Perguntas do paciente (2092)

  • Operei dia 21/01/19 Lesao ligamentar tornozelo direito, foi inserido um parafuso, sinto muita dor na

    Operei dia 21/01/19 Lesao ligamentar tornozelo direito, foi inserido um parafuso, sinto muita dor na dobra do tornozelo e tenho dor de cabeca todos os dias, ja retirei o gesso, meu pe esta inchado, o medico disse pra nao usar o robofoot devido estado do meu pe, colocou um estabilisador pra nao…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Converse melhor com seu médico sobre seus sintomas. A recuperação pode demorar mesmo, e muitos dos sintomas são decorrentes do tempo sem movimentação do tornozelo. A persistência dos sintomas deve…


  • Estou com uma fasciotomia de MMII pra ser feira em março pois devido a mi há profissão,hoje estou co

    Estou com uma fasciotomia de MMII pra ser feira em março pois devido a mi há profissão,hoje estou com uma Fasciite plantar bilateral crônica,além de uma cervicobraquialgia e uma rotação na L4 e L4 , gostaria de se possível obter informações detalhadas sobre cada um desses meus problemas,e saber…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tratamento cirurgico é reservado paras os casos que não tiveram solução com o método conservador. Discuta com seu médico sobre as possibilidades e se esgotaram os metodos de tratamento. A fasciotomia…


  • Bom dia foi retirada a proteze de cabeça de radio a uns 8 meses, sinto muita dor, poderei colocar ou

    Bom dia foi retirada a proteze de cabeça de radio a uns 8 meses, sinto muita dor, poderei colocar outra , ameniza essa dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    É necessário uma avaliação completa do motivo da retirada. Teoricamente poderia sim colocar nova cabeça do rádio para melhora de dor e da movimentação mais natural do cotovelo.


  • Tive uma fratura de tornozelo à 6 anos, é depois de 1 ano e meio tive uma entorse de grau II. Laudo

    Tive uma fratura de tornozelo à 6 anos, é depois de 1 ano e meio tive uma entorse de grau II. Laudo da RNM deu seguinte impressão. O que significa isso?
    Pequeno derrame articular talocrural e subtalar posterior? Cistos sinoviais, ou gânglios em contiguidade a interface entre as bases…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    São várias lesões comumente associadas ao entorse do tornozelo. Não são graves porém depende da resposta de cada pessoa ao tratamento instituído. Melhor avaliar com precisão quais os sintomas e…


  • Quantos custa em media a cirurgia de reconstrução ligamentar do tornozelo? De quanto tempo é a recup

    Quantos custa em media a cirurgia de reconstrução ligamentar do tornozelo? De quanto tempo é a recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Vai depender de qual ou quais ligamentos será reconstruídos.
    E valores não podem ser divulgados no momento. Procure atendimento ambulatorial para avaliar seu caso.


  • Olá fraturei malévolo lateral e o malévolo medial, fiz a cirurgia,coloquei pinos e parafusos. Quanto

    Olá fraturei malévolo lateral e o malévolo medial, fiz a cirurgia,coloquei pinos e parafusos. Quanto tempo levará para recuperar totalmente pra eu poder voltar a trabalhar? Desde já muito obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    O tempo total de recuperação deve superar os 3 meses. Porém muitos casos você consegue voltar a fazer suas atividades normalmente com 2 meses. Mas depende do seu trabalho e da cirurgia que foi…


  • Boa tarde. Após recuperação é recomendado a remoção das placas e parafusos? Gosto de malhar e as p

    Boa tarde.
    Após recuperação é recomendado a remoção das placas e parafusos? Gosto de malhar e as placas me causam uma sensação de incomodo e as x dor nas extremidades. Fraturei o ante braço radio e una proximal. Após fratura e uso de medicamentos e com as placas notei que o açúcar tem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    As placas não alteram esses parametros não. Não é necessario a remoção dos implantes em princípio, mas depende de sua evolução. Se estiver sentindo dores ou alguma limitação de movimento no local,…


  • Olá, quebrei o calcanhar mais não fiz cirurgia eu vou ter complicação futuramente?

    Olá, quebrei o calcanhar mais não fiz cirurgia eu vou ter complicação futuramente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito de como e onde foi a fratura. Quando ele rompe a cartilagem/articulação, tem uma chance maior de desenvolver dores e artrose futuramente. E você precisa de um acompanhamento desta…


  • Depois de um tombo tive uma lesão no tendao quadriciptal. Segundo a ressonância nao e necessario cir

    Depois de um tombo tive uma lesão no tendao quadriciptal. Segundo a ressonância nao e necessario cirurgia e que essd tendao seria regenerado naturalmente pelo organismo. Qual e o tratamento e quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Depende muito do tamanho e região da lesão.
    Em geral 6 semanas para a cicatrização, mas grande parte das vezes pode necessitar de cirurgia. Seria necessário uma avaliação clínica e dos exames…


  • Fiz um exame no meu joelho e no cotovelo e o resultado foi ausência focais o que é isso, é normal ou

    Fiz um exame no meu joelho e no cotovelo e o resultado foi ausência focais o que é isso, é normal ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Melhor passar por uma avaliação. Focais é bem localizado, ausencia depende do que se refere.


  • Se os parafusos ficam no tornozelo, vai evitar a prática de esporte?

    Se os parafusos ficam no tornozelo, vai evitar a prática de esporte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral fica sem restrições quanto a pratica esportiva. Depende da recuperação de cada um.


  • Boa noite já faz 3 anos q operei o tendão jogo bola faço exércitos normalmente Mais muitas vezes ai

    Boa noite já faz 3 anos q operei o tendão jogo bola faço exércitos normalmente
    Mais muitas vezes ainda sinto ele pesado , as vezes da uma incomodada um sensação de dor leve é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Pode sentir algum desconforto mesmo, afinal altera a anatomia e o tendão fica com cicatriz. Alguns pacientes ficam sintomáticos e outros não, isso é muito variável ok. Att


  • Foi diagnosticado com dedo martelo do pe, será que após a cirurgia poderei voltar a jogar bola ou te

    Foi diagnosticado com dedo martelo do pe, será que após a cirurgia poderei voltar a jogar bola ou terei alguma restrição?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em princípio pode voltar às atividades normalmente, sem restrições.


  • A operação de haglund é totalmente segura? Após a cirurgia e o tratamento adequado eu posso voltar

    A operação de haglund é totalmente segura?
    Após a cirurgia e o tratamento adequado eu posso voltar a ter uma vida atlética como eu sempre tive .
    O que vcs tem de concreto sobre isso.
    Por favor, fico no aguardo da sua resposta.
    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Nem sempre todo paciente consegue voltar a fazer atividades que fazia antes sem nenhum sintoma ou limitação. A cirurgia depende muito da lesão e do perfil de cada paciente. Pode varias de 6 meses…


  • Eu quebrei o Femur, Foi uma fratura diafisaria no femur direito. E foi implatado um placa.Depois de

    Eu quebrei o Femur, Foi uma fratura diafisaria no femur direito.
    E foi implatado um placa.Depois de um certo tempo, a placa pode ser retirada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em geral pode ser retirada após 1 ano. Mas não tem necessidade, apenas se estiver causando dor, infecção ou rejeição.


  • Sofri fratura na diáfise do fêmur, estou com pouco mais de 2 meses que fui operado, onde na cirurgia

    Sofri fratura na diáfise do fêmur, estou com pouco mais de 2 meses que fui operado, onde na cirurgia o médico colocou uma placa e oito parafusos, minha dúvida é se vou conseguir correr e realizar todas as atividades que fazia antes do trauma? E em quanto tempo isso será possível?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Precisa de um acompanhamento próximo. Teoricamente, você poderá realizar qualquer atividade que já realizava previamente à cirurgia do fêmur. MAs depende de quanto você conseguir de ganho muscular…


  • Levei um tombo e fraturei a grande tuberosidade do úmero. O tratamento está sendo sómente com imobil

    Levei um tombo e fraturei a grande tuberosidade do úmero. O tratamento está sendo sómente com imobilização (conservador). Depois de qto. tempo voltarei às atividades normais? Sou assistente administrativo. 56 anos. Mulher. Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Em média 6-8 semanas. O tratamento conservador deve ter sido escolhido por não ter apresentado desvio a fratura. Se sofrer desvio, pode precisar de cirurgia para fixação da mesma. O retorno varia…


  • Machuquei o tornozelo e estalou acima dele na canela já faz mês tratamento e não melhorei ainda o qu

    Machuquei o tornozelo e estalou acima dele na canela já faz mês tratamento e não melhorei ainda o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Procure um ortopedista para avaliação. Existem inúmeras possibilidades para este sintoma. Deve ser investigado e tratado adequadamente.


  • Qual melhor posição pra ficar qd rompe o ligamento da cavlicula?meu braço doi

    Qual melhor posição pra ficar qd rompe o ligamento da cavlicula?meu braço doi

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    Geralmente com tipóia e o braço/antebraço próximos ao tronco fica mais confortável.


  • Ha 5 meses tive um acidente de carro e fraturei a Tibia ,o médico disse ser grau 5.foi colocada 2 pl

    Ha 5 meses tive um acidente de carro e fraturei a Tibia ,o médico disse ser grau 5.foi colocada 2 platinas e 7 parafusos .ando com auxílio de muletas ,ainda não consigo dobrar a perna toda(a fratura foi rente ao joelho)de uns tempos pra cá apareceu um roxo atrás do joelho,pq será?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Eduardo Takahashi Garcia

    È bom você passar por uma avaliação detalhada. Existem vários fatores envolvidos e que poderiam causar isso. Podem influenciar o tipo de fratura, tipo de cirurgia, tempo de imobilização, etc.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.