Perguntas do paciente (2092)
-
Fiz cirurgia 9/10/19 calcificação calcanhar.Quanto tempo posso botar pé chão e poder andar?
Fiz cirurgia 9/10/19 calcificação calcanhar.Quanto tempo posso botar pé chão e poder andar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de como e qual foi sua cirurgia. Converse com seu medico para melhora esclarecimento ok.
Att
-
Ola Fis a cerurgia fas 9 dias. Do tendão de. Aquiles E normal um formigamento na lateral do pe aba
Ola
Fis a cerurgia fas 9 dias. Do tendão de. Aquiles
E normal um formigamento na lateral do pe abaicho do tornoselo?
E quando levanto o pe escurece e incha.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente esse formigamento é temporario, pelo trauma cirurgico mesmo. Converse melhora com seu médico.
Att
-
Eu trabalho em pé e tenho esporão nos dois pés não consigo andar direito e com isso agora está preju
Eu trabalho em pé e tenho esporão nos dois pés não consigo andar direito e com isso agora está prejudicando minhas costas pois apoio mais em um pé, gostaria de saber se nesse caso é necessário a cirurgia? E quanto tempo demoraria a recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser bem avaliado seu caso, sobre a necessidade ou nao da cirurgia. Depende basicamente dos seus sintomas e de seus tratamentos já realizados.
-
Tenho placa e 6 parafusos na fíbula, coloquei ja faz mais de 1 ano, vou retirar ao fim desse ano, qu
Tenho placa e 6 parafusos na fíbula, coloquei ja faz mais de 1 ano, vou retirar ao fim desse ano, qual o tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aguardaria 2 semanas para andar normalmente. Depende de casa um mesmo e de sua dor.
-
Boa tarde,Fiz uma cirurgia no maléolo lateral esquerdo tornozelo, qual a média de dias para a recupe
Boa tarde,Fiz uma cirurgia no maléolo lateral esquerdo tornozelo, qual a média de dias para a recuperação e voltar a movimentar o pé? Att
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da cirurgia. Se foi por fratura, em geral ja é permitido mobilizar no dia seguinte, dependendo de sua dor. Só nao poderia andar ou pisar.
-
Fui submetido a uma artroscopia no joelho para reconstrução do lca. Quando posso começar a correr?
Fui submetido a uma artroscopia no joelho para reconstrução do lca.
Quando posso começar a correr? Ainda sinto dores dependendo do movimento.
ObrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de sua evolução na fisioterapia e fortalecimento muscular.Em geral de 3-6 meses.
-
Quebrei a clavícula a 25 dias não sinto dor Será que ja esta consolidada? Sinto mexer nao sei se
Quebrei a clavícula a 25 dias não sinto dor
Será que ja esta consolidada?
Sinto mexer nao sei se é menervo ou muscolo .
Pode ser o osso??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria você passar por uma avaliação. Clavícula pode não doer, e neste tempo, deve estar em processo de cicatrização ainda. Precisamos avaliar a imagem da lesão, padrão dela, se tem outras…
-
Olá, fui diagnosticada com síndrome do manguito rotador e de impacto ano passado no ombro direito. A
Olá, fui diagnosticada com síndrome do manguito rotador e de impacto ano passado no ombro direito. Além disso, lesão de SLAP tipo II, tendinite, bursite, além de uma ruptura de 30% do tendão da supraespinhal. Faço hidroterapia a 1 ano. Vocês como médicos já viram a cura desse tipo de problema?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de uma avaliação para ver de onde vem seus sintomas. O tendão em si não cicatriza na fisioterapia, amenizam as dores pelo fortalecimento muscular instaurado. Depende muito do quanto isso…
-
Olá fiz a cirurgia do ombro,após o uso da tipoia quantos dias de fisioterapia eu vou fazer?
Olá fiz a cirurgia do ombro,após o uso da tipoia quantos dias de fisioterapia eu vou fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de qual cirurgia foi realizada. A fisioterapia depende de sua evolução mas em média 3 a 6 meses.
-
Tenho uma fissura é uma lesão no labrum glenoidal antero inferior É necessário uma cirurgia?
Tenho uma fissura é uma lesão no labrum glenoidal antero inferior
É necessário uma cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos sintomas. Mas só pelo fato de ter a fissura, não precisa de cirurgia. Precisa de uma boa avaliação para estabelecer de onde vem os sintomas.
-
Olá quebrei o platô tibial. Já faz quinze dias que fiz a cirurgia. Não sinto nada no local. Porém mu
Olá quebrei o platô tibial. Já faz quinze dias que fiz a cirurgia. Não sinto nada no local. Porém muita dor nas costas. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria bom uma avaliação detalhada a este respeito. Fraturas de planalto tibial geralmente são traumas de alta energia, ou seja, pode ter alguma outra lesão associada que precise de tratamento médico…
-
Tem algum problema tomar o Tramal para dor na coluna lombar e uma hora depois tomar o Alenia para As
Tem algum problema tomar o Tramal para dor na coluna lombar e uma hora depois tomar o Alenia para Asma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema, mas opióides podem causar alguma depressão respiratória. Se em crise de asma, melhor evitar.
-
Boa noite! Tem 9 meses que passei por uma cirurgia artroscopica no ombro (ruptura de 2 tendões no ma
Boa noite! Tem 9 meses que passei por uma cirurgia artroscopica no ombro (ruptura de 2 tendões no manguito) , estou fazendo fisioterapia mas não estou conseguindo fazer o movimento de rotação externa, me falaram que estou com capsulite adesiva. Mas mesmo fazendo fisioterapia todos os dias não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Capsulite adesiva pode acontecer no pré e pós-operatório. è uma contração da cápsula do ombro causando dor e rigidez. Se não estiver tendo nenhuma melhora com a fisioterapia, pode ser necessária…
-
Cirurgia de artroscopia com microfraturas é eficaz no tratamento da condromalácia grau I V ?
Cirurgia de artroscopia com microfraturas é eficaz no tratamento da condromalácia grau I V ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tamanho e da localização da lesão. Seria importante você ser avaliado clinicamente e com exames de imagem para definir o melhora tratamento para você. Em lesões pequenas o resultado…
-
Sofri uma fratura no calcâneo direito. Não foi feita cirurgia, hoje após 10 meses caminho normalment
Sofri uma fratura no calcâneo direito. Não foi feita cirurgia, hoje após 10 meses caminho normalmente, porém sinto dores suportáveis no calcanhar ao andar. Sinto dores também quando permaneço certo tempo em pé. Posso fazer caminhadas normalmente? É possível que com o tempo essas dores desapareçam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim fazer caminhadas, mas seria melhora discutir com seu médico o motivos e como foi a cirurgia. Alguns tipos de dores, podem cronificar e ficarem persistentes com ou sem tratamento.
-
Quebrei o calcaneo e coloquei parafuso mais após 1 ano meu tornozelo doi muito e não se movimenta no
Quebrei o calcaneo e coloquei parafuso mais após 1 ano meu tornozelo doi muito e não se movimenta normalmente normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente deve ter algum acometimento articular e/ou artrose associado. Precisa de uma avaliação mais precisa do diagnóstico e lesões remanescentes para ver qual o melhor tratamento.
-
O que e fratura sem perfuração, e fratura com perfuração?
O que e fratura sem perfuração, e fratura com perfuração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estiver relacionado à pele, chama-se fratura exposta a fratura que o osso rompe a pele e fica em contato com o meio externo e fratura fechada onde a pele permanece íntegra, e o osso não tem…
-
Gostaria de saber se posso ser sedada para fazer biopsia do joelho? Pois estou com muito medo E pre
Gostaria de saber se posso ser sedada para fazer biopsia do joelho?
Pois estou com muito medo
E preciso fazer mas não quero verRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, pode ser realizado em centro cirúrgico com anestesia.
-
Faz um mes que fiz a cirurgia de tendão de aquiles . Rompi por completo, em quantos dias se poderá r
Faz um mes que fiz a cirurgia de tendão de aquiles .
Rompi por completo, em quantos dias se poderá retirar o gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente apos 6 semanas pelo menos. Veja com o médico que fez a cirurgia pois ele sabe como foi o procedimento, como ficou a rigidez da sutura e o estado do tendão.
-
Quebrei o radio e tive q colocar 3 pino e já terminei de tomar o remédio depois de quanto tempo poss
Quebrei o radio e tive q colocar 3 pino e já terminei de tomar o remédio depois de quanto tempo posso ingerir álcool?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema o consumo leve de álcool.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…