Perguntas do paciente (2092)
-
Meu pai tem 85 anos com síndrome da cauda equina com uma dor insuportável sem um minuto de alívio qu
Meu pai tem 85 anos com síndrome da cauda equina com uma dor insuportável sem um minuto de alívio qual melhora tratamento? Está tomando remédios fortíssimos e não corta? O que fazer? Tem procedimento cirúrgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure uma emergência ou especialista de coluna para esta confirmação. É uma condição neurológica grava e deve ser tratada de imediato.
-
Boa noite.tem três meses que meu marido quebrou o femo ele está sentindo muita dor após a cirurgia.d
Boa noite.tem três meses que meu marido quebrou o femo ele está sentindo muita dor após a cirurgia.dois médico falou que ele precisa refazer isso acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil avaliar sem um exame de imagem e o paciente. Mas pode sim acontecer de ser necessário uma nova cirurgia. Por motivos que ja foram ditos, perda de redução da fratura, infecção, etc. A depender…
-
Indivíduos com a síndrome de Klippel Feil podem fazer academia normalmente? Além disso, podem tomar
Indivíduos com a síndrome de Klippel Feil podem fazer academia normalmente? Além disso, podem tomar suplementação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É indicado que passe por um acompanhamento. Mas se não tiver apresentando nenhum sintoma ou compressão, teoricamente pode fazer qualquer atividade. Converse com seu médico
-
Estou com uma lesão "menisco medial", estou fazendo fortalecimento e quero voltar a correr,tem algu
Estou com uma lesão "menisco medial",
estou fazendo fortalecimento e quero voltar a correr,tem algum problema eu correr com a lesão?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de lesão que você apresenta no menisco, ela precisa ser avaliada. O menisco funciona como um amortecedor, e se ele estiver exercendo mal sua função, não seria boa ideia causar mais…
-
qual o melhor tratamento para osteoporose? a bula do cronos 35 apavora
qual o melhor tratamento para osteoporose?
a bula do cronos 35 apavoraRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem o melhor, mas o mais adequado à você. Depende de sua idade, comorbidades e vida que possui. Precisa de uma avaliação. Converse com seu médico.
-
A luxação acromioclavicular tem cura ? Qual a melhor cirurgia que eu posso fazer pra voltar ao espo
A luxação acromioclavicular tem cura ?
Qual a melhor cirurgia que eu posso fazer pra voltar ao esporte?
Minha luxação foi grau lll
Fiz uma cirurgia no ombro direito em abril pelo sus e minha clavícula continua pra cima e doe muito eu não consigo voltar aos esporte?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A luxação grau 3 não tem indicação cirúrgica formal. Mas depende do seu nível de atividade e expectativa. Se fosse grau 4 para mais, a indicação seria precisa. Procure um ortopedista para esta…
-
Tive fratura exposta da tíbia e fíbula, joelho e tornozelo; fiz quatro cirurgias, no local sai uma s
Tive fratura exposta da tíbia e fíbula, joelho e tornozelo; fiz quatro cirurgias, no local sai uma secreção pouco amarelada, mas não dói em nenhuma parte da perna. Já faz 5 meses é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure seu médico para avaliar seu quadro. Com este tempo de pós-operatório o comum seria não apresentar a secreção e a pele completamente cicatrizada.
-
Tenho que retirar uma haste e dois parafusos do fêmur perto da bacia, quero saber o tempo de recuper
Tenho que retirar uma haste e dois parafusos do fêmur perto da bacia, quero saber o tempo de recuperação, e se é dolorido? E se fca frágil tirando, se pode fraturar de novo tirando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é muito dolorido, claro que isto depende de cada organismo. O osso ficará frágil por um período de 4-8 semanas e pode sim fraturar se o mesmo for sobrecarregado.
-
Existe alguma posição para dormir alem da dorsal? Estou com 5 dias de operada haste de titanium mas
Existe alguma posição para dormir alem da dorsal? Estou com 5 dias de operada haste de titanium mas dor nas costas esta acabando comigo .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de como foi sua cirurgia, onde foi e como era a lesão. Converse com seu médico para melhor esclarecimento.
-
Estou fazendo uso de propanolol de 20 mg.Posso tomar nimesulida?
Estou fazendo uso de propanolol de 20 mg.Posso tomar nimesulida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. Se for hipertenso, deve evitar uso prolongado do anti inflamatório pois ele aumenta a pressão.
-
Senhora de 82 anos teve fratura do fêmur por osteoporose, fez a cirurgia de substituição da articula
Senhora de 82 anos teve fratura do fêmur por osteoporose, fez a cirurgia de substituição da articulação ha 1 mês, quer fazer uma viagem de ônibus em torno de 10hs de viagem em torno de 45 a 60 dias após o procedimento, acredito que o risco seja grande, é necessária liberação do ortopedista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É melhor conversar com quem fez a cirurgia. O banco pode ser baixo também, o que pode influenciar em uma luxação da prótese. Seria melhor evitar, é muito recente a cirurgia. Mas converse com seu…
-
Tenho 33 anos , sou praticante de musculação a 5 anos , tive uma queda tem uns 6 meses ,onde bati a
Tenho 33 anos , sou praticante de musculação a 5 anos , tive uma queda tem uns 6 meses ,onde bati a patela ,só que comecei a sentir dor ao esticar a perna , e não consigo mais realizar as atividades como : agachamento , a extensora e nem subir escadas como uma pessoa normal...
O que pode…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola. Existe algumas lesões possíveis para seu caso e deve ser avaliada em consultório e exames de imagem. Neste tipo de trauma, pode ocorrer desde uma fratura da patela, como lesão de cartilagem…
-
Tive uma lesao parcial do lca ,preciso operar?e qual a diferença entre a cirurgia do lca rompido e p
Tive uma lesao parcial do lca ,preciso operar?e qual a diferença entre a cirurgia do lca rompido e parcialmente lesionado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve ser avaliado em consultório quanto ao grau de instabilidade residual que a lesão causou. Porque a lesão parcial, mas com instabilidade, significa que o que restou do tendão não é suficiente…
-
Ola eu tengo luxação patelar nos dois joelhos, o esquerdo digamos é o que mais me preocupa, pois "de
Ola eu tengo luxação patelar nos dois joelhos, o esquerdo digamos é o que mais me preocupa, pois "descola" facilmente. Já fui em varios ortopedistas. Um deles me recomendou academia para fortalecimento dos musculos das coxas. Eu realmente posso fazer? Pois tenho medo, sei que nao posso…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode sim realizar exercícios que forcem, para que fortaleça o joelho, mas tem que preocupar-se em manter sempre uma rotação adequada durante os exercícios. Mas se a patela se desloca com frequência,…
-
Tem 1 semana que fiz a cirurgia para colocar a haste no femur, eu posso praticar relação sexual?
Tem 1 semana que fiz a cirurgia para colocar a haste no femur, eu posso praticar relação sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso vai depender de como ficou a cirurgia, mas via de regra, pode sim sem problemas. Converse com seu médico para ver como foi a cirurgia.
-
Ola, fiz a cirurgia do femur ja faz quase um mês botei uma placa e 10 parafusos, já posso dormir de
Ola, fiz a cirurgia do femur ja faz quase um mês botei uma placa e 10 parafusos, já posso dormir de lado sem perigo de tirar ela do lugar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de como foi a fratura, ou seja, se foi simples ou vários fragmentos, e de como ficou a fixação da placa, isso seu médico pode lhe dar mais informações. Ideal seria aguardar 4-6 semanas.
-
Fiz uma cirurgia ao túnel carpio quanto tempo demora a recuperação?
Fiz uma cirurgia ao túnel carpio quanto tempo demora a recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uns 2 meses. Mas depende de como foi a cirurgia e sua cicatrização. Converse com seu médico.
-
Bom dia, fraturei 2 costelas há 5 dias.A minha dúvida, é que tipo de descanso devo fazer e durante q
Bom dia, fraturei 2 costelas há 5 dias.A minha dúvida, é que tipo de descanso devo fazer e durante quanto tempo. Posso sair de casa, passeio curto e calmo? Devo continuar com muito repouso ?Muito obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela fratura em si, não tem nenhuma restrição. Depende da sua dor, o que estiver conseguindo realizar, sem problemas.
-
Tenho tendinopatia nos ombros há 6 anos e não tive sucesso com tratamento conservador existe cirurgi
Tenho tendinopatia nos ombros há 6 anos e não tive sucesso com tratamento conservador existe cirurgia para tendinite sem ruptura? Desde já grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe cirurgia para tendinite. Tem outras indicações. Você pode fazer inclusive infiltração local.
-
Tomei diprospan injetável para fascite plantar. Qual periodicidade posso utilizar novamente?
Tomei diprospan injetável para fascite plantar. Qual periodicidade posso utilizar novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De preferência acima de 1 mês porém deve avaliar a real necessidade do mesmo pois é um medicamento bem potente e deve ser utilizado com cautela.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…