Perguntas do paciente (32)
-
Tomei sertralina de 25mg por apenas um dia, por engano. Confundi com o medicamento do meu irmão. Mas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não é comum que a Sertralina em dose baixa subterapêutica (25mg) cause efeitos colaterais significativos, especialmente se foi tomada por apenas um dia. Provavelmente os seus sintomas… Mais
-
Risperidona pode causar despersonalização e desrealização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não é comum que a Risperidona cause despersonalização e desrealização. No entanto, ela pode ser usada no tratamento de transtornos mentais que cursam com esses sintomas, ou seja, é possível… Mais
-
Um prognóstico psiquiátrico negativo significa que não há esperança de recuperação?
Um prognóstico psiquiátrico negativo significa que não há esperança de recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Um prognóstico psiquiátrico negativo não significa que não haja esperança para uma recuperação, mas geralmente é usado para descrever um quadro de difícil controle.
-
Faço uso do litio qual é estou com a garganta inflamada o que posso tomar?
Faço uso do litio qual é estou com a garganta inflamada o que posso tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. É incomum que o uso de lítio esteja ligado a inflamação de garganta. É mais provável que ela tenha outra origem. Nesse sentido, seria importante uma avaliação médica e diagnóstico acurado… Mais
-
Qual medicamento pode ser usado para aliviar a tontura sentida no desmame de desvenlaflaxina? (obs:
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Como forma de se evitar a tontura e outros sintomas de retirada da desvenlafaxina é possível fazer um desmame mais prolongado, usando doses menores. Para tanto, uma das opções seria… Mais
-
Estou tomando fluoxetina 20mg e ritalina 10mg durante o dia e notei que comecei engordar. É normal e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. É incomum que medicamentos como a Fluoxetina ou a Ritalina causem aumento de apetite (geralmente o efeito é o oposto com o uso dessas medicações). Seria importante investigar junto com… Mais
-
Estou tomando olanzapina e está mim fazendo bem para esquizofrenia.mas prejudicou o meu alibido.o q
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Seria importante discutir junto com o seu médico psiquiatra se seria viável tentar um esquema medicamentoso com outro antipsicótico, sempre pesando os riscos e os benefícios da mudança.… Mais
-
Estou tomando bupropiona pela manhã, mas sinto muito enjoo em seguida, além de sentir como se estive
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
O enjôo pode ser possível efeito colateral do medicamento, mas também seria necessário excluir outras causas para tanto, especialmente se ele for intenso ou persistente.
Na… Mais
-
Boa Tarde Gostaria de esclarecer uma dúvida, estou tomando sertralina a 3 semanas e estou sentindo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Esse tipo de efeito colateral não é comum com o uso de sertralina. No entanto, alguns paciente em tratamento para ansiedade frequentemente referem desconforto em diferentes partes… Mais
-
O TOC pode fazer a pessoa conferir diversas vezes coisas como fechar a torneira, trancar a porta, al
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Sim, é muito comum que pacientes com TOC tenham o que chamamos de "rituais de verificação" como os que você descreveu. Os pensamentos perturbadores, ou intrusivos, também… Mais
-
A Apatia causada pela Sertralina passa? É mais comum esse sintoma no início do tratamento ou depois
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
A apatia é um possível efeito colateral dos antidepressivos, incluindo a sertralina. Geralmente este sintoma acaba sendo mais restrito ao início do tratamento, então aconselho que… Mais
-
Estou tomando risperidona e está saindo leite do meu seio, e só consigo ver meu psiquiatra daq dois
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. A saída de leite pode ser efeito colateral do medicamento. No entanto, em curto prazo, não há riscos significativos para manutenção do uso do medicamento. O que mais comumente pode ocorrer… Mais
-
Fui diagnosticada com transtorno de ansiedade moderado. É possível que mesmo que eu aparentemente nã
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! É possível que os sintomas somáticos (físicos) decorrentes da ansiedade sejam mais perceptíveis do que os psicológicos. O tratamento medicamentoso e psicoterápico pode ajudar com relação… Mais
-
Estava tomando quetiapina 25mg e parei por que estava com palpitações,taquicardia e to com embaixo d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A quetiapina pode ter como efeito colateral a hipotensão (principalmente postural). Nestes casos, principalmente ao se levantar, o organismo acaba compensando a pressão mais baixa com aumento da… Mais
-
Tomo zolpidem há três anos. Parto um comprimido em 4 partes e consigo dormir bem toda noite. Também
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Apesar de você fazer uso de uma dose baixa, o uso crônico de zolpidem, por mais de um mês, não é recomendado pelo risco de dependência ou de a medicação parar de fazer efeito,… Mais
-
É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
É possível ter autismo de nível de suporte 2 e borderline também?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Sim, é possível. É muito comum que pacientes que tratam de algum transtorno mental específico tenham outros transtornos comórbidos.
-
Olá estou tomando o ansitec a um mês e ainda tenho muita tontura!É normal?
Olá estou tomando o ansitec a um mês e ainda tenho muita tontura!É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Qualquer possível efeito colateral possivelmente atribuído a uma medicação que permaneça por um tempo maior do que o esperado (em geral algumas semanas) e não demonstre sinais… Mais
-
Tomo sertralina a 4 semanas , ela pode causar dor abdominal lado direito e na lateral , e sensação d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Este é um possível efeito colateral da sertralina. Geralmente eles são mais proeminentes no começo do tratamento. No entanto, caso o desconforto estiver intenso ou não esteja melhorando,… Mais
-
Tomo paroxetina à 1 mês e estou com dor de cabeça direto é normal?
Tomo paroxetina à 1 mês e estou com dor de cabeça direto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor de cabeça pode ser efeito colateral após introdução da paroxetina. No entanto, após um mês de tratamento era esperado que esse efeito colateral já tivesse, ao menos, arrefecido. Neste caso… Mais
-
É normal ficar com enjoos sem vomitar durante a retirada da desvenlafaxina?
É normal ficar com enjoos sem vomitar durante a retirada da desvenlafaxina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, enjôo é efeito colateral que acontece comumente na redução de dose ou retirada da desvenlafaxina e pode durar alguns dias. Caso sintomas estejam intensos, pode-se fazer uso de medicamentos… Mais
Perguntas frequentes
-
minoxidil 50mg/ml de uso tópico (que aplica diretamente no couro cabeludo) interfere no implanon?
O minoxidil tópico na concentração de 50 mg/mL, equivalente a 5%, é utilizado…