Perguntas do paciente (2092)

  • Essa cirurgia de joelho valgizante pode feita nos dois joelhos ao mesmo tempo ?

    Essa cirurgia de joelho valgizante pode feita nos dois joelhos ao mesmo tempo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O ideal seria realizar uma por vez, visto que é uma cirurgia complexa e pode ser demorada. Assim, alonga muito o tempo cirúrgico para as duas ao mesmo tempo e pode aumentar riscos de infecção,…


  • Quanto tempo leva pra curar uma fratura por esmagamento no 2° e 3° metatarso ? Nos dois foram coloca

    Quanto tempo leva pra curar uma fratura por esmagamento no 2° e 3° metatarso ? Nos dois foram colocados fios de Kirschner

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tempo médio de cicatrização é de 4 semanas. Dependendo do raio-x e dos sintomas, os fios podem ser retirados após este período.


  • Minha mãe tem escoliose, já eu não tenho. Tem chance do meu filho nascer com escoliose ?

    Minha mãe tem escoliose, já eu não tenho. Tem chance do meu filho nascer com escoliose ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim tem chance, mesmo que pequena, mas tem. Todos podem ter.


  • Fui diagnosticada com abaulamento discal difuso em L4-L5 com associada hérnia mediana extrusão compr

    Fui diagnosticada com abaulamento discal difuso em L4-L5 com associada hérnia mediana extrusão comprimindo o saco Dural nesta localização. Qual é o melhor tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O melhor depende dos seus sintomas. Se dores fortes, seria uma associação de analgésicos, fisioterapia para alongamento e fortalecimento, acupuntura. Os casos de cirurgia estão reservados para…


  • Boa tarde, fiz uma cirurgia há 1 ano do túnel do Carpo. Sou cabeleireira e continuei trabalhando ago

    Boa tarde, fiz uma cirurgia há 1 ano do túnel do Carpo. Sou cabeleireira e continuei trabalhando agora sinto dormência nos dedos será o problema voltando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure uma nova avaliação. Pode retornar mas pode ser outro tipo de compressão neurológica. Atividades com repetição aumentam a chance deste tipo de patologia.


  • O que quer dizer cisto de Tarlov ?? Quais as formas de tratamento ?? Necessário cirurgia ou existem

    O que quer dizer cisto de Tarlov ??
    Quais as formas de tratamento ?? Necessário cirurgia ou existem exercícios direcionados para esse problema ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tratamento vai depender dos seus sintomas. A maioria é assintomático. Quando tem dor pode-se fazer fisioterapia e analgésicos. Em último caso cirurgia.


  • Retirei um osteocondroma há 10 anos da cocha, próximo ao joelho. Tenho sentido dores no local, quand

    Retirei um osteocondroma há 10 anos da cocha, próximo ao joelho. Tenho sentido dores no local, quando eu ando e pontadas também. É normal sentir dor? Há riscos de voltar ou ser câncer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure seu médico ou passe por mova avaliação. Precisa ser investigado para chegar a um diagnóstico mais preciso com exames de imagem como a ressonância magnética.


  • Ola fraturei a tíbia,e minha perna ficou sem gesso,gostaria de sabe quanto tempo estou apto ao traba

    Ola fraturei a tíbia,e minha perna ficou sem gesso,gostaria de sabe quanto tempo estou apto ao trabalho ?e quanto tempo demora a cicatrização?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como foi tratado, com ou sem cirurgia, que implante foi utilizado, etc. Em geral, se estiver sem dor e o trabalho não for pesado, pode retornar com 2-3 meses.


  • Boa tarde, fiz cirurgia no tendão devido um trauma que tive no mesmo fui operado para retirar um peq

    Boa tarde, fiz cirurgia no tendão devido um trauma que tive no mesmo fui operado para retirar um pequeno nódulo que se formou no tendão devido o trauma gostaria de saber se voltarei a minhas atividades esportivas normalmente e depois de quanto tempo após essa cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Este tendão e a pele nesta região são demorados em sua cicatrização. Seu retorno vai depender da boa cicatrização dele e da fisioterapia. Assim que estiver com o tendão cicatrizado e alongado e…


  • Tenho 42 anos e tenho uma rutura parcial no tendao supraespinhal do ombro,o tratamento pode ser com

    Tenho 42 anos e tenho uma rutura parcial no tendao supraespinhal do ombro,o tratamento pode ser com fisioterapia?Qual é a melhor opção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tratamento ideal depende dos seus sintomas, se estiver com dor e limitação de movimento a fisioterapia vai muito bem. É preciso fazer o acompanhamento da lesão pois ela pode evoluir para rotura…


  • Fui diagnosticada com tendinite nos dois onbros ,por esforço repetitivo ,não aguento nem fica com os

    Fui diagnosticada com tendinite nos dois onbros ,por esforço repetitivo ,não aguento nem fica com os braços levantados por muito tempo nem paga peso ,e se faço esforço minhas mãos fica tremendo ,será que e só tendinite mesmo,?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A tendinite pode ser tão dolorosa que impossibilite os movimentos. Mas o diagnóstico deve ser feito adequadamente com ultrassom ou ressonância magnética. Se você realizou estes exames e veio com…


  • Tive uma osteomielite com seio drenante na coxa direita já operei a 3 anos atrás mas meu joelho até

    Tive uma osteomielite com seio drenante na coxa direita já operei a 3 anos atrás mas meu joelho até a data na dobra será que há esperança pra mim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Claro que há esperança, sempre. Osteomielite nunca é simples de tratar, existem muitas variáveis desde a localização, tipo de bactéria e até imunidade do paciente. Precisa ser avaliada com detalhes…


  • Olá, fraturei a Tibia e a fíbula já faz 3 meses e eu estou andando mancando, isso é normal?

    Olá, fraturei a Tibia e a fíbula já faz 3 meses e eu estou andando mancando, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de como foi a sua fratura, o deslocamento dos ossos e seu tratamento com ou sem cirurgia. Se sente dores ou fraqueza também pode influenciar. Enfim, pode ser normal ou não, depende de muitos…


  • Fiz cirurgia de dedo no gatilho a 30 dias, o dedo parece que continua travado com muita dor, não fec

    Fiz cirurgia de dedo no gatilho a 30 dias, o dedo parece que continua travado com muita dor, não fecho e não abro totalmente e inchado o corte está endurecido e inchado e avermelhado , será que deu alguma coisa errado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A dor pode ser decorrente da cirurgia. Mas deve avaliar com seu médico a possibilidade de infecção se estiver muito dolorido, vermelho ou com secreção. A maioria das dores são do pós-operatório…


  • Tenho fascite plantar há mais de 3 anos e agora a dificuldade para andar está pior é não posso senta

    Tenho fascite plantar há mais de 3 anos e agora a dificuldade para andar está pior é não posso sentar- me pq ao levantar sinto muitas dores, o médico disse q eu tenho encurtamento muscular. O q faço qto a essa situação? Só quero ficar boa.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O que você pode fazer para aliviar os sintomas é o alongamento e uso de calçado com salto pequeno. Mas deve passar por avaliação ortopédica para ver se é só a fasceite mesmo e qual o tratamento,…


  • Bom dia. O meu esposo caiu de bicicleta hj faz oito dias. Fomos no pronto socorro. Tirou raio X. Não

    Bom dia. O meu esposo caiu de bicicleta hj faz oito dias. Fomos no pronto socorro. Tirou raio X. Não conotou costela quebrada. Mas esta sentindo muita dor ao tossir e respirar. E ele fala que faz um barulho como se estivesse ao solto. O que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure atendimento médico para uma avaliação. Além das costelas, órgãos internos podem ser acometidos o que é mais importante.


  • Bom dia tenho uma hérnia de disco na cervical e sinto Os 2 primeiro dedo da mão dormente a 12 meses

    Bom dia tenho uma hérnia de disco na cervical e sinto Os 2 primeiro dedo da mão dormente a 12 meses e agora estou sentindo falta de ar pode ser da hérnia de disco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A falta de ar não tem relação com a hernia discal. Procure uma avaliação neste sentido. O que pode causar uma sensação de falta de ar, é nas crises de dor da coluna, mas aparentemente não o seu…


  • Boa noite! Osteocondroma pode aparecer no osso da canela?

    Boa noite! Osteocondroma pode aparecer no osso da canela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim, teoricamente qualquer osso do corpo.


  • Olá bom dia . Tenho síndrome do túnel do carpo já operei 3 vezes a mão direita e 2 vezes a mão esque

    Olá bom dia . Tenho síndrome do túnel do carpo já operei 3 vezes a mão direita e 2 vezes a mão esquerda em um período de 2anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Ela pode recidivar porém não é comum, e você já fez varias intervenções. O ideal seria avaliar outra origem do problema ou da compressão neurológica.


  • Tenho 27 anos, tenho doenca falciforme SC, Fui diagnosticada com osteonecrose, sinto dores 1 vez ao

    Tenho 27 anos, tenho doenca falciforme SC, Fui diagnosticada com osteonecrose, sinto dores 1 vez ao ano, é necessario fazer a cirurgia do enxerto? Jogo footbol e musculação, isso sera ruim? E se fizer a cirurgia voltarei com meus treinos??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure um ortopedista para avaliação. As dores podem não ser da lesão. Quando a origem é na lesão, pode sim realizar a cirurgia com enxertia local e teoricamente nada impede você de retomar suas…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.