Perguntas do paciente (62)
-
Boa noite fiz uma rinomodelação e ficou uma bola de um dos lados do nariz, fiz 4 aplicações de hialu
Boa noite fiz uma rinomodelação e ficou uma bola de um dos lados do nariz, fiz 4 aplicações de hialuronidase e nao adiantou, como posso fazer a remoção? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem algumas opções, mas dependerá muito de examinar essa "bola", entretanto não sou adepto de preenchimento em rinoplastia, caso essa bola seja realmente de ácido hialuronico, ele…
-
Tenho cicatriz hipertrófica no punho por queimadura de 2 grau. Já realizei 3 cirurgias para diminuir
Tenho cicatriz hipertrófica no punho por queimadura de 2 grau. Já realizei 3 cirurgias para diminuir a cicatriz, com uso de malha compressiva mas ela volta a ficar alta. Como resolver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Embora hajam diversas opções de tratamento para cicatrizes hipertrófica ou mesmo queloides, a que mais tem chances de sucesso no tratamento é a ressecção, ou seja cirurgia seguida de betaterapia.
-
Usei Drenison na minha cicatriz hipertrofica durante uma semana e a ela está ficando avermelhada. De
Usei Drenison na minha cicatriz hipertrofica durante uma semana e a ela está ficando avermelhada. Devo interromper o uso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É sempre bom uma avalição de um profissional, entretanto é comum vermelhidão com o uso de drenison , normalmente eu diminuo o número de horas de aplicação, aumento o intervalo entre as aplicações…
-
Quanto tempo após uma rinoplastia posso engravidar de forma que a gravidez não afete os resultados d
Quanto tempo após uma rinoplastia posso engravidar de forma que a gravidez não afete os resultados da cirurgia? Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apos a rinoplastia pode se engravidar sem nenhum problema , embora nao ha prazo minimo na literatura , quinze dias e bem razoável.
-
Tenho uma cicatriz cirúrgica hipertrofica no abdômen. Gostaria de saber qual o melhor tratamento est
Tenho uma cicatriz cirúrgica hipertrofica no abdômen. Gostaria de saber qual o melhor tratamento estético que melhore a aparência para cicatriz hipertrofica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
À depender do tempo de cicatriz, tem várias opções que vão desde tratamento tópico até ressecção cirúrgica seguida de betaterapia , reservada para casos que não respondem à tratamentos convencionais.
-
Boa tarde, fiz abdomiplastia tem 30 dias já mais ainda não fiz drenagem linfática, e agora tem algum
Boa tarde, fiz abdomiplastia tem 30 dias já mais ainda não fiz drenagem linfática, e agora tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A drenagem linfática embora ajude, não causa nenhum problema se não realizada, entretanto caso comece agora já ajudaria.
-
Fiz abdominoplastia há 30 anos. Posso fazer cirurgia de vesícula por vídeo laparoscopia? Ou neste c
Fiz abdominoplastia há 30 anos.
Posso fazer cirurgia de vesícula por vídeo laparoscopia? Ou neste caso terá que ser feita de forma convencional (corte maior) por conta, da mudança de tecido adiposo bem como, ter sido refeito o umbigo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pacientes que realizaram dermolipectomia abdominal, a abdominoplastia podem sim realizar a colecistectomia sem nenhum problema, não nenhum artigo que relacione abdominoplastia com maior taxa conversão…
-
Fiz preenchimento no sulco nasogeniano há uns 7 anos com pmma. Posso me submeter ao ultrassom microf
Fiz preenchimento no sulco nasogeniano há uns 7 anos com pmma. Posso me submeter ao ultrassom microfocado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todo exame tem que ser avaliado a relação risco benéfico, o pmma mesmo depois de muito tempo, se manipulado pode inflamar, para decidir se vale à pena o risco seu médico precisa avaliar com critério…
-
Fiz um cirurgia na pálpebras a um ano sem resultado algum sofro com oftalmoplegia tenho indicação de
Fiz um cirurgia na pálpebras a um ano sem resultado algum sofro com oftalmoplegia tenho indicação de outra cirurgia com jato de plasma para correção dessa estou em dúvida se se faço ou não será que com o jato de plasma no centro da pálpebra vai levantar um pouco para minha visão teve uma melhora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso fazer uma boa avaliação com exame clínico rigoroso com o intuito de identificar o real motivo do não sucesso do primeiro procedimento para após realizar uma boa cirurgia, uma boa cirurgia…
-
sou portadora de sindrome de meniere posso usar preenchimento hialuronico?
sou portadora de sindrome de meniere posso usar preenchimento hialuronico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Preenchimento com ácido hialuronico não altera nem tem qualquer relação com esta síndrome.
-
Eletrocoagulação pode deixar cicatriz? É para remover um milium pequeno bem próximo aos lábios, me p
Eletrocoagulação pode deixar cicatriz? É para remover um milium pequeno bem próximo aos lábios, me pergunto se pode deixar menos estético do que está agora
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente são cicatrizes de boa qualidade e sempre respeitam o tamanho da lesão, entretanto tem que ser considerar variáveis como cuidados no pós operatório com a cicatriz e a resposta individual…
-
Apliquei botox depois de alguns tempo notei muitos carocinhos é normal
Apliquei botox depois de alguns tempo notei muitos carocinhos é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Edema no local da aplicação é bem comum, entretanto com pouco tempo esses edemas tendem à sumir, caso isso não ocorra, é necessário uma reavaliação.
-
Olá, minha irmã tem 10 anos e tem diastese abdominal oque devemos fazer ?
Olá, minha irmã tem 10 anos e tem diastese abdominal oque devemos fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso não tenha hérnia junto, não há indicação médica de correção da diastase, entretanto é comum o paciente demostrar desconforto estético com isso, que somente será corrigido com cirurgia
-
Fiz uma cirurgia de lipoma debaixo da costela, quanto devo ficar de repouso.?
Fiz uma cirurgia de lipoma debaixo da costela, quanto devo ficar de repouso.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O repouso sempre depende do porte da cirurgia, para cirurgias maiores são necessários mais repouso, lipoma normalmente requer um período de uma semana de repouso.
-
Quais os riscos de uma redução dos seios .?quantos dias de recuperação devo guardar.qual o médico de
Quais os riscos de uma redução dos seios .?quantos dias de recuperação devo guardar.qual o médico devo procurar pra fazer redução dos seios.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, além dos riscos inerentes à toda cirurgia existem o risco de descencia, que é a abertura de sutura , hematoma, mas é uma cirurgia segura, se vc respeitar os cuidados no pós operatório, dificilmente…
-
Fiz botox há 4 dias, vou ter q iniciar um tratamento c antibiótico amanhã. Isso vai diminuir o efeit
Fiz botox há 4 dias, vou ter q iniciar um tratamento c antibiótico amanhã. Isso vai diminuir o efeito do botox? Daqui 11 dias tenho retorno, provavelmente aplicará mais, vai fazer durar mais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há descrito na literatura médica qualquer alteração no tempo de atividade do botox e medicação antibiótica , tanto para mais quanto para menos.
-
Depois do preenchimento com ác hialurônico, posso fazer drenagem ou massagem facial ? Se sim, qto te
Depois do preenchimento com ác hialurônico, posso fazer drenagem ou massagem facial ? Se sim, qto tempo depois?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente este é um procedimento que não deixa muito edema, por isso eu mesmo não indico drenagem, mas não é contraindicado fazê-la, entretanto consulte seu cirurgião antes.
-
Quero fazer correção na cicatriz hipertrófica e gostaria de saber se ela volta a crescer, e tem algu
Quero fazer correção na cicatriz hipertrófica e gostaria de saber se ela volta a crescer, e tem algum tratamento depois dessa correção, que não seja a radioterapia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá há diversas formas de se tratar cicatriz hipertrófica , e dependendo do tempo da última cirurgia uma boa opção realmente seria ressecção, ou seja cirurgia seguida de betaterapia, entretanto…
-
Faz 15 dias que realizei a minha rinoplastia. A cirurgiã quebrou a estrutura óssea do dorso, pois o
Faz 15 dias que realizei a minha rinoplastia. A cirurgiã quebrou a estrutura óssea do dorso, pois o que me incomodava era justamente aquele nariz avantajado em cima. Ocorre que quando tirei o gesso, aquele calombo estava aparecendo ainda, e eu estou com muito medo que não desinche. A doutora…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgias na face apresentam muito edema, e quinze dias é muito recente num pós operatório de nariz, portanto seu nariz irá sim modificar muito ainda, aguarde o tempo indicado por seu cirurgião.
-
Tenho mais de 70 anos, emagreci, e ficou excesso de pele, sinto que está prejudicando minha saúde, d
Tenho mais de 70 anos, emagreci, e ficou excesso de pele, sinto que está prejudicando minha saúde, dificuldade de caminhar, dores nos joelhos, coluna, tenho diabetes mais é controlada, posso fazer a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola , doenças pre existentes , desde que controladas não impedem a realização da cirurgia, entretanto o paciente deve ser avaliado por um clinico que realizara o risco cirúrgico , e este profissional…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…