Perguntas do paciente (2092)

  • Fraturei o maléolo lateral do pé direito puseram placa e parafusos já estou com 6 semanas mais quand

    Fraturei o maléolo lateral do pé direito puseram placa e parafusos já estou com 6 semanas mais quando eu piso no chão dói um pouco, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria normal sim, mas depende da cicatrização e do tipo de cirurgia feita e fratura apresentada. Se a dor ou desconforto forem muito intensos, converse com o cirurgião.


  • Boa noite. Faz 35 dias que fiz cirurgia do tornozelo esquerdo. Coloquei dois parafusos no osso e uma

    Boa noite. Faz 35 dias que fiz cirurgia do tornozelo esquerdo. Coloquei dois parafusos no osso e uma placa com cinco parafusos. O médico mandou começar a pisar com o pé, depois disso ele ficou bem inchado e doi na placa. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a dor for muito intensa, não é normal. Mas em geral sente dores mesmo no local, pois estava imobilizado e sem movimento anteriormente. O inchaço pode ser a última coisa a melhorar. Mas qualquer…


  • Já feita a cirurgia na tíbia e na fíbula ( foram quebradas e com fratura exposta) quantos dias ficar

    Já feita a cirurgia na tíbia e na fíbula ( foram quebradas e com fratura exposta) quantos dias ficarei internado no mínimo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente se após 24h da cirurgia você estiver bem, pode ir para casa com analgésicos e antibióticos, se foi feito a cirurgia definitiva. Se colocaram fixador externo, vai ficar pelo menos mais…


  • Quebrei a tíbia e fíbula, coloquei uma haste intramedular com três parafusos, essa haste é retirada

    Quebrei a tíbia e fíbula, coloquei uma haste intramedular com três parafusos, essa haste é retirada depois de um tempo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Basicamente a indicação de retirada da haste é por dor local ou por infecção. No mais, pode ficar o resto da vida com ela, sem causar problemas.


  • Numa cirurgia no punho com pino se coloca gesso logo em seguida?

    Numa cirurgia no punho com pino se coloca gesso logo em seguida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito do quanto ficou firme a montagem/cirurgia realizada. Além do tipo da fratura. Mas pode sim ser fixada com pinos e colocar gesso logo após a cirurgia para adicionar estabilidade e…


  • Tive uma fratura no segundo dedo do meu pé esquerdo, por descuido n fui ao médico cedo e já colou, a

    Tive uma fratura no segundo dedo do meu pé esquerdo, por descuido n fui ao médico cedo e já colou, agora está torto, tem algo que eu possa fazer pra corrigir? Alguma cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se o ossinho já colou e está torto, apenas a cirurgia pode corrigir. Em geral, no pé, um pequeno desvio é bem aceito, mas se estiver lhe incomodando, tem a possibilidade da cirurgia corretiva.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Oi, fiz uma cirurgia no braço ja faz 5 dias que tirei os pontos posso banhar de piscina?

    Oi, fiz uma cirurgia no braço ja faz 5 dias que tirei os pontos posso banhar de piscina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente poderia sim. A não ser que no local da retirada dos pontos, ainda não esteja completamente cicatrizado os "furinhos" que ficam após a retirada dos fios de sutura.


  • Boa tarde! Fiz cirurgia de Lca faz 8 meses, nessa semana voltei a jogar futebol, porém meu joelho in

    Boa tarde! Fiz cirurgia de Lca faz 8 meses, nessa semana voltei a jogar futebol, porém meu joelho inchou, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor conversar com seu médico. 8 meses pode ser pouco para voltar a jogar, seu joelho deve estar bem fortalecido para suportar nova carga local. O inchaço eventual é normal.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Quebrei o calcâneo e não operei (tratamento conservador), hoje após um ano da fratura não sinto mais

    Quebrei o calcâneo e não operei (tratamento conservador), hoje após um ano da fratura não sinto mais dores, somente inchaço quando muito tempo em pé. Posso fazer academia normalmente, ou devo evitar exercícios com impacto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode fazer exercícios sem restrições. Em caso de dor local, seria bom uma avaliação ortopédica para determinar as causas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Boa tarde! Sofro dores e desconforto ao andar. Foi diagnosticado desalinhamento no quadril é indica

    Boa tarde!
    Sofro dores e desconforto ao andar. Foi diagnosticado desalinhamento no quadril é indicado osteotomia da tíbia. Tenho 70 anos.
    A idade não tem contraindicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Seria importante uma avaliação detalhada, pois com 70 anos, a consolidação da osteotomia seria mais difícil. Depende de vários fatores. Converse com seu médico ou passe por nova avaliação para…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Minha irmã fraturou o calcanhar ela já tirou a tala mas ainda manca é normal?

    Minha irmã fraturou o calcanhar ela já tirou a tala mas ainda manca é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende, se o osso cicatrizou e ainda manca, pode ser pelo tipo de fratura, outras lesões associadas ou sequela do tempo de imobilização durante o tratamento da fratura. Precisaria de exames de…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fascite plantar bilateral tem cura? Ou a fisioterapia apenas ameniza?

    Fascite plantar bilateral tem cura? Ou a fisioterapia apenas ameniza?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente sim, porém pode retornar de acordo com os fatores de risco como formato do pé, calçados e trabalho. Fisioterapia ameniza as dores, analgésicos, alongamentos, calcanhar de silicone.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Oiii fraturei o fêmur ostoporose faz 5 meses posso andar com andador? Que faço pra fortalecer? Obrig

    Oiii fraturei o fêmur ostoporose faz 5 meses posso andar com andador? Que faço pra fortalecer? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como está sendo seu tratamento da fratura. Em geral, pode andar com andador, e a fisioterapia motora irá fortalecer a musculatura para melhor capacidade de andar e voltar ao mais próximo…


  • Fiz uma cirurgia no platô tibial ha 3 meses coloquei uma haste e 4 parafusos. Ainda sinto muitas dor

    Fiz uma cirurgia no platô tibial ha 3 meses coloquei uma haste e 4 parafusos. Ainda sinto muitas dores no joelho é normal? Quero saber se é indicado O aparelho infravermelho que produz calor no joelho.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se estiver te aliviando as dores, sem problemas. A dor local é normal, pouco tempo de cirurgia, e local bem complicado quando lesiona. Importante fazer o acompanhamento pós-operatório e seguir…


  • Fiz cirurgia da clavícula há 21 dia.sinto dores no dedo mindim dores horríveis.é normal.?Muita insôn

    Fiz cirurgia da clavícula há 21 dia.sinto dores no dedo mindim dores horríveis.é normal.?Muita insônia. Que fazer para aliviar esses sintomas.por favor me ajude.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Interessante fazer uma reavaliação, não é um sintoma comum para este tipo de cirurgia. Existem tratamentos e medicamentos para este tipo de sintoma e possíveis causas devem ser avaliadas.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Depois de quanto tempo posso voltar a jogar bola apos uma cirurgia se osteocondroma no joelho?

    Depois de quanto tempo posso voltar a jogar bola apos uma cirurgia se osteocondroma no joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral 1-2 meses devido ao impacto local, dependa extensão da cirurgia e como ficou a lateral do osso onde foi retirado.


  • Há 4 semanas fiz cirurgia de tornozelo sofre luxação e 2 fraturas. Foi colocado uma placa pinos e pa

    Há 4 semanas fiz cirurgia de tornozelo sofre luxação e 2 fraturas. Foi colocado uma placa pinos e parafusos. A bota me incomoda, posso ficar sem? Usar somente para locomover?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a cirurgia foi bem sucedida e estiver bem fixo, pode sim, a bota serviria mais para proteger de traumas locais ou entorses. Mas converse com seu médico antes de qualquer atitude ok.


  • Fiz um corte profundo no tornozelo e feriu um pouco o tendão, com 12 dias ainda não consigo por o pé

    Fiz um corte profundo no tornozelo e feriu um pouco o tendão, com 12 dias ainda não consigo por o pé no chão, foi feito somente pontos nem um tipo de exames, como saber se posso firmar o pé sem que me prejudique?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com certeza você precisa de exames de imagem para determinar o quanto foi machucado o tendão, e ai sim ditar o melhor tratamento. Pode ser necessário uso de imobilização e até repouso absoluto.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • fiz uma cirurgia no tornozelo devo deitar com a perna da fratura no alto (em cima de alguma almofada

    fiz uma cirurgia no tornozelo devo deitar com a perna da fratura no alto (em cima de alguma almofada)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Isso ajuda a aliviar a dor e o inchaço. Pode ser feito sem problemas.


  • Nós orifícios do fixador se leva algum ponto depois da retirada?

    Nós orifícios do fixador se leva algum ponto depois da retirada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito, quanto após a retirada não se constata nenhum processo infeccioso local, pode-se suturar os orifícios. Mas por ser um local que em geral fica contaminado, pode-se optar também pela…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.