Perguntas do paciente (2092)
-
Desmineralização na coluna lombar pode ser sinal de esclerose múltipla ?
Desmineralização na coluna lombar pode ser sinal de esclerose múltipla ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser avaliado como um todo. Mas é uma alteração muito comum em inúmeras patologias. Deve avaliar os demais sintomas, se presentes. Não pensaria em esclerose múltipla.
-
Ontem estava andando e de repente senti uma forte dor no joelho ao pisar, tanto que cheguei a gritar
Ontem estava andando e de repente senti uma forte dor no joelho ao pisar, tanto que cheguei a gritar pois foi reação . Qd cheguei em casa coloquei a mão no joelho e percebo como de tivesse uma bolinha fora de lugar, esta um pouco inchado tanto na parte anterior como posterior do joelho e uma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa passar por uma avaliação formal. Essa “bolinha” pode ser apenas algum processo inflamatório que é transitório até alguma lesão do menisco ou estruturas internas do joelho. Procure…
-
Boa noite,fiz uma cirurgia de Tibia com haste, depois de 35 dias deu infecção superficial no joelho
Boa noite,fiz uma cirurgia de Tibia com haste, depois de 35 dias deu infecção superficial no joelho onde colocou as haste, dois dias depois os pontos ficam repuxando, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode doer, faz parte do pós-operatório. Porém deve ser avaliado se tem essa relação ou é outra alteração. O ideal é passar por uma avaliação completa com seu médico.
-
Quanto tempo demora pra uma fratura no fêmur consolidar?
Quanto tempo demora pra uma fratura no fêmur consolidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em média 3 meses a depender do local da fratura, tipo de fratura e complicações de cicatrização.
-
Fis uma cirurgia de tendissinovite no tornozelo. Já fais 4meses e não consigo andar direito. Muito i
Fis uma cirurgia de tendissinovite no tornozelo. Já fais 4meses e não consigo andar direito. Muito inchaço e dor. Agora fiz uma ressonância e deu rotura do tendão de Aquiles, ausência derrame articular, bursite, síndrome de haglund. Tenho que passar por outra cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelos achados pode ser necessário sim nova cirurgia. Precisa ver o que foi realizado na cirurgia também. Passe por avaliação com seu médico para ver o melhor tratamento e a sequência dele.
-
Fiz uma Artroscopia no ombro, colocando uma âncora na região labral. Após três meses de cirurgia, ve
Fiz uma Artroscopia no ombro, colocando uma âncora na região labral. Após três meses de cirurgia, venho sentindo furando por dentro, pontadas internas na pele, quando toco na região. Osso é normal? A âncora pode ter saído do osso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure seu médico que realizou a cirurgia. Isso pode ser desde uma sensação, como algo inflamatório, nada de grave até alguma alteração relacionada a cirurgia.
-
Bom dia vou fazer cirurgia do joelho LCA sou motorista qual será o tempo de afastamento?
Bom dia vou fazer cirurgia do joelho LCA sou motorista qual será o tempo de afastamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do quanto você realiza esforços no trabalho. Em 4 semanas você já está andando, mas não pode realizar força/sobrecarga com o membro operado. Então este período pode ser bem maior.…
-
Larguei as muletas a um mês, apos fratura da tibia que durou 3 meses para a consolidação. Posso volt
Larguei as muletas a um mês, apos fratura da tibia que durou 3 meses para a consolidação. Posso voltar às actividades físicas??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atividades de impacto pós fratura são mais indicadas com 6 meses a 1 ano. Então veja com seu médico como foi a cirurgia e como é o plano de retorno.
-
Tenho 5 hérnias cervicais, controlo as dores com baixa dosagem de medicamentos, gostaria de saber se
Tenho 5 hérnias cervicais, controlo as dores com baixa dosagem de medicamentos, gostaria de saber se só a fisioterapia pode me dá qualidade de vida, sem ter que infrentar uma cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas nem sempre são diretamente proporcionais ao tamanho ou número de lesões. Logo, se você consegue controlar com analgésicos leve, o ideal é manter-se com exercícios físicos de fortalecimento,…
-
Problemas na cervical provocam falta de ar,e obstrução nos brônquios ?
Problemas na cervical provocam falta de ar,e obstrução nos brônquios ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não causam. O que pode é a sensação de falta de ar quando em crises de dor de coluna. Se você apresenta isso, deve procurar atendimento profissional.
-
Levei um impacto muito forte na articulacao do dedo do meio ha 20h atras, agora a dor esta melhorand
Levei um impacto muito forte na articulacao do dedo do meio ha 20h atras, agora a dor esta melhorando mas ouço um som de rangido sempre que o a mao, é normal? Esse som vai sumir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve ser avaliado. O rangido, som, pode ser desde um processo inflamatório da contusão até uma possível fratura. Procure um ortopedista.
-
Tive uma fratura de tíbia, Fiquei três meses de gesso e depois fui fazer fisioterapia. O médico me
Tive uma fratura de tíbia,
Fiquei três meses de gesso e depois fui fazer fisioterapia.
O médico me liberou a pisar, mas sem querer coloquei carga total na perna fraturada.
Isso pode acarretar algum problema?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo a fratura já deve estar consolidada, então não deverá ter problemas. Se sentir dores, procure seu médico para uma avaliação.
-
Olá. Fiz cirurgia do carpo há 6 meses e ainda sinto dor e dormência. Já posso operar de novo?
Olá.
Fiz cirurgia do carpo há 6 meses e ainda sinto dor e dormência.
Já posso operar de novo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Relativamente recente a cirurgia. Melhor avaliar com critérios uma nova intervenção e o motivo da persistência dos sintomas.
-
Fui diagnosticada com Deformidade de Haglund . Estou temendo a cirurgia pelo tempo de recuperação qu
Fui diagnosticada com Deformidade de Haglund . Estou temendo a cirurgia pelo tempo de recuperação que é longo. Sofro do mal à uns 20 anos. Gostaria de me tratar somente com fisioterapia e pilates que né faz muito bem e com palmilhas adequadas. Posso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. A indicação cirúrgica tem relação direta com sua evolução, se estes meios de tratamento falharem e isso estiver implicando em grandes problemas, digo perda de qualidade de vida à você,…
-
Tem duas semanas que fiz uma descompressão da cabeça do fêmur. Não houve colapso.Foi feito enxerto c
Tem duas semanas que fiz uma descompressão da cabeça do fêmur. Não houve colapso.Foi feito enxerto com isso retirado da bacia.Quanto tempo demora para a regeneração óssea da parte doadora e a aceitação do enxerto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode varias bastante, depende do tamanho do enxerto retirado, etc. De semanas a meses. E por vezes, a área doadora do enxerto é mais dolorosa do que a própria região da cirurgia.
-
Boa tarde! Fiz cirurgia na cabeça do rádio, para começar a fisioterapia é necessário primeiro retira
Boa tarde! Fiz cirurgia na cabeça do rádio, para começar a fisioterapia é necessário primeiro retirar os pontos? Faz uma semana que operei.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é perguntar para o médico que fez a cirurgia pois depende de fatores relacionados à ela. Mas em geral, após a retirada dos pontos.
-
Fiz cirurgia de LCA a 4 semanas até o momento estou utilizando moletas, com quanto tempo posso deixá
Fiz cirurgia de LCA a 4 semanas até o momento estou utilizando moletas, com quanto tempo posso deixá-la e apoiar o pé no chão para andar normalmente sem moletas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com o médico que fez sua cirurgia. Geralmente pode-se apoiar com 2-4 semanas. Mas depende totalmente de como foi e o que foi feito na cirurgia.
-
Fiz a infiltração na coluna lombar a 5 dias estou com dores na perna isso é normal?
Fiz a infiltração na coluna lombar a 5 dias estou com dores na perna isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom conversar com seu médico. Mas geralmente é um sintoma temporário.
-
Fratura na diáfise distal do quinto metatarso tem recuperação mais rápida do que se fosse na base?
Fratura na diáfise distal do quinto metatarso tem recuperação mais rápida do que se fosse na base?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tempo médio de consolidação é 4 semanas, variando de acordo com o perfil e metabolismo do paciente.
-
Tive uma fratura da tíbia em abril é foi indicado q eu ficasse de gesso por 4 meses! Será q tem algu
Tive uma fratura da tíbia em abril é foi indicado q eu ficasse de gesso por 4 meses! Será q tem alguma chance desse gesso descer até a altura do joelho em algum momento??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de fratura que você teve. Na maioria das fraturas de tíbia o tratamento cirúrgico tem indicação. Mas nos casos onde ele é conservador, ou seja, sem cirurgia. O tempo médio é esse…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…