Perguntas do paciente (2092)

  • Tive uma fratura trimaleolar, estou usando a robofoot. Tenho 9 parafusos, 1 placa e 2 fios. Hoje te

    Tive uma fratura trimaleolar, estou usando a robofoot. Tenho 9 parafusos, 1 placa e 2 fios.
    Hoje tem 9 dias que fiz essa cirurgia, o medico me liberou pra pisar com a bota e as muletas, mas tenho medo e me desequilibro...Como faco pra perder esse medo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se estiver inseguro, converse com seu médico, ele sabe como foi a cirurgia, como ficou a fixação e o estado do osso. Mas em geral, não é permitido pisar com o membro operado com este tempo de pós-operatório.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Depois de qto tempo apos cirurgia joanete nos 2 pes, poderei dançar ( dança salão)?

    Depois de qto tempo apos cirurgia joanete nos 2 pes, poderei dançar ( dança salão)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acredito que após 2-3 meses poderia sim, depende da evolução da cicatrização. Converse sempre com o médico que fez a cirurgia.


  • é possível num pé cavo sutil curar uma fascite plantar apenas com cirurgia de liberação simples da f

    é possível num pé cavo sutil curar uma fascite plantar apenas com cirurgia de liberação simples da fascia plantar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A cirurgia é indicada para os casos que não melhoram com o tratamento conservador. Ela não tem bom resultado em todos os casos, isso deve ficar ciente.


  • Boa tarde quebrei o punho estou com gesso mais a dor não passa estou tomando antibióticoe nada da do

    Boa tarde quebrei o punho estou com gesso mais a dor não passa estou tomando antibióticoe nada da dor passar pq dói tanto mesmo com gesso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo de fratura e se precisou fazer redução antes de colocar o gesso. Seri interessante fazer uma avaliação mais detalhada da lesão e clinicamente. O uso de antibioticos só é justificado…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá! Trabalho Com crianças devo me afastar do trabalho enquanto faço as 10 primeiras sessões?

    Olá! Trabalho Com crianças devo me afastar do trabalho enquanto faço as 10 primeiras sessões?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Tudo depende do quanto isso estiver lhe incomodando. A maioria dos casos não precisa de afastamento, mas alguns precisam durante o tempo de fisioterapia até melhora parcial importante dos sintomas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Flancox para inflamação do nervo ciático é recomendado?

    Flancox para inflamação do nervo ciático é recomendado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele é um antiinflamatório, vai ajuda qualquer tipo de inflamação. Você precisa de uma avaliação detalhada sobre o melhor tratamento e quais as medicações associadas para o melhor resultado.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • O cisto de tarlov pode causar uma fratura ou uma fratura um cisto? Pois minha ressonância constatou

    O cisto de tarlov pode causar uma fratura ou uma fratura um cisto? Pois minha ressonância constatou os 2

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ele por si só não causa outras lesões. Mas em consequência dele, da constituição dele, e se muito volumoso, fragilizar a vértebra, teoricamente facilitaria uma fratura local, mas muito pouco provável.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Olá!!! Gostaria de saber se Nimesulid 400mg serve para dor na coluna?.UM dia o ortopedista me recei

    Olá!!! Gostaria de saber se Nimesulid 400mg serve para dor na coluna?.UM dia o ortopedista me receitou para dor no joelho, gostaria de saber se também pode ser utilizado para dor na coluna.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, ele tem ação na inflamação, se for esta sua causa de dor. O ideal seria passar por uma avaliação minuciosa e determinar quais medicamentos tomar e qual o melhor tratamento a fazer ok.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho osteocondroma posso ser considerado um deficiente fisico? Para conseguir beneficio como transp

    Tenho osteocondroma posso ser considerado um deficiente fisico?
    Para conseguir beneficio como transporte publico e carteira de hbilitação especial?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisará ser avaliado por um ortopedista, e em posse de um laudo descritivo das lesões e limitações apresentadas, passará por perícia no Detran. É o médico perito que define quais suas limitações…


  • Fiz cirurgia transtocanteriana foi colocado haste e pino , ja faz 7 meses posso fazer caminhada, não

    Fiz cirurgia transtocanteriana foi colocado haste e pino , ja faz 7 meses posso fazer caminhada, não prejudica a cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente pode sim. Mas veja com seu médico antes de tomar alguma atitude. A fisioterapia é muito importante para o fortalecimento e melhora da marcha, mas você andar como andava anteriormente…


  • Qual tempo depois da retira dos fios cirúrgicos do punho para começar a fisioterapia? Fratura cabeça

    Qual tempo depois da retira dos fios cirúrgicos do punho para começar a fisioterapia? Fratura cabeça rádio

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral logo após a retirada já pode realizar a fisioterapia, para não perder os movimentos do cotovelo, esta articulação fica rígida com certa facilidade.


  • Ola quebrei o 5 metatarso dia 20/12 jogando futebol, o pé esta inchando bastante ainda tanto na part

    Ola quebrei o 5 metatarso dia 20/12 jogando futebol, o pé esta inchando bastante ainda tanto na parte de cima como na parte de dentro do pe isso é normal? Ainda estou usando o gesso qe foi colocado no mesmo dia da lesão

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Normal não é, já faz muito tempo e teoricamente deveria ter consolidado(colado)a fratura. Melhor ser avaliado por ortopedista em consultório o quanto antes e seguir as orientações do tratamento.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • tratamentos para tendinite patelar praticar esportes ajuda?

    tratamentos para tendinite patelar
    praticar esportes ajuda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito do tipo de esporte, alguns que envolvem saltos ou chutes, facilitam o surgimento e perpetuação da lesão. Mas como o tratamento adequado, nada impede a sua prática ok. Mas precisa…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia. Após 17 dias após cirurgia de Rotura do Tendão Calcâneo, posso fazer algum movimento no pé

    Bom dia. Após 17 dias após cirurgia de Rotura do Tendão Calcâneo, posso fazer algum movimento no pé convalescente ? Quando estou deitado na cama removo o Robofoot, e neste momento parece convidativo realizar alguns movimentos leves. Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor não fazer movimentos, apenas após umas 4-6 semanas será permitido. Mas tudo depende de como estava o seu tendão, e como foi feita cirurgia. Melhor conversar com o cirurgião ok. Siga as…


  • Fiz uma cirurgia no tendao patelar.uma ruptura parcial.isso faz 3 meses, mas continuo sentindo dor.I

    Fiz uma cirurgia no tendao patelar.uma ruptura parcial.isso faz 3 meses, mas continuo sentindo dor.Isso e normal, ou devo fazer um reforço muscular?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com o cirurgião. Ter algum desconforto pode ser normal, mas dor ou limitação não. O fortalecimento no momento certo será necessário, mas após a cicatrização completa do tendão.


  • Olá minha sogra quebrou o punho ficou 45 dias engessado e tirou o gesso é normal estar inchado?

    Olá minha sogra quebrou o punho ficou 45 dias engessado e tirou o gesso é normal estar inchado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O inchaço é normal, ficou muito tempo imobilizado e sem movimentos. Porém se estiver com muita dor associada ao inchaço, precisa passar por avaliação em pronto-socorro. No mais, o inchaço vai regredindo…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz cirugia da tibia e fibula já tem 45 dias e não foi exposta quero saber se posso ter relação sexu

    Fiz cirugia da tibia e fibula já tem 45 dias e não foi exposta quero saber se posso ter relação sexual ou corre algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem problemas, mas evite ficar com todo o peso sobre o tornozelo, região operada.


  • Boa noite! Fiz uma cirurgia no Tendão de Aquiles e após 40 dias tive que fazer um novo procedimento

    Boa noite! Fiz uma cirurgia no Tendão de Aquiles e após 40 dias tive que fazer um novo procedimento para acelerar a cicatrização, porém após 10 dias da nova cirurgia tive uma queda e abriu 2 pontos da cicatrização, estou usando SAF GEL para ver se fecha mais rápido. A cicatriz está aberta e vejo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria de um avaliação detalhada para responder isso. Pode ser detritos de cicatrização, fios de sutura, sangue, nervo acredito que não seja ok. Mas tudo depende de como foi a cirurgia e sua…


  • Minha mãe tem 72 anos, fez a cirurgia de prótese de quadril há uns 7 dias, quando ela pode voltar a

    Minha mãe tem 72 anos, fez a cirurgia de prótese de quadril há uns 7 dias, quando ela pode voltar a sentar e andar? É normal ter prisão de ventre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A constipação intestinal deve estar relacionada aos medicamentos opióides para dor que ela deve estar tomando e também com a própria dor da recuperação. Caso não esteja funcionando o intestino…


  • Olá! Caso ocorra a perda da patela decorrente de um acidente de trânsito e não haja forma de colocar

    Olá! Caso ocorra a perda da patela decorrente de um acidente de trânsito e não haja forma de colocar prótese no joelho devido a falta de estrutura óssea para a colocação dessa prótese. Exista algum tratamento, no caso enxerto, que se possa fazer na região para a colocação da prótese?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria necessário avaliar clinicamente e com imagens como está a lesão. Mas existem enxertos ósseos e de tendão possíveis de serem utilizados. A perda da patela é uma lesão gravíssima e compromete…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.