Perguntas do paciente (2092)
-
Pessoas que têm legg perthes pode fazer academia normal?
Pessoas que têm legg perthes pode fazer academia normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, depende dos sintomas que você apresenta. Mas em geral, sem restrições.
-
Rompi ligamento cruzado anterior do joelho direito posso fazer fisioterapia sem ter feito cirugia?
Rompi ligamento cruzado anterior do joelho direito posso fazer fisioterapia sem ter feito cirugia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito útil a fisioterapia antes da cirurgia pois pode acelerar sua reabilitação no pós-operatório. Você vai para a cirurgia com a musculatura melhor condicionada.
-
O cimento para o joelho é seguro? E não causa problema?
O cimento para o joelho é seguro? E não causa problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim é seguro. Porém deve ser avaliado a necessidade do mesmo e sua indicação. Ele não é isento de complicações, como qualquer procedimento ortopédico.
-
Quem tem lesões no menisco pode fazer hidroginástica?
Quem tem lesões no menisco pode fazer hidroginástica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma boa alternativa e opção de atividade sem impacto. Basicamente depende dos seus sintomas, se apresenta dores ou limitações, se consegue realizar a atividade ou não. Mas não tem contra indicação.…
-
Fiz uma cirurgia plato de tibia fazem 28 dias Não sinto dor alguma posso pisar E tentar andar ?
Fiz uma cirurgia plato de tibia fazem 28 dias Não sinto dor alguma posso pisar E tentar andar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Depende do tipo de fratura e do implante que foi utilizado. O fato de não sentir dor é favorável porém pode complicar sua cirurgia se pisar antes da hora.
-
Bom Dia! Meu marido tem Ostiomielite Subi aguda, ele pode fazer sexo, ou pode piorar o problema dele
Bom Dia! Meu marido tem Ostiomielite Subi aguda, ele pode fazer sexo, ou pode piorar o problema dele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vai piorar o problema por este motivo, não se preocupe.
-
Bom dia! Fiz uma cirurgia no tendão patelar hj eu tô com 39 dias só vou retirar a tala com 64 dias
Bom dia!
Fiz uma cirurgia no tendão patelar hj eu tô com 39 dias só vou retirar a tala com 64 dias após a cirurgia então eu queria saber se não vai prejudicar meus nevos quando for fazer terapia pois sao muitos dias com a perna imobilizada? Ou vou ficar com alguma sequela por conta da…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo dependerá da sua evolução na fisioterapia. A primeira etapa está correta, cirurgia e imobilização. Após isso inicia a fisioterapia e ai sim ganhará movimentos e fortalecimento do membro. Sequela…
-
Olá retirei a uma semana o fixador mais o meu braço esta mole . É normal?
Olá retirei a uma semana o fixador mais o meu braço esta mole . É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa ser avaliado quanto a isso. Pode ser apenas pela atrofia da musculatura como pode a fratura não ter consolidado/colado.
-
Fiz cirurgia da Síndrome do Túnel do Carpo. Quanto tempo parar voltar ao trabalho? Eu sou Diarista C
Fiz cirurgia da Síndrome do Túnel do Carpo. Quanto tempo parar voltar ao trabalho? Eu sou Diarista Cuidadora de Idosos. Fiz cirurgia no dia 23 de Março desse ano.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Mas o retorno às atividades em geral é rápido como 15-30 dias.
-
Quem tem osteoporose pode fazer cirurgia de descompressao da cabeça femoral?
Quem tem osteoporose pode fazer cirurgia de descompressao da cabeça femoral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, não interfere.
-
Bom dia. O meu dedo indicador do pé direito está dormente a mais de uma semana. Quase não o sinto.
Bom dia.
O meu dedo indicador do pé direito está dormente a mais de uma semana.
Quase não o sinto.
O que pode ser?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa passar por uma avaliação especializada e fazer uma investigação. Pode ser algum neuroma de morton, pode ser neurite, patologias neurológicas e endocrinologicas, e até alterações na…
-
É possível a perna encurtar após romper o LCA???? Pois sinto uma diferença
É possível a perna encurtar após romper o LCA???? Pois sinto uma diferença
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não encurta. Pode ser mais a sensação mesmo pela alteração da anatomia local, tensão do novo ligamento (em caso de cirurgia) ou de frouxidão em caso de não cirurgia. O indicado é você passar com…
-
Gostaria de saber que especialidade médica procurar para tratar de dores musculares geradas pelo uso
Gostaria de saber que especialidade médica procurar para tratar de dores musculares geradas pelo uso de corticóides?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um ortopedista ou médico do esporte. Você deve investigar se é esta a causa do problema, que em geral, não é. E ai sim fazer o tratamento adequado.
-
É normal ficar duro em volta do corte da cirugia de lca? Além de dormência?
É normal ficar duro em volta do corte da cirugia de lca? Além de dormência?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal, faz parte da cicatrização. E a dormência acontece em parte do joelho e perna porque a cirurgia passa pela região do nervo e acaba o afetando. Em geral isso recupera em 1 a 3 meses.
-
Olá minha vó quebrou o colo do fémur e passou por uma cirurgia para colocação de uma prótese porém e
Olá minha vó quebrou o colo do fémur e passou por uma cirurgia para colocação de uma prótese porém ela sente dor principalmente durante a caminhada, já faz 8 meses que a cirurgia foi realizada. Isso é normal acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta dor pode acontecer por inúmeros motivos como dor da cirurgia, dor lombar e irradiação, aderências e bursites. Procure o médico que fez a cirurgia para melhor esclarecimento.
-
Meu pai é diabético com problema renal e tem bursite no ombro e na bacia. Como tratar a bursite sem
Meu pai é diabético com problema renal e tem bursite no ombro e na bacia. Como tratar a bursite sem usar antiinflamatórios ou corticóides? Que remédios são indicados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso os anti-inflamatórios devem ser evitados e corticoides também. O organismo próprio tem mecanismos para auxiliar nesta tarefa. Mas a acupuntura e fisioterapia podem ser realmente úteis.…
-
Boa tarde. A mais de 1 ano sinto uma dor cronica na costela direita. Fiz diversos exames e não apon
Boa tarde.
A mais de 1 ano sinto uma dor cronica na costela direita. Fiz diversos exames e não apontou nada.
Tem algum especilista que devo consultar? pode ser algo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgião torácico. Deve-se investigar uma possível causa das dores.
-
Sou obesa, e ao tentar a pratica de exercícios rompi os três ligamentos do joelho. existe algo que n
Sou obesa, e ao tentar a pratica de exercícios rompi os três ligamentos do joelho. existe algo que não seja uma intervenção cirúrgica para que eu possa fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa de uma avaliação com certeza e o quanto antes para definir quais as lesões reais e seu tratamento. O fortalecimento muscular ajuda muito na prevenção de lesões. Mas a maioria dos casos…
-
Tive osteomielite crônica no pé fiz cirurgia e tratamento agora 4 anos depois estou sentindo os mesm
Tive osteomielite crônica no pé fiz cirurgia e tratamento agora 4 anos depois estou sentindo os mesmos sintomas nos ossos do braço é possível que seja osteomielite? Ela pode voltar em outro osso do corpo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poder pode. Não é tão comum. Mas deve ser investigado a causa da dor, existem inúmeras patologias com sintomas semelhantes que podem gerar dor. Você precisa de uma avaliação em consultorio.
-
Tenho epicondilite lateral (ambos os braços) e medial (apenas um): alem dos exercícios fisioterápico
Tenho epicondilite lateral (ambos os braços) e medial (apenas um): alem dos exercícios fisioterápicos e uso da powerball, qual medicação é efetiva? (para a dor e para a inflamação)
ObrigadoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existes analgésicos que auxiliam o controle da dor. Pode ser feito infiltração local também.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…