Perguntas do paciente (2092)
-
Meu irmão teve fratura distal de tibia e está com edema no pós operatório e aguardando outra cirurgi
Meu irmão teve fratura distal de tibia e está com edema no pós operatório e aguardando outra cirurgia no tornozelo e ele está com fixador, oque pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito, o edema pós-operatório em geral é normal, mas não acompanhado de muita dor. A outra cirurgia, depende se de ligamento, de fratura, desvios. Melhor conversar com o médico cirurgião…
-
Faz dois anos que eu quebrei o maleolo fiz cirurgia coloquei 6pinos e uma placa, ficou preto o meu p
Faz dois anos que eu quebrei o maleolo fiz cirurgia coloquei 6pinos e uma placa, ficou preto o meu pé que tipo de meia devo usar para não inchar e não doer? Que me aconselham?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor avaliar o motivo disso, mas como já foi dito, meias de média compressão podem ajudar.
-
Boa noite tive um acidente em 2001. Tornozelo esquerdo, esmagou a cartilagem, consigo andar uns cinc
Boa noite tive um acidente em 2001. Tornozelo esquerdo, esmagou a cartilagem, consigo andar uns cinco km mas incha e foi, o movimento e limitado em 20% e o pé esta virado para andar na ponta, otimismo um pouco com tênis e sapatos com palmilhas e saltos mais altos e macios. Estou com 52 hoje.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa de uma avaliação para ver o estado atual de dor, limitação e alteração da cartilagem. Pode ser tratado com a tradicional fisioterapia para alongamentos e manter fortalecido o tornozelo,…
-
Olá, estou com o fixador externo devido a quebra da tíbia, tenho 1 mês com ele, não afetou ligamento
Olá, estou com o fixador externo devido a quebra da tíbia, tenho 1 mês com ele, não afetou ligamento ou coisa do tipo, e estou com os movimentos normais. tirei um raio-x cm 15 dias, e o médico me disse que o osso já estava colando, mas ninguém sabe ao certo ser tiro cm 3 meses ou não, gostaria…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo para cicatrização pode varias de 45 a 90 dias, em média. Depende de cada um, do tipo da fratura e localização. Não existe alimento ou suplementos que acelerem a cicatrização infelizmente.…
-
Fiz uma cirurgia de fratura de tibia, é comum sentir dor de cabeça as vezes ?
Fiz uma cirurgia de fratura de tibia, é comum sentir dor de cabeça as vezes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor de cabeça é um sintoma muito inespecífico, qualquer alteração no organismo pode gerar este tipo de dor. Seria interessante você passar por avaliação com médico clínico para descartar diagnósticos…
-
Fiz cirugia no tornozelo com quantos dias começa a fisioterapia ? Coloquei 6 pino e uma placa!?
Fiz cirugia no tornozelo com quantos dias começa a fisioterapia ? Coloquei 6 pino e uma placa!?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, se a fixação ficou boa, você pode já movimentar, então a fisioterapia tão logo poderia começar. Apenas pisar que não seria indicado, mas a fisioterapia precoce acelera bastante sua recuperação.
-
Fiz cirurgia de calcaneo coloquei placa e 8 parafuso após 8 semanas comecei fisioterapia e 12 semana
Fiz cirurgia de calcaneo coloquei placa e 8 parafuso após 8 semanas comecei fisioterapia e 12 semana deixei a muletas a andando devagar o medico me disse que foi atipico o tratamento e esta excelente doi um pouco ao forcar demais no dia e esta inchado no tornozelo tem algum remedio que pode tirar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O inchaço apenas o tempo para melhorar, é comum apresentá-lo neste tipo de lesão. Se com dores ainda, melhora avaliar.
-
Cai um tombo a 2 meses e fraturei o sacro S5 (sem desvio significativo, apenas trincou), já tomei an
Cai um tombo a 2 meses e fraturei o sacro S5 (sem desvio significativo, apenas trincou), já tomei analgésico, anti-inflamatório. Mas ainda estou com dor no glúteo direito, desconforto, dormência, não tem radiação para perna, apenas esses sintomas? O que pode ser?Qual o tempo de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo de recuperação pode verias de semanas a meses. Procure um ortopedista para avaliar se esta dor tem mesmo relação com seu problema ou outra patologia.
-
É possível o tornozelo sair do lugar e a pessoa andar?
É possível o tornozelo sair do lugar e a pessoa andar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível, a dor é muito forte e a deformidade não permitiria.
-
Vou retirar dois osteocondroma, um no joelho e outro no femur, inclusive colocará placa, qual o temp
Vou retirar dois osteocondroma, um no joelho e outro no femur, inclusive colocará placa, qual o tempo de recuperação? Com quantos dias eu ficarei sem por os pés ao chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo e tamanho e localização da lesão. Esse período pode varias de 45 a 90 dias em média. Converse com seu cirurgião ok.
-
Fraturei a perna em três lugares a tibia e fibula hoje tem 78 dias da cirurgia sem quer acabei mim d
Fraturei a perna em três lugares a tibia e fibula hoje tem 78 dias da cirurgia sem quer acabei mim desequilibrando e pisando o pé no chão, mas so to sentido dor no tornozela e não inchou. O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você certamente precisa de uma avaliação presencial. Pelo tempo de cirurgia é difícil que tenha alterado algo, mas é possível dependendo do tamanho do esforço que você fez. Importante ser avaliado…
-
Oi minha filha tem 6 anos caiu en cima do braco deu fratura supracondileana alinhada e incompleta e
Oi minha filha tem 6 anos caiu en cima do braco deu fratura supracondileana alinhada e incompleta e necessario cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se estiver realmente sem desvio ou incompleta, pode se realizar o tratamento conservador, sem cirurgia. Mas tem que fazer o acompanhamento e seguimento em curtos períodos.
-
Olá! Fiz uma cirurgia no tornozelo e tenho dois parafusos, já faz duas semanas e já estou andando no
Olá! Fiz uma cirurgia no tornozelo e tenho dois parafusos, já faz duas semanas e já estou andando normalmente e não sinto nenhuma dor, isso vai me prejudicar?
Obs: daqui uma semana vou voltar no médico para bater raio x para a retirada dos parafusos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Converse com seu medico, mas é pouco tempo de cirurgia para estar andando, pode prejudicar a cirurgia. O implante geralmente pode ficar o resto da vida que não interfere em nada.
-
Várias vezes ao dia eu estralo os ossos do meu corpo, do pescoço, das costas, dedos da mão, cotovelo
Várias vezes ao dia eu estralo os ossos do meu corpo, do pescoço, das costas, dedos da mão, cotovelos e joelhos, isso no futuro pode fazer mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria avaliar detalhadamente seu caso, a maioria das vezes não vai lhe causar nenhum mal, mas cada caso é um caso diferente.
-
O meloxicam é o mesmo que tenoxicam ou piroxicam? qual desses dois tem uma melhor ação sobre uma inf
O meloxicam é o mesmo que tenoxicam ou piroxicam? qual desses dois tem uma melhor ação sobre uma inflamação tipo tendinite da pata de ganso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure uma avaliação para determinar o melhor tratamento. Ambos medicamentos são anti-inflamatórios não hormonais e podem ser tomados para este quadro. Porém é parte do tratamento.
-
Gostaria de saber se Artrodar pode dar calafrios sem ter febre?
Gostaria de saber se Artrodar pode dar calafrios sem ter febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum, seria bom avaliar outros motivos para isto.
-
ola tenho 28 anos e tenho osteocondroma proximal da tíbia na perna direita , gostaria de saber porqu
ola tenho 28 anos e tenho osteocondroma proximal da tíbia na perna direita , gostaria de saber porque é que o meu osteocondroma continua a crescer , será maligno ? obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisaria ser avaliado e acompanhado seriadamente. Pode ser removido por cirurgia e levado o material para exame anatomopatológico para confirmação da lesão ser benigna ou maligna. Se estiver…
-
Quando ocorre a lesão ou ruptura do tendao ,ao redor da lesão é normal ficar inchado e um pouco duro
Quando ocorre a lesão ou ruptura do tendao ,ao redor da lesão é normal ficar inchado e um pouco duro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal. Mas precisa iniciar o tratamento mais adequado após avaliação ortopédica. Sugiro que realize avaliação em consultório para determinar o melhor tratamento para seu caso.
-
Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de artrodese do tornozelo ?, como ela é feita ? E o se u
Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de artrodese do tornozelo ?, como ela é feita ? E o se usa gesso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode levar 2-3 meses. Ela é realizada com parafusos,placas ou haste para fundir os ossos num só bloco. em geral melhora a dor, porém perde parcialmente ou totalmente os movimentos.
-
Bati de moto a uma semana e fraturei minha costela,minha barriga está mto inchada tipo de mais ,o qu
Bati de moto a uma semana e fraturei minha costela,minha barriga está mto inchada tipo de mais ,o que poderá ser ? Aguardo respostas por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se tem algum desconforto na barriga, melhora passar em pronto-socorro para melhor avaliação com cirurgião geral.
Dor na costela é normal, até ela cicatrizar.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…