Perguntas do paciente (56)
-
Entrei na menopausa precose com 33anos, comecei a fazer terapia hormonal com natifa pro,porém sinto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante realizar uma avaliação com o ginecologista para verificar se a terapia hormonal está adequada para você. Alguns sangramentos podem ocorrer nos primeiros meses de tratamento, mas se… Mais
-
Estou tomando desogestel e estou tendo escapes e muita dor de cólica é normal?
Estou tomando desogestel e estou tendo escapes e muita dor de cólica é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, escapes e alterações no padrão de sangramento podem acontecer com o uso do desogestrel, especialmente nos primeiros meses, assim como as cólicas. Se os sintomas forem persistentes, é importante… Mais
-
inicie novamente a tomar o meu anticoncepcional, porem n comecei a tomar no primeiro dia da menstrua
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses sangramentos de escape podem ocorrer nos primeiros meses após o início ou reinício de um anticoncepcional e, na maioria das vezes, não significam que há algum problema ou que o método tenha… Mais
-
Minha filha tem 11 anos a alguns meses ficou mestruada esse mês já tá a quase 2 meses levei no ginec
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nos primeiros anos após a primeira menstruação, é comum que os ciclos sejam irregulares devido à imaturidade hormonal. Porém, um sangramento que persiste por quase 2 meses não deve ser simplesmente… Mais
-
É normal menstruar o mês todo com o fluxo desregulado, uma hora nada ,depois um pouco, depois aument
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você não estiver usando nenhum método hormonal, um sangramento que fica indo e voltando ao longo de todo o mês não é normal e merece investigação. Existem diversas possíveis causas, por isso… Mais
-
Boa tarde o ginecologista trocou o anticoncepcional selene pelo primeira 20 tomei apenas 14 comprimi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas alterações podem acontecer após a troca do anticoncepcional, principalmente nos primeiros meses. Apesar disso, não recomendo que você retome o Selene por conta própria. A combinação presente… Mais
-
Boa tarde estou tomando desogestrel a três meses minha menstruação ainda desce, porque será?
Boa tarde estou tomando desogestrel a três meses minha menstruação ainda desce, porque será?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, escapes e alterações no padrão de sangramento podem acontecer com o uso do desogestrel, especialmente nos primeiros 3 meses que é o tempo de adaptação ao método. Se o sangramento for intenso… Mais
-
Tenho endometriose tomo remédio 10 meses mas mesmo assim sinto dores é normal? E de um tempo pra cá
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi,
A endometriose é uma doença crônica e, mesmo com o tratamento, algumas mulheres podem continuar apresentando dor. Isso não significa necessariamente que o tratamento não esteja funcionando,… Mais
-
Sou laqueada a 6 anos e minha menstruação sempre foi regulada esse mês está atrasada a 7 dias devo m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi,
Um atraso menstrual pode acontecer por diversos motivos além da gravidez, como alterações hormonais, estresse, mudanças de peso, alterações da tireoide, síndrome dos ovários policísticos,… Mais
-
Se eu completar os 5 dias de transamin e no primeiro dia de suspenso o sangue descer posso continuar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi,
Não é recomendado prolongar o uso do Transamin por conta própria além do período que foi orientado na prescrição.
Se o sangramento retornar logo após o término do tratamento, o… Mais
-
eu queria saber se eu posso tomar anticoncepcional, pq eu tomei a injeção e não me dei bem qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oii,
Sim, existem outras opções além do anticoncepcional injetável, e é possível trocar de método caso você não tenha se adaptado bem à injeção.
O ideal é agendarmos uma consulta para… Mais
-
Bom dia a todos! Sou homem e tive uma relação sexual com minha namorada que é virgem tivermos nosso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ooi,
Pelo que você descreveu, esse sangramento que apareceu após a relação, acompanhado de ardência e que foi diminuindo até parar, pode estar relacionado ao atrito durante a relação sexual… Mais
-
Ola faço o uso do implanon desde 2019 quando tive bebe,fiz a troca após 3 anos,ele venceu em junho d
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ooi,
Após a retirada do Implanon, o ciclo menstrual pode levar algum tempo para se regularizar. Como no seu caso ele foi retirado em janeiro de 2026 e você ainda não voltou a ter um padrão… Mais
-
Comecei a tomar o anticoncepcional SELENE no dia 31/03, tomei corretamente no horário das 12:00 am,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ooi,
Nesse caso, a chance de gravidez é extremamente baixa, praticamente zero.
Não houve penetração vaginal e a ejaculação ocorreu na sua coxa, sem contato direto do sêmen com a vagina.… Mais
-
Estou gravida de 20semanas e minha vitamina b12 esta 169 o medico nao quiz me dar medicação para tom
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi,
Se esse resultado de vitamina B12 for 169 pg/mL, ele está abaixo do valor de referência utilizado pela maioria dos laboratórios e merece ser avaliado com atenção, especialmente durante… Mais
-
Faço uso da injeção trimestral, há 9 meses, e agora está tendo escape direto sem parar, já tem 1 mês
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi,
Alterações no padrão menstrual, incluindo escapes, sangramentos irregulares ou até períodos de sangramento mais prolongado, podem acontecer com o uso da injeção trimestral.
Porém,… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…