Perguntas do paciente (2092)
-
Fiz cirurgia de descompressão por causa de osteonecrose na cabeça do fêmur a quase um ano. Recenteme
Fiz cirurgia de descompressão por causa de osteonecrose na cabeça do fêmur a quase um ano. Recentemente meu quadril voltou a doer e sinto que as dores tem aumentado. Pode ser novamente a doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria ser avaliado para saber melhor. Realizar novos exames de imagem, se possível de ressonância magnética. É difícil acontecer mas pode sim.
-
Posso fazer exercício no elíptico com esse diagnóstico? - Condropatia tricompartimental, com edema
Posso fazer exercício no elíptico com esse diagnóstico?
- Condropatia tricompartimental, com edema subcondral no vértice patelar. - Peritendinite da pata anserina.
- Pequeno derrame articular.
- Sinais de cisto de Baker roto.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, e deve. O fortalecimento é sempre bem-vindo nestes casos. Claro que depende dos seus sintomas, se estiver em crise de dor, não terá como faze-los, além de poder piorar os sintomas. É…
-
Fraturei a terceira, quarta e quinta costelas por trauma provocado por queda. Na terceira ocorreu um
Fraturei a terceira, quarta e quinta costelas por trauma provocado por queda. Na terceira ocorreu um deslocamento.completou 4 semanas e ainda sinto um pouco de dor principalmente quando espirro e ao tossir. Fiz repouso relativo uma vez que continuei a fazer pequenos serviços domésticos. Quanto…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A regressão completa da dor pode demorar 2-3 meses. A dor ao espirrar e tossir é causada pelo aumento da pressão dentro do tórax e movimento da região lesionada. Pode ser repouso relativo mesmo,…
-
Oi estou tomando cetoprofeno 150mg por causa do tratamento no dente,mas como tenho artrose cervical,
Oi estou tomando cetoprofeno 150mg por causa do tratamento no dente,mas como tenho artrose cervical,nos casos de dores o ortopedista passou Alginac. Minha pergunta é se posso Tomar Alginac já que estou fazendo uso do cetoprofeno? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não pode, são dois medicamentos para a mesma finalidade. Vai sobrecarregar o estômago e rins.
-
Estou com 6 semana pós cirurgia de tornozelo, sinto choque no pé, isso e normal?
Estou com 6 semana pós cirurgia de tornozelo, sinto choque no pé, isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor conversar com seu médico. Mas pode sentir sim, durante algumas semanas ou meses. Ele melhora com o passar do tempo. Mas depende do tipo de cirurgia que foi realizado.
-
Fraturei o quinto metatarso, fratura fechada em diagonal mas termina antes da base, estou a duas sem
Fraturei o quinto metatarso, fratura fechada em diagonal mas termina antes da base, estou a duas semanas com o gesso, não sinto dor, mas o gesso está me incomodando bastante, o dedinho está dormente e as vezes com formigamento... Poderia substituir o gesso pela robofoot? Estou em tratamento pelo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante analisar o tipo de fratura, mas pelo descrito, em geral pode sim ser trocado pelo robofoot, mais confortável e também eficiente.
-
olá boa tarde meu filho fraturo rádio e ulna.fratura exposta fes cirurgia ja a 3 diaa sente muita do
olá boa tarde meu filho fraturo rádio e ulna.fratura exposta fes cirurgia ja a 3 diaa sente muita dor é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sentir dor no pós-operatório é normal, porém precisar sem tolerável, controlada. Se não está, precisa de avaliação o mais breve possível para avaliar as possíveis causas desta dor ou piora.
-
Fiz uma cirurgia no calcanhar e vou ficar trinta dias sem tirar os pontos um pino que foi colocado n
Fiz uma cirurgia no calcanhar e vou ficar trinta dias sem tirar os pontos um pino que foi colocado no tendão e o gesso é normal ficar esse tempo todo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de que tipo de cirurgia foi feito. Pontos na pele geralmente são retirados com 10-15 dias. Mas como disse, depende de cada situação e /ou imobilização.
-
Tenho 21 anos quebrei o fêmur esquerdo e coloquei placa, em media em quanto tempo o osso do femur va
Tenho 21 anos quebrei o fêmur esquerdo e coloquei placa, em media em quanto tempo o osso do femur vai cicatrizar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em média ele vai cicatrizar em 60 dias. Lembrando de que você não pode pisar para evitar de a placa quebrar.
-
Minha mãe colocou uma hemiprótese no joelho há 3 anos e, apesar das incessantes sessões de fisiotera
Minha mãe colocou uma hemiprótese no joelho há 3 anos e, apesar das incessantes sessões de fisioterapia, não consegue mais dobrá-lo desde então. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor conversar com o médico que fez a cirurgia. Depende de cada organismo a recuperação, alguns demoram mais outros menos, alguns ficam mais sintomáticos também e não melhora. Mas tem um tempo…
-
Já fraturei a tíbia em 3 partes, depois que a pessoa fratura esse osso a tendência é a ma Circulação
Já fraturei a tíbia em 3 partes, depois que a pessoa fratura esse osso a tendência é a ma Circulação sanguínea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, a fratura não vai influenciar na circulação do membro como um todo. Após o osso consolidar(colar), você provavelmente não terá nenhum outro sintoma.
-
Estou com fratura incompleta do platô tibial , qual a melhor posição p repouso , joelho esticado ou
Estou com fratura incompleta do platô tibial , qual a melhor posição p repouso , joelho esticado ou dobrado? Como vou saber se jà està colado ou não .E se não colar como serà?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral a melhor posição é com o joelho semi-flexionado, mais "esticado". Para verificar se está colado, pode ser realizado radiografias, tomografias e o exame clínico. Esta região tem…
-
Olá boa noite! Perdi a falange de um dedo da mão esquerda. Seria possível o implante dessa parte do
Olá boa noite! Perdi a falange de um dedo da mão esquerda. Seria possível o implante dessa parte do dedo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se já perdeu, não mais. No momento da lesão, alguns casos podem ser reimplantados se atendidos e tratados por especialista em cirurgia de mão/microcirurgia.
-
Fraturei 2 costelas e faz 5 meses e ainda doi um pouco. É normal? Obrigada.
Fraturei 2 costelas e faz 5 meses e ainda doi um pouco. É normal? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal, esta é uma região com muita sensibilidade, pode demorar meses para melhorar mesmo. Mas claro, seria bom uma avaliação durante este período.
-
Tendinopatia é o mesmo que ruptura dos tendões? fiz ultrasom e deu Tendinopatia do Supraespinhal. É
Tendinopatia é o mesmo que ruptura dos tendões? fiz ultrasom e deu Tendinopatia do Supraespinhal. É necessário exercícios fisioterápicos e medicamentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tendinopatia é um tipo de desgaste do tendão com inflamação. O tratamento depende dos sintomas que você apresenta. Se tiver dores, com ruptura parcial, é necessário geralmente sessões de fisioterapia,…
-
Após a cirurgia do tendão de Aquiles, a espessura do mesmo se mostra muito aumentada . O engrossaman
Após a cirurgia do tendão de Aquiles, a espessura do mesmo se mostra muito aumentada . O engrossamanto do tendão é um quadro reversível?? Se sim, como tratar??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante uma avaliação mais minuciosa. Mas pode sim ficar aumentado, grosso, devido ao tecido de cicatrização local, que pode ser temporário, ou algumas vezes definitivo. Toda lesão ou…
-
Estou com cirurgia marcada por artroscopia no ombro direito.O tendao esta parcialmente rompido.Me pe
Estou com cirurgia marcada por artroscopia no ombro direito.O tendao esta parcialmente rompido.Me pediram pra levar uma tipoia com 2 apoios.Como dormir com tipoia sem comprometer o resultado da cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você vai dormir de barriga para cima, normalmente. A tipóia vai garantir que você não realize movimentos bruscos e prejudique a cirurgia.
-
Ácido Hialurônico em cápsulas ajuda a melhorar a condromalásia? Meu filho de 20 anos esta apresentan
Ácido Hialurônico em cápsulas ajuda a melhorar a condromalásia? Meu filho de 20 anos esta apresentando esta patologia e não está conseguindo fazer esportes, ele é skatista.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria muito importante ele passar por uma avaliação para saber se a dor vem da condromalacia ou algo a mais. O que utilizados em atletas e pacientes, são tipos de colágenos em comprimidos e o acido…
-
Fiz uma cirurgia no joelho ruptura total do tendão patelar a quase 3 meses mais ainda ando mancando
Fiz uma cirurgia no joelho ruptura total do tendão patelar a quase 3 meses mais ainda ando mancando e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal. Se ele já cicatrizou, agora você precisa ganhar musculatura e alongamento para que volte a ter uma marcha, um andar normal. Converse com seu médico a respeito. E avaliar se você…
-
Fazer essa cirurgia em joelho que tem artrose qual tempo de recuperação?
Fazer essa cirurgia em joelho que tem artrose qual tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da cirurgia realizada, se foi toalete(limpeza) articular, se correção de meniscos, cartilagem ou cirurgia de prótese mesmo. Cada uma tem um tempo de recuperação.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…