Perguntas do paciente (62)
-
Boa noite. Um enxerto de pele, com a própria pele com a porcentagem de sucesso de 30 por cento. A pe
Boa noite. Um enxerto de pele, com a própria pele com a porcentagem de sucesso de 30 por cento. A pele pode se regenerar e com o tempo cobrir a outra parte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , a variação de sucesso na autenxertia e muito grande, e vai depender de inúmeros fatores, desde condições locais a doenças sistêmicas que o paciente pode ter, a decisão de se fazer um…
-
Posso fazer uma viagem internacional com +/- 14h de vôo (com escala) após quanto tempo depois da cir
Posso fazer uma viagem internacional com +/- 14h de vôo (com escala) após quanto tempo depois da cirurgia de prótese mamária?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , após a cirugia de inclusão de implante mamário sem lipoaspiração , eu libero com quinze dia após a cirurgia para voos longos desde que a paciente a cada duas horas caminhe dentro do…
-
Fiz redução de asas nasais e estou com dormência em um dos lados. Pode ser falta de circulação sangu
Fiz redução de asas nasais e estou com dormência em um dos lados. Pode ser falta de circulação sanguínea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , esta dormência 'e normal no pos operatório e nao esta relacionada com falta de circulação sanguínea pois esta oferece outros sintomas muito diferentes, normalmente a sensibilidade…
-
Olá, poderei ter algum problema, em fazer uma viagem de avião de 16 horas após ter feito rinoplastia
Olá, poderei ter algum problema, em fazer uma viagem de avião de 16 horas após ter feito rinoplastia em 30 dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , nao ha o menor problema em se viajar de avião com trinta de dias de pos operatório de rinoplastia, entretanto pode se sentir algum inchaço ou pequenos desconfortos no nariz , o qe e…
-
Fiz befaroplastia na palpebra superior há 11 dias e ainda estou com um edema abaixo das palpebras in
Fiz befaroplastia na palpebra superior há 11 dias e ainda estou com um edema abaixo das palpebras inferiorés, tipo uma queimadura, o q posso fazer pra melhorar isto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Edema leve e normal neste tempo de pos operatório , o que eu uso muito são compressas geladas de camomila e massagem de leve intensidade para ajudar o edema a drenar, entretanto as vazes se faz…
-
Boa tarde fiz um liffting de coxa e a cirurgia não saiu como esperado. Ficou pele no meio das coxas.
Boa tarde fiz um liffting de coxa e a cirurgia não saiu como esperado. Ficou pele no meio das coxas. Com quantos meses posso reoperar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , para reoperacao normalmente o tempo ideal para se aguardar e em torno de seis meses , entretanto para lifting de coxas existe uma limitação da quantidade de pele que que se pode retirar,…
-
Minha esposa fez a septoplastia e turbino e tá no segundo dia e o nariz não desentope, tá usando rin
Minha esposa fez a septoplastia e turbino e tá no segundo dia e o nariz não desentope, tá usando rinosoro, mas alivia só parcialmente. O que fazemos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde , e normal no inicio do pos operatório , o paciente tenha dificuldade para respirar , isso se da devido ao edema entre outros motivos, mas e preciso que se faça contato com o cirurgião…
-
Tem 22 dias que fiz uma cirurgia de mama e as vezes sai um pouquinho de secreção é normal?
Tem 22 dias que fiz uma cirurgia de mama e as vezes sai um pouquinho de secreção é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, vc precisa ser examinada, pois tem que se levar em consideração uma série de fatores. Há quanto tempo vc realizou a cirurgia, volume e aspecto da secreção, por onde sai a secreção, se há associação…
-
Fiz preenchimento com acido hialurônico tem um dia nos lábios e bigodes chinês e o lábio inferior es
Fiz preenchimento com acido hialurônico tem um dia nos lábios e bigodes chinês e o lábio inferior está bastante inchado e nas laterais do bigode tem uns nódulos pequenos, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer procedimento na face tem uma característica muito marcante, incha bastante, mas também desincha bem rápido, em torno de uma semana, não é normal que permanece inchaço após este período,…
-
Comer bastante frango e ovo de animal tratado com hormônio pode causar desequilíbrios hormonais até
Comer bastante frango e ovo de animal tratado com hormônio pode causar desequilíbrios hormonais até mesmo uma ginecomastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não há relatos na literatura que mostre a relação entre a alimentação e ginecomastia, embora sabemos que há a relação entre ginecomastia e o uso de medicamentos.
-
Depois de tratada, é possível uma cicatriz hipertrófica inchar novamente? Como evitar isso?
Depois de tratada, é possível uma cicatriz hipertrófica inchar novamente? Como evitar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, precisamos considerar que a cicatriz hipertrófica embora hajam fatores que podem desencadeá-la , tem um componente genético muito importante, ou seja, é o próprio organismo do paciente que…
-
Fiz abdomeoplastia a um ano e até hoje minha barriga tá dormentes abaixo do umbigo isso e normal ???
Fiz abdomeoplastia a um ano e até hoje minha barriga tá dormentes abaixo do umbigo isso e normal ????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após toda cirurgia já edema, ou inchaço, por período de tempo que irá vaiar de acordo com o porte cirúrgico, ou seja, o tamanho da cirurgia, e condições do próprio paciente, portanto é possível…
-
Olá fiz a rinoplastia e criou um calo ósseo entre as sobrancelhas, nas cirurgias do meu cirurgião is
Olá fiz a rinoplastia e criou um calo ósseo entre as sobrancelhas, nas cirurgias do meu cirurgião isso nunca ocorreu. Gostaria de saber se isso é comum e se pode sumir sozinho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito difícil responder esta pergunta sem examinar, entretanto, pode ocorrer sim um calo ósseo que pode ter dois comportamentos sumir num período de alguns meses ou permanecer após esse período,…
-
Tenho 60 dias de abdominoplastia não perdi peso nenhum e tem dias que estou muito inchada...quanto t
Tenho 60 dias de abdominoplastia não perdi peso nenhum e tem dias que estou muito inchada...quanto tempo para ver resultados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal logo após cirurgia o edema substituir a gordura retirada em graus variáveis, aos poucos vai diminuindo.
-
Fiz rinoplastia faz 3 meses, gostaria de saber se posso fazer selagem no cabelo?
Fiz rinoplastia faz 3 meses, gostaria de saber se posso fazer selagem no cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há o menor problema de com três meses de pós operatório de rinoplastia se fazer selagem capilar, entretanto convém perguntar à seu cirurgião.
-
Fiz a histerectomia bilateral e fiquei com uma cicatriz enorme no meio da barriga, fazendo a abdomin
Fiz a histerectomia bilateral e fiquei com uma cicatriz enorme no meio da barriga, fazendo a abdominoplastia consigo tirar essa cicatriz ?
Ela pega no meio da barriga bem abaixo dos seios e vai até a marca da cesariana.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá quando se trata de uma cicatriz mediana, a abdominoplastia que resseca ou retira esta cicatriz é a abdominoplastia em âncora, eu mesmo realizo muito este tipo de cirurgia que oferece bons resultados.
-
E melhor colocar a prótese embaixo ou por cima do músculo quando de faz a mastopexia ?
E melhor colocar a prótese embaixo ou por cima do músculo quando de faz a mastopexia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, as duas opções são excelentes, mas cada uma tem além de sua indicação, seus pontos positivos e negativos, é preciso ser avaliada com critério para se definir a melhor opção para o seu…
-
Quando acordo pela manhã minha barriga fica dormente,fiz correção da diastase, o que pode ser?
Quando acordo pela manhã minha barriga fica dormente,fiz correção da diastase, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, alguma dormência no pós operatório de abdominoplastia é normal, e tempo de duração pode variar de acordo com o tamanho da cirurgia, se houve ou não lipoaspiração associada, e até características…
-
Existe algum procedimento para o roxo e inchaço dimunuir mais rapido, do procedimento de preenchimen
Existe algum procedimento para o roxo e inchaço dimunuir mais rapido, do procedimento de preenchimento labial?Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá não é muito comum ficar muito edemaciado ou avermelhado após o preenchimento, mas gelo, com cuidado para não queimar a pele é sempre útil.
-
Fiz uma cirurgia de redução do lábio (queiloplastia), mas o cirurgião retirou uma parte muito grande
Fiz uma cirurgia de redução do lábio (queiloplastia), mas o cirurgião retirou uma parte muito grande do vermelhão, existe alguma cirurgia reparadora que possa resolver? O preenchimento labial, seja com ácido hialurônico ou com gordura, consegue aumentar o vermelhão, fazendo com que a mucosa (parte…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, existem sim algumas possibilidades, e cada uma está indicada para um determinado tipo de alteração, por isso é mandatório uma avaliação criteriosa por um bom profissional.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…