Perguntas do paciente (2092)
-
A um tempo fiz uma atividade física onde joguei todo peso do exercício no meu pescoço fazendo um lev
A um tempo fiz uma atividade física onde joguei todo peso do exercício no meu pescoço fazendo um leve chicote. Após esse dia sempre q tenho que fazer exercícios de cabeça para baixo ou no chão que pressione a cervical, Sinto dores na cervical palpando, uma dor pesada cervical muscular e cefaleia…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria bom ter uma avaliação profissional em caso de persistência dos sintomas. A dor inflamatória ou muscular deve durar uns 3-5 dias.
-
Fraturei o 5 metatarso e passei 30 dias com o pé imobilizado,por tanto hj já estou com 45 doas e a f
Fraturei o 5 metatarso e passei 30 dias com o pé imobilizado,por tanto hj já estou com 45 doas e a fratura continua aqui, o ortopedista falou que é normal e que vão demorar muito a essa imagem desaparecer do raio x,por tanto não passou medicamentos ou coisa parecida,e meu pé continua roxo,inchando…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral a fratura continua aparecendo no rx por vários meses.
Mas a consolidação, consideramos em média de 4-6 semanas. Se você está com dor, deve rever a imobilização e fazer uso de analgésicos.
-
Ola eu caí da escada quebrei o coccix, tem uns 10 dias que estou de atestado. Os remedios não alivia
Ola eu caí da escada quebrei o coccix, tem uns 10 dias que estou de atestado. Os remedios não aliviam mais a dor não Consigo fica muito tempo sentada. E trabalho como costureita. Consigo me afasta pelo INSS??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com certeza pode afastar-se pelo inss. Depende muito de sua dor, dos seus sintomas e o quanto isso atrapalha ou impede o seu trabalho.
-
Com quantos dias após uma osteotomia do joelho valho o paciente pode começar a andar?
Com quantos dias após uma osteotomia do joelho valho o paciente pode começar a andar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de como foi a cirurgia. Retirado pontos, 14 dias. Em geral precoce.
-
Qual medicação é indicada para amenizar crises de condromalacia patelar?
Qual medicação é indicada para amenizar crises de condromalacia patelar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vários medicamentos são utilizados como analgésicos e condroprotetores, colágenos. E procedimentos como a viscossuplementação ajudam muito. Depende de cada caso.
-
Meu filho teve rotura parcial de alto grau de LCA, sem comprometimento de menisco. Ele tem 20 anos e
Meu filho teve rotura parcial de alto grau de LCA, sem comprometimento de menisco. Ele tem 20 anos e não é atleta. Gosta de academia(musculação). Nesse caso a cirurgia é a única opção. Ou pode tentar a terapia conservadora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de cirurgia, a não realização dela implica em chance muito maior de piorar a lesão do menisco, surgimento de lesões de cartilagem e artrose no futuro.
-
Fiz artroplastia da cabeca do femur, e normal estas toda roxa na parte interna da coxa?
Fiz artroplastia da cabeca do femur, e normal estas toda roxa na parte interna da coxa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral é normal este hematoma, temporário. Mas converse com seu médico. Pode ser do trauma da cirurgia, uso de anticoagulantes etc.
-
Boa noite, ontem no meu treino ia deslocando o meu ombro, por pouco consegui me livrar dos pesos, ac
Boa noite, ontem no meu treino ia deslocando o meu ombro, por pouco consegui me livrar dos pesos, acontece que teve uma dor na articulação e sinto agora que meu ombro quer deslocar com o movimento, como se meu tendão tivesse ficado "frouxo", o que fazer nesta situação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um médico para avaliação. É preciso investigar e tratar adequadamente a possível lesão.
-
Fiz uma cirurgia de LCA e alça de balde do menisco. Faz 30 dias e ainda sinto um pouco de dor ao and
Fiz uma cirurgia de LCA e alça de balde do menisco. Faz 30 dias e ainda sinto um pouco de dor ao andar, ainda está um pouco inchado e não consigo uma flexão total. É normal isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
È normal não estar conseguindo flexionar totalmente o joelho com este período de pós-operatorio. Veja com seu médico sobre a lesão do menisco porque ela pode atrapalhar ou retardar a flexão e andar.
-
Tomo o amitriptilina de 25 , posso tomar Dolamin Flex ? minha ortopedista passou mas agora preciso t
Tomo o amitriptilina de 25 , posso tomar Dolamin Flex ? minha ortopedista passou mas agora preciso tomar Amitriptilina .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu medico, mas em principio, nenhum problema de tomar os dois medicamentos. Um pode potencializar a sonolencia do outro.
-
Após uma cirurgia acrômio-cravicular, + coracoide-cravicular, quanto tempo indicado para fisioterapi
Após uma cirurgia acrômio-cravicular, + coracoide-cravicular, quanto tempo indicado para fisioterapia e reabilitação total?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de como foi o procedimento. Em geral 1,5 mes pra iniciar a fisioterapia e tempo de reabilitação3-6 meses.
Bem variável.
-
Olá! Tenho Espondilolistese grau III, sinto muitas dores, instabilidade e dormência em MMII e MMSS.
Olá! Tenho Espondilolistese grau III, sinto muitas dores, instabilidade e dormência em MMII e MMSS. Estou com cirurgia agendada e serão colocados 6 parafusos e duas hastes. Sou professora de educação física, praticante de musculação e atividades aeróbicas de impacto, tenho o corpo musculoso.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após esta cirurgia de artrodese, você perde a mobilidade em alguns seguimentos da coluna. Teoricamente nada lhe impedira de retomar suas atividades normalmente. Mas deve estar ciente de que o impacto…
-
Tenho ruptura transfixante tendão supraespinhal, tendinopatia calcária tendão inflaespinhoso, visite
Tenho ruptura transfixante tendão supraespinhal, tendinopatia calcária tendão inflaespinhoso, visite, subacromial/subdeltoidea. Tenho 47 anos e caso de cirurgia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do quanto isso lhe incomoda. Se estiver com muita dor e limitação no movimento do ombro, vale a pena fazer a cirurgia. Alem do mais, a lesão se não tratada, pode aumentar e piorar a qualidade…
-
Faz seis semanas que fraturei a patela , não precisou de cirurgia , qual seria o tempo pra voltar a
Faz seis semanas que fraturei a patela , não precisou de cirurgia , qual seria o tempo pra voltar a trabalhar sou diarista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de como e onde foi a fratura na patela. Em geral com 2 meses ja estaria consolidada se não precisou de cirurgia. E ai o que te impediria de trabalhar seria a dor, se sentir, ou a…
-
Olá, hoje já faz 2 meses de uma cirurgia de fêmur, daqui quanto tempo poderei andar de bicicleta?
Olá, hoje já faz 2 meses de uma cirurgia de fêmur, daqui quanto tempo poderei andar de bicicleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral após 3-4 meses já poderia. Depende de sua cicatrização e evolução na fisioterapia. Se o osso consolidou e estiver sem dor. Pode andar sim.
-
Olá fiz uma cirurgia do rádio esquerdo pois quebrei,e colocaram dois fios kirschner,porém tenho sent
Olá fiz uma cirurgia do rádio esquerdo pois quebrei,e colocaram dois fios kirschner,porém tenho sentido muita dor,e meu médico disse para eu fazer movimentos como se eu estivesse apertando uma esponja, mais sinto os fios se mexer quando eu faço esses movimentos e tem momentos que dói muito gostaria…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Pode ter relação com a cirurgia e a recuperação normal. No início é mais doloroso mesmo. Mas precisa de reavaliação detalhada.
-
Tenho uma haste de titânio no fêmur com 4 parafusos. Colocada em 2014. O meu médico diz não ser ness
Tenho uma haste de titânio no fêmur com 4 parafusos. Colocada em 2014. O meu médico diz não ser nessesario a retirada dos parafusos, e tão pouco da este. Qual a opinião de vocês.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem necessidade de retirar, apenas em alguns casos como infecção, rejeição, dores locais.
Até porque precisaria de outra cirurgia para retirar.
-
Quem tem gastrite pode tomar citoneurin drageas? E em quanto tempo os comprimidos começam a fazer ef
Quem tem gastrite pode tomar citoneurin drageas? E em quanto tempo os comprimidos começam a fazer efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser utilizado sem problemas. Os efeitos são cumulativos, em geral 2-3 meses, mas podem aparecer antes.
-
Há 10 (dez) meses fraturei a perna num acidente fora do país e quebrei a tíbia e a fíbula. Foi coloc
Há 10 (dez) meses fraturei a perna num acidente fora do país e quebrei a tíbia e a fíbula. Foi colocada uma haste intramedular com 4 parafusos. Fiz algumas consultas com um ortopedista aqui no Brasil e através de radiografias foi verificada a evolução e a consolidação das fraturas. Porém, como…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria necessario confirmar e avaliar se são essas suas fontes de dor. Se for o caso, pode ser possivel a retirada dos implantes. Apos a retirada, ficam pontos de fragilidade, que podem evoluir…
-
Quebrei o calcâneo e fiz a cirurgia, introduziram 3 pinos e no radiografia os pinos estão ultrapassa
Quebrei o calcâneo e fiz a cirurgia, introduziram 3 pinos e no radiografia os pinos estão ultrapassando o osso, com se estivesse furando a carne. Isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal. Os pinos deve atravessar o osso para melhor fixação.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…