Perguntas do paciente (2092)
-
Minha filha de 3 anos quebrou a tíbia! Já está engessado ! Fizemos a 2ª radiografia, no retorno e co
Minha filha de 3 anos quebrou a tíbia! Já está engessado ! Fizemos a 2ª radiografia, no retorno e constatou que está com um pequeno desvio ! Existirá algum problema ou é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não haverá problemas. Por ser muito jovem a corpo tem um potencial de cicatrização e remodelação óssea muito grande. Fique tranquilo. É normal.
-
Bom dia tenho 38 anos e tenho gonartrose grau 4 no joelho esquerdo,já fiz 3 cirurgias por causa do m
Bom dia tenho 38 anos e tenho gonartrose grau 4 no joelho esquerdo,já fiz 3 cirurgias por causa do menisco e ligamentos, depois disso,depois disso fui diagnosticado com gonartrose grau 4, não consigo trabalhar,o que poderei fazer? Me ajudem por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um ortopedista para avaliação. Seu caso é delicado por se tratar de um paciente bem jovem. Temos algumas opções terapêuticas e precisa ver o que você já fez.
-
Fiz tratamento por ondas de choque, alongamento, gelo e fisioterapia para esporão calcâneo, ainda nã
Fiz tratamento por ondas de choque, alongamento, gelo e fisioterapia para esporão calcâneo, ainda não estou 100%, Alginac seria indicado como uma tentativa de eliminar a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um anti-inflamatório, pode ser utilizado com segurança por 5 dias seguidos, mais que isso ele sobrecarrega o estômago e rins. Mas estes tratamentos estão corretos. Uma calcanheira de silicone…
-
Fraturei o segunda , terceiro e quarto metatarso na cabeça sem desvio , qual o tempo de recuperação,
Fraturei o segunda , terceiro e quarto metatarso na cabeça sem desvio , qual o tempo de recuperação,?? Usei bota ortopédica 6 semanas.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo médio é de 4-6 semanas. Após a consolidação deve-se iniciar a fisioterapia caso ainda apresente alguma limitação de movimento.
-
E normal sentir dor no braço inteiro visto que a quebradura no punho?
E normal sentir dor no braço inteiro visto que a quebradura no punho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de avaliação. Pode ser reflexo da dor, pode ser gesso ou imobilização apertada ou outra lesão.
-
Uma ressonância da coluna lombossagra, so mostra a coluna? Gostaria de saber se mostra as costela
Uma ressonância da coluna lombossagra, so mostra a coluna? Gostaria de saber se mostra as costela
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não mostra, elas ficam em outra região.
-
Fiz uma cirurgia do ligamento cruzado anterior e menisco, estou muito bem, fiz fisioterapia e estou
Fiz uma cirurgia do ligamento cruzado anterior e menisco, estou muito bem, fiz fisioterapia e estou a 1 mês e meio na musculação, já posso começar a correr ou devo esperar mais um pouco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de quanto você conseguiu de fortalecimento muscular, o que pode proteger seu novo ligamento. Converse com seu médico.
-
Minha mãe tem 70 anos e sofre com osteopenia, artrite e artrose. Tenho 35 anos. Tais doenças podem s
Minha mãe tem 70 anos e sofre com osteopenia, artrite e artrose. Tenho 35 anos. Tais doenças podem ser hereditárias? O que fazer para preveni-las quando eu estiver na 3ª idade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Chance você tem. A prevenção basicamente é realizada com exercícios. A massa óssea é acumulada até os 30-35 anos de idade, após isso ela decai. E para evitar isso os exercícios de impacto e fortalecimento…
-
Tenho esporao de calcâneo, preciso caminhar porque estou sobre peso, o que devo fazer? Caminho ou pa
Tenho esporao de calcâneo, preciso caminhar porque estou sobre peso, o que devo fazer? Caminho ou paro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode caminhar, o esporão pode te atrapalhar ou incomodar. E deve ser tratado, o que causa a dor geralmente é a fasceíte plantar. Alongamentos e salto devem ajudar.
-
Meu marido fez cirurgia da tíbia á 2 meses ele já pode colocar o pé no chao cm a ajuda de uma das mu
Meu marido fez cirurgia da tíbia á 2 meses ele já pode colocar o pé no chao cm a ajuda de uma das muletas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de qua tipo de cirurgia ele fez e como ficou a cirurgia e qualidade óssea. Converse com o médico que fez a cirurgia, deve ser mais esclarecedor.
-
Depois da cirurgia de fêmur com haste intramedular o membro operado fica mais fragiu ou volta a fica
Depois da cirurgia de fêmur com haste intramedular o membro operado fica mais fragiu ou volta a ficar em perfeito estado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não fica mais frágil. Volta como era ou muito próximo de como era. Depende de cada caso, tipo de fratura e reabilitação
-
Olá. Tenho sobre peso e acredito que desenvolvi condromalacia patelar. Este final de semana está imp
Olá. Tenho sobre peso e acredito que desenvolvi condromalacia patelar. Este final de semana está impossível fazer qualquer coisa tamanhas são as dores que sinto. Fui ao PS e medicaram com profenid injetavel e feldene. Porém até agora nenhuma melhora. O que posso fazer até conseguir consulta com…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode fazer compressas de gelo por 20min varias vezes ao dia. Analgésicos comuns como dipirona de 1g podem ajudar. Mas agende com especialista o quanto antes para a confirmação diagnóstica…
-
Vou colocar 2 parafusos no segundo metatarso do pé apos a consolidaçao do osso esses parafusos sao r
Vou colocar 2 parafusos no segundo metatarso do pé apos a consolidaçao do osso esses parafusos sao retirados ou nao ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisam ser retirados. A indicação de retirada é apenas se começar a incomodar no local dos mesmos, infecção ou rejeição.
-
A um ano tive uma fratura com deslocamento no quarto dedo do pé e aí realizar um exame de raio X con
A um ano tive uma fratura com deslocamento no quarto dedo do pé e aí realizar um exame de raio X constatou- que a fratura não consolidou ainda está tal qual o primeiro exame.. Qual o tratamento adequado neste caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral manter a imobilização. Ele cicatriza em média de 3-4 semanas mas pode demorar mais. Passe por uma avaliação.
-
Fiz cirurgia de fascite plantar e esporão, quando posso pisar no chão com o pé, estou pisando as pon
Fiz cirurgia de fascite plantar e esporão, quando posso pisar no chão com o pé, estou pisando as pontas dos dedos as vezes, pois não aguento mais o andador, faz 14 dias que operei. Grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com o seu médico. Ele que fez a cirurgia, saberá como foi o intraoperatório e o tempo ideal para você pisar ok.
Att
-
Quem tem osteomielite pode jogar futebol? Ou fazer algum esporte, gostaria de saber se tem cura oste
Quem tem osteomielite pode jogar futebol? Ou fazer algum esporte, gostaria de saber se tem cura osteomielite crônica
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em princípio sem restrições. Mas precisa de uma avaliação precisa, do local da lesão, estado atual e sintomas apresentados.
-
Em relação a “síndrome da pedrada” com ruptura parcial distal do gastrocnêmio e coleção líquida no l
Em relação a “síndrome da pedrada” com ruptura parcial distal do gastrocnêmio e coleção líquida no local, qual o tempo indicado de repouso geralmente? Dirigir um carro após quanto tempo ou andar sem auxílio, por exemplo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo é prolongado 2-3 meses. Precisa avaliar a extensão exata da lesão e se não precisa mesmo de cirurgia, o que acontece em grande parte dos casos.
-
Boa noite!! No caso da Doença de Blount o uso de palmilha resolve?
Boa noite!! No caso da Doença de Blount o uso de palmilha resolve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de cada caso e do grau. Mas palmilha não resolve.
-
Tive um sisto sinovial no dorso do punho esquerdo , fiz a cirurgia a mais ou menos 4 anos, e ultimam
Tive um sisto sinovial no dorso do punho esquerdo , fiz a cirurgia a mais ou menos 4 anos, e ultimamente estou sentindo muito formigamento e dor na mão aonde foi feita a cirurgia é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Mas pode não ser a mesma coisa que você teve. Procure um ortopedista pra avaliação.
-
Meu cisto sinovial estourou, Só que não totalmente, devo ir ao médico?
Meu cisto sinovial estourou, Só que não totalmente, devo ir ao médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, precisa de avaliação. E avaliar se estourou mesmo.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…