Perguntas do paciente (2092)
-
Olá boa tarde quebrei a clavicula e o médico ortopedista me recomendou apenas imobiliza o braço mas
Olá boa tarde quebrei a clavicula e o médico ortopedista me recomendou apenas imobiliza o braço mas sinto que meu ombro está menor.
E o osso está emendando encima do outro isso e normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O osso “cola” bem nesta região e a maioria das fraturas o tratamento é conservador, sem cirurgia. Mas se o deslocamento for muito grande ou esteticamente não muito agradável , pode ser necessário…
-
Tenho osteonecrose no joelho, posso fazer exercícios físicos?? Não vai desgastar o isso mais rápido?
Tenho osteonecrose no joelho, posso fazer exercícios físicos?? Não vai desgastar o isso mais rápido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é avaliar como está agora, a osteonecrose tem uma evolução. Se não estiver mais com os sintomas ou a lesão ativa, não tem restrição para atividades. Mas deve passar uma avaliação detalhada…
-
Fraturei meu tornozelo e coloquei parafusos nele. É possível eu poder voltar a jogar futebol ?
Fraturei meu tornozelo e coloquei parafusos nele. É possível eu poder voltar a jogar futebol ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, com certeza. Após a consolidação do osso e as sessões de fisioterapia, você poderá retomar suas atividades normais. Mas é bom sempre ter um acompanhamento para este retorno.
-
Quais a complicações pós cirúrgicas de fratura do coccix ?
Quais a complicações pós cirúrgicas de fratura do coccix ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Também nunca vi alguma fixação do cóccix ou necessidade da mesma.
-
O que significa: ausencia de liquido na bolsa subdeltoidea-subacrominal?
O que significa: ausencia de liquido na bolsa subdeltoidea-subacrominal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que está normal. A presença de líquido pode indicar inflamação ou bursite.
-
Há quase quatro meses tive uma fratura de platô tíbial, fiz duas cirurgias porém, está ocorrendo uns
Há quase quatro meses tive uma fratura de platô tíbial, fiz duas cirurgias porém, está ocorrendo uns inchaços e soltam muita secreção, mesmo depois de estar cicatrizado, o osso já está colado também! Posso fazer a retirada das placas?
Não tive febre, mas está meio vermelho...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Qual o motivo de ter realizado duas cirurgias? Depende disso. O inchaço é normal em qualquer pós-operatório porém a vermelhidão, secreção não são. Deve ser investigado a possibilidade…
-
Olá, tem 06 meses q fiz uma cirurgia de hérnia de disco , quantos meses posso andar de moto?
Olá, tem 06 meses q fiz uma cirurgia de hérnia de disco , quantos meses posso andar de moto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico a respeito. Mas o ideal pra quem operou a coluna por hérnia de disco é evitar atividades de impacto e a moto é uma delas.
-
Fiz a cirurgia de ligamento e também cartilagem no joelho esquerdo, o médico precisou fazer punção n
Fiz a cirurgia de ligamento e também cartilagem no joelho esquerdo, o médico precisou fazer punção no joelho pois deu derrame, só que depois disso estou tendo muita cãibra no joelho isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor reavaliar com seu médico o que foi realmente feito. A caimba é sintoma bem inespecífico, então não tem relação direta com a cirurgia.
-
A 3 meses fis cirurgia de LCA mais quando ando fico mancado com a perna dura e não ficar firme o joe
A 3 meses fis cirurgia de LCA mais quando ando fico mancado com a perna dura e não ficar firme o joelho continua com istabilidade queria saber se e normal pelo tempo de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É pouco tempo ainda. A instabilidade pode ser algum resquício da lesão do ligamento/reconstrução ou pela própria musculatura ainda frágil e atrofiada. Em geral este sintoma melhora muito com a…
-
Tenho um cisto sinovial no punho direito e me atrapalha nas minhas funções diárias pois sinto um pou
Tenho um cisto sinovial no punho direito e me atrapalha nas minhas funções diárias pois sinto um pouco de dor. Devo imobilizá-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode imobiliza-lo mais para conforto, porém se houver persistência dos sintomas, o ideal seria operar para retirar este cisto.
-
Gostaria de saber com qtos dias apos cirugía de calcaneo bi lateral nos 2 pes.podemos apoiar os pes
Gostaria de saber com qtos dias apos cirugía de calcaneo bi lateral nos 2 pes.podemos apoiar os pes no chao ficar em pe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Depende muito do tipo de cirurgia que foi realizada, se foi osteotomia, lesão de tendão, fraturas.
-
Fiz cirurgia de artrodese no tornozelo.Gostaria de saber se vou poder fazer atividades físicas norma
Fiz cirurgia de artrodese no tornozelo.Gostaria de saber se vou poder fazer atividades físicas normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde.
Por qual motivo foi realizada a artrodese?
Com ela, você perde parte dos movimentos do tornozelo criando dificuldades em alguma exercícios e esportes. Vai depender de sua…
-
Ola! Fiz uma cirurgia de LCA + Menisco a quase 7 meses,joelho esta normal e sem dor,mas sinto dor n
Ola!
Fiz uma cirurgia de LCA + Menisco a quase 7 meses,joelho esta normal e sem dor,mas sinto dor na parte de tras da perna ( atras do joelho),quando eu chuto um bola ou dou um salto com uma perna.
Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor avaliar com o médico que fez a cirurgia para melhor detalhamento. Como altera a anatomia pode ficar um pouco de dor ainda, persistente , mas em geral é temporária.
-
Ligamentos de tornozelo parcialmente rompido, se regenera ou cura sozinho com o tempo?
Ligamentos de tornozelo parcialmente rompido, se regenera ou cura sozinho com o tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os ligamentos cicatrizam na maioria dos casos. Mas pode ocorrer de não cicatrizarem ou de ficarem alongados e você continuar com algum grau de dor ou instabilidade. O ideal é você passar por uma…
-
Olá. Quebrei a tibia e fibula, fiz cirurgia a 15 dias porém agora tenho muita dor nos músculos da p
Olá.
Quebrei a tibia e fibula, fiz cirurgia a 15 dias porém agora tenho muita dor nos músculos da perna, e normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal a dor nos músculos da perna no pós operatório, seja por repouso absoluto, seja por imobilização. Mas se a dor for constante e de forte intensidade, na parte posterior da perna, deve-se…
-
Boa tarde! Rompi dois tendões o patelar e menisco. Vou fazer a cirurgia e gostaria de saber se a a
Boa tarde!
Rompi dois tendões o patelar e menisco. Vou fazer a cirurgia e gostaria de saber se a alta do hospital é dada no mesmo dia? Ou quanto tempo se internação até a alta?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Este tipo de procedimento cirúrgico geralmente é realizado em um dia e a alta no dia seguinte. Vai depender também de quanto de dor você estiver apresentando no dia seguinte à cirurgia.…
-
Minha mãe tem 89 anos e esta com ruptura total do tendão supraespinhal , na idade dela e recomendado
Minha mãe tem 89 anos e esta com ruptura total do tendão supraespinhal , na idade dela e recomendado cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta ruptura pode causar dor e limitação de movimento. Para a dor, a fisioterapia, medicamentos, infiltração, podem aliviar. Mas o movimento provavelmente não voltará pois o tendão que realiza…
-
Minha tomografia deu sinais de artrose redução dos espaços articulares e esclerose patelar, leva a c
Minha tomografia deu sinais de artrose redução dos espaços articulares e esclerose patelar, leva a cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente. A indicação de cirurgia vai depender da idade do paciente, dos sintomas e alterações apresentados. Existe tratamento não cirúrgico para a artrose visando mais o controle de…
-
Bom dia, fiz uma ATQ há 6 dias, hoje estava sentado e quando fui levantar senti um estalo seguido de
Bom dia, fiz uma ATQ há 6 dias, hoje estava sentado e quando fui levantar senti um estalo seguido de uma leve dor. Teria afrouxado ou deslocado a prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você estiver sentido dores ou alguma limitação sim. Você deve procurar seu médico imediatamente para uma avaliação mais detalhada.
-
Sofri quebra tibia próximo tornozelo (parcial) , com 30dias engessado acima do joelho pode usar redu
Sofri quebra tibia próximo tornozelo (parcial) , com 30dias engessado acima do joelho pode usar redução do gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se realmente for incompleta a fratura pode sim, ou até fazer uso daquelas botas tipo robofoot. Mas precisa avaliar com seu médico.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…