Perguntas do paciente (2092)

  • Fiz cirurgia reconstrução lca e menisctomia parcial à 9 meses.Fiz duas manipulações devido atrofribo

    Fiz cirurgia reconstrução lca e menisctomia parcial à 9 meses.Fiz duas manipulações devido atrofribose.Sinto inflamações e inchasso no joelho, meus pés incham e queima,dores lombar e queimação.Meu joelho so flexiona c ajuda do médico e fica duro c rigidez,fisgada,estralo e dormente diariamente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Essas dores e limitações de movimento do joelho podem estar relacionados à artrofibrose e ao próprio procedimento cirúrgico. As dores lombares e irradiadas, possivelmente algum problema previamente…


  • Fiz duas reconstruções do manguito rotador. Uma delas há em agosto/2018. Tenho sentido o enrijecimen

    Fiz duas reconstruções do manguito rotador. Uma delas há em agosto/2018. Tenho sentido o enrijecimento do trapézio, e tensão muscular na cervical. Sou professora e faço Pilates. Quero saber se é possível nova ruptura do supraespinhoso.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode acontecer nova ruptura sim. Mas pelos seus sintomas descritos, parece mais dor miofascial e da coluna cervical. Melhor avaliar isso detalhadamente.


  • Rompi o tendão de aquiles mas a cirurgia só será realizada em 15 dias ...Como proceder na espera ?

    Rompi o tendão de aquiles mas a cirurgia só será realizada em 15 dias ...Como proceder na espera ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não apoiar o membro lesionado no solo e mantenha a imobilização. Demais orientações veja o médico que irá realizar a cirurgia. att


  • Vou fazer a cirurgia no manguito rotador,trabalho como ajudante de cozinha quanto tempo devo ficar d

    Vou fazer a cirurgia no manguito rotador,trabalho como ajudante de cozinha quanto tempo devo ficar de afastada do trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média de 3-4 meses.
    Estará em trabalho de fisioterapia.


  • Quanto tempo dura a cirurgia da clavícula? Tempo na sala de cirurgia ?

    Quanto tempo dura a cirurgia da clavícula? Tempo na sala de cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O intra-operatório é de 1h a 1:30h em média. Mas tem o tempo em sala para a anestesia e o pós-anestesia que pode demorar mais algum tempo chegando ao total entre entrar e sair da sala a 2 a 3h.


  • Fraturei a tíbia e fibula, sinto pouca dor, e estou escutando uns estralos, isso é normal ??

    Fraturei a tíbia e fibula, sinto pouca dor, e estou escutando uns estralos, isso é normal ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como você esta tratando, se com cirurgia, sem cirurgia. Sem cirurgia é comum porque tem movimentos entre os ossos. Melhora ver com seu médico sobre isso.


  • Eu fiz uma cirurgia a 5 meses. O osso não colou ainda e a fratura continua com um espaço grande. Hou

    Eu fiz uma cirurgia a 5 meses. O osso não colou ainda e a fratura continua com um espaço grande. Houve uma pseutartrose . É necessário fazer outra cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Considera-se pseudoartrose a não consolidação depois de 6 meses. Se não apresentou nenhuma melhora do padrão de consolidação, provavelmente não consolidará a fratura. Procure um ortopedista para…


  • Clavícula quebrada sem precisar de cirurgia, acidente a 4 anos atras, como sera que aparecera no rai

    Clavícula quebrada sem precisar de cirurgia, acidente a 4 anos atras, como sera que aparecera no raio x de torax?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode aparecer uma saliência óssea que é o calo.


  • Meu genro sofreu um acidente e está aguardando pelo sus uma cirurgia de clavícula! Quanto em média c

    Meu genro sofreu um acidente e está aguardando pelo sus uma cirurgia de clavícula! Quanto em média custa uma cirurgia dessa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito de onde realizará a cirurgia e de qual implante será utilizado. Agende uma consulta para melhor avaliação e detalhamento dos honorários. Att


  • Cai da escada e fraturei o sacro na região s4 com pequeno desalinhamento Posso andar normalmente ou

    Cai da escada e fraturei o sacro na região s4 com pequeno desalinhamento
    Posso andar normalmente ou andar e ficar em pé atrapalha a recuperação ?
    Obgada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não atrapalha a recuperação, pode lhe causar dor devido ao esforço. Mas não prejudica a fratura.


  • Fiz cirurgia de Lca e sutura de menisco a 1 ano. Sinto estralos no joelho quando estico e flexiono

    Fiz cirurgia de Lca e sutura de menisco a 1 ano.
    Sinto estralos no joelho quando estico e flexiono, e às vezes dói.
    Vi que tem uma diferença enorme entre uma perna e outra quando estico.
    É normal?
    Fiz um raio x e os parafusos estão certinhos, mas será que devo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor procurar seu médico novamente sim, os estalidos podem ser normais, pelo simples deslocamento de ar/líquido na articulação. Mas dor não deveria ser normal. Precisa de uma reavaliação e novos…


  • Fiz cirurgia de tíbia distal ha 1 semana. Estou usando a BOTAa tipo robô e estou com a perna enfaixa

    Fiz cirurgia de tíbia distal ha 1 semana. Estou usando a BOTAa tipo robô e estou com a perna enfaixada porque ainda não tirei os pontos. As vezes sinto uns estalos. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal sentir estalos sim, pois mesmo com a cirurgia, alguns movimentos no foco da fratura ainda continuam. Depende do tipo de fratura e implante utilizado. O ideal é fazer o acompanhamento certinho…


  • Olá boa noite. Fica em torno de mais ou menos quanto uma cirurgia de de um cisto ósseo?

    Olá boa noite.
    Fica em torno de mais ou menos quanto uma cirurgia de de um cisto ósseo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do que será realizado, onde será operado, que materiais serão utilizados. Isso pode variar mesmo. Precisa ser avaliado o motivo da cirurgia, localização exata, materiais e implantes e local…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Minha irmã está sentindo muita dor no pé apos cirurgia do acetabulo pode-se fazer compressas?

    Minha irmã está sentindo muita dor no pé apos cirurgia do acetabulo pode-se fazer compressas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, mas seria interessante avaliar o motivo de estar sentindo essas dores. Converse com o médico dela ok.


  • Após a infiltração, quantos dias devo fazer atividade física, pois um bom fortalecimento de coluna e

    Após a infiltração, quantos dias devo fazer atividade física, pois um bom fortalecimento de coluna e lombar já complementaria o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente assim que se sentir confortável já poderia realizar atividades de fortalecimento e mobilização.


  • por quê é melhor tratamento de mobilização do que fazer cirurgia na clavícula?

    por quê é melhor tratamento de mobilização do que fazer cirurgia na clavícula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito do tipo de fratura, sua localização e o tratamento instituído. Com a cirurgia, a redução da fratura é completa, anatômica, mas coloca-se um implante(placa e parafusos) para segurar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Irei fazer uma cirurgia de osteocondroma ficarei de repouso de ir a escola de quanto tempo mais ou m

    Irei fazer uma cirurgia de osteocondroma ficarei de repouso de ir a escola de quanto tempo mais ou menos? O local é abaixo do joelho.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral o tempo de cicatrização da pele, 10-14 dias.
    Mas depende do tamanho da ressecção.


  • Fiz a cirurgia da tibia a 26 dias,estou mexendo o pé fazendo alguns movimentos, mas tem uns que pare

    Fiz a cirurgia da tibia a 26 dias,estou mexendo o pé fazendo alguns movimentos, mas tem uns que parece que vai rasgar a pele,vai da cirurgia até os dedos,e normal,ou será que no final da recuperação vou ter que tirar os parafusos e a Haste?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Se a dor estiver muito forte você precisa de uma avaliação, pode ter alguma alteração no sentido de infecção ou no local da cirurgia. Raramente precisa-se retirar haste ou parafusos.


  • Bom dia. Rompi o ligamento anterior do tornozelo, o médico me falou pra fazer fisioterapia porém eu

    Bom dia. Rompi o ligamento anterior do tornozelo, o médico me falou pra fazer fisioterapia porém eu trabalho o dia todo de pé e tô sempre caminhando, sinto muito dor no tornozelo.. se eu quiser posso optar pela cirurgia ? A dor é muito forte, as vezes não consigo nem caminhar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O esforço aumentado na região com certeza pode influenciar na dor. Mas dependendo qual ligamento, o tratamento é sem cirurgia na maioria dos casos. Precisaria ver o motivo de sua dor e se confirma…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Bom dia! Minha mãe teve rabdomiosarcoma no músculo posterior do braço esquerdo. Com a cirurgia para

    Bom dia!
    Minha mãe teve rabdomiosarcoma no músculo posterior do braço esquerdo. Com a cirurgia para retirada do tumor, houve a ruptura de algum nervo e posterior sequela nos movimentos da mão. Há a possibilidade desse tipo de reconstrução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure um cirurgiao especialista em mão e microcirurgia para uma avaliação ok. Seria o ideal para ela.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.