Perguntas do paciente (2092)
-
Tive uma fratura trimaleolar, estou usando a robofoot. Tenho 9 parafusos, 1 placa e 2 fios. Hoje te
Tive uma fratura trimaleolar, estou usando a robofoot. Tenho 9 parafusos, 1 placa e 2 fios.
Hoje tem 9 dias que fiz essa cirurgia, o medico me liberou pra pisar com a bota e as muletas, mas tenho medo e me desequilibro...Como faco pra perder esse medo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estiver inseguro, converse com seu médico, ele sabe como foi a cirurgia, como ficou a fixação e o estado do osso. Mas em geral, não é permitido pisar com o membro operado com este tempo de pós-operatório.
-
Depois de qto tempo apos cirurgia joanete nos 2 pes, poderei dançar ( dança salão)?
Depois de qto tempo apos cirurgia joanete nos 2 pes, poderei dançar ( dança salão)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que após 2-3 meses poderia sim, depende da evolução da cicatrização. Converse sempre com o médico que fez a cirurgia.
-
é possível num pé cavo sutil curar uma fascite plantar apenas com cirurgia de liberação simples da f
é possível num pé cavo sutil curar uma fascite plantar apenas com cirurgia de liberação simples da fascia plantar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia é indicada para os casos que não melhoram com o tratamento conservador. Ela não tem bom resultado em todos os casos, isso deve ficar ciente.
-
Boa tarde quebrei o punho estou com gesso mais a dor não passa estou tomando antibióticoe nada da do
Boa tarde quebrei o punho estou com gesso mais a dor não passa estou tomando antibióticoe nada da dor passar pq dói tanto mesmo com gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de fratura e se precisou fazer redução antes de colocar o gesso. Seri interessante fazer uma avaliação mais detalhada da lesão e clinicamente. O uso de antibioticos só é justificado…
-
Olá! Trabalho Com crianças devo me afastar do trabalho enquanto faço as 10 primeiras sessões?
Olá! Trabalho Com crianças devo me afastar do trabalho enquanto faço as 10 primeiras sessões?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo depende do quanto isso estiver lhe incomodando. A maioria dos casos não precisa de afastamento, mas alguns precisam durante o tempo de fisioterapia até melhora parcial importante dos sintomas.
-
Flancox para inflamação do nervo ciático é recomendado?
Flancox para inflamação do nervo ciático é recomendado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele é um antiinflamatório, vai ajuda qualquer tipo de inflamação. Você precisa de uma avaliação detalhada sobre o melhor tratamento e quais as medicações associadas para o melhor resultado.
-
O cisto de tarlov pode causar uma fratura ou uma fratura um cisto? Pois minha ressonância constatou
O cisto de tarlov pode causar uma fratura ou uma fratura um cisto? Pois minha ressonância constatou os 2
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele por si só não causa outras lesões. Mas em consequência dele, da constituição dele, e se muito volumoso, fragilizar a vértebra, teoricamente facilitaria uma fratura local, mas muito pouco provável.…
-
Olá!!! Gostaria de saber se Nimesulid 400mg serve para dor na coluna?.UM dia o ortopedista me recei
Olá!!! Gostaria de saber se Nimesulid 400mg serve para dor na coluna?.UM dia o ortopedista me receitou para dor no joelho, gostaria de saber se também pode ser utilizado para dor na coluna.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, ele tem ação na inflamação, se for esta sua causa de dor. O ideal seria passar por uma avaliação minuciosa e determinar quais medicamentos tomar e qual o melhor tratamento a fazer ok.
-
Tenho osteocondroma posso ser considerado um deficiente fisico? Para conseguir beneficio como transp
Tenho osteocondroma posso ser considerado um deficiente fisico?
Para conseguir beneficio como transporte publico e carteira de hbilitação especial?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisará ser avaliado por um ortopedista, e em posse de um laudo descritivo das lesões e limitações apresentadas, passará por perícia no Detran. É o médico perito que define quais suas limitações…
-
Fiz cirurgia transtocanteriana foi colocado haste e pino , ja faz 7 meses posso fazer caminhada, não
Fiz cirurgia transtocanteriana foi colocado haste e pino , ja faz 7 meses posso fazer caminhada, não prejudica a cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teoricamente pode sim. Mas veja com seu médico antes de tomar alguma atitude. A fisioterapia é muito importante para o fortalecimento e melhora da marcha, mas você andar como andava anteriormente…
-
Qual tempo depois da retira dos fios cirúrgicos do punho para começar a fisioterapia? Fratura cabeça
Qual tempo depois da retira dos fios cirúrgicos do punho para começar a fisioterapia? Fratura cabeça rádio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral logo após a retirada já pode realizar a fisioterapia, para não perder os movimentos do cotovelo, esta articulação fica rígida com certa facilidade.
-
Ola quebrei o 5 metatarso dia 20/12 jogando futebol, o pé esta inchando bastante ainda tanto na part
Ola quebrei o 5 metatarso dia 20/12 jogando futebol, o pé esta inchando bastante ainda tanto na parte de cima como na parte de dentro do pe isso é normal? Ainda estou usando o gesso qe foi colocado no mesmo dia da lesão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal não é, já faz muito tempo e teoricamente deveria ter consolidado(colado)a fratura. Melhor ser avaliado por ortopedista em consultório o quanto antes e seguir as orientações do tratamento.…
-
tratamentos para tendinite patelar praticar esportes ajuda?
tratamentos para tendinite patelar
praticar esportes ajuda?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do tipo de esporte, alguns que envolvem saltos ou chutes, facilitam o surgimento e perpetuação da lesão. Mas como o tratamento adequado, nada impede a sua prática ok. Mas precisa…
-
Bom dia. Após 17 dias após cirurgia de Rotura do Tendão Calcâneo, posso fazer algum movimento no pé
Bom dia. Após 17 dias após cirurgia de Rotura do Tendão Calcâneo, posso fazer algum movimento no pé convalescente ? Quando estou deitado na cama removo o Robofoot, e neste momento parece convidativo realizar alguns movimentos leves. Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor não fazer movimentos, apenas após umas 4-6 semanas será permitido. Mas tudo depende de como estava o seu tendão, e como foi feita cirurgia. Melhor conversar com o cirurgião ok. Siga as…
-
Fiz uma cirurgia no tendao patelar.uma ruptura parcial.isso faz 3 meses, mas continuo sentindo dor.I
Fiz uma cirurgia no tendao patelar.uma ruptura parcial.isso faz 3 meses, mas continuo sentindo dor.Isso e normal, ou devo fazer um reforço muscular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com o cirurgião. Ter algum desconforto pode ser normal, mas dor ou limitação não. O fortalecimento no momento certo será necessário, mas após a cicatrização completa do tendão.
-
Olá minha sogra quebrou o punho ficou 45 dias engessado e tirou o gesso é normal estar inchado?
Olá minha sogra quebrou o punho ficou 45 dias engessado e tirou o gesso é normal estar inchado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O inchaço é normal, ficou muito tempo imobilizado e sem movimentos. Porém se estiver com muita dor associada ao inchaço, precisa passar por avaliação em pronto-socorro. No mais, o inchaço vai regredindo…
-
Fiz cirugia da tibia e fibula já tem 45 dias e não foi exposta quero saber se posso ter relação sexu
Fiz cirugia da tibia e fibula já tem 45 dias e não foi exposta quero saber se posso ter relação sexual ou corre algum risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem problemas, mas evite ficar com todo o peso sobre o tornozelo, região operada.
-
Boa noite! Fiz uma cirurgia no Tendão de Aquiles e após 40 dias tive que fazer um novo procedimento
Boa noite! Fiz uma cirurgia no Tendão de Aquiles e após 40 dias tive que fazer um novo procedimento para acelerar a cicatrização, porém após 10 dias da nova cirurgia tive uma queda e abriu 2 pontos da cicatrização, estou usando SAF GEL para ver se fecha mais rápido. A cicatriz está aberta e vejo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria de um avaliação detalhada para responder isso. Pode ser detritos de cicatrização, fios de sutura, sangue, nervo acredito que não seja ok. Mas tudo depende de como foi a cirurgia e sua…
-
Minha mãe tem 72 anos, fez a cirurgia de prótese de quadril há uns 7 dias, quando ela pode voltar a
Minha mãe tem 72 anos, fez a cirurgia de prótese de quadril há uns 7 dias, quando ela pode voltar a sentar e andar? É normal ter prisão de ventre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A constipação intestinal deve estar relacionada aos medicamentos opióides para dor que ela deve estar tomando e também com a própria dor da recuperação. Caso não esteja funcionando o intestino…
-
Olá! Caso ocorra a perda da patela decorrente de um acidente de trânsito e não haja forma de colocar
Olá! Caso ocorra a perda da patela decorrente de um acidente de trânsito e não haja forma de colocar prótese no joelho devido a falta de estrutura óssea para a colocação dessa prótese. Exista algum tratamento, no caso enxerto, que se possa fazer na região para a colocação da prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria necessário avaliar clinicamente e com imagens como está a lesão. Mas existem enxertos ósseos e de tendão possíveis de serem utilizados. A perda da patela é uma lesão gravíssima e compromete…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…