Perguntas do paciente (2092)

  • Bom dia! Fraturei a tíbia e fibula, estou com o gesso a um mês e 3 dias, não foi necessário cirurgia

    Bom dia! Fraturei a tíbia e fibula, estou com o gesso a um mês e 3 dias, não foi necessário cirurgia, mas ultimamente sinto umas fisgadas de leve no local que acredito que é onde fraturei, isso é normal? Alguém me tira essa dúvida? Oque alguém que sentiu? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal. A anatomia é alterada, tem a cicatriz óssea em fase de finalização ainda, a dor pode durar várias semanas ou meses, mas de baixa intensidade.


  • boa tarde, Utilizar gelo nas costelas(região das costas/lombar - lado esquerdo) quebradas após 20 d

    boa tarde,
    Utilizar gelo nas costelas(região das costas/lombar - lado esquerdo) quebradas após 20 dias das lesões pode acelerar a recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser usada para conforto, mas não vai influenciar no processo de cicatrização.


  • Fiz uma cirugia devido o rompimento do tendão patelar faz 2 meses e ainda não dobro totalmente o joe

    Fiz uma cirugia devido o rompimento do tendão patelar faz 2 meses e ainda não dobro totalmente o joelho e não consigo anda sem muletas isso e normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser normal, a cirurgia é relativamente recente ainda. A fisioterapia ainda tem bastante trabalho a ser feito. Fique tranquilo e converse com seu médico.


  • Sofri uma fratura no fêmur, mas agr depois de 6 meses ainda sinto muita dor no joelho. Isso é normal

    Sofri uma fratura no fêmur, mas agr depois de 6 meses ainda sinto muita dor no joelho. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisar ser investigado com mais detalhes. A dor pode ter várias origens. Desde a própria cirurgia até desenvolvimento de outras patologias. Procure um ortopedista para avaliação.


  • Após retirar fixador externo da perna pode apoiar o pé no chão normalmente?

    Após retirar fixador externo
    da perna pode apoiar o pé no chão normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico. Depende de cada caso, a extensão do fixador, região que ele se encontrava e situação do osso local.


  • Bom dia, eu fiz uma artroscopia/ meniscectomia parcial há 15 dias e comecei a fisioterapia há 4 dias

    Bom dia, eu fiz uma artroscopia/ meniscectomia parcial há 15 dias e comecei a fisioterapia há 4 dias. Eu ainda estou com o joelho muito inchado e o doutor já retirou sangue do meu joelho duas vezes. É normal ficar retirando sangue do joelho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não é frequente não. Converse com seu médico sobre isso. Dor pode sentir, normal, faz parte da recuperação e da lesão.


  • Em caso de cirurgia no tornozelo direito para retirada de parafuso transversal, com quantos dias dev

    Em caso de cirurgia no tornozelo direito para retirada de parafuso transversal, com quantos dias deve ser feita retirada de pontos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pontos são retirados em geral com 14 dias. Dependendo da cicatrização de cada indivíduo.


  • Olá! Tenho artrose no tornozelo ( desgaste na cartilagem), sou apaixonado em futebol, porém não cons

    Olá! Tenho artrose no tornozelo ( desgaste na cartilagem), sou apaixonado em futebol, porém não consigo mais jogar, pois tenho fortes dores parecido como se tivesse enviando uma faca no tornozelo. Estou domando um remédio a 2 meses nome Regenerador de cartilagem, será que tem outro redicamentos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    OS condroprotetores tem um efeito limitado, mas ajudam. O ideal é fazer um acompanhamento, manter fortalecimento e alongamento, e acredito que você tenha muito benefício da infiltração com ácido…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Tive uma fratura na tibia e fibula fez 1 mes ja sera que ja começo a ir andando com uso das muletas?

    Tive uma fratura na tibia e fibula fez 1 mes ja sera que ja começo a ir andando com uso das muletas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo da fratura e localização exata. As vezes o implante utilizado permite pisar quase que imediatamente, porém muitas vezes não. E dependendo do tipo da fratura, pode necessitar de…


  • Boa noite, tenho hérnia de disco lombar sinto muitas dores, tomei Diprospan, porém não melhorei. Pod

    Boa noite, tenho hérnia de disco lombar sinto muitas dores, tomei Diprospan, porém não melhorei. Poderei tomar outra dose no período de uma semana?
    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor não tomar outra dose "integral" de diprospan pelos próximos 30 dias. Mas você precisa mesmo de uma avaliação, otimizar os medicamentos que utiliza para a crise de dor e iniciar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Ola, fui submetida a uma sirurgia no osso da tíbia a um mês e foram colocados pinos próximo ao torno

    Ola, fui submetida a uma sirurgia no osso da tíbia a um mês e foram colocados pinos próximo ao tornozelo só que até agora não consigo mexer com o tornozelo, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende da fratura e do que foi realizado. Em geral deveria conseguir alguma mobilização, mas isso pode varias de cada procedimento e cada organismo também. Deve passar por uma avaliação.


  • Trabalho de motorista de ônibus e rompi o tendão do joelho, em media quanto tempo vou ficar afastado

    Trabalho de motorista de ônibus e rompi o tendão do joelho, em media quanto tempo vou ficar afastado do trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tratamento. COm a cirurgia acredito que 2 meses. Precisa realizar a cirurgia para evitar artrose no futuro.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • O que causa a fascite plantar?? É genético? Ou não?

    O que causa a fascite plantar?? É genético? Ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fasceíte plantar é uma doença degenerativa da fáscia plantar, é uma "faixa" que amortece a pisada. Em geral não é genético, mas é causada pelo formato do p, tipo de calçado utilizado…


  • Tenho fascite plantar, como posso emagrecer se sinto dor quando corro? As palmilhas ajudariam? Ou se

    Tenho fascite plantar, como posso emagrecer se sinto dor quando corro? As palmilhas ajudariam? Ou seria necessário eu buscar outro tipo de esporte e qual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria tratar a fasceite para poder praticar qualquer esporte que mais lhe agrade. A corrida pode ser feita, uma palmilha com suporte do arco plantar medial pode ajudar a melhora as dores.…


  • Olá Estou com fixador na bacia. A remoção tem anestesia e fica no internado no hospital?

    Olá
    Estou com fixador na bacia. A remoção tem anestesia e fica no internado no hospital?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de cada um. Em geral com sedação sim, para seu maior conforto. Mas retira e já pode ir para casa.


  • Posso toma artolive e beber cerveja no mesmo dia sendo que tomo o artolive de manhã ,perde o efeito

    Posso toma artolive e beber cerveja no mesmo dia sendo que tomo o artolive de manhã ,perde o efeito do remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem problemas, não vai interferir no tratamento atual.


  • Booa noite ! Após a cirurgia do quinto metacarpo da mão direita o osso ficou em um ângulo de 15 grau

    Booa noite ! Após a cirurgia do quinto metacarpo da mão direita o osso ficou em um ângulo de 15 graus minha pergunta é após sair o calo ósseo essa inclinação de 15 graus vai deixar o osso um pouco mais frágil a fratura ou quebrar devido a esse angulo caso de alguma queda ou pancada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Fica normal, mesma resistência prévia. Fique tranquilo. O importante é ele cicatrizar, após isso, sem preocupações.


  • Boa tarde eu fraturei o quinto metatarso na base e pé ? Qual o tempo de recuperação?

    Boa tarde eu fraturei o quinto metatarso na base e pé ? Qual o tempo de recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do tipo e localização da fratura. Em geral 4 semanas para a cicatrização. Podendo pisar de robofoot/bota. É importante fazer o acompanhamento ambulatorial desta lesão até ela cicatrizar…


  • Minha filha tem 17 anos devido a fortes dores nas costas foi feita uma tomografia e deu nódulos de s

    Minha filha tem 17 anos devido a fortes dores nas costas foi feita uma tomografia e deu nódulos de schrmol é normal nesta idade ? Estou preocupada ela sente muitas dores !

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Estes nódulos são achados de exame como dizemos, não geram dor ao paciente. Seria necessário uma avaliação detalhada dela e exames de imagem para determinar a causa da dor que pode ser desde algum…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Dor na cabeça do fêmur em paciente com prótese do joelho há mais de 10 anos. Tem alguma relação?

    Dor na cabeça do fêmur em paciente com prótese do joelho há mais de 10 anos. Tem alguma relação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem relação direta. Tem que ser investigada com mais detralhes. Mas o desgaste dos joelhos, a própria maneira de andar pode sobrecarregar a articulação acima e gerar dor.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.