Perguntas do paciente (2092)

  • Em relação a Bursite de calcâneo eu posso utilizar algum protetor específico de calcanhar para evita

    Em relação a Bursite de calcâneo eu posso utilizar algum protetor específico de calcanhar para evitar o problema e amenizar os sintomas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Esses protetores de silicone ou adesivos amenizam o problema. Mas você precisa realizar um tratamento adequado. Procure um ortopedista para lhe avaliar.


  • Tive uma fratura no quinto metatarso. Estou com o pé imobilizado há 5 dias e estou sentindo tipo uma

    Tive uma fratura no quinto metatarso. Estou com o pé imobilizado há 5 dias e estou sentindo tipo uma dormência, comichando no local da fratura. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve ser avaliado se a dormência é pela compressão (gesso apertado) ou pela contusão do nervo durante a fratura.


  • Tenho problema de cartilagem nos joelhos o médico orientou operação porém tem períodos que não sinto

    Tenho problema de cartilagem nos joelhos o médico orientou operação porém tem períodos que não sinto dor e derretendo comeca a dor dificultando andar acho que é o ácido úrico que aumenta qd abuso na alimentação .Isso pode acontecer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa de uma investigação adequada. Se o caso for uma condropatia, como a maioria das pessoas, o tratamento dependerá dos sintomas, geralmente tratados com medicação e condroprotetores,…


  • É comum que dores na coluna dorsal (torácica) sejam causadas por alguma alteração da coluna lombar,

    É comum que dores na coluna dorsal (torácica) sejam causadas por alguma alteração da coluna lombar, como diminuição de espaços discais ou retificação da lordose lombar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve ser avaliado na sua totalidade. A diminuição de espaço discal é o desgaste natural do disco e a retificação geralmente consequência.


  • Fiz cirugia de reconstrução do LCA e sutura no menisco. Com quantos dias eu posso voltar a fazer exe

    Fiz cirugia de reconstrução do LCA e sutura no menisco. Com quantos dias eu posso voltar a fazer exercícios para os membros superiores? (Braços, costas, peitoral, etc)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Teoricamente você já poderia, mas não tem como você executa-lós. Devido a sutura você deve utilizar imobilizador e não pisar por 4-6 semanas.


  • Fiz uma cirurgia de Hernia de disco lombar faz 1 mês, gostaria de saber se já posso comer camarão e

    Fiz uma cirurgia de Hernia de disco lombar faz 1 mês, gostaria de saber se já posso comer camarão e caranguejo ou se ainda faz mal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem nenhuma relação com a cirurgia. Você pode consumir desde que não tenha alergia a estes componentes.


  • Usar "corretor de postura " ajuda mesmo para corrigir a postura e proteger??

    Usar "corretor de postura " ajuda mesmo para corrigir a postura e proteger??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ajudar em alguns casos. Mas o qur acontece em geral é você acostumar com ele e a musculatura que sustenta se atrofiar, ai pode piorar o quadro. Procure um médico para uma melhor avaliação.…


  • Fiz a cirurgia de LCA e Menisco já tem 1 mês e meio, tenho 90° de flexão de joelho com quantos meses

    Fiz a cirurgia de LCA e Menisco já tem 1 mês e meio, tenho 90° de flexão de joelho com quantos meses ainda dá pra recuperar e flexão total do joelho pra voltar a jogar futebol ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você consegue recuperar ainda, tem vários meses para que isso ocorra. Não existe tempo exato. E ele depende do procedimento e de como foi feito. Então, converse com seu médico ok.


  • Fiz a cirurgia do túnel do carpo faz 30 dias, as dormências continuam, é normal?

    Fiz a cirurgia do túnel do carpo faz 30 dias, as dormências continuam, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Os sintomas podem continuar por um tempo ainda. Porem a persistência deve ser investigada a sua causa, pode haver compressão neurológica em outra região e até na coluna cervical. Você precisa de…


  • Estou com ruptura no ligamento cruzado, ainda nao sei se parcial ou total, quanto tempo para me recu

    Estou com ruptura no ligamento cruzado, ainda nao sei se parcial ou total, quanto tempo para me recuperar, caminhar normalmente, sem intervenção cirúrgica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Caminhar teoricamente você já pode. Após a fase de dor, você pode apresentar falseios no joelho. Você precisa de uma avaliação especializada porque mesmo quando a lesão é parcial, você pode continuar…


  • Ha 1 semana estou sentindo meu dedo indicador da mão direita e dormente e só. da primeira falange pr

    Ha 1 semana estou sentindo meu dedo indicador da mão direita e dormente e só. da primeira falange pra cabeçado dedo Acho que tem a ver com o túnel do carpo. O quê faço? Isso esta incomodando muito.sou cabeleireira

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa investigar isso com um ortopedista. Pode ser desde uma síndrome do túnel do carpo, alguma neurite ou até radiculopatia da coluna cervical.


  • Trabalho de cobrador de ônibus faz 1 mês qe operei o lca já posso trabalhar?

    Trabalho de cobrador de ônibus faz 1 mês qe operei o lca já posso trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico antes. Mas em teoria, já estaria podendo pisar sem problemas. Se ficar apenas sentado, não vejo problema. Único empecilho seria algum esforço para subir no ônibus ou no…


  • Sou praticante de crossfit há 8 meses, há 2 semanas, senti um estalo em casa quando agachei para peg

    Sou praticante de crossfit há 8 meses, há 2 semanas, senti um estalo em casa quando agachei para pegar algo no chão, depois disso senti desconforto no crossfit e preferi fazer o exame para só depois voltar a praticar.
    No exame a conclusão foi:
    Condropatia patelar, patela sem alteração…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não precisa de cirurgia. Você deve realizar um trabalho de fortalecimento e alongamentos para proteger a cartilagem e meniscos. Mas consulte com um ortopedista antes para melhor avaliação do exame…


  • Qual é o melhor tratamento para escoliose e no meu caso minha coluna é muito torta! Obgda

    Qual é o melhor tratamento para escoliose e no meu caso minha coluna é muito torta! Obgda

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O melhor tratamento depende do objetivo. Se é a dor, pode realizar rpg, fisioterapia. Se for estético e você for adulto, só com cirurgia para a correção. Consulte um especialista.


  • Posso fazer caminha após 50 dias que fraturei duas costelas?

    Posso fazer caminha após 50 dias que fraturei duas costelas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sim com certeza. Depende muito de seus sintomas, o quanto isso lhe causa desconforto. Mas pelo tempo decorrido, as fraturas já devem estar consolidadas.


  • Boa tarde tenho 3 hernias de disco na coluna ( doi me a perna esquerda quase inteira) devo ser opera

    Boa tarde tenho 3 hernias de disco na coluna ( doi me a perna esquerda quase inteira) devo ser operado. Quais os riscos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É uma cirurgia de grande porte. Desde riscos de anestesia, infecção, dor persistente e lesão neurológica. Você deve ser avaliado por um especialista para lhe esclarecer com detalhes.


  • Tirei gesso da escafóide a 3 semanas, e ainda sinto dor e desconforto no pulso, é normal?

    Tirei gesso da escafóide a 3 semanas, e ainda sinto dor e desconforto no pulso, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Acho que deve passar por avaliação com seu médico. A dor pode ser decorrente da própria imobilização , atrofia musculo tendinea, necrose ou nao consolidação do escafoide. Com certeza você precisa…


  • Estou com 3 meses de cirurgia, lca e alça de balde menisco, e normal sentir um travamento e dor ao e

    Estou com 3 meses de cirurgia, lca e alça de balde menisco, e normal sentir um travamento e dor ao esticar as pernas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você deve ser avaliado novamente por seu médico. A dor pode ser normal, o travamento geralmente não. Mas depende se o menisco foi suturado, se foi realizada meniscectomia e quais os achados intra…


  • Tenho lesão calcificada de Labrum acetubular e tendinite no glúteo médio! É cirúrgico ou posso trata

    Tenho lesão calcificada de Labrum acetubular e tendinite no glúteo médio! É cirúrgico ou posso tratar com fisioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, pode tratar com fisioterapia. Não tem indicação cirúrgica de imediato, vai depender da evolução dos sintomas. Alem da fisioterapia pode ser realizado o tratamento com ondas de choque e infiltrações…


  • Meu filho de 20 anos tem osteocondroma por tras do joelho nao doi. É preciso fazer a retirada?

    Meu filho de 20 anos tem osteocondroma por tras do joelho nao doi. É preciso fazer a retirada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve ser apenas acompanhado. Ele deve ser retirado apenas se alteração de suas características benignas, dor ou alguma limitação de movimento. Leve o para uma avaliação.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.