Perguntas do paciente (2092)
-
Operei dia 21/01/19 Lesao ligamentar tornozelo direito, foi inserido um parafuso, sinto muita dor na
Operei dia 21/01/19 Lesao ligamentar tornozelo direito, foi inserido um parafuso, sinto muita dor na dobra do tornozelo e tenho dor de cabeca todos os dias, ja retirei o gesso, meu pe esta inchado, o medico disse pra nao usar o robofoot devido estado do meu pe, colocou um estabilisador pra nao…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse melhor com seu médico sobre seus sintomas. A recuperação pode demorar mesmo, e muitos dos sintomas são decorrentes do tempo sem movimentação do tornozelo. A persistência dos sintomas deve…
-
Estou com uma fasciotomia de MMII pra ser feira em março pois devido a mi há profissão,hoje estou co
Estou com uma fasciotomia de MMII pra ser feira em março pois devido a mi há profissão,hoje estou com uma Fasciite plantar bilateral crônica,além de uma cervicobraquialgia e uma rotação na L4 e L4 , gostaria de se possível obter informações detalhadas sobre cada um desses meus problemas,e saber…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento cirurgico é reservado paras os casos que não tiveram solução com o método conservador. Discuta com seu médico sobre as possibilidades e se esgotaram os metodos de tratamento. A fasciotomia…
-
Bom dia foi retirada a proteze de cabeça de radio a uns 8 meses, sinto muita dor, poderei colocar ou
Bom dia foi retirada a proteze de cabeça de radio a uns 8 meses, sinto muita dor, poderei colocar outra , ameniza essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário uma avaliação completa do motivo da retirada. Teoricamente poderia sim colocar nova cabeça do rádio para melhora de dor e da movimentação mais natural do cotovelo.
-
Tive uma fratura de tornozelo à 6 anos, é depois de 1 ano e meio tive uma entorse de grau II. Laudo
Tive uma fratura de tornozelo à 6 anos, é depois de 1 ano e meio tive uma entorse de grau II. Laudo da RNM deu seguinte impressão. O que significa isso?
Pequeno derrame articular talocrural e subtalar posterior? Cistos sinoviais, ou gânglios em contiguidade a interface entre as bases…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São várias lesões comumente associadas ao entorse do tornozelo. Não são graves porém depende da resposta de cada pessoa ao tratamento instituído. Melhor avaliar com precisão quais os sintomas e…
-
Quantos custa em media a cirurgia de reconstrução ligamentar do tornozelo? De quanto tempo é a recup
Quantos custa em media a cirurgia de reconstrução ligamentar do tornozelo? De quanto tempo é a recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vai depender de qual ou quais ligamentos será reconstruídos.
E valores não podem ser divulgados no momento. Procure atendimento ambulatorial para avaliar seu caso.
-
Olá fraturei malévolo lateral e o malévolo medial, fiz a cirurgia,coloquei pinos e parafusos. Quanto
Olá fraturei malévolo lateral e o malévolo medial, fiz a cirurgia,coloquei pinos e parafusos. Quanto tempo levará para recuperar totalmente pra eu poder voltar a trabalhar? Desde já muito obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo total de recuperação deve superar os 3 meses. Porém muitos casos você consegue voltar a fazer suas atividades normalmente com 2 meses. Mas depende do seu trabalho e da cirurgia que foi…
-
Boa tarde. Após recuperação é recomendado a remoção das placas e parafusos? Gosto de malhar e as p
Boa tarde.
Após recuperação é recomendado a remoção das placas e parafusos? Gosto de malhar e as placas me causam uma sensação de incomodo e as x dor nas extremidades. Fraturei o ante braço radio e una proximal. Após fratura e uso de medicamentos e com as placas notei que o açúcar tem…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As placas não alteram esses parametros não. Não é necessario a remoção dos implantes em princípio, mas depende de sua evolução. Se estiver sentindo dores ou alguma limitação de movimento no local,…
-
Olá, quebrei o calcanhar mais não fiz cirurgia eu vou ter complicação futuramente?
Olá, quebrei o calcanhar mais não fiz cirurgia eu vou ter complicação futuramente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de como e onde foi a fratura. Quando ele rompe a cartilagem/articulação, tem uma chance maior de desenvolver dores e artrose futuramente. E você precisa de um acompanhamento desta…
-
Depois de um tombo tive uma lesão no tendao quadriciptal. Segundo a ressonância nao e necessario cir
Depois de um tombo tive uma lesão no tendao quadriciptal. Segundo a ressonância nao e necessario cirurgia e que essd tendao seria regenerado naturalmente pelo organismo. Qual e o tratamento e quanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do tamanho e região da lesão.
Em geral 6 semanas para a cicatrização, mas grande parte das vezes pode necessitar de cirurgia. Seria necessário uma avaliação clínica e dos exames…
-
Fiz um exame no meu joelho e no cotovelo e o resultado foi ausência focais o que é isso, é normal ou
Fiz um exame no meu joelho e no cotovelo e o resultado foi ausência focais o que é isso, é normal ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor passar por uma avaliação. Focais é bem localizado, ausencia depende do que se refere.
-
Se os parafusos ficam no tornozelo, vai evitar a prática de esporte?
Se os parafusos ficam no tornozelo, vai evitar a prática de esporte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral fica sem restrições quanto a pratica esportiva. Depende da recuperação de cada um.
-
Boa noite já faz 3 anos q operei o tendão jogo bola faço exércitos normalmente Mais muitas vezes ai
Boa noite já faz 3 anos q operei o tendão jogo bola faço exércitos normalmente
Mais muitas vezes ainda sinto ele pesado , as vezes da uma incomodada um sensação de dor leve é normal ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sentir algum desconforto mesmo, afinal altera a anatomia e o tendão fica com cicatriz. Alguns pacientes ficam sintomáticos e outros não, isso é muito variável ok. Att
-
Foi diagnosticado com dedo martelo do pe, será que após a cirurgia poderei voltar a jogar bola ou te
Foi diagnosticado com dedo martelo do pe, será que após a cirurgia poderei voltar a jogar bola ou terei alguma restrição?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em princípio pode voltar às atividades normalmente, sem restrições.
-
A operação de haglund é totalmente segura? Após a cirurgia e o tratamento adequado eu posso voltar
A operação de haglund é totalmente segura?
Após a cirurgia e o tratamento adequado eu posso voltar a ter uma vida atlética como eu sempre tive .
O que vcs tem de concreto sobre isso.
Por favor, fico no aguardo da sua resposta.
Obrigado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem sempre todo paciente consegue voltar a fazer atividades que fazia antes sem nenhum sintoma ou limitação. A cirurgia depende muito da lesão e do perfil de cada paciente. Pode varias de 6 meses…
-
Eu quebrei o Femur, Foi uma fratura diafisaria no femur direito. E foi implatado um placa.Depois de
Eu quebrei o Femur, Foi uma fratura diafisaria no femur direito.
E foi implatado um placa.Depois de um certo tempo, a placa pode ser retirada?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral pode ser retirada após 1 ano. Mas não tem necessidade, apenas se estiver causando dor, infecção ou rejeição.
-
Sofri fratura na diáfise do fêmur, estou com pouco mais de 2 meses que fui operado, onde na cirurgia
Sofri fratura na diáfise do fêmur, estou com pouco mais de 2 meses que fui operado, onde na cirurgia o médico colocou uma placa e oito parafusos, minha dúvida é se vou conseguir correr e realizar todas as atividades que fazia antes do trauma? E em quanto tempo isso será possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de um acompanhamento próximo. Teoricamente, você poderá realizar qualquer atividade que já realizava previamente à cirurgia do fêmur. MAs depende de quanto você conseguir de ganho muscular…
-
Levei um tombo e fraturei a grande tuberosidade do úmero. O tratamento está sendo sómente com imobil
Levei um tombo e fraturei a grande tuberosidade do úmero. O tratamento está sendo sómente com imobilização (conservador). Depois de qto. tempo voltarei às atividades normais? Sou assistente administrativo. 56 anos. Mulher. Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em média 6-8 semanas. O tratamento conservador deve ter sido escolhido por não ter apresentado desvio a fratura. Se sofrer desvio, pode precisar de cirurgia para fixação da mesma. O retorno varia…
-
Machuquei o tornozelo e estalou acima dele na canela já faz mês tratamento e não melhorei ainda o qu
Machuquei o tornozelo e estalou acima dele na canela já faz mês tratamento e não melhorei ainda o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um ortopedista para avaliação. Existem inúmeras possibilidades para este sintoma. Deve ser investigado e tratado adequadamente.
-
Qual melhor posição pra ficar qd rompe o ligamento da cavlicula?meu braço doi
Qual melhor posição pra ficar qd rompe o ligamento da cavlicula?meu braço doi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente com tipóia e o braço/antebraço próximos ao tronco fica mais confortável.
-
Ha 5 meses tive um acidente de carro e fraturei a Tibia ,o médico disse ser grau 5.foi colocada 2 pl
Ha 5 meses tive um acidente de carro e fraturei a Tibia ,o médico disse ser grau 5.foi colocada 2 platinas e 7 parafusos .ando com auxílio de muletas ,ainda não consigo dobrar a perna toda(a fratura foi rente ao joelho)de uns tempos pra cá apareceu um roxo atrás do joelho,pq será?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
È bom você passar por uma avaliação detalhada. Existem vários fatores envolvidos e que poderiam causar isso. Podem influenciar o tipo de fratura, tipo de cirurgia, tempo de imobilização, etc.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…