Perguntas do paciente (46)
-
Fiz cirurgia a 1 mês de hérnia umbilical e tenho sentindo dores do lado esquerdo do umbigo .É normal
Fiz cirurgia a 1 mês de hérnia umbilical e tenho sentindo dores do lado esquerdo do umbigo .É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor pode ser devido ao processo de cicatrização, porém existe sempre a necessidade da avaliação pós operatória com o médico cirurgião para verificar se o pós operatório está como o esperado.
-
Tenho gases excessivos. Muito mesmo. Qualquer alimento ou mesmo líquido ingerido me causa muito gase
Tenho gases excessivos. Muito mesmo. Qualquer alimento ou mesmo líquido ingerido me causa muito gases. Qual a causa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário investigar mais profundamente. A disbiose pode causar esses sintomas, porém a causa da disbiose deve ser entendida. Intolerâncias também fazem parte de diagnóstio diferencial. Procure…
-
Gente me ajuda qual valor é para uma cirurgia de cisto cebastico na bunda???
Qual valor médio para uma cirurgia de cisto sebáceo na bunda???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do hospital a ser realizado. Pode ser realizado por reembolso médico ou particular.
-
Esse medicamento pyloripac toma antes ou depois de fazer a bariátrica
Esse medicamento pyloripac toma antes ou depois de fazer a bariátrica
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse medicamento é indicado para o tratamento de infeccões pela bácteria H.Pylori. Verifique com o seu médico a necessidade ou não desse tratamento.
-
Tomei remédio Anitta certinho e nao senti nenhum efeito somente a urina meio esverdeada. Será que nã
Tomei remédio Anitta certinho e nao senti nenhum efeito somente a urina meio esverdeada. Será que não serviu?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é porquê não apresentou alterações que o remédio não fez efeito. Não há necessidade de expelir verminoses e parasitoses visíveis com o tratamento. Se houver formas primitivas de microorganismos…
-
Operei de refluxo há 30 dias, já posso tomar café?
Operei de refluxo há 30 dias, já posso tomar café?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após cirurgia para Doença do refluxo gastroesofágico (como a fundoplicatura), com 30 dias de pós-operatório, você geralmente já pode reintroduzir café — mas com cautela.
- Pode reduzir o…
-
Qual a diferença da Metaplasia intestinal completa da incompleta?
Qual a diferença da Metaplasia intestinal completa da incompleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
A Metaplasia intestinal é a substituição do epitélio gástrico por epitélio semelhante ao intestinal. Ela é classificada em completa (tipo I) e incompleta (tipos II e III) — e essa…
-
11 dias pos operatorio hernia inguinal aberta,(lado direito)dor e fiscada que desce ate o testiculo
11 dias pos operatorio hernia inguinal aberta,(lado direito)dor e fiscada que desce ate o testiculo e abaulamento que incha quando fico por longo periodo em pe,sentado e ate em repouso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Com 11 dias de pós-operatório de hérnia inguinal aberta, parte do que você descreve pode acontecer — mas não dá para considerar tudo “normal” sem avaliação.
Busque a avaliação…
-
Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical,tem 14 dias e ainda estão saindo secreção e normal ?? Não está
Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical,tem 14 dias e ainda estão saindo secreção e normal ?? Não está doendo apenas saindo secreção e ainda está com os pontos !
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Não é o esperado — 14 dias após cirurgia de hérnia umbilical ainda com secreção não é considerado normal, mesmo sem dor.
Um pouco de secreção clara/serosa nos primeiros dias…
-
Meu pai fez cirurgia inguinal a 20 dias e está com os pés, pernas e partes intimas inchadas isso é n
Meu pai fez cirurgia inguinal a 20 dias e está com os pés, pernas e partes intimas inchadas isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Não é esperado ficar com inchaço importante em pés, pernas e região íntima 20 dias após uma cirurgia inguinal. Um pouco de edema local (na virilha ou escroto) pode acontecer nos…
-
olá minha dúvida: é normal o supositório arder assim que colocado??
olá minha dúvida: é normal o supositório arder assim que colocado??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário primeiro entender o porquê de estar sendo utilizado essa medicação e essa via. Em casos de fissura e hemorróidas ativas pode sim causar um desconforto inicial, mas que idealmente passa…
-
Estou quase no fim do tratamento com antibiótico pra bactéria h pylori, mais estou sentindo muito ar
Estou quase no fim do tratamento com antibiótico pra bactéria h pylori, mais estou sentindo muito arroto a noite
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É sempre importante retornar com seu médico, pois o tratamento com antibióticos pode alterar a microbiota intestinal!
-
Boa Noite! Tomo fluoxetina a 20 anos, pode causar problemas no estômago com o uso prolongado do fluo
Boa Noite! Tomo fluoxetina a 20 anos, pode causar problemas no estômago com o uso prolongado do fluoxetina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
a gastrite pode ter origem por diversos fatores, mas sim a Fluoxetina pode causar sintomas gástricos, mas não é uma causa clássica de gastrite inflamatória verdadeira.
-
Olá, doutores! Fiz 11 dias de operada da retirada da vesícula por videolaparoscopia. Devo ainda esta
Olá, doutores! Fiz 11 dias de operada da retirada da vesícula por videolaparoscopia. Devo ainda estar fazendo os curativos? Muito obrigada pelas respostas.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a ferida operatória estiver seca e sem saída de secreção o melhor é já deixar aberta. Lavar sempre com água e sabão durante o banho e secar após!
-
Luftal (simeticona) serve também para combater os gases intestinais ou apenas os estomacais (arroto)
Luftal (simeticona) serve também para combater os gases intestinais ou apenas os estomacais (arroto) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A indicação é para distensão e gases abdominais mesmo. Caso esteja apresentando muita eructação (arroto) é ideal procurar um especialista.
-
Qual é o médico especialista para cuidar de hérnia umbilical? Cirurgião Geral ou Gastroenterologista
Qual é o médico especialista para cuidar de hérnia umbilical? Cirurgião Geral ou Gastroenterologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cirurgião geral pode cuidar da sua hérnia!
-
Hérnia de hiato por si só.. dói ou não dói? Alguns médicos dizem que sim e outros dizem que não.. e
Hérnia de hiato por si só.. dói ou não dói? Alguns médicos dizem que sim e outros dizem que não.. e outros dizem que quando dói é porque existe uma esofagite..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hérnia de hiato pode sim ser muito sintomatica em alguns pacientes, mas outros fatores devem ser investigados. Caso o tratamento clínico não surta efeito uma cirurgia pode ser indicada em alguns…
-
Quando um paciente faz o tratamento para erradicação da Hpylori, é necessário que o cônjuge também f
Quando um paciente faz o tratamento para erradicação da Hpylori, é necessário que o cônjuge também faça o tratamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente. É preciso avaliar se o mesmo tem indicação para erradiação da bactéria, incluindo sintomas e doenças prévias.
-
Boa tarde. Fiz colonoscopia há 8 anos, que repeti passados 3 anos; em ambas foram retirados polipos
Boa tarde. Fiz colonoscopia há 8 anos, que repeti passados 3 anos; em ambas foram retirados polipos para análise. Passaram 5 anos após a ultima colonoscopia e fiz outra. Nesta ultima o intestino estava limpo e sem polipos. Passaram entretanto cinco meses e já algum tempo que sinto muitos gases…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A colonoscopia avalia apenas o intestino grosso (parte final do nosso intestino). O intestino delgado não é avaliado durante esse exame. É necessário passar por avaliação de especialista para entender…
-
Fui na ginecologista. Ela me receitou tomar Annita, um remédio para verme, durante 3 dias seguidos,
Fui na ginecologista. Ela me receitou tomar Annita, um remédio para verme, durante 3 dias seguidos, No último dia, eu comecei a sentir dor no estômago. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa medicação pode sim causar esse efeito adverso, porém deve ceder após o término do tratamento. Caso persista procure um especialista.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…