Perguntas do paciente (2092)
-
Foi colocado uma platina na minha perna i seis parafusos já ta com dois meses i vinte i três dias .e
Foi colocado uma platina na minha perna i seis parafusos já ta com dois meses i vinte i três dias .eu já posso bota o meu pe no chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ISso depende muito de como foi a sua fratura. Converse com seu médico. MAs em geral, por este tempo transcorrido, já poderia sim.
-
O que significa :” leve horizontalização do eixo do ligamento cruzado anterior” em uma ressonância m
O que significa :” leve horizontalização do eixo do ligamento cruzado anterior” em uma ressonância magnética?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação. A horizontalização tem relação com ruptura do ligamento.
-
Boa noite , meu marido está sofrendo com dores devido ao esporão do calcaneo, isso tem cirurgia. Por
Boa noite , meu marido está sofrendo com dores devido ao esporão do calcaneo, isso tem cirurgia. Por favor o que fazemos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um ortopedista para avaliação. Primeiro precisa avaliar se a dor é do esporão mesmo e quais tratamentos já realizou. Ai sim direcionar alguma cirurgia ou tratamento não realizado.
-
Vou operar a clavícula, quebrei ela no meio. O que eles usam pra fixar e se é retirado ou fica pra s
Vou operar a clavícula, quebrei ela no meio. O que eles usam pra fixar e se é retirado ou fica pra sempre? Qual anestesia é usada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral o utilizado é uma placa com parafusos. Não é necessário retirar, pode fica para o resto da vida. A indicação de retirada seria em casos de infecção, rejeição ou dor local.
Em geral…
-
Quem fez uma cirurgia de artrodese no joelho, em media leva quanto tempo para começar a andar?
Quem fez uma cirurgia de artrodese no joelho, em media leva quanto tempo para começar a andar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Varia de 2-3 meses. DEpende do tempo que seu organismo consolidar (unir) os ossos e seus sintomas.
-
Eu fiz uma cirurgia no ligamento cruzado,quanto tempo tenho que usar a meia de compreensão?
Eu fiz uma cirurgia no ligamento cruzado,quanto tempo tenho que usar a meia de compreensão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, podem ser utilizadas por 2 semanas. Mas não é obrigatório, visto que o movimento dos tornozelos já estará liberado e isso diminui muito a chance de algum evento tromboembólico.
-
Gostaria de saber se Flancox serve para dor no ombro?
Gostaria de saber se Flancox serve para dor no ombro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Serve. Ele tem ação anti-inflamatória. O recomendado é que utilize por não mais do que 5 dias. Mas consulte um médico antes para uma avaliação mais fiel e prescrição sem complicações.
-
Dexametasona por cinco dias engorda? quanto tempo sai do organismo?
Dexametasona por cinco dias engorda? quanto tempo sai do organismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não engorda, mas vai depender muito da dosagem que será utilizada. COnverse com seu médico sobre isso.
-
Olá, tomei Nimesulina de 12 em 12 horas e estou tomando Neproxeno de 8h em 8h tem algum problema?
Olá, tomei Nimesulina de 12 em 12 horas e estou tomando Neproxeno de 8h em 8h tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eles têm ação iguais, server para o mesmo tratamento, de inflemação. Tome um ou outro. Converse sobre isso com seu médico.
-
Fiz uma artroscopia no joelho, no dia seguinte percebi parte da minha coxa e panturrilha dormente. I
Fiz uma artroscopia no joelho, no dia seguinte percebi parte da minha coxa e panturrilha dormente. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal, e temporário. O próprio garrote utulizado e a via de acesso podem interferir nestes sintomas. Converse com seu médico sobre isso.
-
Olá, hoje faz 1 semana que fiz a cirurgia de reconstrução do tendão patelar, gostaria de saber se é
Olá, hoje faz 1 semana que fiz a cirurgia de reconstrução do tendão patelar, gostaria de saber se é realmente necessário usar a tala o tempo todo? Pois só estou deitado e minha perna fica imóvel mesmo sem a tala.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico sobre como foi a cirurgia e recuperação. Em geral, quando em repouso, pode sim ser retirada desde que permaneça com o membro parado, sem problemas para a cirurgia.
-
Boa noite fiz uma osteotonia a 13 dias tô sentindo principalmente quando deito na cama uma queimação
Boa noite fiz uma osteotonia a 13 dias tô sentindo principalmente quando deito na cama uma queimação ardência e dormência nas parte superior lado de fora do lugar da cirurgia, é normal? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São normais. Podem ter relação com a via de acesso da cirurgia e a reação do próprio organismo. Avise seu médico sobre isso.
-
Olá, fiz cirurgia do ligamento cruzado faz 18 dias, e a dois dias sinto umas fisgadas forte em dos f
Olá, fiz cirurgia do ligamento cruzado faz 18 dias, e a dois dias sinto umas fisgadas forte em dos furos da cirurgia, oque pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Comunique seu médico sobre os sintomas. Mas é comum sentir esses desconfortos durante o pós-operatório.
-
Foi colocado uma placa na clavícula, se retirar com o tempo, a clavícula volta a ser como antes de s
Foi colocado uma placa na clavícula, se retirar com o tempo, a clavícula volta a ser como antes de ser quebrada??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que voce considara o normal dela. Se estiver sentindo desconforto, pode ter relação com o implante, ai a retirada pode ajudar neste quesito. Se for sobre a anatomia original, após a…
-
Bom dia, operei a clavícula e coloquei uma placa, depois de 10 dias retirei os pontos e o médico me
Bom dia, operei a clavícula e coloquei uma placa, depois de 10 dias retirei os pontos e o médico me disse que não preciso de fisioterapia, achei estranho é agora estou com dúvida, será que não precisa da fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos seus sintomas. A fisioterapia é bem indicada nos casos em que você fique com algum grau de limitação de movimentos. Cirurgia na clavícula geralmente você não precisa ficar imobilizado…
-
Gostaria de saber se no curativo de Joanete é necessário deixar uma bola de gaze entre os dedos para
Gostaria de saber se no curativo de Joanete é necessário deixar uma bola de gaze entre os dedos para separar o dedão. Estou com uma semana de operada e meu dedo está super afastado devido o inchaço. Não sei o que fazer!!!
Ser a que continuo com a gaze entre os dedos ou não?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico a este respeito. Ele que realizou o procedimento, saberá da necessidade de manter ou não. Em geral, pode reduzir o volume da gaze para ficar melhor para seu conforto.
-
Vou fazer uma acromioplasria no ombro direito no mês que vem, mas vendo agora alguns depoimentos de
Vou fazer uma acromioplasria no ombro direito no mês que vem, mas vendo agora alguns depoimentos de algumas pessoas que passaram pela mesma cirurgia e continuam sentindo as mesmas dores e as mesmas restrições de movimentos, fiquei insegura.
Isto procede.?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender muito da indicação do procedimento. Em geral, indicado quando o ossinho por estar contribuindo para alguma compressão e/ou impacto nos tendões e gerando dor.
-
Quanto tempo de afastamnto do trabalho para tratar um tendao do ombro rompido parcial ???
Quanto tempo de afastamnto do trabalho para tratar um tendao do ombro rompido parcial ???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito dos seus sintomas. O tratamento dependerá de quantas sessões de fisioterapia serão realizadas e de sua evolução. Pode nem precisar de afastamento, como pode em alguns casos, necessitar…
-
Qual é a nessecidade de ficar sem ter relações sexuais após uma serurgia na patela quebrada do joelh
Qual é a nessecidade de ficar sem ter relações sexuais após uma serurgia na patela quebrada do joelho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende dos seus sintomas. Em geral após cirurgia de fratura da patela, o movimento é liberado desde o início no pós-operatório, logo, em teoria não teria nenhum problemas quanto a isso.
-
Olá , tenho tendinite do supra espinhal no ombro direito, estou tomando anti inflamatório e tb ja fi
Olá , tenho tendinite do supra espinhal no ombro direito, estou tomando anti inflamatório e tb ja fiz sessão de kineterapia, mas não ajudou. De momento vou ao ginásio , faço bicicleta e remo, mas tenho medo de estar fazendo exercício a toa que me possam prejudicar. Quais esportes devo fazer pra…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação precisa do seu problema. Só assim poderia ver o que fazer, como tratar e o que não fazer. Mas em geral, atividades que envolvem elevação do braço acima do nível dos…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…