de desgaste do tendão com inflamação. O tratamento depende dos sintomas que você apresenta. Se tiver dores, com ruptura parcial, é necessário geralmente sessões de fisioterapia,…


  • Após a cirurgia do tendão de Aquiles, a espessura do mesmo se mostra muito aumentada . O engrossaman

    Após a cirurgia do tendão de Aquiles, a espessura do mesmo se mostra muito aumentada . O engrossamanto do tendão é um quadro reversível?? Se sim, como tratar??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria importante uma avaliação mais minuciosa. Mas pode sim ficar aumentado, grosso, devido ao tecido de cicatrização local, que pode ser temporário, ou algumas vezes definitivo. Toda lesão ou…


  • Estou com cirurgia marcada por artroscopia no ombro direito.O tendao esta parcialmente rompido.Me pe

    Estou com cirurgia marcada por artroscopia no ombro direito.O tendao esta parcialmente rompido.Me pediram pra levar uma tipoia com 2 apoios.Como dormir com tipoia sem comprometer o resultado da cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você vai dormir de barriga para cima, normalmente. A tipóia vai garantir que você não realize movimentos bruscos e prejudique a cirurgia.


  • Ácido Hialurônico em cápsulas ajuda a melhorar a condromalásia? Meu filho de 20 anos esta apresentan

    Ácido Hialurônico em cápsulas ajuda a melhorar a condromalásia? Meu filho de 20 anos esta apresentando esta patologia e não está conseguindo fazer esportes, ele é skatista.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria muito importante ele passar por uma avaliação para saber se a dor vem da condromalacia ou algo a mais. O que utilizados em atletas e pacientes, são tipos de colágenos em comprimidos e o acido…


  • Fiz uma cirurgia no joelho ruptura total do tendão patelar a quase 3 meses mais ainda ando mancando

    Fiz uma cirurgia no joelho ruptura total do tendão patelar a quase 3 meses mais ainda ando mancando e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal. Se ele já cicatrizou, agora você precisa ganhar musculatura e alongamento para que volte a ter uma marcha, um andar normal. Converse com seu médico a respeito. E avaliar se você…


  • Fazer essa cirurgia em joelho que tem artrose qual tempo de recuperação?

    Fazer essa cirurgia em joelho que tem artrose qual tempo de recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da cirurgia realizada, se foi toalete(limpeza) articular, se correção de meniscos, cartilagem ou cirurgia de prótese mesmo. Cada uma tem um tempo de recuperação.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.