Perguntas do paciente (2092)
-
Meu filho fez a cirurgia de epifisiodese e, o médico disse que após dois anos é necessário retirar o
Meu filho fez a cirurgia de epifisiodese e, o médico disse que após dois anos é necessário retirar o parafuso, realmente é necessário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico novamente. Se já estiver terminado o período de crescimento do paciente, não precisa retirar. Mas pode ter colocado apenas por um período e antes disso queira retirar devido…
-
Fiz cirurgia de descompressão em razão de osteonecrose femoral nos dois lados há oito anos. A cirurg
Fiz cirurgia de descompressão em razão de osteonecrose femoral nos dois lados há oito anos. A cirurgia foi bem sucedida e não sinto nenhuma restrição de movimento. Eu posso fazer exercícios de esteira? Há alguma restrição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhora ser avaliado antes disso. Em geral, não fica nenhuma restrição obrigatória, depende muito de seus sintomas, se dor por exemplo.
-
Tenho um anquilose no joelho, é possível por uma prótese??
Tenho um anquilose no joelho, é possível por uma prótese??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, mas procure uma avaliação para isso e para ver o melhor caminho e tratamento para seu caso.
-
Quebrei uma costela, dirigir atrapalha a recuperação?
Quebrei uma costela, dirigir atrapalha a recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, atrapalha, ele pode fazer demoras mais a cicatrização e principalmente, mais dores locais.
-
Fiz infiltração no dedo polegar e tbm 20 sessões de fisoterapia dps meus dedos incharam e estão aind
Fiz infiltração no dedo polegar e tbm 20 sessões de fisoterapia dps meus dedos incharam e estão ainda mais de 2 meses o q fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Deve avaliar o motivo da infiltração, o local da mesma e demais comorbidades presentes.
-
Sinto uma dor muito forte e incômoda no ombro quando respiro. O que pode ser?
Sinto uma dor muito forte e incômoda no ombro quando respiro. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser alguma patologia do ombro como processos inflamatórios, alguma radiculopatia e outros diagnósticos. Faça uma avaliação em consultorio para melhor investigação.
-
Meu pai ficou tonto é cai de costas bateu com as costas na pia é no chão,não ficou roxo nem machucou
Meu pai ficou tonto é cai de costas bateu com as costas na pia é no chão,não ficou roxo nem machucou.Levamos ao hospital onde vez uma tomografia da cabeça e das costas logo em seguida o médico de plantão liberou e disse que estava tudo bem. Mas logo depois ligaram do hospital pra dizer que ele…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possivelmente o laudo e imagens devem ter sido revisados e encontrado alguma alteração. Procure uma avaliação.
-
Fraturei a fíbula, tíbia e talus (tornozelo) no dia 08/02/2019, fiz cirurgia, edtou com placa e pino
Fraturei a fíbula, tíbia e talus (tornozelo) no dia 08/02/2019, fiz cirurgia, edtou com placa e pinos dos dois lados no tornozelo, o médico me disse para não pisar no chão. Porém escorreguei e por impulso, coloquei o pé com tudo no chão dia 12/03(estava de bota) mas de lá pra cá, meu pé está…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, melhora antecipar e ver o que pode ter acontecido. Pode ser apenas inflamatório, mas sempre tem o risco de deslocamento ou fratura do implante.
-
Estou com Cisto Backer e Ortopedista me encaminhou para especialista de joelho .. Isso tem tratament
Estou com Cisto Backer e Ortopedista me encaminhou para especialista de joelho .. Isso tem tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cisto geralmente não dói. Ele é consequência de alguma sobrecarga articular da cartilagem/meniscos. Mas tudo tem tratamento.
-
Meu filho vai operar o joelho roptura de ligamento e menisco ,trabalha como abastecedor de esteira a
Meu filho vai operar o joelho roptura de ligamento e menisco ,trabalha como abastecedor de esteira anda bastante quanto tempo de afastado do serviço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem esforço, 4 semanas já está liberado. Se fizer esforço deve ficar mais tempo de repouso. Veja com o medico que fez a cirurgia.
-
Fiz rizotomia na coluna lombar, sentia muitas dores que decia para perna esquerda, tem três dias e a
Fiz rizotomia na coluna lombar, sentia muitas dores que decia para perna esquerda, tem três dias e a dor na panturrilha está insuportável, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode apresentar piora da dor, inicialmente, mas melhora progressivamente. A dor na panturrilha, eu me preocuparia se a dor for à palpação e endurecimento da mesma, isso pode significar alguma trombose…
-
Tenho a sensação de que meu cóccix está crescendo... tenho 40 anos e não mudei de peso, no entanto o
Tenho a sensação de que meu cóccix está crescendo... tenho 40 anos e não mudei de peso, no entanto o osso está saltado e dependendo da roupa q uso fere a pele ao sentar
É possível q esteja crescendo ou clarificando?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure uma avaliação profissional. Não é normal o aumento de volume. Em geral, ele pode ter a sensação de aumento nos casos de perda de peso, mudança de postura, etc.
-
Há um ano operei uma hérnia de disco na L4 L5. Todo mês antes de menstruar sinto uma dor horrorosa n
Há um ano operei uma hérnia de disco na L4 L5. Todo mês antes de menstruar sinto uma dor horrorosa no local da cirurgia. É normal? Devo procurar novamente o médico que me operou ou um ginecologista? Qual remédio posso tomar? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure os dois, melhora uma avaliação completa para este caso ok.
-
Faz 8 meses que operei o lca, fiz um pós operatório otimo até o 3 mes, fiquei 1 mes sem fazer fisio
Faz 8 meses que operei o lca, fiz um pós operatório otimo até o 3 mes, fiquei 1 mes sem fazer fisio e voltei agora a pouco tempo, e estou sentido insegurança e parece que o joelho vai "quebrar pra traz" o que pode ser isso, a falta de forca ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você voltou agora para o que? 8 meses é relativamente recente e pode ainda estar em processo de recuperação muscular, alteração da anatomia do joelho, se tem ou teve lesão de me menisco associada.…
-
Estou sentindo fisgadas na cirurgia do Tendão de Aquiles já fazem 4 meses da cirurgia a cicatrização
Estou sentindo fisgadas na cirurgia do Tendão de Aquiles já fazem 4 meses da cirurgia a cicatrização não está normal rejeição dos pontos e com feridas saindo secreção. O q fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com certeza procurar seu médico. Deverá ser avaliado casos de infecção local, deiscência e demais complicações pós-operatórias.
-
Tive fratura exposta na tíbia, e estou com fixador, é possível calcificar e eu não precisar colocar
Tive fratura exposta na tíbia, e estou com fixador, é possível calcificar e eu não precisar colocar placas? Ainda de repouso sem colocar o pé no chão
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poder calcificar pode. Mas deve ser avaliado qual tipo de fixador foi colocado e sua indicação se definitivo ou temporário. Nas fraturas expostas colocamos fixadores temporários para estabilizar…
-
Qual melhor tratamento para protusão discal? Obrigada
Qual melhor tratamento para protusão discal? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do quanto isso lhe cause sintomas. Em geral um bom fortalecimento muscular com fisioterapia e exercícios é o suficiente.
-
Olá, boa noite! Fraturei a vertebra L3 e o medico indicou eu usar um colete putti alto e repouso abs
Olá, boa noite! Fraturei a vertebra L3 e o medico indicou eu usar um colete putti alto e repouso absoluto , pra ver se teria uma calcificação.ja faz 3 meses e fiz uma tomografia que ainda da pra ver a fratura mais bem menos do que estava..... Será que vou precisar fazer cirurgia ? Ou a calcificação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico. Um colete mais rígido como o de Jewett talvez ajude mais no controle de dor. Se o seu problema é ver a fratura (achatamento da vértebra), isso não se altera mesmo. Mas…
-
Boa noite. Existe algum incoveniente em eu ser operado do carpo no punho direito numa sexta feira e
Boa noite. Existe algum incoveniente em eu ser operado do carpo no punho direito numa sexta feira e já na segunda ser operado por outro ortopedista do ombro pois o mesmo está escapular ? Minha preocupação eh uma segunda opinião apesar de que oa dois profissionais me disseram que não há problemas.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem contra indicação absoluta mas se for em lados opostos, você ficará muito limitado e dependente. E como são datas muito próximas, você poderia realizar as 2 no mesmo momento, não precisando…
-
Oi o q é uma exostose tibial do joelho? E qual o tratamento? Apos uma fratura no minisculo da patel
Oi o q é uma exostose tibial do joelho? E qual o tratamento?
Apos uma fratura no minisculo da patela aora deu exostoseRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um tipo de ossificação, crescimento ósseo anormal onde não deveria ter. Se apresentar dor local, atrito ou alguma limitação de movimento o ideal é uma ressecação cirúrgica.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…