Perguntas do paciente (2092)

  • Boa tarde. A minha filha tem problema no joelho, a rótula quer sair para o lado, e ela sente dor.

    Boa tarde.
    A minha filha tem problema no joelho, a rótula quer sair para o lado, e ela sente dor.
    Qual seria o tratamento?
    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende dos sintomas e das alterações anatômicas do joelho. Deve ser avaliado criteriosamente. Na maioria dos casos, quando não apresentou luxação (deslocamento) verdadeira, o tratamento é com…


  • Uma senhora de 80 anos fez cirurgia de prótese de joelho a dois anos . Qual a possibilidade da próte

    Uma senhora de 80 anos fez cirurgia de prótese de joelho a dois anos . Qual a possibilidade da prótese sair do lugar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    A chance é mínima. Se sintoma de dor ou instabilidade deve ser avaliada por especialista.


  • Saiu um cisto em cima da minha mão , e tá me incomodando não posso esforça muito minha mão que doi ,

    Saiu um cisto em cima da minha mão , e tá me incomodando não posso esforça muito minha mão que doi , o que devo fazer nesse caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você precisa avaliar o que seria esse cisto e suas implicações. Deve ser investigado. Passe por consulta com ortopedista.


  • Boa tarde. Fiz uma cirurgia cabeça do fêmur onde foram colocados 2 parafusos (há 9 dias). Comecei a

    Boa tarde. Fiz uma cirurgia cabeça do fêmur onde foram colocados 2 parafusos (há 9 dias). Comecei a fazer reabilitação e andava bem de muletas. Há 3 dias comecei com dores é possível que os parafusos se mobilizem? Não tenho febre, nem inchaço
    Td piorou após um pesadelo em q fiz movimentos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve avaliar o motivo que levou à cirurgia, se foi por fratura ou outra causa. A chance é muito pequena porém há sempre essa possibilidade. Você precisa ser reavaliada se persistência da dor.


  • Minha filha está com 10 anos de idade e foi diagnosticada com Necrose da cabeça do fêmur. Após sete

    Minha filha está com 10 anos de idade e foi diagnosticada com Necrose da cabeça do fêmur. Após sete meses de uma cirurgia de descolamento da cabeça do fêmur.
    Epificiolise.
    Ela tem sentido muita dor e está em uso de amuletas.
    Foi recomendo a retirada do parafuso da cirurgia anterior.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É uma complicação grave. Pode ser feito a retirada do implante. Mas a evolução para osteoartrite é uma possibilidade e no futuro ser necessário a colocação de prótese. Respondendo à pergunta, não…


  • Tive uma fratura na fibula, estou usando um fixador externo já faz 20 dias da cirurgia e a uma seman

    Tive uma fratura na fibula, estou usando um fixador externo já faz 20 dias da cirurgia e a uma semana atrás começou a doer muito o local onde está os pinos mais finos os que atravessam o osso de um lado a outro, sempre faço a limpeza como os médicos me ensinaram. Gostaria de saber se é normal…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode doer porque por estar em contato com o meio externo, é comum infeccionar o pino. Mas precisa ver com seu médico se é só isso ou algo a mais. E precisa saber exatamente o porque do fixador,…


  • Fiz cirurgia de instabilidade patelar, meu joelho dobra completamente mas ainda doi, e sinto dor na

    Fiz cirurgia de instabilidade patelar, meu joelho dobra completamente mas ainda doi, e sinto dor na patela, faz 3 meses e alguns dias, isso é normal? Por quanto tempo ele vai doer quando dobrar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Faz parte do pós-operatório mesmo. Mas dependendo do grau de lesão da cartilagem da patela e do fêmur, da condição da musculatura da coxa e da sua anatomia mesmo, pode ter persistência da dor.…


  • Tenho 21 anos e desde os 12 anos tenho a Síndrome de Osgood-Shlatter, sem melhoras. Tenho protuberân

    Tenho 21 anos e desde os 12 anos tenho a Síndrome de Osgood-Shlatter, sem melhoras. Tenho protuberância visível nos dois joelhos devido à isso, os quais doem nesse local.. Essa síndrome é considerada deficiência física?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não são consideradas. Em caso de dores deve-se investigar outras possíveis causas.


  • Bom dia ,eu sofri um acidente e tive q fazer uma cirurgia na tíbia com placa e pinos ,e desloquei o

    Bom dia ,eu sofri um acidente e tive q fazer uma cirurgia na tíbia com placa e pinos ,e desloquei o tornozelo .
    É normal sentir dormência no tendão de Aquiles ?
    Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Deve investigar o sintoma. A dormência tem relação em geral com os nervos e não com a fratura.


  • Sou Atleta profissional, levei um carrinho durante uma partida de futebol, que na qual fraturei a tí

    Sou Atleta profissional, levei um carrinho durante uma partida de futebol, que na qual fraturei a tíbia e a fíbula, sendo ela exposta. Fui submetido a tratamento cirúrgico com implantação da Hast e Parafusos.
    Faz 4 mêses ,Faço fisioterapia 3x por semana ,não estou conseguindo andar sem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    As dores e o fato de mancar podem ser influenciadas pela atrofia e fragilidade muscular mas pode ter relação com a cirurgia. Cada organismo tem seu tempo mas em média são 2-3 meses para os ossos…


  • Boa tarde,a 16 dias fiz uma cirurgia de Tibia e fíbula,estou tendo uma ótima recuperação, porém,esta

    Boa tarde,a 16 dias fiz uma cirurgia de Tibia e fíbula,estou tendo uma ótima recuperação, porém,estava vendo alguns relatos na internet e todas as pessoas que fizeram esse tipo de cirurgia tiveram a perna engessada mas eu não engessei e movimento perna e pé normalmente só não estou andando ainda…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Cada pessoa reage de uma maneira. Mas depende muito do tipo de cirurgia que foi realizada. Cada uma tem uma evolução e cuidados específicos no pós operatório.


  • Tenho 41 anos e fui diagnosticada com osteonecrose. Posso continuar malhando?

    Tenho 41 anos e fui diagnosticada com osteonecrose.
    Posso continuar malhando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende de onde é esta osteonecrose. Se for em área de carga, não, não deve continuar com exercícios físicos. Você precisa passar por uma avaliação para estabelecer um tratamento adequado ok.


  • Tenho bico de papagaio e reduçao da amplitude discal c5 c6. Q exercício posso ou não posso fazer?

    Tenho bico de papagaio e reduçao da amplitude discal c5 c6. Q exercício posso ou não posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Exercícios em geral estão indicados para você. Só não poderá fazer atividades com muita sobrecarga ou postura inadequada. Mas a maioria dos exercícios você pode fazer.


  • Fui submetido a uma "liberação miofascial" no púbis devido a uma leve dor na virilha esquerda.A fisi

    Fui submetido a uma "liberação miofascial" no púbis devido a uma leve dor na virilha esquerda.A fisioterapeuta massageou todo o púbis com muita a força e eu reclamei dor e ela desconsiderou.Agora passado 120 dias estou com dor nas 2 virilhas e no testículo direito.Serä que ela lesou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É muito improvável que ela tenha lesionado nervos visto que a liberação miofascial é um procedimento superficial. Mas como já se passaram muitos dias e apresenta a dor associada no testiculo, oriento…


  • Operei túnel do carpo leve tem 4 meses, repeti a eletroneuromiografia e acusou túnel do carpo modera

    Operei túnel do carpo leve tem 4 meses, repeti a eletroneuromiografia e acusou túnel do carpo moderado. Terei que operar de novo?
    Não sinto meu braço direito até o cotovelo à 3 anos, o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não necessariamente. É pouco tempo ainda para pensar nisso. Mas deve ser avaliado novamente e aventar outras hipóteses diagnósticas. Converse com seu médico.


  • Boa tarde,quebrei a Tibia só que não fiz cirurgia só engessei,qual o tempo necessário pra ficar com

    Boa tarde,quebrei a Tibia só que não fiz cirurgia só engessei,qual o tempo necessário pra ficar com o gesso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Aproximadamente 2 meses de gesso. Você precisa de um acompanhamento ortopédico de perto para seu caso.


  • Bom dia. Quebrei o dedo mindinho fui na upa e o médico colocou o dedo no lugar já há 5 dias . Porém

    Bom dia. Quebrei o dedo mindinho fui na upa e o médico colocou o dedo no lugar já há 5 dias . Porém o meu pé estar com formigamento e latejando é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É normal, ainda tem processo inflamatório, e o traumatismo pode deixar com dormência temporária. O tempo médio para a cicatrização óssea é de 3 semanas. Procure um ortopedista para fazer o acompanhamentos…


  • Fiz uma ressonancia do joelho e deu: rotura radial na raiz posterior do menisco medial. O que signif

    Fiz uma ressonancia do joelho e deu: rotura radial na raiz posterior do menisco medial. O que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Significa que seu menisco (amortecedor do joelho) está com um “corte” nele. Assim ele funciona de forma inadequada e pode causar dor. Você precisa passar com ortopedista para avaliar seu caso e…


  • Fiz uma cirurgia de LCA e meniscos á 16 dias, é normal tá um pouco inchado? A13 dias já estou na fis

    Fiz uma cirurgia de LCA e meniscos á 16 dias, é normal tá um pouco inchado? A13 dias já estou na fisioterapia!!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Totalmente normal, é muito recente seu procedimento. Fique tranquilo. E converse com seu médico qualquer dúvida que tiver ok.


  • Sinto uma dor que vem da coxa e dês até o pé deixando o pé meio dormente oq pode ser?

    Sinto uma dor que vem da coxa e dês até o pé deixando o pé meio dormente oq pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser uma radiculopatia, e outras patologias. Deve fazer uma avaliação completa do caso e o tratamento adequado. Procure um médico.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.