Perguntas do paciente (2092)

  • Meu filho fez a cirurgia de epifisiodese e, o médico disse que após dois anos é necessário retirar o

    Meu filho fez a cirurgia de epifisiodese e, o médico disse que após dois anos é necessário retirar o parafuso, realmente é necessário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico novamente. Se já estiver terminado o período de crescimento do paciente, não precisa retirar. Mas pode ter colocado apenas por um período e antes disso queira retirar devido…


  • Fiz cirurgia de descompressão em razão de osteonecrose femoral nos dois lados há oito anos. A cirurg

    Fiz cirurgia de descompressão em razão de osteonecrose femoral nos dois lados há oito anos. A cirurgia foi bem sucedida e não sinto nenhuma restrição de movimento. Eu posso fazer exercícios de esteira? Há alguma restrição?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhora ser avaliado antes disso. Em geral, não fica nenhuma restrição obrigatória, depende muito de seus sintomas, se dor por exemplo.


  • Tenho um anquilose no joelho, é possível por uma prótese??

    Tenho um anquilose no joelho, é possível por uma prótese??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, mas procure uma avaliação para isso e para ver o melhor caminho e tratamento para seu caso.


  • Quebrei uma costela, dirigir atrapalha a recuperação?

    Quebrei uma costela, dirigir atrapalha a recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, atrapalha, ele pode fazer demoras mais a cicatrização e principalmente, mais dores locais.


  • Fiz infiltração no dedo polegar e tbm 20 sessões de fisoterapia dps meus dedos incharam e estão aind

    Fiz infiltração no dedo polegar e tbm 20 sessões de fisoterapia dps meus dedos incharam e estão ainda mais de 2 meses o q fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico. Deve avaliar o motivo da infiltração, o local da mesma e demais comorbidades presentes.


  • Sinto uma dor muito forte e incômoda no ombro quando respiro. O que pode ser?

    Sinto uma dor muito forte e incômoda no ombro quando respiro. O que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode ser alguma patologia do ombro como processos inflamatórios, alguma radiculopatia e outros diagnósticos. Faça uma avaliação em consultorio para melhor investigação.


  • Meu pai ficou tonto é cai de costas bateu com as costas na pia é no chão,não ficou roxo nem machucou

    Meu pai ficou tonto é cai de costas bateu com as costas na pia é no chão,não ficou roxo nem machucou.Levamos ao hospital onde vez uma tomografia da cabeça e das costas logo em seguida o médico de plantão liberou e disse que estava tudo bem. Mas logo depois ligaram do hospital pra dizer que ele…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Possivelmente o laudo e imagens devem ter sido revisados e encontrado alguma alteração. Procure uma avaliação.


  • Fraturei a fíbula, tíbia e talus (tornozelo) no dia 08/02/2019, fiz cirurgia, edtou com placa e pino

    Fraturei a fíbula, tíbia e talus (tornozelo) no dia 08/02/2019, fiz cirurgia, edtou com placa e pinos dos dois lados no tornozelo, o médico me disse para não pisar no chão. Porém escorreguei e por impulso, coloquei o pé com tudo no chão dia 12/03(estava de bota) mas de lá pra cá, meu pé está…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sim, melhora antecipar e ver o que pode ter acontecido. Pode ser apenas inflamatório, mas sempre tem o risco de deslocamento ou fratura do implante.


  • Estou com Cisto Backer e Ortopedista me encaminhou para especialista de joelho .. Isso tem tratament

    Estou com Cisto Backer e Ortopedista me encaminhou para especialista de joelho .. Isso tem tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O cisto geralmente não dói. Ele é consequência de alguma sobrecarga articular da cartilagem/meniscos. Mas tudo tem tratamento.


  • Meu filho vai operar o joelho roptura de ligamento e menisco ,trabalha como abastecedor de esteira a

    Meu filho vai operar o joelho roptura de ligamento e menisco ,trabalha como abastecedor de esteira anda bastante quanto tempo de afastado do serviço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Sem esforço, 4 semanas já está liberado. Se fizer esforço deve ficar mais tempo de repouso. Veja com o medico que fez a cirurgia.


  • Fiz rizotomia na coluna lombar, sentia muitas dores que decia para perna esquerda, tem três dias e a

    Fiz rizotomia na coluna lombar, sentia muitas dores que decia para perna esquerda, tem três dias e a dor na panturrilha está insuportável, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode apresentar piora da dor, inicialmente, mas melhora progressivamente. A dor na panturrilha, eu me preocuparia se a dor for à palpação e endurecimento da mesma, isso pode significar alguma trombose…


  • Tenho a sensação de que meu cóccix está crescendo... tenho 40 anos e não mudei de peso, no entanto o

    Tenho a sensação de que meu cóccix está crescendo... tenho 40 anos e não mudei de peso, no entanto o osso está saltado e dependendo da roupa q uso fere a pele ao sentar
    É possível q esteja crescendo ou clarificando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure uma avaliação profissional. Não é normal o aumento de volume. Em geral, ele pode ter a sensação de aumento nos casos de perda de peso, mudança de postura, etc.


  • Há um ano operei uma hérnia de disco na L4 L5. Todo mês antes de menstruar sinto uma dor horrorosa n

    Há um ano operei uma hérnia de disco na L4 L5. Todo mês antes de menstruar sinto uma dor horrorosa no local da cirurgia. É normal? Devo procurar novamente o médico que me operou ou um ginecologista? Qual remédio posso tomar? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure os dois, melhora uma avaliação completa para este caso ok.


  • Faz 8 meses que operei o lca, fiz um pós operatório otimo até o 3 mes, fiquei 1 mes sem fazer fisio

    Faz 8 meses que operei o lca, fiz um pós operatório otimo até o 3 mes, fiquei 1 mes sem fazer fisio e voltei agora a pouco tempo, e estou sentido insegurança e parece que o joelho vai "quebrar pra traz" o que pode ser isso, a falta de forca ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Você voltou agora para o que? 8 meses é relativamente recente e pode ainda estar em processo de recuperação muscular, alteração da anatomia do joelho, se tem ou teve lesão de me menisco associada.…


  • Estou sentindo fisgadas na cirurgia do Tendão de Aquiles já fazem 4 meses da cirurgia a cicatrização

    Estou sentindo fisgadas na cirurgia do Tendão de Aquiles já fazem 4 meses da cirurgia a cicatrização não está normal rejeição dos pontos e com feridas saindo secreção. O q fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Com certeza procurar seu médico. Deverá ser avaliado casos de infecção local, deiscência e demais complicações pós-operatórias.


  • Tive fratura exposta na tíbia, e estou com fixador, é possível calcificar e eu não precisar colocar

    Tive fratura exposta na tíbia, e estou com fixador, é possível calcificar e eu não precisar colocar placas? Ainda de repouso sem colocar o pé no chão

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Poder calcificar pode. Mas deve ser avaliado qual tipo de fixador foi colocado e sua indicação se definitivo ou temporário. Nas fraturas expostas colocamos fixadores temporários para estabilizar…


  • Qual melhor tratamento para protusão discal? Obrigada

    Qual melhor tratamento para protusão discal? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende do quanto isso lhe cause sintomas. Em geral um bom fortalecimento muscular com fisioterapia e exercícios é o suficiente.


  • Olá, boa noite! Fraturei a vertebra L3 e o medico indicou eu usar um colete putti alto e repouso abs

    Olá, boa noite! Fraturei a vertebra L3 e o medico indicou eu usar um colete putti alto e repouso absoluto , pra ver se teria uma calcificação.ja faz 3 meses e fiz uma tomografia que ainda da pra ver a fratura mais bem menos do que estava..... Será que vou precisar fazer cirurgia ? Ou a calcificação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse com seu médico. Um colete mais rígido como o de Jewett talvez ajude mais no controle de dor. Se o seu problema é ver a fratura (achatamento da vértebra), isso não se altera mesmo. Mas…


  • Boa noite. Existe algum incoveniente em eu ser operado do carpo no punho direito numa sexta feira e

    Boa noite. Existe algum incoveniente em eu ser operado do carpo no punho direito numa sexta feira e já na segunda ser operado por outro ortopedista do ombro pois o mesmo está escapular ? Minha preocupação eh uma segunda opinião apesar de que oa dois profissionais me disseram que não há problemas.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Não tem contra indicação absoluta mas se for em lados opostos, você ficará muito limitado e dependente. E como são datas muito próximas, você poderia realizar as 2 no mesmo momento, não precisando…


  • Oi o q é uma exostose tibial do joelho? E qual o tratamento? Apos uma fratura no minisculo da patel

    Oi o q é uma exostose tibial do joelho? E qual o tratamento?
    Apos uma fratura no minisculo da patela aora deu exostose

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É um tipo de ossificação, crescimento ósseo anormal onde não deveria ter. Se apresentar dor local, atrito ou alguma limitação de movimento o ideal é uma ressecação cirúrgica.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.