Perguntas do paciente (2092)

  • Olá quebrei a fibula os médicos não quiseram imobilizar .estou com medo de causar algum poblema .ou

    Olá quebrei a fibula os médicos não quiseram imobilizar .estou com medo de causar algum poblema .ou demorar mais minha recuperação. Ou nao a necessidade mesmo de imobilizar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ola, depende muito de como foi esta fratura, em geral é necessário imobilizar. Precisaria avaliar o tipo da fratura, local exato e padrão da mesma. Seria bom uma avaliação presencial. Dependo dos…


  • Tenho 18 anos e minha patela deslocou por causa de um movimento errado. Já fui ao médico e imobiliz

    Tenho 18 anos e minha patela deslocou por causa de um movimento errado.
    Já fui ao médico e imobilizaram
    Devo fazer o que após eu tirar a imobilização?
    Estou sem dores mas com a sensação como se fosse sair do lugar novamente

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É necessário uma avaliação detalhada do seu caso. A luxação geralmente não é por um movimento errado, e sim alguma alteração anatômica do paciente que se manifestou agora. Após a imobilização deve…


  • Retirei os fios no pé eram dois estou sentindo uma dor q incomoda muito é normal? Obs: tá com menos

    Retirei os fios no pé eram dois estou sentindo uma dor q incomoda muito é normal?
    Obs: tá com menos de 24 horas q eu tirei os fios.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se fores os fios de aço, sim, pode ficar doendo por algum tempo pois ele deixa orifícios ósseos e na pele. Ainda mais se for bem recente.


  • Quebrei a patela ao meio e na hora da cirurgia o médico viu que a parte de baixo tinha moído...então

    Quebrei a patela ao meio e na hora da cirurgia o médico viu que a parte de baixo tinha moído...então fiquei só com metade da patela...meu joelho vai voltar ao normal com o tempo?
    Tem algum problema em ficar só com metade da patela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode acontecer mesmo de não conseguir "salvar" parte do osso e ficar sem ele. Mas sim, isso pode lhe causar problemas, pois toda a patela divide a carga que passa pelo joelho e nos movimentos…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Qual o melhor Robofoot após a cirurgia de tendão de aquiles? Alta ou curta? Esqueci de perguntar par

    Qual o melhor Robofoot após a cirurgia de tendão de aquiles? Alta ou curta? Esqueci de perguntar para o médico, comprei a curta e agora não sei se posso usá-la..

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria o robofoot longo com salto interno para aliviar a tensão no local da cirurgia. A longa é mais eficaz, mas poderia utilizar a curta também, é melhor do que não utilizar nada.


  • Tenho tomado desde setembro uma injeção de diprospan por mês. Tenho ganhado peso. Seria efeito da me

    Tenho tomado desde setembro uma injeção de diprospan por mês. Tenho ganhado peso. Seria efeito da medicação? Quanto tempo o medicamento ficará no meu organismo? Terei demora em perder o peso , ou retenção de líquido adiquirida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser por conta da medicação, mas converse com seu médico. O uso crônico de corticóide pode levar a outros problemas ortopédicos e clínicos.


  • Sofri uma fratura na articulação entre a falange média e proximal do meu dedo indicador do pé esquer

    Sofri uma fratura na articulação entre a falange média e proximal do meu dedo indicador do pé esquerdo, por descuido deixei de ir ao médico cedo e agora a já está consolidado o osso e está um pouco torto, há algo que eu possa fazer? Alguma cirurgia? Se sim, quais seriam as consequências? Recentemente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem nada que você possa fazer, já passou o período de cicatrização. O que pode ser feito, é a tentativa de correção cirúrgica, basicamente, serrando e alinhando o ossinho novamente.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tenho uma hastra intramedular com 4 pinos na tibia direita. Posso fazer depilação a laser ou luz pul

    Tenho uma hastra intramedular com 4 pinos na tibia direita. Posso fazer depilação a laser ou luz pulsada? Tenho 5 meses de cirurgia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim sem problemas, não vai interferir com o implante ou no osso.


  • Fraturei a fíbula, no meio do osso. Alguns médicos dizem que precisa de cirurgia e outros não. Cas

    Fraturei a fíbula, no meio do osso.
    Alguns médicos dizem que precisa de cirurgia e outros não.
    Caso não precise de cirurgia, só a tala resolve?
    Ou tem que colocar o gesso?
    Porquê em mim foi colocado a tala

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito de sua idade e padrão da fratura. Na maioria dos casos de fratura no meio do osso, em adultos, é necessário a cirurgia para sua correção. Precisaria de uma avaliação clínica e exames…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • fratuta exposta na tibia e fibula faz 7 dias que tirei o fixador na cirugia , o medico disse que eu

    fratuta exposta na tibia e fibula faz 7 dias que tirei o fixador na cirugia , o medico disse que eu ia pode pisar conforme eu aguentar, mais meu pe nao ta ficando reto no chao quando eu tento deixar reto doi de mais onde houve a fratura e normal isso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisar avaliar como está a fratura e a fixação. Depende de inúmeros fatores a dor e a limitação de movimento.


  • Todo edema ósseo sem traumas ou acidentes é osteonecrose?como o médico tem certeza se o edema ósseo

    Todo edema ósseo sem traumas ou acidentes é osteonecrose?como o médico tem certeza se o edema ósseo com lesões cisticas subcorticais no condilo femoral . é osteonecrose?raio x normal
    ,.fui em um médico que falou que não era o outro disse q era.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não, são coisas diferentes. O ideal seria avaliar por ressonância magnética, geralmente consegue diferenciar. O padrão e imagens são diferentes, e o tratamento idem, são diferentes. Tudo depende…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • O parafuso de bloqueio da minha haste do fêmur quebrou, é normal? São dois acima do joelho. O parafu

    O parafuso de bloqueio da minha haste do fêmur quebrou, é normal? São dois acima do joelho. O parafuso de cima no quadril está tudo ok e a haste tambem

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico para que ele saiba do problema. Mas pode acontecer sim de quebra de parafusos de bloqueio. O importante é o osso estar colando normalmente. Faça o acompanhamento seriado…


  • Fiz uma cirurgia no tornozelo ha 19 dias, estou com tala e não consigo dormir de barriga pra cima,po

    Fiz uma cirurgia no tornozelo ha 19 dias, estou com tala e não consigo dormir de barriga pra cima,posso dormir de lado, faz algum mal,prejudica algo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem problemas, a tala server para proteger a cirurgia.


  • E normal sentir dor depois de 3 meses de cirurgia do menisco e sinovectomia? Fiz 40 sessões de fisio

    E normal sentir dor depois de 3 meses de cirurgia do menisco e sinovectomia? Fiz 40 sessões de fisioterapia. O médico que fez a cirurgia falou pra eu voltar na revisão com 6 meses.
    Aguardo resposta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito do tipo e da extensão da lesão. Normalmente deveria ter melhorado os sintomas de dor. Mas como disse, depende da lesão, muitas vezes não é conseguido restaurar totalmente a anatomia…


  • Fraturei a clavícula, fiz a cirurgia faz dois dias. Quando chega perto do horário dos remédios a dor

    Fraturei a clavícula, fiz a cirurgia faz dois dias. Quando chega perto do horário dos remédios a dor se torna insuportável, e em alguns momentos do dia tbm... A dor é muito pior do que quando quebrei, é normal? Até quando, quantos dias pós cirurgia, esta dor pode ser considerada normal, ou deve…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a dor estiver insuportável, muito intensa, melhora você conversar com o cirurgião. É normal ter dor no pós-operatório, mas geralmente controlada com os medicamentos, e claro, que a tolerância…


  • Paciente com fibromialgia traumática tem direito ao auxílio doença?

    Paciente com fibromialgia traumática tem direito ao auxílio doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito da avaliação do médico perito. Geralmente o médico assistente faz um relatório referindo os achados de exame e situação atual do paciente, e de posse deste relatório, passa por avaliação…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fraturei a tíbia e a fíbula e fiz a cirugia tá com 1 mês e 24 dias e até o momento não foi consolida

    Fraturei a tíbia e a fíbula e fiz a cirugia tá com 1 mês e 24 dias e até o momento não foi consolidado os osso, perdi a sensibilidade do lado esquerdo do joelho, minha fíbula não foi estabilizado e ainda tem mais o médico quebrou uma broca dentro da minha tíbia próximo do joelho, posso usar uma…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisaria de exames de image e avaliação clínica para te responder com mais precisão. Mas depende do tipo de fratura, se for mais no meio da perna, a fíbula não precisa ser estabilizada, se for…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Fiz a cirurgia a 12 Dias quando posso fazer exercícios leves e caminhada?

    Fiz a cirurgia a 12 Dias quando posso fazer exercícios leves e caminhada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode caminhar sim, sem problemas, só mantenha o membro na tipóia.


  • Fiz cirugia da fibula faz 2 anos , coloquei platina , agora jogando bola tomei pancada em cima do pa

    Fiz cirugia da fibula faz 2 anos , coloquei platina , agora jogando bola tomei pancada em cima do paraf da platina trincou onde ta paraf , medico imobilizou minha perna e me falo 3 a 4 semanas é real essa recuperacao ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média. POrém precisa avaliar se não soltou ou quebrou nada. Em geral, utiliza-se aquelas botas tipo robofoot para tratamento, podendo pisar.


  • Sofri uma fratura de acordo com o médico ortopedista foi no plato tibial Foi colocado placas e 11

    Sofri uma fratura de acordo com o médico ortopedista foi no plato tibial
    Foi colocado placas e 11 parafusos .
    A placa pode ser retirada e quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A placa pode ser retirada 1 ano após a cirurgia. Depende da região e do tipo de cirurgia realizada.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.