Perguntas do paciente (2092)
-
Rompi o tendão de Aquiles,mas não posso operar,a possibilidade desse tendão regenerar ,quais sequela
Rompi o tendão de Aquiles,mas não posso operar,a possibilidade desse tendão regenerar ,quais sequelas terei sem fazer cirurgia? Estou a 4 dias com essa lesão.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é operar, o tendão não cicatrizará sem cirurgia, ele em geral retrai. Isso pode alterar a sua macha, a maneira como pisa e anda, e isso pode repercutir em outras articulações como joelhos,…
-
Estou com uma fratura na costela pequena ,mais na cartilagem é normal ter muita dor na costela e nas
Estou com uma fratura na costela pequena ,mais na cartilagem é normal ter muita dor na costela e nas costas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do grau de dor. Mas em geral é uma dor bem tolerada, contínua e piora com os movimentos. Melhor avaliar essa lesão e fazer o acompanhamento dela até sua cicatrização.
-
Fiz cirurgia na tibia e sinto muitas dores na perna isso é normal ? Por quanto tempo ainda irei sent
Fiz cirurgia na tibia e sinto muitas dores na perna isso é normal ? Por quanto tempo ainda irei sentir essas dores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de muitos fatores com por exemplo, tipo de fratura, localização na tíbia, tipo de cirurgia que foi realizada. Consulte um ortopedista para avaliação mais detalhada.
-
Fiz ressecção de cóccix a 2 meses, tive reecisao dos pontos onde rompeu deixando a ferida operatória
Fiz ressecção de cóccix a 2 meses, tive reecisao dos pontos onde rompeu deixando a ferida operatória aberta, qual a estimativa de tempo pra cicatrização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da extensão do ferimento. A cicatrização por segunda intenção (de dentro para fora) é lenta e progressiva, pode levar de dias a meses. Deve fazer o acompanhamento com seu médico devido…
-
Meu marido teve um acidente com cavalo no campo onde sofreu fratura de bacia , rompeu canal da uretr
Meu marido teve um acidente com cavalo no campo onde sofreu fratura de bacia , rompeu canal da uretra seis meses depois foi feito exames de imagem onde diagnósticou que havia desalinhado o osso , isso está gerando inchaço desse lado pode acontecer problemas futuros , que possa impedir de retorno…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito da região acometida da bacia e da extensão da fratura. Em geral, o tratamento é sem cirurgias mesmo, e o resultado final é bom. Teoricamente poderia voltar a fazer qualquer atividade…
-
Quebrei a tíbia e estou 3 meses de repouso. A parte de trás do meu pé fica fora do chão uns 3 cm, se
Quebrei a tíbia e estou 3 meses de repouso. A parte de trás do meu pé fica fora do chão uns 3 cm, será que vai necessário fazer uma cirurgia para alongar o tendão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisamos avaliar a real causa deste encurtamento, se é do tendão ou do próprio osso, cada um deles com tratamento diferenciado. O principal é saber a causa desta diferença.
-
Qual o médico que trata inflamação e osso saltado na coluna cervical ?
Qual o médico que trata inflamação e osso saltado na coluna cervical ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Médico ortopedista.
-
Tomei uma injeçao de Diprospan ha 14 hs e continuo com dor no nervo ciatico. É normal?
Tomei uma injeçao de Diprospan ha 14 hs e continuo com dor no nervo ciatico. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor avaliar esse problema. O diprospan em geral melhora o sintoma, mas nem sempre, e depende do tipo e grau da lesão que você tenha na coluna vertebral.
-
Quais movimentos não recomendado apos artropastia total do quadril?
Quais movimentos não recomendado apos artropastia total do quadril?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não cruzar as pernas, sentar em local baixo, agachar.
-
Oi bom dia ,fratarei o pé dia 21 de janeiro !estou como pé imobilizado e bota ortopédica mas com ess
Oi bom dia ,fratarei o pé dia 21 de janeiro !estou como pé imobilizado e bota ortopédica mas com esse calor está provocando assadura se e feridas isso é normal?oq devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor ser avaliado detalhadamente. Não é normal, podem pode ser ocasionado pela própria bota ortopédica. E isso pode ter complicações.
-
Qual a probabilidade de solucionar o problema do rompimento desse tendão com a cirurgia?
Qual a probabilidade de solucionar o problema do rompimento desse tendão com a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do tipo de lesão, extensão e localização.
Consulte com um ortopedista para determinar o melhor tratamento. Att
-
Fiz uma cirurgia no maléolo medial e teve que colocar dois pinos, é necessário retirar esses pinos c
Fiz uma cirurgia no maléolo medial e teve que colocar dois pinos, é necessário retirar esses pinos com 12 meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na maioria das vezes não é necessário a retirada não. Apenas em casos de dor local ou rejeição/infecção.
-
Existe alguma possibilidade de alguma fratura na hora da retirada da haste da minha tíbia?
Existe alguma possibilidade de alguma fratura na hora da retirada da haste da minha tíbia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A chance é pequena porém é possível sim, toda retirada de implantes fragiliza os ossos, e durante o intra-operatório podem ocorrer essas complicações.
-
Olá posso usar cinta com costela fraturada? Já faz mais de quinze dias
Olá posso usar cinta com costela fraturada? Já faz mais de quinze dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não tem essa necessidade. Pode utilizar , mas pode fazer efeito contrário e piorar a dor. Se conseguir ficar apenas com analgésicos seria melhor.
-
Fiz cirurgia no punho direito e teve que colocar placa volar. Algum tempo mais ou menos um ano tem q
Fiz cirurgia no punho direito e teve que colocar placa volar. Algum tempo mais ou menos um ano tem que tirar a placa volar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não é necessária a retirada da placa. A indicação de retirada seria nos casos de dor local, limitação de movimento ou infecção. Avalie melhor isso com seu médico.
-
Qual o número de cânulas a serem empregadas em uma rizotomia percutânea?
Qual o número de cânulas a serem empregadas em uma rizotomia percutânea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quantos níveis forem realizados.
-
Fiz uma cirurgia no punho coloquei 2 fio kanishi depois de 42 dias fui tirar mais sinto dores isso é
Fiz uma cirurgia no punho coloquei 2 fio kanishi depois de 42 dias fui tirar mais sinto dores isso é normal? E quanto tempo leva pra me recuperar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
è normal sentir dores no início pois altera parte da anatomia natural e o punho fica rígido pelo tempo de imobilização. Os próprios pinos inflama e irritam os tecidos ao redor, sendo isso temporário.
-
Qual melhor tenis apos cirurgia do tornozelo? tenho pinos e parafusos
Qual melhor tenis apos cirurgia do tornozelo? tenho pinos e parafusos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer um com bom amortecimento, que você sinta confortável e com o pé estável na pisada.
-
Quebrei a tíbia e a fíbula, fiz à cirurgia com o implante de uma haste e parafusos, sinto a tíbia es
Quebrei a tíbia e a fíbula, fiz à cirurgia com o implante de uma haste e parafusos, sinto a tíbia estalar depois de 40 dias oque pode está acontecendo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Verifique com seu médico. Pode estar ainda em processo de cicatrização, atrito de tecidos e do próprio implante.
-
Como deve ser o feito a limpeza e os cuidados pos operatorio? . Tive uma fratura bimeolar do tornoze
Como deve ser o feito a limpeza e os cuidados pos operatorio? . Tive uma fratura bimeolar do tornozelo direito . Submetida a tratamento cirúrgico para osteossintese no dia 21/02/2019. Tenho 18 anos .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu médico que fez a cirurgia, mas em geral não precisa trocar o curativo, a não ser que haja sangramento. Quando trocar, soro fisiológico e clorexidine, e curativo oclusivo com gaze.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…